Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86546 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

⁠Deus, em sua infinita misericórdia, está sempre pronto para estender sua mão de perdão e oferecer-nos uma chance de recomeçar. Ele conhece nossas fraquezas, nossas falhas e imperfeições, mas mesmo assim nos ama incondicionalmente.

Em momentos de dúvidas e dificuldades, podemos encontrar conforto na misericórdia de Deus. Sua graça nos envolve como um abraço amoroso que traz consolo e paz. Ele compreende nossas dores, nossas lágrimas e nossos medos, e nunca nos abandona.

A misericórdia de Deus é uma fonte inesgotável de renovação e transformação. Ele nos convida a nos aproximarmos Dele, a abrirmos nossos corações e permitir que sua luz divina nos ilumine nas trevas. Ele nos oferece a oportunidade de deixar o passado para trás e seguir em frente com esperança e gratidão.

Não importa quão distantes possamos nos sentir ou quais erros tenhamos cometido, a misericórdia de Deus está sempre lá para nos receber de braços abertos. Podemos experimentar seu amor e perdão, basta abrir nossos corações para Ele e confiar em sua guiança.

Assim, nesta noite, antes de descansar nossas cabeças nos travesseiros, agradeçamos a Deus por sua misericórdia que nos acompanha todos os dias. Que a chama da esperança continue acesa em nossos corações, lembrando-nos de que somos amados e perdoados.

Que a paz e a misericórdia de Deus resplandeçam em nossas vidas!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A Verdadeira Justiça

A verdadeira Justiça é o perdão.
Parafraseando São Francisco de Assis, "Perdoando é que Deus nos perdoará" e dará o que é justo para nós, conforme as nossa necessidades.
A justiça dele já pode ser vista aqui mesmo nesta terra, pois Ele, o justo juiz, não desampara aqueles que tiveram a coragem de se libertar das amarras da injustiça terrena, que se dá através do perdão.
Não existe outra saída a não ser perdoar, pois só se atinge a perfeição sendo misericordioso com seu semelhante, pois o Senhor é bom também para com os injustos e maus.
Porém, não se enganem vós que praticaram o mal, pois a justiça vem para aqueles que foram maltratados, e ela vem de forma implacável, pois Deus não admite que maltratem um filho escolhido Seu. Por isso, confie na justiça de Deus, pois da mesma forma que aplicastes a justiça com teu irmão, esta mesma justiça será aplicada a ti, e com ainda mais misericórdia do que fizeste, pois o Deus é o amor em seu estado mais puro.

Inserida por AprendizTrovador

⁠Pessoas são galáxias e, perdão pelo óbvio ululante, galáxias têm estrelas. Acontece que também têm outros corpos celestes, matéria escura, buracos, planetas, poeira, gás cósmico.
Tudo coexistindo, de modo perfeitamente confuso, orgulhosamente caótico.
Tipo gente.
Que de vez em quando ri de nervoso, fala o que não pensou, silencia o que deveria ser dito, hiperventila de medo, vai embora porque não sabe existir quando a vida faz o que sabe fazer de melhor: gargalhar dos nossos planos cheios de certezas.

Cris Lisbôa
Meu coração diz teu nome. Rio de Janeiro: Rocco, 2023.
Inserida por pensador

O Poder Curador do Perdão

Quem nunca experimentou a amargura de uma traição ou amou e recebeu em troca a desgraça, o desprezo e a ingratidão? Diante dessas experiências dolorosas, o perdão surge como uma força essencial que deve guiar nossas atitudes, intenções e motivações.
O perdão genuíno, que emana de um amor puro, de uma bondade inefável e de um amor incondicional, possui um poder transformador. Quando manifestado e praticado com suas virtudes, esse amor tem o poder de curar nosso interior de toda mágoa, tristeza e dor.
O amor verdadeiro é paciente, bondoso e consolador. Ele transforma nosso interior e nos permite amar como Deus ama, superando as adversidades e encontrando a paz interior.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Os 10 Benefícios do Perdão: Uma Jornada de Cura e Transformação

1) O perdão cura feridas emocionais profundas e restaura a alma. Ele nos liberta do peso do ressentimento e abre espaço para a paz interior.
2) O perdão nos liberta da amargura, trazendo honra e prosperidade ao nosso caminho. Ao perdoar, abrimos mão da necessidade de vingança e encontramos a verdadeira liberdade.
3) O perdão fortalece e restaura relacionamentos, melhorando sua qualidade. Ele nos permite reconstruir pontes e aprofundar laços afetivos, promovendo a reconciliação.
4) O perdão é a fonte de vida e saúde emocional, espiritual e mental. Ao liberar o perdão, nos livramos do estresse e da ansiedade, abrindo espaço para o bem-estar integral.
5) O perdão nos capacita a amar de forma incondicional, pura, com afetividade e empatia. Ao perdoar, aprendemos a enxergar o outro com compaixão e a oferecer amor genuíno.
6) O perdão nos justifica diante de Deus e das pessoas ao nosso redor. Ao perdoar, reconhecemos nossa própria humanidade e nos aproximamos da graça divina.
7) O perdão abre as portas da alma para que Deus possa nos renovar, nos levar ao arrependimento e vivificar nossas vidas. Ao perdoar, nos tornamos receptivos à transformação e ao crescimento espiritual.
8 ) O perdão mantém nosso amor inabalável e nos leva a ter uma bondade que nos edifica. Ao perdoar, fortalecemos nosso caráter e cultivamos virtudes que nos elevam.
9) O perdão abre caminhos para uma vida espiritual, emocional e relacional mais plena conosco e com as pessoas ao nosso redor, santificando tudo à nossa volta. Ao perdoar, criamos um ambiente de harmonia e paz, promovendo a cura e a transformação em todos os níveis.
10) O perdão nos permite conhecer as insondáveis riquezas da graça de Deus e nos faz amar com o Seu amor. Ao perdoar, nos aproximamos do amor divino e nos tornamos instrumentos de cura e reconciliação no mundo.

Inserida por leonardomenin

⁠A espiritualidade não oferece ajuda, ela espera que peçamos perdão, que perdoemos, que a ajuda seja bem-vinda. É um convite à reflexão e ao autoconhecimento, um lembrete de que a verdadeira transformação começa dentro de nós. Quando nos abrimos para a espiritualidade, encontramos um espaço para a cura, para a libertação das amarras que nos prendem ao passado.
Cada experiência vivida, cada erro cometido, traz consigo uma lição. A espiritualidade nos ensina a olhar para essas lições com amor e compaixão, tanto para nós mesmos quanto para os outros. Ao perdoar, liberamos o peso que carregamos, permitindo que a luz entre em nossos corações. Esse processo de perdão, muitas vezes, é desafiador, mas é essencial para avançarmos em nossa jornada.
Quando aceitamos que a ajuda é bem-vinda, abrimos as portas para novas possibilidades. Podemos nos conectar com outras pessoas, compartilhar nossas experiências e crescer juntos. A espiritualidade nos lembra que não estamos sozinhos; somos parte de uma teia interconectada, onde cada ato de amor e compaixão reverbera no mundo ao nosso redor.
Assim, ao nos permitirmos sentir a espiritualidade em nossas vidas, encontramos um caminho de paz, harmonia e propósito. É nesse espaço sagrado que podemos realmente florescer, transformando nossas feridas em força e nossos desafios em oportunidades de crescimento.

Inserida por giovanabarbosac

⁠- O perdão é um ato transformador que beneficia tanto quem perdoa quanto quem é perdoado.
- Ele promove a paz interior e a reconciliação, permitindo que as pessoas vivam plenamente.
- Perdoar não é esquecer, mas escolher não deixar que a dor do passado controle o futuro.
- É um presente para si mesmo, uma forma de avançar sem o peso da mágoa.
- O perdão é um ato de coragem e uma decisão consciente de libertar o coração do ódio e da amargura.
- Cada ato de perdão cria espaço para mais empatia e compreensão no coração.
- A prática do perdão é essencial para o crescimento pessoal e a construção de relacionamentos saudáveis.

