Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
... No amor se carrega tantos sentimentos, medi-los seria algo incompreensível, tantos versos, tantas caudas de cometas, tantos versos irremediados, um vértice, uma queda, muito apaixonada, não se fere, não há mágoas, amigável jornada...
Simplesmente ame. O amor é o caminho, a chave para todas as portas. O amor é o abraço para felicidade !
Aprecio seu amor que só quer amar sem outro interesse
Porque de amores falsos meu coração não carece..........
02 chopps e um poema, por favor. A conta, pode mandar para o amor da minha vida, pois não há preço que pague esse sentimento !
Nenhuma convivência é fácil, mas tudo depende da intensidade do amor, do respeito, do companheirismo, da compreensão.
Em um ponto o ódio é mais inteligente que o amor: o ódio é capaz de ver o lado bom da pessoa odiada, e o amor é incapaz de ver o lado mau da pessoa amada.
Não sou um poeta romântico, mas poeta esperançoso. Que ainda ei de ver o amor nascer de novo, despertando como flor e desabrochando como amor no coração do povo.
Amor tudo o que eu preciso, é amor. Mas parece que as pessoas não entende porque será? se na vida nada se leve apenas o medo de amar...
Nenhum amor sobrevive com apenas "eu te amo", pois isso é superficial, é da boca pra fora, o amor sobrevive quando o demonstramos e o sentimos além de palavras.
A mulher virtuosa não é para qualquer homem. Alguns não conseguiriam lidar com o amor ao nível dela.
O amor acontece quando menos se espera,na distração.Sem se precisar procurarele chega de mansinho,se apresenta sutilmente,envolve, e quando se dá conta,aconteceu.Vem para ficar!Pode o tempo passar,idas e vindas,mas ele resiste a tudo.É bálsamo que enternece,que protege.O tempo não o desgasta,não o desbota,o tempo o torna cada vez mais forte,firme e enraíza nas entranhas.Amar de verdade é não se fazer de dono,impor condições, é permitir que se siga lado a lado,mão com mão.É sentir a presença na distância,é ficar pertinho, mesmo se estando longe dos olhos.É orar pelo ser amado,sem se orar pelo desejado.É deixar livre para que sempre retorne...e em cada retorno, a certeza de que é ali que se quer ficar.
