Cartas para Consolar uma Amiga

Cerca de 1505 cartas para Consolar uma Amiga

⁠(Minha melhor amiga)

Você é o vaso sanguíneo mais importante do meu coração.
É a amiga mais especial que me faz feliz muitão.
Simplesmente é o melhor presente mais melhor que Deus me deu.
Que faz eu querer viver muito pra ter você a todo tempo com eu.

Nem mais imagino a minha vida sem você aqui nela.
Você pra min é tipo o pão e eu sou a mortadela.
Sua presença me faz feliz de qualquer jeito e forma desta.
Porque na minha vida você é toda a felicidade que compõe ela.

Não vai entender o tamanho da minha afeição por você.
Mesmo que passe vários anos tenho certeza que nunca vai compreender.
Se reencarnação existir em todas vidas vou amar você em todas elas.
Você é a amiga que eu sempre pedia de desejo pra as estrelas.

Você é uma perfeição que Deus mandou pra terra.
Em forma de uma linda mulher que clareia-rá minha vida como uma lâmpada branca.
Assim como aquele que morreu na cruz iluminou a Galileia.
Eu sempre vou amar você minha amiga e melhor companhia Geovana.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Mulher bonita,cheirosa,boa mãe,excelente profissional,que sabe se arrumar,ser amiga e amante..não te garante um casamento de sucesso... principalmente quando você se casa com um canalha "Bem banana de pijama".
Homens trocam mulheres bonitas por pano de chão!
O que te garante um casamento feliz é os dois quererem estar em DEUS caso contrario as formulas decairão e você se frustará.
As demais coisas são instrumentos que ajudam um relacionamento a dois,mas mesmo assim não são suficientes.
CHAMEM DEUS PARA SEU RELACIONAMENTO e ele não fracassará!

Inserida por MarcileneDumont

Carta I

De: Mirla Cecilia
Para: A Flor amiga e hóstil

Não me culpe pela hostilidade do mundo, que eu não te culparei pelos buracos dos pregos cravados e removidos, que marcam o meu corpo.
Não exceda repugnâncias sobre minhas afeições a ti aplaudidas, que minha urgência sentimental não perfumarás de desamor tua flor híbrida em mim.
Se cansas do singelo, deixes tua natureza cultivada, para se tornar fóssil da agressividade aleatória que inflamas sobre outros. Ontem um desconhecido a incomodou, hoje é o meu amor que se torna desconhecido em ti.

Inserida por MirlaSantos

⁠Me enganei achando que iria conseguir ser apenas sua amiga mas não posso...
Não sou capaz de enganar meu coração
Estamos em vibes completamente diferentes mas acho que isso me fez apaixonar..o seu jeito a tua singularidade a tua força e carisma
Depois que nos aproximamos não consegui mais ser a mesma disse tudo aquilo de forma sincera e depois quis apagar como uma borracha mas já era tarde palavras ditas nao voltam mais
Estou diferente com o pai dos meus filhos...mudou tudo..não o quero mais como homem como deveria ser.. e não tem um dia que se passe sem eu lembrar de você durmo e acordo pensando em vc
Não quero enganar ninguém especialmente eu mesma...
Os próximos dias serão decisiveis e isso é difícil e como é difícil
Nada aconteceu entre nós e entendo que você não queira essa confusão na sua vida
Vc é livre desempedida e independente e admiro isso
Não consigo mais ser sua aluna irei embora
Poderia tentar manter meu casamento esquecer esse sentimento mas acho que não consigo...sinto muito
Irei perder tudo pra me encontrar

NÃO

“” Não estava só
Pude sentir o vento,
E sua amiga missão
Autentico companheiro de solidão

Nem estava triste
Embora de ti sentisse
Uma ausência perversa
Uma falta de causar dor

Nem era eu
Eram só meus pensamentos
Que se entregaram por alguns momentos
A uma estranha sensação de amor...””

Inserida por OscarKlemz

⁠Hoje o que importa é o agora presente
Como uma sala aconchegante e amiga
Juntos brindamos à saúde e à mente
E existimos sem pressa, sem intriga

O ontem foi como um vento fugaz
Uma bruma que se perdeu no passado
Não queremos mais o que já não traz paz
E seguimos em frente sem ter afundado

O amanhã é como uma cortina fechada
Onde resistimos ao desespero
E à curiosidade, ainda não confirmada

Mas este soneto é escrito sem mistério
Pois do amanhã, ainda não se tem nada
E o hoje é tudo o que, no presente, espero

Inserida por EvandoCarmo

⁠Um sorriso sincero, uma palavra amiga, um gesto de carinho... São presentes que trazem um alívio necessário para nossa alma... Enquanto desembrulhamos essas dádivas, sentimos a força da vida pulsando em nosso peito, lembrando-nos de que ainda há muito a se viver e apreciar, mesmo diante das dificuldades.