Inserida por LilianArriel

⁠Cometi o erro de abraçar fantasmas,

aquele tipo de abraço que sufoca a alma.
Pedi perdão ao tempo, por nunca o ter deixado partir,
por prendê-lo demais, assim como prendo a fumaça do cigarro em meu pulmão, êxtase.

Vivi em um labirinto de memórias, onde cada curva me levava ao mesmo ponto: o que poderia ter sido? Corredores vazios, sussurros do passado.

Se soubesse antes o que sei agora, teria feito do amanhã o meu refúgio, a certeza da incerteza, cada novo dia uma forma diferente de ver as coisas, sem pressão, sem arrependimentos.

Mas aqui estou, um pouco mais cansado, um pouco mais sábio, e percebo, enfim, que o passado é um livro já lido, e o futuro, ah, o futuro é a página em branco onde eu posso finalmente escrever minha história.

Soltar a fumaça presa no pulmão, me libertar dessa ilusão.

Inserida por PQT

Soube que era saudade

⁠Soube que era saudade
quando houve perdão sem ter ocorrido pecado.
Quando notei que a lua desrespeitou o dia.
Quando as asas antecederam o pássaro.
Quando o beijo chegou antes dos lábios.
Quando preparei duas porções para jantar só.
Soube que era saudade
quando o tempo se desfez em instantes,
e as palavras, antes certas, calaram-se.
Quando a distância virou ponte invisível
e o silêncio, companheiro do meu sentir.
Quando esperei por cartas que jamais foram escritas,
e o vento, em sua dança, trouxe teu perfume ausente.
Quando me vi falando contigo em pensamentos,
enquanto o mundo ao redor continuava em sua pressa.
Quando houve dicotomia, e minha alma se viu sem corpo.
Quando meu corpo sentiu o que meus olhos não enxergaram.
Quando fechei os olhos para enganar a mente.
Quando vi tua foto, e a memória quis se encarnar.

Inserida por Epifaniasurbanas

O Poder Transformador do Perdão de Deus

Quanto mais somos perdoados por Deus, mais percebemos o seu amor eterno, perfeito, imutável e incondicional por nós. É nesse amor que compreendemos o poder transformador do seu perdão, que nos preenche com sua graça. Testemunhamos sua bondade e fidelidade, que trazem vida à nossa existência tão carente de sua graça e glória.
Todos nós precisamos continuamente do seu perdão, da sua misericórdia e do seu cuidado diário. O amor de Deus não vê barreiras para transformar todo aquele que o busca com um coração quebrantado, proporcionando um encontro transformador em sua presença de santidade.

Inserida por leonardomenin

⁠O perdão de José antecipou o perdão ilimitado que Jesus oferece a todos. A história de José nos lembra que o perdão não apenas cura relacionamentos quebrados, mas também restaura a dignidade e traz cura emocional. Jesus, o Príncipe da Paz, veio para reconciliar a humanidade com Deus e uns com os outros, rompendo as barreiras que o pecado havia criado.

Livro: Saindo da Masmorra

Inserida por jacksondamata

⁠Quando meu coração faltar com perdão

Quando meu coração lhe faltar com perdão,
Que minhas palavras saibam expressar a compaixão.
Que o eco do arrependimento seja ouvido no ar,
E que a reconciliação possa nos libertar.

Se minhas ações feriram seu ser profundamente,
Que o tempo cure as feridas e traga clareza à mente.
Que minha sinceridade encontre abrigo em seu olhar,
E que o perdão seja a ponte para recomeçar.

Que cada batida do meu coração seja um pedido,
De restauração da confiança e afastamento do olvido.
Que a humildade guie meus passos em direção à paz,
E que o perdão seja a semente para um novo começo audaz.

Pois quando meu coração lhe faltar com perdão,
Que minhas atitudes reflitam a busca pela redenção.
Que o entendimento floresça em nossas almas em união,
E que o perdão seja a chave para uma nova comunhão.

Inserida por Davidpereira17

⁠O perdão é a dignidade do fracasso, quando se trás para perto de si aquilo que deve ser afastado.
O perdão deve ser o esquecimento, nunca a aceitação, mas o entendimento de que se deve deixar o ressentimento ir. Concedido a si mesmo, por livrar-se do peso de lidar com consequências das escolhas de outrem. Cabe a ele lidar com o arrependimento. Manter quem falha contigo continuamente é tortura e tolice, não seja irracional. Não cultive laços fracos, instáveis, pouco confiáveis.
Tenha força, se afaste. Perdoar o outro por ser humano e errar, é se afastar para que não se repita. Nesse ponto reside a beleza do perdão e o que torna-o minimamente viável.
Perdoe quem deve ser afastado. E, então, os afaste de fato.
⁠O perdão como todas as escolhas deve ser um ato racional, qualquer coisa se não isso é apenas insistência idealizada e erro desencontrado. Aquele que mantém o que não lhe agrega por medo de perder, toma para si, e merece, os frutos de laços vazios na fome do apego.

Inserida por CarlosLana

⁠⁠Quem mais fala que perdoar é bom, são as pessoas que não perdoam e não pedem perdão a ninguém: nunca e jamais.
Repare, esteja atento e defenda-se.
Elas dizem que perdoar é bom porque querem ser perdoadas sem pedir perdão. Perdoar não é bom, um mal foi feito.
PEDIR PERDÃO É QUE É BOM....
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

⁠Páscoa 2024

Estamos na primeira safra de perdão, do ano. Aproveitemos para perdoar quem nos fez algum mal e, principalmente, aproveitemos o momento para o autoperdão.
Perdoe-se, se necessário, se tiveres motivo, pelos seus preconceitos, pela sua inveja do outro, pelo seu egoísmo e egocentrismo. Pelo seu excesso de vaidade e de narcisismo. Pelas suas mentiras, falsidades e traições. Pelo seu excesso e a sua capacidade de super valorizar o dinheiro e o material. Pelas suas omissões, hipocrisias e oportunismo maquiavélico que você oculta com a sua cara de sonso(a), passando uma imagem de benevolente. E, porquê não, pela sua alma covarde por achar que um governo autoritário, repressor e mercenário, como são todos os governos autoritários no mundo, é o melhor para uma sociedade. Afinal, se você estiver satisfeito e lucrando com os benefícios e com os falsos benefícios de uma ditadura, dane-se o outro, né.
Ah, e não esqueça do autoperdão pela sua ignorância e/ou conveniência em acreditar que Jesus está do lado dos malfeitores que estimulam o ódio e a desarmonia. Que apoiam guerras. Que usam a religião para explorar, idiotizar e manipular pessoas fracas, ignorantes mas também as interesseiras e, inclusive, pessoas "extremamente" materialistas, muito além da cota que lhes cabe, por mérito, para sobreviverem neste planeta que, por natureza, demanda o concreto, além da fundamental consciência espiritual. Pessoas que, em diversos ambientes, também vivem de grandes golpes e de golpinhos para se darem bem, no cotidiano, e acumularem mais dinheiro e bens conquistados com o suor alheio.
Dinheiro e bens que não irão para a cova com ninguém. Ninguém vai colocá-los no nosso caixão. E morto nenhum ressuscita para vir buscá-lo.
Ser cristão é conciliar, minimamente, com coerência, as boas e sinceras atitudes com uma alma a altura destas altitudes e que culmina com uma consciência tranquila.
Não raro, um ateu orgulhar o universo pela sua conduta que, no conjunto da sua obra, muits vezes, é mais humana e justa do que as de muitos cristãos.

Cristãos, não sejam um engano. Não sejam de fachada. Não sejam alguém que no social, virtual ou real, explana sua religião, a sua fé e no particular, com a cabeça no travesseiro, refletindo sobre as suas práticas, intenções, pensamentos e sentimentos, corres o risco de constatar que atendes melhor as expectativas do Satanás.

Aproveitemos o momento. Depois só em dezembro.

Não te desejo uma Feliz Páscoa. Te desejo renascimento. Renovação interior se, porventura, você tiver o perfil do Cristão de ocasião que se encaixa nas citações acima e que é alvo fácil dos empresários da fé.
Se não - Feliz Páscoa, com todas as nuances que regem a data santa.

Inserida por Gracaleal

⁠Pecado
Ato ou ação
Ainda errado
Pasto
Gado abalado
Pelo homem
Pede perdão
Homem com ganancia
Não se sente amado
"sentiu apenas solidão
Ja fechou teu coração "E.V
Acabado pela gula
Viciado em pecado
Um pastor de ovelhas
Ovelhas negras

Inserida por Rikenatorr

⁠o ato do perdão, dizem, é libertador.

perdoar pode não trazer essa libertação esperada, pois a dor ou o impacto dos eventos passados é profundo e contínuo. a ideia de que o perdão é uma chave que "libera" automaticamente o futuro pode ser uma expectativa irrealista.

algo que afrouxa as correntes, solta os grilhões e permite à alma respirar aliviada, como se o peito estivesse livre de um peso imensurável. mas há um tipo de perdão que, em vez de abrir portas para o futuro, mantém os pés do perdoador e do perdoado presos no passado, numa espécie de armadilha emocional que finge ser redenção. esse é o perdão que não edifica, que não ilumina. um perdão que parece ouro à primeira vista, mas que, com o tempo, mostra-se apenas uma ferrugem que corrói.

Inserida por LuzeAzevedo

⁠"Perdão, amor, o erro foi meu.
Errei, em ligar de novo, errei em implorar por você, a Deus.
Errei, em dizer adeus.
Sim, meu amor, perdão, erro meu.
Errei, em te amar demais, errei em amá-la, mais do que eu.
Errei, em não tolerar o desdém, a indiferença, o beijo frio, que me ofereceu.
Perdão, amor meu.
O erro não é nosso, o erro é só meu.
Assim, como nosso amor; pois quando do seu abandono, só o coração, desde que lhe escreve, sofreu.
Perdão, meu amor, o erro foi meu.
Falando em coração; há muito, abstive do meu.
Desde o momento do nosso primeiro olhar, este lhe pertenceu.
Hoje, percebo; não obtive o seu.
Mas, peço-lhe perdão, amor meu.
Perdoe-me, por desejar-lhe da primeira aurora, até da noite, o último breu.
Realmente; reflexivo na madrugada, percebo: o erro foi meu.
Errei, em fazer de ti, a minha religião, eu deveria ter morrido ateu.
Errei, em tentar matar o nosso amor, eu deveria ter matado o meu.
Ter matado eu.
Por te amar demais, assumo o fardo da culpa, vá em paz, deixe comigo, o inferno da culpa e o paraíso dos sonhos, que um dia me prometeu.
Perdão, meu amor, assumo: o erro, foi meu..."

Inserida por wikney

⁠Que crueldade
Você vai me desculpar
Mas esse fogo amigo não tem perdão
Você se foi e me deixou no chão.
Não há reinícios, não há kit médico, não há desfibrilador
Que te cure e alivie a sua dor.
Estou no chão
E enquanto agonizo indefinidamente
O seu corpo esfria diante da gente...

Inserida por Kphergos

⁠O perdão.
Perdoe e viverá! Perdoar não é esquecer, nem justificar o erro do outro. É um processo interno de libertação, onde decidimos não carregar mais o peso da mágoa, do ressentimento e da raiva. É um ato de amor por nós mesmos, que nos permite seguir em frente e construir relacionamentos mais saudáveis.É um ato de coragem e amor!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48