Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86544 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Se eu pudesse te olhar de dentro
choraria
e cada lágrima te lavaria
Acalmando teu coração
E cada nervo teu
faria aliviar
Se eu pudesse te tocar de dentro
tua alma abraçaria
e cantava lhe arrepiando
algum verso dizendo:
tá tudo bem porque eu tô aqui
fora e dentro de ti
Tua dor expulsaria
e só o que ficaria
é a sensação de estar completa
Se eu pudesse te sentir de dentro
passaria toda essa confusão pra mim
porque eu posso sobreviver ao caos
sabendo que você está em paz
Porque meu bem
só o que me importa
é você

Inserida por BrunoAlves46

É com certeza!

Se eu for preparar um lugar para você, voltarei para recebê-lo; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 1-11

Antes de nosso segundo filho nascer, minha esposa e eu assistimos a uma aula de parto oferecida pelo hospital. Durante o curso, assistimos a um filme projetado para aliviar os medos dos futuros pais. Todos nós tivemos perguntas como: quando o trabalho de parto começará? Haverá tempo de sobra para chegar ao hospital? A entrega será difícil? E o nosso bebê? Será um menino ou uma menina? Será grande ou pequeno? Será saudável?

O narrador resumiu assim: “Sim, existem muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: você entregará. Você vai dar à luz! A turma riu. Uma coisa era certa - o bebê viria.

A experiência me lembrou a segunda vinda do Senhor. Temos tantas perguntas sobre isso. como vai ser? Será uma experiência surpreendente? Seremos felizes quando vermos Jesus? Onde estaremos quando ocorrer? Estaremos vivos, ou estaremos entre os que ressuscitarão dentre os mortos?

Sim, como antecipamos o nascimento desse novo dia, há muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: ele está vindo! É por isso que devemos nos preparar através da fé, esperança e amor (1 Tessalonicenses 5: 8). Então estaremos prontos para o evento abençoado. —RMD II

Refletir e orar
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eu... Já chorei sozinho no meu quarto nas madrugadas que me encontrei só.
Eu... Me calei para evitar certas situações que agravariam o problema.
Eu... Andei com um sorriso estampado no rosto e estando tão triste por dentro.
Eu... Me envolvi com pessoas de má fé.
Eu... Conheci pessoas que me falaram dos princípios da fé.
Eu... Sou o oposto de tudo que você pensar e disser.
Eu... Sou o mau e o bem em uma junção de ambas as partes.
Eu... Sou o que sou e nunca serei o que você quer que eu seja.
Eu... Sou a mácula do pecado e a redenção do próprio perdão.
Eu... Sou filho de Deus porém rodeado de demônios.
Eu... Sou a metáfora juntamente com a sinestesia.
Eu... Sou grato por tudo que passei estou vivão & vivendo agradecendo todo dia.

Obrigado Senhor❤

Inserida por NaelJp

Eu não sou a poesia, eu vivo a poesia, ela brota de algum lugar e preenche o meu vazio.
Eu choro, eu sorrio, me armo e desarmo, eu dito e desdito o que por mim foi escrito.
Me calo, eu grito, me sinto e me desminto, me entrego, me afasto, me faço e me desfaço.
Assim vivemos eu e a poesia, nos amando, nos odiando, nos querendo e nos repudiando.

Inserida por Cidinhaalmeida

degustação

eu preciso
de um amor igual poema
que surpreenda
sem teorema
ou emenda

eu preciso de poesia
na paixão
sem o substantivo arrelia
das quizilas do coração

todos na mesma rima
no mesmo pensamento
palavras e enzima

redigindo momento
que narre segredos
desalinho,
inconfessáveis

e aprecie vinho


© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Maio de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A oração de escuta

Ensina-me o teu caminho, ó Senhor; Eu andarei na tua verdade. -
Salmos 86:11

Escritura de hoje : Salmos 86: 1-12

Como você se sente quando fala com alguém que não está ouvindo você? Isso pode acontecer com um amigo que tem seus próprios planos para o andamento de uma conversa. Ou pode acontecer quando a outra pessoa simplesmente não quer ouvir o que você tem a dizer.

Agora pense sobre isso em relação à sua vida de oração. Será que a maneira como conversamos com Deus é uma conversa unilateral dominada por nós? Observe a observação de William Barclay no Livro de orações do homem comum : “A oração não é uma maneira de fazer uso de Deus; a oração é uma maneira de nos oferecermos a Deus para que Ele possa fazer uso de nós. Pode ser que uma das nossas grandes falhas na oração seja que falamos demais e escutamos muito pouco. Quando a oração está no auge, esperamos em silêncio a voz de Deus para nós. ”

Podemos chamar isso de “oração de escuta” e é uma prática que precisamos desenvolver. Precisamos encontrar uma maneira de ficar a sós com Deus em silêncio, para falar com Ele sinceramente, tendo tempo para ouvir as urgências do Espírito e as instruções de Sua Palavra. Devemos dizer: “Ensina-me o teu caminho, ó Senhor; Andarei na tua verdade ”(Salmo 86:11).

Estamos falando tanto que não ouvimos o que Deus diz? Nesse caso, precisamos aprender a arte da oração de escuta. —JDB

Refletir e orar
Precisamos reservar um tempo
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir a voz do Espírito
para nos guiar em Seu caminho. —Sper

Deus fala através de Sua Palavra - reserve um tempo para ouvir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Hoje eu vim aqui para falar especialmente com você, que foi abandonada.
Uma vez eu disse a uma amiga que ele não era o cara certo, e eu provaria. Então provarei a ti também.
Na primeira semana... Você diz estar cansada de todos os papos clichês, não quer mais ouvir esse papo de flertar. Diz que agora é diferente, que vai seguir a frente. Mas é só ele chegar e dizer que não vai te magoar ele diz até que te quer, te conquista com os mesmos papos em ordem diferente, ele te diz que ama, que tá apaixonado, mas ao lado dos amigos, não segura tua mão e nem dança colado.
Você ama um cineminha, um brigadeiro de panela, um abraço apertado, um beijo na testa, uma declaração cafona, uma ligação no meio da noite, um ombro, um colo, fazer bagunça, uma conchinha, leite condensado na ponta do nariz. Mas ele? Ele “nasceu” para a farra, os amigos, a bebida, a curtição,
a mulherada, uma noitada sair sem destino e tudo isso porque seria agora, diferente...
Você chora aflita em casa tens medo de ele nem volte pela manhã, não sabe por onde ele anda ou com quem está ele? Ele sorri, admira outras mulheres, se diverte, virar a noite, e nem liga para você...
Você manda mensagem, corre, grita, vai atrás, se preocupa, cuida, mas ei...
Ele te perguntou como você está hoje?
Ele te fez um elogio por mais que seja "uau!" Não, não precisa me responder.
E mesmo depois de tudo isso... Ele ama você. É...
Mas não o suficiente para te levar a sério. Ele te diz não estar pronto para compromissos sérios, já disse coisas até que te machucaram de mais, lembra o que o anterior disse a ti? Foi o mesmo? Não? Sim?
Ele apenas não te quer, ele ama a sensação de te ter presa a ele, isso mesmo, como um título de posse. Ele não te deixa ir embora né?
Quando você menos espera, ele vem como Yroshima e Nagazaki, te manda um papo, um laço, um traço, tuas amigas pegam ranço e...BUM!!!... No meio do salão, saca só, nessa dança da conquista ele tirou de letra o teu balanço.
Sabe porquê?
Ele tem você ali garantida para a hora e o momento conveniente a ele, talvez ele tenha até medo, ironia né? Medo de você ser mais feliz sozinha ou com outro melhor que ele.
Ei me escuta!
Ele vai vir atrás... Então, APRENDA!
Mas você merece mais...
Mais que desculpas, do que quem te procurar no bem e no bom, quem mede amor e carinho, que desprezo e de alguém frio, quem não entende a bagunça boa que é você, que alguém que te dê indiferença, que uma pessoa que te vê como segunda, opção.
Merece alguém que te priorize e que comemore com você um sonho almejado, merece alguém que te veja como a pessoa incrível que tu é... Merece mais… mais do que esse desamor, do que a falta de compreensão, mais do que a falta de gestos e de atitudes…
Você merece mais!
Então valorize-se, não volte mais atrás!

Inserida por ortruxfala

Pensando demais, fazendo de menos.
Às vezes acho que sou o cara certo na época errado eu não sirvo pra essa época, eu próprio não me entendo eu sou uma cara que sem namorar volta cedo pra casa não gosto de conversar com 2 ou mais mulheres eu evito certos tipos de locais e ocasiões com medo de chatear alguém, mas o interessante é que esse alguém não existe acho que vou ficar a vida procurando esse amor que parece ser nulo na face da terra, varias vezes eu respeito as mulheres e cobro respeito de outros homens para com as mesmas independente da cor e necessidades fisiológicas, acho que penso demais às vezes pensar demais até estraga mas no entanto eu não procuro a pessoa perfeita mas a pessoa que me ame e eu a ame da mesmo forma e que nós possamos crescer e nos respeitarmos juntos mas ainda continuo ainda continuo a pensar que essa pessoa não existe.

Inserida por AdaltoAlves

ESCREVENDO

Eu não quero mais sentir a saudade de antes
Não quero chorar mais a lágrima de antes
Não quero sentir a mesma intensidade daquela dor passada

Não quero mais falar de amor
Prefiro ficar surda do que ouvir sobre o amor
O amor aprontou e muito comigo
O amor foi um livro com sumários negativos

Cada página uma dor
Uma saudade louca
Uma letra que rasga
E meu coração deságua

Cada página uma noite lembrada
Cada cenas e imagens que só fere
Que só sangram
Que me deixa no chão sem vontade de levantar
E fugir de qualquer sentimento positivo

Eu estou abrindo a porta para fugir desse momento e sentimento
Vou andar por aí e andar
Não quero ninguém me dando as mãos
Se vinher me beijar, saiba que não vai ficar
Só vai ser uma visita na sua boca
E eu irei estar inconsciente com certeza
E amanhã eu digo que vou ti esquecer seu grudento chamado amor

Inserida por escritasbia

Bom, essa é a verdade
Sim, eu não falo a verdade
Mas isso não importa
Pois está fechada aquela porta

Minhas lâminas sumiram
E fui obrigada a parar
Pois digamos, que não é normal
Uma pessoa se auto-multilar

Aquele sangue fazia eu me senti viva
Eu sabia que estava morrendo
Corte após corte, pois essa é a questão
Eu queria realmente a MORTE

Ser assim é difícil de explicar
Pois a gente só quer qualquer pessoa
Que posso nos ouvir
E ser um ombro pra chorar

Agora chegamos ao fim
E o fim é apenas o início
Para algum outro vício

Inserida por luar_de_souza

Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.

Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.

Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.

Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?

A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?

Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.

Inserida por daniel3808

Eu não sei mais no que pensar, mi sinto tão só mesmo em volta de pessoas, sorrisos que mi contagia por alguns instantes. Quando chega a noite é a parte que mais dói que machuca e mata com a solidão em volta.
Fico parada sem movimento como se não houvesse vida em meu corpo e só sinto a lágrima escorrendo por minha face e meu peito sendo rasgado silenciosamente.
já chorei tanto, já gritei tanto que simplesmente fico assim, parada sem fôlego pra chorar. por que? porque não tem como explicar são várias conjunções que mi fazem ser prisioneira da solidão constante.
Já gritei pro mundo parar, mais não para eu não suporto mais o fato de ter que viver assim, sendo eu. Eu sem motivos pra viver e sorrir, pra que está aqui sem motivo algum, a vendo só alguns que são só pra mi fazer sofrer.

Inserida por 12345nick

SONETO DE UM AMOR EXCÊNTRICO

Estranho amor este que hoje eu sinto
a saudade incorporou a coisa amada
acorda comigo depois de ser sonhada
e de mãos dadas paira pelo ressinto

E quando lembro, a alma fica apertada
o coração acelera triste num instinto
que não sossega nada o que pressinto
e as tais lembranças põe-se na risada

Carrasco este amor meu, já extinto
me lança aos desejos sem morada
me fere com o passado tão faminto

E numa paixão delirante de um nada
me faz poetar pra este amor destinto
num acorde de excêntrica doce toada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de junho, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

É tão injusto!

"Esaú não era irmão de Jacob?" diz o senhor. "No entanto, eu amei a Jacó, mas odiei a Esaú." - Malaquias 1: 2-3

Escritura de hoje : Malaquias 1: 1-5

Parece que usamos algumas coisas mais que outras - nossas bocas mais que nossos ouvidos, nossos estômagos mais que nossas mentes. Também parecemos usar a frase "É tão injusto!" Com muito mais frequência do que "Eu sou tão indigno".

Em Malaquias 1: 1-5, lemos sobre o amor de Deus por Jacó e Seu ódio por Esaú. Aparentemente, parece tão injusto, especialmente quando pensamos no tipo de pessoa que Jacob era. Ele enganou seu pai, dando-lhe a bênção que deveria ter sido para seu irmão mais velho, Esaú (Gênesis 27). É fácil pensar nele como um "planejador decadente".

Deus era injusto em amar Jacó e odiar Esaú? Por que Esaú não merecia o amor de Deus? Essas são perguntas válidas e difíceis de responder ou explicar. Mas já consideramos uma pergunta mais básica: alguém já mereceu o amor de Deus? Deus é perfeito e, mesmo nos nossos melhores momentos, ainda lutamos contra o pecado. Ousamos pensar que somos tudo menos que merecedores?

