Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Quando eu partir.
Partirei triste se deixar saudades.
Quisera deixar poucas lembranças, só as alegres e que nenhuma lágrima fosse derramada, porque gostaria de não fazer muita falta já que eu odiaria que viesse a faltar alguma coisa aos que amo.
Que ninguém pense que a minha vida foi vazia, triste ou que tivesse me negado algo, muito pelo contrário.
Mas fadado ao inexorável fim da existência terrena e da convivência tão boa meus queridos, seria egoismo partir e levar comigo a alegria que lhes pertence e que precisam para sobreviver.
Nem sempre é necessário um Eu te amo pra demonstrar o amor. As vezes o cuidado, carinho, envolvimento dedicação e presença na nossa vida já mostra isso. Tem pessoas que sei lá porque são travadas, não conseguem declarar nem falar o que sentem. São capazes de atravessar o mundo por você, mas não de dizer que ama. Vai saber porque. E é na convivência que tem que ir se percebendo se é amado. É difícil mas também é valido, descobrir o amor do outro nas atitudes da convivência diária. E assim saber; Sou amada
E vamos galera, vamos a campanha fique bem na foto. Sorria, seja alegre, sinta-se feliz. Deixe a pele ficar bonita, o sorriso iluminado, deixe transparecer a alegria de viver. Eu aos 47 anos estou vivendo a melhor fase da minha vida, do meu Eu. Leio por ai que não se deve contar a felicidade, mas eu conto aos 4 ventos. Me encontrei finalmente, pensava em fazer um retiro no Tibet , mas hoje vejo que não preciso mais. Eu aprendi a superar, a me aceitar, a me amar. Eu tenho um dia de cada vez superado minhas dependências, vícios, doença. Enfim aprendi também a Amar, a valorizar. Eu tenho uma vida plena hoje, faço o que quero, como, visto, bebo, compro, sinto o que quero. Não carrego nenhuma divida. Tenho saúde, filhas saúdaveis e encaminhadas na vida. tenho uma neta a caminho. Tenho um lar, um teto. Tenho na minha vida pessoas que amo, exclui quem não precisava estar nos meus dias. E na minha cama tenho um homem que minda muito melhor. Porque eu decidi Conseguir.
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
Ame-se muito, de verdade, ame-se de dentro para fora, cuide bem e valorize você. Se respeite, se trate bem, e depois ame quem esta nos seus dias e permanece com você, ame quem te da um oi desinteressado, ame sua família, seus filhos, tente a cada dia ser mais gentil, mais participativo na vida das pessoas que te interessam. Aprenda a ser cada dia mais humilde, mas nunca sendo servil, e se o pensamento de desistir aparecer na sua mente das coisas que você quer. Lembre-se que o universo conspira a seu favor pra que você consiga, nem todos os dias são cor de rosa, mas nem por isso devemos desistir, não tentar. Insatisfações, projetos, falhas, neuras, desinteresse todos nós temos, mas não façamos disso uma constante em nossas vidas. E mudemos, acreditemos, se estamos trilhando o caminho certo, o caminho do bem. Tudo vai melhorar. Não desista, lute, Acredite! Não se perde nada dando amor, perde muito sim, quem não valoriza esse sentimento e não sabe receber. Ame-se
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
Eu não entendo, por que não consigo ser um coração de pedra , queria poder ser igual a todos, ser diferente parecia ser tão bom , mais na realidade não é , nada dá certo todos te acham estranho , te tratam diferente , ninguém te entende , sabe o que você passa , o que pensa , ninguém entende sua forma de se preocupar com as pessoas , ninguém entende a sua forma de amar , que na teoria seria a forma correta , porém o mundo é tão mudado que o correto é errado , parece que nos dias de hoje quem da amor está errado , mais como assim ?
Você ser errado por praticar o certo ?
Vivemos em um mundo de aparência em que um quer viver para mostrar que está melhor que o próximo , não que está de bem com a sua vida , mais com o passar do tempo você aprende que essas coisas "populares" não valem de nada , mais infelizmente é o que é praticado , relacionamento de fachada , amizade por interesse , são coisas que nos dias de hoje são normais , mais não entendo por que eu fui um ponto fora dessa curva , talvez seja que há de acontecer algo bom na minha vida , ou pode ser que eu seja só um ponto mesmo , mais eu sei que não adianta reclamar , pois bem ou mal esse sou eu , "cheio de manias , todo dengoso e sei que não sou gostoso "todo dia procuro me entender saber por que sou assim , pergunto a Deus o por que de ser diferente , o por que de se doar muito as pessoas , o por que amar assim ? Tão acintosamente , me doar tanto pelos outros , esse tal tipo que na teoria seria a pessoa perfeita , mais que na pratica não tem um pingo de perfeição , eu só queria me entender , saber se esse sou eu de verdade , se nasci assim ou fui forjado assim , mais será que era pra ser assim ?
Eu Amo .... Eu Amo essas pessoas que têm cheiro de Paz , não fazem barulho com sua chegada nem ao menos com sua partida .... Eu Amo essas pessoas simples que nos encantam com seus sorrisos , suas palavras sinceras , suas amizades verdadeiras .
Eu Amo .... Pessoas cultas .... Pessoas cultas não fazem questão de mostrar riqueza são ricas em seu interior por adquirir conhecimentos ... Eu Amo pessoas que falam a verdade , pessoas que falam a verdade não contam meias verdades , essas pessoas são confiáveis elas não te traem ... Você pode estar na chuva elas não se importam o tempo que a chuva vai demorar a passar elas caminham ao seu lado .
Eu Amo .... Pessoas que têm cheiro de Paz .... Paz das Estrelas ... Paz do Céu .
Paz dos campos verdes floridos .
Eu Amo .... Pessoas que têm olhares sinceros !
Eu Amo ... Olhar o tempo o tempo carrega a sabedoria , e contra a sabedoria não existe nada , absolutamente nada que você não possa vencer .
Conte suas horas de vida .... Pelas experiências do qual já viveu e presenciou sem fazer barulho certamente elas serão bem mais bonitas .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Jamais vou te enganar ou te trair, seja na amizade ou no amor... o que eu tiver que dizer, eu vou dizer... mesmo não sabendo usar as palavras certas e desde já peço-lhe DESCULPA, pelo meu jeito.
Eu tento ser o mais sincera e já magoei algumas pessoas , que interpretaram a minha verdade como grosseria, mas eu sinto tão intensamente cada palavra dita e dependendo de qual seja, sofro com os sentimentos que elas carregam. Mas preciso, sinto a necessidade de falar e te fazer entender o que eu estou sentindo.
Eu nunca vou entender o que é sentir e não demonstrar, eu tenho a necessidade de ser EXATAMENTE o que sou, o que sinto e mentir para você é mentir para eu mesma.
É... talvez eu até que sinta sua falta. Mas será que algum dia você de fato gostou de mim, Ou só queria brincar comigo? Me deixar confusa, irritada e talvez um pouco Vulnerável...? Bom, se seu objetivo era esse vc conseguiu. Me fez gostar de você. me acostumar ao seu jeito e sua presença. E depois simplesmente virou as costas pra mim, parou de falar comigo, e nem na minha cara olha mais... O que me tornei pra você? Apenas um fantasma que vive em seu passado, Ou será que nem isso? Você conseguiu quebrar o maldito muro que fiz em volta de mim mesma, conseguiu me fazer perder o controle dos meus sentimentos e sumiu em seguida, agora, te vejo sempre ao lado de alguem que não suporto talvez seja pra me irritar. Agora também me pergunto... porque? Porque fez toda essa merda pra me tirar de sua vida assim, tão de repente? Se cansou de mim? Achou algo melhor? Ou eu era intensa de mais e você não suportou isso? Talvez tenha sido apenas minha culpa... pela forma que te tratei, ou melhor, pela forma que VOCÊ me acostumou a te tratar! Agora tenho que fingir que esta tudo bem, figir que tenho tudo sobre controle e que eu não me importo... Sim eu estou bem, sempre estive! porém me importo e não tenho mais merda nenhuma sobre controle e isso é culpa SUA!
Era só isso que você queria? Pois bem, conseguiu. Meus parabéns, Vc me derrotou. Me destruiu como queria... Mas eu vou me reconstruir aos poucos e ao contrário do que pensa eu não vou buscar fazer o mesmo com você nem com ninguém, eu vou apenas deixar pra lá e seguir em frente, mas não ouse se aproximar de mim, afinal, foi você quem libertou meu melhor e o meu pior lado por completo. E agora meu lado sombrio está solto dentro de mim lutanto pra ter o controle e provavelmente ele vai conseguir! Toda atitude gera uma consequência não apenas sobre você, mas também sobre as pessoas que o Cercam. Pense nisso...
Agora é a sua vez de se questionar o "Porque?" De suas atitudes e consequências não apenas suas mas das pessoas que estão a sua volta também, desabafar sobre algo tão pessoal é dificil nao é? Ainda mais quando são os seus sentimentos que estão em jogo. Diga também o que ou como se sente. Vamos lá nao é tão difícil assim, não tenha medo, agora é a sua vez!...
Sou eu réu confesso da sua prisão, do seu encanto e violência não consigo fugir
Como um rouxinol na gaiola me sinto em seus braços
Sou eu que tenho a doença da saudade de você
A ilusão da felicidade navega em meu peito em um dia te ter
Se pudesse escolher faria diferente, mas como um ritual estou preso
Não consigo sair, a montanha e muito íngreme para mim
Quero um dia poder voltar e dessa vez fazer diferente e se perde em seus braços só a mim
Sorriso de menina, vontade de mulher me quebrou
Antes que se torne loucura obsessão preciso lutar contra seus vícios e manias
Escravo do amor isso é me tornei, sonhei em ser príncipe um dia
Apaguei meus sonhos atoa, já que você não estava lá
Fui usado por sua felicidade e não para nossa, o peso e grande aguentar sua ausência
A vítima fui eu, a culpada você não chore não seja a santa da história
Por que eu apenas tentei ti amar
Sei que errei não nego, acho quem fez tudo isso no fundo fui eu
A gente e a adultos e uma hora tem que aceitar, que ainda as minhas garotices me destroem
Mais mesmo assim eu querendo fugir sair, me dói ficar longe de você
O que faço as vezes paro e não sei, temos uma situação mal resolvida
Mas não se entregue a alucinação sua de me ter quando você bem quiser
Bem que eu queria poder voltar ao tempo é que poderíamos fazer diferente
Mas cuida e veja que faça, por que a minha vida já sei que vou fazer
A brincadeira mudou o brilho do meu olhar, isso me despertou é como um carão vou zarpar fugir da seca para com o mar me encontrar.
Minhas Luas
Sou de fases como bem sabe mas tenho minhas próprias luas. Se eu pudesse nomeá-las, a que me rege hoje seria lua ardente. Não do ardor de brasa que queima e destrói, mas o ardor que aquece e vibra. Vivo, impetuoso, intenso, violento, passional.
Se eu fosse descrevê-la seria lua inflada, alta, ávida, âmbar. Impossível ignora-la mesmo no céu mais nebuloso. Nuvem alguma teria a audácia de encobri-la. Ela se ergue imponente e vaidosa, sedenta por olhares. Sedenta, isso a define. Bem como ela, me ergo quente, viva e intensa aguardando avidamente pelo olhar tão quisto.
Iasmin Borges
Quando eu tinha 4 anos, meu pai sofreu um grave acidente de carro. Meu desejo era que DEUS operasse um milagre, mas ele parou de respirar, e ali acabou a vida dele, e nós ficamos para continuarmos a nossa vida.
Ouvi dizer uma vez que, "só quem sofre convulsões sabe como é não ter controle do próprio corpo."
Se ele sobrevivesse ele não teria controle, e nós não teríamos mais vida, mas sim viveríamos para ele.
Ele nos deixou ensinamentos e lembranças, ele foi um ótimo Pai, ele foi incrível.
E me me lembro de quando ele me abraçava, de como eu era feliz com a sua presença.
Sua partida nos deixou uma dor irreparável. Sempre que eu sinto muita saudade, lembro simplesmente do seu amor.
Do amor que vence tudo, do amor que me faz vencer todos os dias a sua falta. - MCA
Vc me desarma com um sorriso..
e eu gosto disso..
vc me mostrou que e hora de viver denovo..
vc me provou que vale a pena investir..
que sofrer faz parte..
e que tudo passa..
vc me mostrou que estou pronta..
pronta pra amar denovo .
pronta pra ser feliz..
e fazer minha morada no teu abraço..
Toda vez que eu te olho sinto uma sensação adorável por ti, mas uma leve dor por saber
que você está bem à minha frente, no entanto não me pertence.
Pensar tem sido torturante para minha mente e existem certas coisas que são duras
de se escutar, porém ninguém passa por esta vida sem perder um pouco da sensatez.
Existe uma guerra interna gigantesca dentro do homem que tem como
aprendizado a própria dor.
Eu evito olhar para trás, pois toda esquina que dobro inevitavelmente a minha alegria
solta minha mão. Todas às vezes que acho que estou quase chegando, você se distancia.
Por que eu não posso destruir essa maldita barreira?!
Será o tempo o senhor de todo o conhecimento?
Perdoe-me, pois não sei mais o que falo!
Ninguém é tão sentimental como eu sou.
Eu finjo estar bem, no entanto o meu sorriso é o oposto daquilo que vivo.
Desculpe-me por inúmeras vezes eu ser tão insensato, mas tudo o que sinto
é dor, ausência e uma leve sensação de estar escapando da realidade dia após dia.
“A errada sou eu!
Por sempre querer amar mais
Por sempre se dar mais
Por sempre pedir pra que tenha atitudes que eu tomaria se estivesse no seu lugar
Por sempre me doar demais
Por sempre renunciar as minhas vontades pra te fazer feliz
Por sempre espantar aqueles que um dia quiseram fazer tudo isso por mim e eu não enxergar
A errada sou eu procurando sempre alguém certo pra me consertar.”
Há flores em seus cabelos, e espinhos em meus pulsos. Eu estou despedaçado e você dilacerada. Você se atreveu a invadir o canteiro do vizinho, só que como uma moçinha turrenta, você não pensou nas consequências. Na alvorada do amanhecer, sugiro que você vá embora antes que morra sem nenhuma pétala restante em seus olhos. Eu te observo e sorrio verdadeiramente. Ah, já fazia um bom tempo desde que… Esquece. Não vale a pena, mas você sim. Andorinha de asa quebrada pousou em meus ombros e como um encanto me amarrou. Não faço ideia do porque quero cuidar de uma rosa cheia de espinhos marrenta e boca suja que pode muito bem ir e vir quando quiser. Aquela babaca me faz querer arrancar os dentes, um por um. E, mesmo assim eu lhe causo alguns dano irreparáveis. Percebe a ilógica do caso? Eu a tenho tão fácil e ao mesmo tempo tão raro. Nós fazemos mal um para o outro, mas sabe o que dizem...
O que dizem mesmo?
Todos me perguntam se eu adoro frases, textos, palavras, poemas e música
Gosto de tudo que que vira arte!
Para querer ser artista tem que ter o domínio da arte?
Concordo, mas na vida é preciso fazer escolhas que te levam à uma direção
A atitude que me encanta é aquela que sempre encantará à todos
É a doação da sabedoria!
Digo que essa é a melhor das atitudes para influenciar um artista
Amigo da onça – Histórias engraçadas
Numa entrevista de emprego:
- Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste:
- Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.
- Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.
- E se o senhor não tiver uma arma?
- Aí eu pego uma faca e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.
- E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.
- Aí eu saio correndo.
- E se o senhor não puder correr?
- Tem certeza que a senhora gostou de mim?
Tua pele junto a minha,
Teu suor,
Se misturando ao meu.
Este amor louco,
Que é só você e eu.
Uma entrega mais que corporal
Uma entrega de almas,
Um tanto irracional.
Um jeito,louco,
Maluco,tentador.
Você me devora no olhar,
Eu sem ter como escapar...
Me entrego,na melhor
Forma de se amar!
O QUE EU SOU...
Uma pequena parte de mim são os livros que li...
Uma outra são as músicas que tocaram meu coração...
Outra parte de mim, talvez um pouco maior são as pessoas que conheci e o que pude aprender com elas...
Outra é composta pelos problemas que enfrentei, pelas lágrimas e alegrias que passei e por tudo que saboreei na vida...
Meu ser é feito de partes, um pouco de partes dessa vida outro pouco de outras que já se foram mas que continuam em mim...
Uma vez me perguntaram se eu sabia quem eu era, agora posso dizer...
Sou pequenas partes de tudo que absorvi em minha existência, onde o quebra-cabeça é feito de peças infinitas...
Sabe, é tudo muito estranho! Eu gosto de uma garota, mas não sei se ela sente o mesmo por mim. Talvez ela jamais tenha olhado pra mim, sequer pensando que meu olhar é de paixão e ternura.
Meu coração dispara toda vez que ela aparece e quase não bate quando ela some.
Por muito tempo venho guardando essa paixão em segredo, até por que se ela disser que não eu sei que vou sofrer. Então fico aqui, apenas sonhando com seu olhar, seu sorriso, seu jeito… Sonhando com ela me dizendo ”Sim!!”
Onde você está agora além de aqui dentro de mim ?
Não importa,
Feche os olhos e eu estarei aí, quantas vezes for preciso,
Te cercando de pensamento bons,
Te amando como se não tivesse ouvido a palavra "fim", naquele dia triste ...
Errei, tentei consertar, errei de novo, e mais uma vez
Resolvi te dar o tempo para que você voasse.
Voe, meu amor.
Voe longe, mas nunca esqueça do quão cheio de amor está esse reservatório chamado coração.
Será esse tempo mais um erro na imensa turbulência que estamos vivendo ?
Vou viver pra descobrir isso.
O amanhã me espera e eu também voarei quando chegar minha hora,
Mas hoje eu ainda estou aqui, hoje eu ainda estou aí ... e hoje você também ainda está aqui, eu sei !
Um mundo cheio de caminhos e incertezas nos espera, hoje eu quero te olhar nos olhos e voltar a te chamar pra encara-lo comigo.
Vem aqui, ainda dá tempo de comemorarmos noventa dias 17's de novembro.
Vem, a gente precisa um do outro pra vencer-mos mais uma de tantas turbulências que costumavamos enfrentar juntos.
Me chama, fecha os olhos, me procura, eu tô esperando aqui e agora, com um futuro cheio de nós dois em mãos, em alma, nesse coração bobo e apaixonado, que ainda te ama absurdamente !
Amor de Deus na terra eu só consigo te amar
foeste tu a primeira que meus olhos viram
logo a insegurança e temores sumiram
quero dizer o quanto te amo
quando penso em alguém é teu nome que chamo
é o amor mais sublime que existe na terra
capaz até de acalmar a pior guerra
mãe, eu te amo pois sem te não sei viver
és a minha luz dona do meu ser
é um amor maior do qulaquer mortal pode ter visto
por ti agradeço todos os dia aos meu bom Jesus Cristo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
