Causa
O que acontece é que a vida passa
Se você não vive, ela mesmo te ultrapassa
Até de vez em quando é bom dar uma pausa
Pra lembrar que a gente existe só por uma causa
Contando alguns anos de longas estradas e variáveis experiências, aprendi algumas coisas. Aprendi que não devo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas sim aquilo em que realmente acredito. Aprendi que honestidade não tem preço. Aprendi que toda causa tem o seu efeito correspondente. Aprendi que apesar das minhas falhas, não posso me sentir menos que as outras pessoas. Aprendi que o maior valor que um homem pode carregar, é a sua palavra. aprendi que minha maior meta, é superar os meus próprios limites, independente das limitações. Aprendi a respeitar o meu semelhante, da mesma forma que desejo ser respeitado. aprendi que abaixo de Deus, meus pais são autoridades supremas.
Tudo que você fez na sua vida até hoje foram apostas. Por isso sua vida está assim. Concurso público não é uma aposta. É causa e efeito. Você estuda, você passa.
O equilíbrio ou o desequilíbrio vem de dentro de cada um. Então, somos responsáveis pelos nossos infernos ou paraísos.
E se um dia eu perder o sono por ti, não foi por causa da tua ausência, mas por tua presença constante em mim.
Uma verdadeira amizade não se adquire por causa de habilidades ou bens materiais de outrem, mas sim, pela confiança que se conquista. Se isto não for mantido...
“Sempre me senti como um edifício repleto de rachaduras prestes a desabar, minha família sempre fora a causa e meus amigos meus únicos alicerces. ”
Sabe que causa, mais provoca - Alan Maiccon
Esse teu sorriso tão original
Tão de menina
Tão de mulher, é você sabe que provoca quando olha se sente que vai provocar
Teu corpo o desenho a curva
Molda de um jeito que paro e admiro só de ver
Toda calorosa vem
Toda dengosa senta aqui
Vem ni mim faz meu mundo girar
Teu olhar me.domina
Teu corpo me faz enlouquecer
Só eu sei
É você sabe que provoca
Continua provocar
Vai que eu vou ti pegar
De um jeito que vaí gostar
Vai pedir mais eu vou ti dar
O meu carinho
O meu chamego na hora que precisar
Vem ..
Teu olhar me.domina
Teu corpo me faz enlouquecer
Só eu sei
É você sabe que provoca
Continua provocar
Vai que eu vou ti pegar
Na vida, você não tem certeza de nada, mas ainda assim defende uma causa? Ótimo. Para quem elaborou.
Alguns desentendimentos são causados por má interpretação das palavras, por isso algumas pessoas preferem ficar em silêncio do que serem mal interpretadas.
Coragem e Lealdade
Já escrevi e reitero que há duas qualidades que admiro independentemente de conteúdo ou postulações: coragem e lealdade. Não posso pensar em nada mais asqueroso do que seus respectivos contrários: covardia e traição. Ainda que eu repudie a causa deste corajoso ou daquele; ainda que eu possa achar que o beneficiado pelo amigo leal não vale o esforço, aplaudirei sempre as duas virtudes, mesmo que combata seus protagonistas. Só vale a pena viver assim. E, por óbvio, quero-me e sou corajoso e leal. A leitura de “A Ilíada” explica com mais riqueza o que vai aqui. Se um dia tiverem tempo, leiam-na.
Ao fazer essa lembrança, relevo que trato de virtudes antigas, que não têm marca ideológica. Até porque a esquerda pode ser notavelmente traiçoeira e covarde em nome da “causa”. Há rica literatura, muito especialmente a política, a respeito. E a direita pode praticar as duas coisas em nome do “pragmatismo”, já que costuma ter pouca imaginação para utopias.
“Causa” e “pragmatismo” são, pois, vestes que os pusilânimes e os vigaristas envergam sob o pretexto de cuidar da coisa pública. Cedo ou tarde, os fatos os aguardam. Se cedo, melhor: talvez haja tempo para aprender alguma coisa. Se tarde, nada a fazer. A terra há de comer mais um infeliz.
Reinaldo Azevedo
Toda ação gera uma reação. Quando a natureza se manifesta com seus efeitos destrutivos contra o homem, ela apenas está retribuindo a destruição que o homem lhe causa.