Essas surpresas amorosas nos conectam com nossa essência e nos dão forças para seguir em frente. Elas nos mostram que, mesmo em meio à tristeza, a esperança e a alegria têm espaço. Ao permitirmos experimentá-las, percebemos que a vida, com toda sua complexidade, é repleta de beleza e encantos...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠⁠⁠Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.

Inserida por DianaBalis

⁠A mulher é intensa, é luz, é amiga, verdadeira, é romântica, é guerreira, é frágil, é fiel, é segura de si, é alegria, é felicidade, é chorona, é explosiva, mas também é calmaria.
Mulher! Deus te criou com um propósito especial.
Mulher! Você é a outra metade que faltava para o homem se sentir completo e feliz.
Mulher! Quando Deus te criou, deu-lhe o mais lindo dom, o de gerar vidas.
Mulher! Você é especial.

Inserida por joao_galvao

Uma amiga especial sempre mexe com meu lado sentimental

Dez anos sem te ver
será que poderia um
dia te esquecer?
Isso jamais, pois
anos se passaram e você
continua meiga e bonita.
Com um sorriso que encanta
qualquer um, e eu creio que
sou mais um. Fiquei feliz
realmente em reencontra la e logo veio
algumas lembranças antigas, lembranças
antigas porém agradáveis, que me fez viajar
ao mais longínquo sentimento da emoção
no qual toda vez que rapidamente toca meu coração
ansiosamente lembro com paixão, que você amada amiga
Já tem um lugar reservado aqui no peito, que só quem
realmente marcou minha vida tem direito.

Inserida por Boysdontcry

⁠Perguntada por uma amiga se sou ciumenta. - Não sou ciumenta! - contudo, tenho precauções com a mulher feia, essa é um perigo! - A mulher bonita não me preocupa! - essa é dificil de pilotar....quando vires um homem com uma mulher bonita, admire!!! e, saiba que ele é muito macho! kkkkkkkkkk
☆Hare
(14.04.13-facebook-Socorro Oliveira Vieira)

Inserida por HareditaAngel


⁠Tempo dos sonhos

Oi amiga de calçada;
Amiga de micos....
E foram muitos (risos)

Oi amiga da adolescência;
Amiga das confidências;
Que hoje parecem tão bobas...

Amigas de um tempo em que sonhar era mais importante que realizar.

Mudamos...
Claro, tínhamos que mudar!
Partimos para a vida adulta,
onde realizar é mais importante que sonhar.

Mas, não importa!
Importa as lembranças(...)
Ah, essas pequeninas pérolas, que cabem direitinho dentro de nós, e por vezes transbordam e nos escorrem pelos olhos a dar-nos força para enfrentar essa vida;
"- Onde não vale ensaios, onde toda cena é pra valer", como já falou uma vez o poeta.
Haredita Angel
25.10.2020

Inserida por HareditaAngel

“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Esse ônibus esta a caminho da sua felicidade?"

Uma amiga uma vez me mostrou essa frase que ela havia visto escrita em um ônibus. E então eu pergunto o que te leva a sua felicidade?
Se você não tivesse o medo que lhe prende, se não tivesse contas a pagar, nem emprego pra manter, apenas se preocupar em se encontrar sem hora marcada com sua felicidade, onde estaria ela agora? Quem seria ela?
Pode ser que, a nossa felicidade, não se encontra em alguém, ou há algum lugar. Mas que nós simplesmente decidimos a compartilhar nossa felicidade com tal pessoa, tal lugar e tal momento. Você pode simplesmente se entregar, e deixar que aquele momento te carregue em uma exorbitante sensação de êxtase. A felicidade é aquele momento, em que seus problemas literalmente somem de sua mente preocupada, seus medos são aniquilados por você mesmo, é quando todas as promessas parecem ser fáceis de cumprir, e cada sorriso é contagiante o bastante para que você não pare de sorrir involuntariamente.
O mundo esta se tornando menos colorido, menos harmônico, menos detalhista, menos inteligente, menos sensível. Estamos tão preocupados em achar a felicidade, que ate esquecemos como aprecia-la.

Inserida por ShandyCrispim

Meu amor, minha melhor amiga,
quantas vezes teu sorriso foi
a alegria da minha dor...
Quantas vezes eu arrumei desculpas
só para ouvir tua voz...
Quantas vezes chorei, só pra ver
teus olhos molhados...
Então percebi que tu é meu amor
de verdade...
Valeu a pena ter arriscado,
Esta é a vida, não devemos ter medo
de vivê-la...
Realizar coisas difíceis e sonhar
sonhos impossíveis... Portanto,
com tuas virtudes, aprendi o melhor...

Inserida por sergiocancioneiro

21-05-2015
Uma amiga minha foi dar um passeio,
O nome dela era Ana Marieta,
Tinha sofrido um acidente um dia desses,
E tinha que andar de muleta,
De repente desequilibrou-se,
Escorregou e caiu em uma valeta,
Consequentemente teve algumas escoriações,
E o caso mais sério foi ter rasgado sua calça.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"PAIXÃO VIRTUAL"
Meu coração se apaixonou
Por uma amiga virtual
Um sentimento que surgiu
Em uma rede social
Nas páginas da internet
Uma amizade casual
Mas agora estou amando
Veja lá no meu mural.

No facebook e instagran
Os amigos podem ver
Pelas postagens que faço
Todos podem perceber
Quem é o meu grande amor
Deixo claro de entender
Porque falar pra ela
Falta coragem pra dizer
Porque eu receio muito
Que ela pode se ofender
E essa amizade em amor
Talvez não vai compreender.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Quem nesta vida
nos avisa amiga é,
estas palavras não
são frutos das minhas
incontáveis poesias,
saiba quem as falou
não está mais viva:

- O maldito usa todos
como meio para se
segurar no poder
e manter muitos
sob o seu comando,
ele usa, faz e se desfaz
e nunca deixou
ninguém viver em paz.

Só sei que o maldito
além de atropelar
os outros povos,
do próprio povo
nunca teve pena,
da minha parte
jamais é cantilena.

Dúvidas não faltam,
perguntas sobram,
cabeças fechadas,
aeroportos fechados,
muitos ainda calados
e muitos cansados.

O mercenário que
queria fazer História
virou lenda por
avisar da urgência
de fazer ajustes,
e por ter ganho
o coração do povo
modesto que só viveu
a vida inteira e vive
a brutal reprimenda.

Quem tirou a vida
do mercenário
caçou a última utopia
do povo que nunca
teve oportunidade
de viver em liberdade.

A verídica inteligência
não faz pacto com
a intransigência,
Para cada baioneta
apontada revida
sempre com um poema
de cabeça erguida
derrotando o inimigo
dentro da própria casa
sem avançar fronteiras.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Meu pai é uma figura:

Figura honesta,
Figura amiga,
Figura bondosa,
Figura entres as figuras,
Figura que amo,
Figura em quadrinhos,
Figura no meu figurino,
Figura em passos lentos,
Figura em cabelos brancos,
Figura sem nunca figurar,
Figura sim, e daí?
Figura em cores do arco-íris
Meu pai, é realmente uma figura...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Tenho a Lua como amiga
Porque prefiro as amizades
Que sempre aparecem
Exatamente na hora
em que a gente precisa
E eu gosto muito
da maneira silenciosa
Que a Lua conversa
Tenho a Lua como amiga
Porque ela não demonstra
pressa pra que eu apareça
E se eu não vier às vezes
Ela não desconversa e nem briga
Tenho a Lua como amiga
Porque eu a conheço
desde a infância
E apesar de tamanha distancia
Ela nunca me esquece
E essa é uma qualidade verdadeira
das amizades antigas e sinceras
Tenho a Lua como amiga
Porque apesar da idade
A Lua sempre se renova
E nunca me deu as costas
Mesmo quando eu percebo
Que a Lua está cheia
Apesar de tanto tempo juntos
A nossa amizade é constante
e crescente
Amizade básica
Atração mágica
E eu sempre procurei compreender
Que ela tem lá, as suas fases
E assim, a nossa amizade nunca míngua
Tenho a Lua como amiga
Porque a Lua é mais velha
E sempre me aconselha
E sabe dizer em silêncio
E com brilho
As coisas que eu preciso saber
E ela sabe que eu sei como ouví-la
Tenho a Lua como amiga
Porque a lua
Sabe se calar na hora certa
Pois as melhores amizades
São aquelas
Que sempre aparecem
Pelo prazer de estarem juntas da gente
A Lua também nunca mente
Nem fica fazendo perguntas
Fica ali, me olhando, calada
Eu não troco essa amizade
Por nada.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva