Cecilia Meireles Criancas

Cerca de 7249 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Criancas

É Tudo Culpa do Homem.

São tantas guerras, tantas mortes, tanta destruição! Crianças com fome, abandonadas, sem direito à educação!
A natureza chorando a sua triste devastação!
É tudo culpa do homem!!!
Que deixou a maldade, a ganância e a arrogância dominarem seu coração...

Inserida por josenilsonleite

Mentiras para crianças

Quando eu era criança
Me contavam estórias sobre um homem do saco
Que me levaria caso desobedecesse meus pais
Mas cresci tanto no corpo quanto na alma
E percebi que nada disso era real
Assim como os muitos deuses e demônios temidos pelas pessoas.

Inserida por Mario11

O sucesso de uma nação pode ser medido pela maneira que ela trata seus idosos, crianças, professores e políticos corruptos.

Inserida por samuelmagalhaes

Conhecimento = Poder

A socialização de crianças carentes não deve ser focada em maior parte no esporte ou na música, por exemplo, e sim na educação escolar. O que molda uma pessoa de modo mais rápido e eficiente se chama conhecimento, principalmente o conhecimento de mundo.

Infelizmente, é colocado na mente do brasileiro que "pobre (ou até mesmo todas as classes) não precisa(m) estudar." Isso é um tremendo erro que aliena desde cedo a população brasileira que acaba buscando saída em outros caminhos, muitas vezes mais árduos. Com isso, grande parte de nossa população se torna leiga e fácil de ser manipulada por políticos.

A influência do conhecimento é tão poderosa que na época do Brasil Colônia o estudo era desencorajado. Covardia esta a fim de facilitar a exploração dos recursos naturais de nossa pátria, porquanto, como dito, um povo ignorante é presa capturada.

A demora da percepção da importância da informação, se houver, causa prejuízos muitas vezes irreversíveis, complicando a vida do indivíduo. Fato esse que leva a uma vida de lamentações, que provavelmente poderia ter sido evitada nas possíveis oportunidades relacionadas aos estudos.

Em suma, a mentalidade de habitantes de determinadas comunidades carentes (ou até burguesas) devem ser reformuladas ao decorrer das gerações. É preciso que haja maiores divulgações da importância do conhecimento, pois, por incrível que pareça, estudar, em geral, é o caminho mais fácil para uma vida de reconhecimento social (bom emprego, respeito, conceito, etc.).

Inserida por brunofuzari

As crianças têm mais chances de gostar de ler quanto mais prazerosas forem as primeiras experiências com leitura.

Inserida por colecaoramal

Precisamos de um tempo para deixar de ser adultos, para amar como as crianças, se emocionar com as coisas mais simples e ver em seus olhos o bonito do céu, o doce da terra , a natureza gritando à vida, amar como se o mundo fosse o quintal de casa e o mais triste fosse perder o programa preferido, deixemos nossa absurda vida por um instante e pensemos que não crescemos e que ainda podemos brincar como a Criança que fomos antes.

Inserida por VilmarBecker

O melhor dos silêncios mora no olhar das crianças.

Inserida por IedadePaula

Quanto mais idade eu ganho, mais eu entendo as crianças.

Inserida por IedadePaula

Passamos a vida inteira lutando para sermos felizes. O interessante é que convivendo com crianças, aprendemos que para sermos felizes não precisamos de muito. Para sermos felizes, basta conservarmos o coração puro, sem ambições desmedidas e valorizarmos as pequenas coisas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Estupendas são as crianças, inegavelmente estupendas.

Inserida por RomuloOddo

folhas caem ao chão do parque
crianças correm e idosos conversam
o vento dança sobre os seres de concreto
o rapaz, da moça lhe rouba um beijo
ah, novembro;
não sei se te amo;
não sei se te odeio

Inserida por poesia_dia

Pureza das crianças

Devemos pensar como crianças sem maldade sem crueldade apenas amor e esperanças.
Ter uma alma pura e cheia de alegria.
Aonde espaço para a tristeza não exista.

Inserida por Lukinhasmath

"Que esse ano as crianças voltem a ser crianças,chega de adultização.
Ninguém merece."

Inserida por Gfersan

A autenticidade é uma característica valiosa.

É ela que torna as crianças tão especiais.

Inserida por samuelmagalhaes

Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".

Inserida por ErickFonseca

TEIMOSIA INCURÁVEL

São comuns situações em que adultos reclamam de crianças pequenas dizendo que elas ainda não aprenderam o sentido do "não". Quantas vezes ouvimos algo do tipo "esse menino não sabe o que é 'não', a gente fala 'não mexa nisso!' e aí que ele mexe!"
Acho graça disso ao notar que eu, já com quase 23 anos, ainda não aprendi o sentido do "não". É que quando eu ouço um "você não pode fazer isso" aí que tenho uma vontade absurda de fazer! Nada me motiva mais do que um "não". Um "você não vai conseguir" ou "você não é capaz" me impulsiona muito mais do que um "vai nessa que você consegue". São os "nãos" que me dão energia. Não sei explicar mas eu gosto mesmo do impossíveis. Pode dizer que sou aquela que vence por teimosia, eu não ligo.

Inserida por tamaramoureth

DECLARAÇÃO I

Não gosto de ganhar rosas.
Não tenho paciência com crianças.
Detesto massagem “pra relaxar”.
Entendo pouco sobre Deus.
Mas cuido de bêbados, salvo gatos, faço aniversário
de chatos, cozinho para medíocres, perdôo grosserias.
Minha sensibilidade é seletiva.

Inserida por kasulo

“Para trabalhar com crianças é preciso aprender a jogar com elas antes de interpretar.”

Inserida por luferraz

A guerra eterna do homem pobre

"isso se refletia no modo como muitas crianças brincavam sozinha.
Pelo jeito com que, até nos jogos coletivos brincavam em silêncio com rostos sérios. Vi o rosto de crianças que refletiam tanto dor e sofrimento que aquele olhos e faces contavam muito mais do que todas as historia dos horrores da fome"
Leningrado, cidade dos 900 dias.

Inserida por caiohudson

Os adultos muitas vezes ignoram as crianças, porque elas buscam a verdade; enquanto eles fogem dela.

Inserida por Alanelfo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp