Causa
Deitar-me e ir a um profundo inesgotável escuro. Aonde apenas o silêncio alimente minh'alma. Na profundeza da mais sincera lagrima, quero ficar em estaze dentro do meu mundo particular.
Calar-me e omitir a dor que me foi causada, permitindo que fosse avassalador em minha razão e deixando vulnerável a decepções o meu coração. Por gostar de quem não se deve
A maioria das pessoas que exige ‘justiça’ depois de uma lesão afetiva, clamando ao Universo que puna o outro, não se dá conta que a situação pela qual passou já é um ajuste de contas da lei. Mas claro, o algoz do presente também responderá no futuro, desta ou de outras vidas, mesmo tendo sido um instrumento da lei no presente. Afinal, tudo é questão de escolha.
Fomos condicionados a remédios. Nossa mente foi doutrinada a acreditar que quando tivermos uma dor, basta pagar por uma medicação que resolverá o problema sem maiores preocupações. Levamos isso para a vida, na visão de que diante de um problema, basta pagar que teremos a solução. Da mesma forma que nossa mente foi ensinada a crer que remédios comprados curam dores, também o foi para nos estimular a cuidar dos problemas a partir das consequências, e não das causas. Só que nas questões existenciais da vida, não há fórmulas genéricas prontas, muito menos a dinâmica do ‘paguei, resolvi’. Sem mudança interior, aquela que manifesta a dinâmica de tratar primeiro a causa, nada se cura de fato.
A morte torna o homem consciente de sua mísera sabedoria.
Na medida em que sabe que sua existência é apenas um sopro, mais hiperativo se torna.
Nem sempre oque queremos conseguimos, mais vale a pena tentar e arriscar, se somos aventureiros eu não sei, mais somos poucos que tentam fazer a diferença, abraça a causa ou não fica de braços cruzados.
É seu próprio senso de importância que te torna mais fraco, te torna dependente, dependente das pessoas e dos eventos, eventos que nos escraviza, fazê-nos um escravo por se achar melhor que seu próximo. Você é apenas um servo das consequências que você mesmo plantou e adubou em sua mente. Tudo é efêmero e o tempo te dirá que tudo não passou de desperdício, um desperdício de sua vida, um desperdício com coisas que nunca tiveram real valor.
Sua mente é poderosa. Apenas usando o pensamento ela cria, inventa, modifica, destrói.
Lembre-se: os pensamentos criam crenças, hábitos, ações e destinos.
...causa
efeito...
penso não
não em uma causa
não em eu efeito
sim no defeito da alma
que calma
sem causa
não causa a mudança
necessária
faria
se pudesse?
efeito de poder
e não querer
dar a causa
o valor
não de compra
de receber
dar o efeito a causa
tirar da causa o defeito
feito
piu
Não lute em vão, sem uma causa definida. Lutas só são ganhas se há realmente um objetivo.
Cassia Guimarães
Fica por mim decretado que nada, nem ninguém, terá o direito de desbrilhar o meu sorriso. Sou livre. Sou rebelde com causa.
De um modo geral, tudo aquilo que designamos por 'causa', apenas merece este título em segundo grau e por delegação da Causalidade Divina. No primeiro grau, rigorosamente, a única Causa Universal é a Ação Divina.
O segredo das grandes fortunas sem causa aparente é um crime esquecido porque o serviço foi bem-feito.
Não há nenhum efeito sem causa, nem causa sem efeito, ou seja, se a causa não está eliminada, o efeito continuará
