Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21449 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

⁠Obrigada. De verdade. Nem sei dizer com palavras o quanto sou grata pela sua simples existência; se existisse uma palavra maior que obrigada, eu diria. Obrigada por ser minha mãe nos momentos mais difíceis, obrigada por ser minha amiga nos momentos mais felizes, e principalmente, obrigada por ser minha professora e me ensinar a viver neste mundo devastador e lindo ao mesmo tempo.
para minha mãe, leidi mota

Inserida por _cecia

"Te amo.
Mas te amo para um outro dia, para outro tempo, para outro lugar.
O tempo, que tudo restaura e reúne, aqui nos separou.
Não é aqui que será vivida sequer a palavra, sequer o sonho, sequer o sentimento... Aqui apenas renasceu o que já nos ligava; por algum motivo, fomos reconectados.⁠
Não há mais tempo para nós, porque agora o tempo é de espera pelo fim, tempo de angústia, de ansiedade e de solidão... Tempo de olhar para o céu e viver a breve felicidade de saber que, o que um de nós está olhando, o outro também estará."
Lori Damm ("Reencarnação")

Inserida por LoriDamm

⁠►Amor, voltei

Amor, enfim aconteceu
Conheci seus pais, acho que gostaram de mim
Que bom que, assim como eu, você está feliz
Não vou mais me esgueirar ao seu encontro
Não vou mais temer à incerteza do quando
Do por enquanto, do engano, dos planos em prantos
Agora posso tocar sua campainha, ou bater em seu portão
Depois de tanto, tanto tempo
Agora estou visível, existo, e aprecio seu sacrifício
Sei que não queria que eu os conhecesse
Que eu me afastasse, permanecesse longe deles
Para o meu próprio bem, quem sabe? Evitar desprazeres
Mas, você mesmo viu, ocorreu tudo bem, fui aceito? Não sei
Às vezes espero que me aceitem, talvez um sinal verde
Mas, enquanto não o recebo, brinco com as outras cores
E, ao passar dos próximos meses, estarei mais firme, sem medo
Pronto para lutar por você, como sempre, por jeitos e meios
E, mesmo não sendo perfeito, apenas meigo, me deito
Sentindo a inspiração retornar ao meu peito, o doce aconchego
Escrevo, então, esta carta esfarrapada, sem destino
Usando-a mais como auxílio, um ponto de início e fuga,
Do exílio que eu me colocara, completamente em silêncio
Um alívio para a amargura que eu sentia, e que sugava minha alegria
Pois então, Amor, estou retornando, perdoe-me a falta de jogo de cintura
A vida se torna muito curta quando estou longe de quem amo, por isso me apressei
Conheci seus pais, agora te namoro, depois, nos casaremos
Um passo de cada vez, mas, um voto logo já faço
Estarei sempre com você, ao seu lado, apaixonado.

Inserida por AteopPensador

"⁠É preciso aprender que na vida tudo se resume em chegadas e partidas. O voo para os sentimentos passa obrigatoriamente pelos ressentimentos, o avião para a felicidade é com escala na angústia e na dúvida. E a busca pela liberdade, muitas vezes acaba no aeroporto da nossa própria prisão.

Acostume-se com isso, pois sua passagem já está comprada! "

Inserida por RosalbaSaraiva

⁠Se Eu Fosse Perfeito Como Seria?
Pergunta: Então, basicamente, podemos ter qualquer coisa que queiramos?
Abraham: Sim, não basicamente, mas absolutamente, inegavelmente, inequivocamente, sim. Pergunta: Estava imaginando como seria se já tivéssemos todas estas habilidades, se fossemos evoluídos para criar deliberadamente e se já dominássemos a Arte de Permitir, como seria?
Abraham: Você seria alguém bem-disposto e lúcido o tempo todo. Os outros diriam que você é alguém que está sempre sorrindo e sempre feliz. Os outros diriam que basta você mencionar levemente uma coisa e logo aquela coisa já faz parte de sua experiência. Seria como se a paixão, a aventura e a vivacidade estivessem sempre se alternando em sua experiência.
Você oscilaria entre a alegria e o contentamento, a exultação e o amor, a satisfação e a vivacidade. É um estado maravilhoso de ser. Você seria confiante. Como costumamos perguntar, qual é a sua vibração dominante? Você está seguro ou inseguro? Seguro. Feliz ou infeliz? Feliz. Exultante ou frustrado? Exultante. Você está tenso ou flexível? Flexível.Suas respostas refletiriam o estado de contentamento em que se encontra. Por outras palavras, quando você está permitindo que, a todo o momento, a Energia Pura e Positiva que é Você, flua através de você então está sentindo-se formidável.Não posso errar porque não há como terminar porque se algo não me parece bom eu apenas evoco uma Realidade Virtual que parece melhor, e pronto, já está!
Tenho todas as respostas a todas as perguntas? Ou estou ainda buscando? Ainda buscando. Estou frustrado porque não sei tudo agora? Não, estou feliz por permitir que tudo vá se revelando. Porque entendo que não posso errar e nunca vou chegar ao fim. E a razão porque não posso errar é porque nunca vou terminar. Porque se me coloco num lugar que não me parece correto, eu evoco a Realidade Virtual que parece mais certa, e pronto, já estou lá.
Como com a apreciação do que vejo. Parece que o mundo gira ao meu redor. Parece que em todo o lugar onde vou, existem pessoas que combinam vibracionalmente com o melhor daquilo que evoquei. Parece que a alegria abunda. Parece que as coisas que preocupam as outras pessoas estão noutro Universo, porque não vejo nenhuma coerência naquilo. Estou alinhado ao que Eu sou, e alinhado com quem eu realmente sou, junto da Fonte - e desejoso do seu desdobramento. Estaria eu num lugar perfeito se fosse de acordo com o modelo dos outros? Não, eu nunca estaria em nenhum lugar perfeito. Estaria num lugar diverso onde estou evocando a perfeição que me apraz. O chefe de uma cozinha muito bem equipada e suprida - um chefe e uma cozinha da Realidade Virtual - um chefe da Fonte de Energia jamais diria, "Não quero aquelas coisas na minha torta, por isso retirem estas coisas da cozinha."
Ele diria antes; "Permita todas as coisas que alguém possa querer em qualquer torta, irei apenas selecionar as coisas que me agradam na minha torta. E, quem sabe, se meu paladar para tortas expandir ... é bom que as coisas estejam ai. Porque sou um chefe em expansão. Nunca estou estagnado ou dormente. Estou sempre buscando algo novo." Na verdade, não seria muito diferente daquilo que já conhece. Você está tão perto de ser este Ser conectado! Não é uma distância muito grande para nenhum de vocês. Está só numa pequena mudança no padrão mental. E isto é tudo o que precisa fazer.
~ Abraham Hicks

Inserida por abebrazil20

⁠►De Segundos a Horas

Hortência, me perdoe pela ausência
Confesso, de antemão, que estou alucinado
Te amar tem sido uma viagem tão fantasiosa,
Que direi a velha, inevitável amiga no fim da jornada, que adorei
Talvez eu tenha sido alienado a não escrever
Entenda, suas mãos sobre meu rosto me confortam tanto,
Que, como uma criança serelepe, me divirto.
-
Princesa, escreverei amores em sequência
Alegro, em pura reflexão, o quanto estou apaixonado
Te beijar me induz a um estado fora de órbita
Sei, acima de qualquer intriga ou mentira, que a ti me entreguei
Às vezes desejo dedicar, mas, nunca quando estou com você
Donzela, meu coração a ti pertence, e volta a bater sem precedentes, sem prantos
O qual, antes me machucava, mas, agora só me convoca a prosear amor,
Obrigado por isso.
-
Não escrevo mais no puro vício, assim como no passado
Motivo? Não mais o necessito, possuo alívio vívido
Criar mundos e contos românticos? Não é mais o que preciso
Estar contigo, isso sim aprecio, previsto já em tantos, e tantos sonhos
Agora apronto, de imediato, nosso cantinho, que tanto amo.
-
Você, Hortênsia em glória, Vitória, me apavora
Como agora, me entristece por estar longe, como uma história saudosa
Mas, que voltará e me deixará a sentir ternura, até que vá embora
E retorne, para recomeçar toda essa nossa história, até que a viagem termine
E você não mais tenha que ir,
Como agora, te amo, como outrora, de segundos até as horas.
-
Amor, assim como um cãozinho que espera do lado de fora
Estou aqui, neste temporal emocional
Amor, não demora.

Inserida por AteopPensador

⁠Só talvez

Talvez você só esteja olhando pro lado errado,
O que acha de lembrar dos momentos bons?
Pensa um pouquinho, a última vez que você soltou aquela gargalhada,
Que você fez alguém rir verdadeiramente e que o olhar da pessoa não conseguia esconder o quanto estava feliz por estar contigo!

Talvez você tenha feito escolhas que não foram muito legais, mas você só consegue definir isso agora que já passou, pois naquele momento você fez a escolha que mais era a certa pra você, então não se arrependa, aprende a viver com a consequência, e começa a escrever a tua história diferente, o que você está passando é apenas uma fase!
Lembra das fases boas, aquela pessoa que era protagonista de felicidade, ainda é você, essa pessoa está aí escondidinha no seu interior.

Você é importante sim, infelizmente todos estamos vivendo nossos próprios mundinhos solitários e às vezes falta um tempo ou reflexão sobre os outros e não recebemos aquela mensagem de 'lembrei de você', mas pensa um pouquinho: quando foi a última vez que você fez isso também? Que você se preocupou com alguém, que investigou a fundo se as pessoas das suas relações estavam realmente com tudo indo bem?

Talvez esse seja o ponto,
Lembrar das pessoas que amamos e avisá-la que pensamos nela em nosso momento difícil, que ela é importante para nós. Talvez a mudança que você quer dos outros para contigo deva começar por ti!

Talvez você entenda depois de passar por tudo isso que a vida possui altos e baixos, e que tudo bem se você não estiver como gostaria hoje, o futuro reserva algo melhor para você.
Não se culpe de errar, aprenda com os seus erros, respire e beba água!

Inserida por jonas_flores

⁠►Presentinho

Tu, que procuras refúgio deste temporal,
Diga-me, de onde és, que falarei para onde irás
Talvez quem sabe, te dê algo como lembranças de mim
Não há igual, garanto que acabará por gostar, peço que sinta
Mentiras nunca digo, pergunte a quem me conhece de longe, duvido
Inimigos desconheço, tão pouco amigos, pois tímido sou para os ter
Mas, tenho algo para lhe dar, precioso como um suspiro ao amanhecer
De um dia frio e sombrio.
-
Aguarde-me aqui na janela, logo voltarei
Guarde-me aqui, que para sempre te amarei
Como uma carta em paixão ardente, que clama atenção
Que flama com um toque sedoso, quase como deslumbre de outono
Porém, me guarde em segurança em teu peito, porto tão seguro
Outro, dia outro, residia cá, não mais está, então tome, um coração a mais
Frágil de dar dó, pena, tadinho, inquieto só, mas por vezes, bondoso.
-
Torço para que o cuide bem
Faça-o feliz, tanto quanto o próprio deseja a ti
Entrego sem pestanejar, sem fraquejar ou indagar,
Seguro que irá protegê-lo, sem deixá-lo machucar
Presentinho este que tanto carece de amor, flor
Falei dele a ti, de ti a ele
Deite aconchegada sobre os carinhos do meu amigo tão veterano,
Garanto que irás se apaixonar, pelas batidas que para ti cantas, em encanto.