Não sabemos por que Deus escolheu amar Jacó. Mas sabemos que nenhum de nós merece o amor de Deus. Por que Ele nos ama tanto que enviou Seu próprio Filho para morrer por nossos pecados? Nós não podemos explicar isso. Tudo o que podemos fazer é responder em gratidão à incrível graça e amor de Deus. —AL

Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

A graça de Deus nos dá o que não merecemos. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

Condenado por Minhas Próprias Palavras

Eu tinha em meu coração a construção de uma casa de descanso para a arca da aliança do Senhor. - 1 Crônicas 28: 2

Escritura de hoje : 1 Crônicas 28: 1-10

Eu dediquei meu coração aos ministérios de adoração na igreja porque adoro ajudar as pessoas a conectar a adoração de domingo com a adoração pessoal diária. Servi em comitês e como capelão de coro e orquestra; Escrevi orações semanais para a pasta de adoração e promotores diários de oração para a leitura bíblica de cada dia; Trabalhei com nosso pastor de adoração para planejar serviços. Então ele renunciou.

Quando o comitê de busca foi formado para encontrar seu substituto, não me pediram para participar, e soube que me sentia usada e não apreciada. Tentei me defender da minha má atitude, mas com pouco sucesso. Então, enquanto trabalhava na pasta de adoração da semana seguinte, fui interrompido por palavras que havia escrito um ano antes. Ao digitar o promotor de oração em 1 Crônicas 25-29, que inclui o relato do desejo não realizado de Davi de construir o templo, minhas próprias palavras me convenceram: “Ore para que não fiquemos ressentidos quando Deus der a tarefa a outra pessoa nós estávamos esperando fazer. ”

Liguei imediatamente para o presidente do comitê de busca para confessar minha má atitude e prometer que o apoiaria na difícil tarefa que estava pela frente. E continuo fazendo isso porque o trabalho pertence a Deus, não a mim! —JAL

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a apreciar
o trabalho que os outros fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Seja fiel - e deixe os resultados para Deus. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

*Existem Pessoas Melhores do Que Eu!*

É fácil achar homens que se deferênciam de mim,
Basta abrir uma rede social
Um aplicativo de mensagem
Ou sair na rua,

Será fácil achar homes mais bem trajados do que eu,
Com capital estético mais elevado,
Com rendas per capita mais significativa que a minha,
Homens mais aristocráticos que eu,

Mas nenhum é igual a mim.
O que me diferencia de todos?

Tal vez à minha legitimidade,
O meu caráter ilibado, meus princípios meus ideais,
Poderia ser qualquer um desses requisitos mencionados

Como também os são,
Mais o que me diferencia de todos
É a essência
Eu sou essencialmente diferente!

Inserida por Aljr

Já passei por esta fase.
Demorou para eu perceber que nada daquilo que fizeram ou desejaram contra mim eu poderia, simplesmente, ignorar e relevar, sem nenhum desgaste emocional de minha parte.
Entendo agora que “dar o troco” jamais deveria, um dia, ter povoado minha mente, mesmo porque, neste revide eu estaria concordando com meu agressor e dando a ele o prazer de
sua constatação, mesmo que falsa.
Se formos vítima de algum engano e, no calor desta intriga, nos empenhar em algum revide, isto sempre nos enfraquecerá muito mais, pois, não conhecendo o ambiente do agressor já estaremos em desvantagem.
Nesta situação somente o tempo agirá a nosso favor, e nosso silêncio será por todos compreendidos, nos devolvendo e ampliando nossa admiração.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

TUA VIDA

Se tua vida fosse um rio, eu queria ser a correnteza; se fosse um navio, eu queria ser o mar; se fosse um trem, eu queria ser os trilhos; se fosse nuvens, eu queria ser o ar.

Se tua vida pudesse ser dividida, eu queria ser a parte forte que a impulsiona para o horizonte da felicidade.

Como tua vida é apenas tua, eu te ofereço a minha para cruzar esse trajeto difícil, que é viver.

Inserida por NaraMinervino

Encaixe Perfeito

Parece que o mundo fica em câmera lenta quando eu penso em você,
quando estou ouvindo aquela música meus pensamentos vagam, vão longe, tenho a impressão de estarmos conectados,
tua presença me causa um desvio de conduta, da à sensação de uma invasão mental sem precedentes,
cada vez que te conheço, percebo o encaixe perfeito que você é na minha vida.

Inserida por ricardo_souza_5

Se essa vida de ser normal fosse plano de Deus para mim eu não teria nascido tão eu, tão incrivelmente eu.
Incrível mesmo!
Essa autoafirmação não é “está se achando”, pois se nós não nos acharmos ninguém vai, porque a maioria não se aceita e consequentemente não aceita o outro.
A normalidade é padrão e padrões nasceram para serem quebrados, o que fica são os princípios.

Inserida por IgorImprotta