Causa
A causa de tudo isso acontecer
Foi acreditar que dessa vez poderia ser diferente
Quando na verdade nunca é
O que aconteceu ontem tornará acontecer amanhã
Pois essa é a regra primordial da ilusão
A miragem no deserto que não pode ser desvendada
O enigma da esfinge que não será decifrada
Porque o coração sempre tem a tendência absurda
De acreditar no que não irá acontecer
No milagre que a mente projeta
Como se fosse possível caminhar sobre as nuvens.
Somos todos militares, defensores da pátria da causa do povo, revoltados pelo regime partidário no poder que, na tábua, joga o futuro de cada um que aqui vive fingindo que se interessa pelo povo, enquanto o que realmente quer é ver o sofrimento em câmara lenta de cada um que aqui vive.
Não se preocupe em perder algumas vendas por causa do preço. Tem cliente que simplesmente não dá valor no que você oferece.
ATENÇÃO! Sua falta causa danos irreversíveis na nossa sociedade,
pode ser tanto em uma criança,
quanto em uma pessoa de idade,
até em um animal de estimação,
muita falta faz a tal da ATENÇÃO.
Peço ao Senhor nosso Deus,
Pai, daí-nos sabedoria suficiente
para que saibamos dar o devido valor
aos nossos bens mais preciosos,
que ao invés de darmos presentes
uns aos outros, sejamos presentes,
uns para com os outros, enfim
que sejamos ATENCIOSOS (...)
Esse tal instinto, seria isto talvez a causa animalesca, determinante de toda a decadência Humana?
O maligno ou satânico que tanto o fundamentalista insiste em mensurar?
Sartre, disse, que "algumas pessoas vivem em seus infernos pessoais por causa do julgamento dos outros".
Eu digo que, só devemos nos fustigar com a ideia e a opinião dos outros, salvo se não conhecermos nossos intelectos!
Afinal somos seres páreos .
O silêncio
Escutar o silêncio causa medo e estranhamento
Nesse mesmo silêncio ouço o sussurro lastimoso
Das palavras que vêm como mandamento.
Ouço novamente nesse silêncio
As palavras sensatas para dizer a pessoa prudente
Quão grande é viver de amor independente.
O mesmo silêncio traz a resposta dessa percepção
A profundeza da vida é sentir pulsar o coração
E deixar se abranger de pura imaginação.
O silêncio agora fala ao meu ouvido
Como é lindo amar sem precaução.
No silêncio da vida vivida e sentida
Assim decidida, que amar e ser amado
É a melhor opção da vida.
Não receie por causa dos seus próprios pensamentos ligados a um possível fato não ideal, apenas fique guardado com a paciência.
A invés de fugirmos de amizades que serão muito significantes para nós por causa de um defeito que se apresenta, por que não aprendemos a lidar com nosso próximo?
Jesus foi crucificado por uma grande causa: Para salvar a humanidade.
O diabo já mais tem poder na sua vida, ele já foi vencido na cruz . Portanto não permita que ele construa ninho em seu coração. Convide Jesus para fazer morada em sua vida, Ele ama você. Pense nisso!
Muita mulher, por causa de algum relacionamento anterior desgastante, esquece-se de desintoxicar-se primeiro para receber o novo em sua vida. Resultado: desperdiça oportunidade preciosa de angariar um homem de verdade quando este, providencialmente, a ela comparece inocente do seu passado.
Mutatis mutandis, a minha oração é que eu não incorra nesse tolo erro quando me deparar com idêntica circunstância. (Deilson Barros)
Quando eu era pequeno eu tinha medo do escuro, quando eu cresci descubri que o escuro que causa mais medo mora dentro de mim.
25 de março - dia do orgulho gay
Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.
Não é quem desconhece a Literatura que lhe causa danos e sim aquele que a instrumentaliza. No primeiro ela ainda não geminou, no segundo, já está morta.
O mundo não pode parar só por causa do nó no seu estômago e do seu coração estraçalhado.