Inserida por AteopPensador

⁠►Retiro Em Puro Amor

Confesso, amor, que deixei de escrever com afinco
Não significa que não possuo mais motivo, ainda me inspiro
Mas, agora que estou passando cada vez mais tempo contigo,
Escrever se tornou quase um capricho, que tão pouco invisto
Não como antes, claro, mas deixo a caneta descansar um pouco
Várias já fizeram as malas para o asilo, nunca ao exílio
Esta que agora me auxilia, coitadinha, está cansadinha
Resistindo bravamente, mas, já está abatida, quase sem tinta
Porém, ainda consegue talhar mais algumas rimas.
-
Andorinha, mais um ano que se vai
Um ano de provações, desolações sem iguais
Mas, como em um mundo despedaçado,
Te encontrei em meio aos escombros, enfim estou realizado
Tantos abraços, choro, lágrimas e rostos molhados
Mas, resistimos, e agora espero a hora do nosso querido encontro
Ah, que vontade de gritar seu nome junto a "eu te amo"
Seria uma vitória, conquista de um pobre ser humano.
-
Poucas são as páginas que escrevo, pouquíssimas folhas
O caderno já está recheado de falhas e outras
Dedicatórias, romances, depressões e coisas bobas, poucas
Não sei como retribuí-la, andorinha, o bem que trouxe a minha vida
Aceito sugestões, ideias, milhões se preferir
Quero apenas te sentir, vê-la feliz, longe ou perto de mim
Sempre quis, sempre, desde o princípio, ao fim
Espero que um dia compreenda o bem que faz estando aqui
A escuridão que se vai, quando sorri almejando apenas carinhos e beijinhos.

Inserida por AteopPensador

Liberdade


Como eu poderia imaginar que 5 anos, depois as nossas vidas mudariam.

Caramba eu chorei quando você chorou, sorri quando você estava feliz, te abracei, quando você se foi , a saudade só me consome por dentro te vê indo embora assim machucou muito o meu coração, por esses dias te ver Feliz tão longe de mim partiu o meu coração, porque entendi, que era eu que não te fazia Feliz.

Inserida por adrielly_cardoso_1

⁠A vida é um projeto pessoal
manobrado pelo arquiteto do universo.
Um instante que requer
ser sentido de jeito leve.
A nossa existência como matéria é breve
e nos força ao crescimento espiritual.
As lições mudam assim como as matérias,
necessitando de contato do outro.
Recebendo do velho sabedoria!
Quando aqui tocamos, trocamos energia.
Precisamos liberar o bem,
entendendo o ambiente que nos cerca
e esmiuçando as causas que nos afetam.
Despertando os neurotransmissores
para a nossa consciência adormecida!
2020 trouxe lágrimas e despedidas,
mas para os sonhos mortos
foi a chave do despertar.
A mensagem é que saindo deste ano,
onde quer que você esteja,
nenhum de nós será o mesmo que entrou.
Seja qual for a distância entre você
e o objeto dos seus sonhos, persiga-o.
Eu lhe proponho não desistir!
Daqui pra frente evoluir será crucial.
É fundamental reencontrar a sua primeira essência
girando em uma nova frequência.
Emane, trabalhe e viva com amor.
Perdoe, porque perdoar é libertador.

Inserida por TatianaGraneti

Minha vontade de viver vem da Fonte. O sorriso é involuntário, quando me dou conta e ele já está aqui no rosto. O entusiasmo que há no meu peito é incontrolável diante da grandeza de existir mais um dia aqui e ter consciência do quão fabuloso é este espetáculo que só os atentos ao belo percebem! Eu não me importo se vier a incomodar, o céu é grande o suficiente para cada estrela brilhar, sem que uma ofusque o brilho da outra. Serrei eu mesma na minha plena essência custe o que custar! Ser feliz é a arte que eu aprecio encenar, de forma leve e sem nenhum movimento inventar!

Inserida por dangueds

⁠#DEPOIS #JAMAIS

Depois....
A comida esfria...
A fruta apodrece...
O pão mofa...
Se esvaindo...
Nada mais importa...

Depois...
É hora de dormir...
Esquecer...
Nada mais sentir...
Quando a tarde cair....
A noite chegar...

A madrugada é fria...
E já se anuncia...
Um novo dia...

Depois...
As horas vão embora...
O tempo antes tão longo...
Já não é...
Já é tarde...
Não volta mais...

Depois...
Esqueceu de sonhar...
Alguns sonhos nem nasceram...
Outros se acabaram...
Perdeu o querer...
Tem medo de amar...

Depois...
A estrela já não brilha tanto...

Depois...
Nada importa...
Nem de um pássaro ouvir seu canto...
A magia perdeu o encanto...
As pedras são a única companhia...

Depois...
O horizonte não agrada...
A felicidade sempre tarda...
Até os ventos mudam de direção...

E quem diria...
O que poderia ser...
Já não importa mais...

Depois...
Não viva...
Sinta o agora...
Essa é a hora...
De ser feliz...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Há tanto para falar
Mas nada posso dizer
Do meu segredo de amor
Você não iria entender.

No silêncio frio e solitário
Vou sufocando o sentimento
Mas sua presença faz despertar
A felicidade de cada momento.

É a luz que a tudo transforma
É a paz que embala o meu viver.
Você nada sabe desse amor
Mas é o sol que aquece o meu ser.

⁠Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.

Inserida por realmarciooliveira

⁠#OS #TRÊS #AMORES



É semeado no vento...
É dado de graça...
Deixa confundido...
E não pode ser esquecido...

Tudo fica mais lindo...
A tudo dá sentido...
No viver e no esperar...
Sem querer condições...
Apenas viver, ousar...

Nada exige, nem pede...
Se em toda parte o tempo desmorona...
Mas cresce a esperança...
Mas a alma...
Torna-se risonha...

Mais o espírito brilha...
Fica mais leve o coração...
O tempo então não passa...
Não existe solidão...

Fonte de juventude...
Beleza ímpar...
Os dias são mais viçosos...
Tudo é auspicioso...

Se procurar bem, você acaba encontrando...
Em um sorriso...
Ou num olhar...
Mas não procure ansioso...
Pois então não achará...

Esconde-se no limite...
Da entrega sem querer...
Quando menos você espera...
É que irá ter...

É muito falado...
Poesias, versos, canções...
Tamanho confundido...
Causando decepções...

Dizem que quando o encontramos...
Pela primeira vez...
Tão forte nunca será esquecido...
Verdade seja dita...
Nos deixa entorpecido...

Já na segunda vez...
As vezes é complicado...
Misturamos muitas coisas...
Temos que ter cuidado...

O último, ninguém contesta...
Faz em nossa vida uma festa...
É maduro e sábio...
Tão forte e tão intenso...
Quando acaba...
Deixa tamanha saudade...
Nos segue por toda vida...
Preciosa felicidade...

Sandro Paschoal Nogueira

O QUERER é definitivamente PODER. O querer é a força motriz mais poderosa que conhecemos. O conflito gira em torno de dois pontos, o que escolher como alvo do querer (A), e o quanto você realmente o quer (Fv).
Eis que a força de vontade é a escala do seu querer.
As distrações (d) são os alvos concorrentes, são em maior ou menor número conforme a sua incerteza quanto ao alvo principal e naturalmente diluem o seu sucesso, que é o resultado final do poder.
Então me diga, o que você quer para hoje?⁠

Inserida por jackson_barreto

⁠Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Realize seus sonhos!
Feche os olhos e sonhe, pois, tudo é possível!
Viver os melhores sonhos, são aqueles que realizamos!
Em vez de cair nas asas da morte e morrer, viva!
Caia nas asas da luz, da felicidade, e do amor!
Os melhores, mais fantásticos e incríveis sonhos, são aqueles que realizamos e vivemos com os olhos abertos!
Sonhe e viva seu sonho!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Fiz da solidão meu refugio,⁣
Namorei meus desejos mais profundos⁣
Cavalguei nos vales de minhas aflições,⁣
Percebi que do veneno do mundo⁣
Eu também sou oriundo⁣
E o mal de minhas ações,⁣
É o que me deixa imundo.⁣
E se por ventura alguém corretamente me dosar,⁣
Dizem que veneno vira remédio,⁣
E eu, que hoje mato, talvez possa te curar.

Inserida por Carvalhoescrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp