Cartas e Sentimentos
"As pessoas acham que eu realmente não tenho sentimentos, acreditam que só pelo fato de eu ser um poeta, eu não possua nenhum sentimento real, que eu não sinta nada por ninguém... Essa é a pior afirmação que alguém pode fazer, o fato de eu ser um poeta ou não, só significa que eu tenho uma habilidade de fingir algo que eu não estou sentindo, mas pelo contrário, eu sofro muito mais do que vocês imaginam... Vocês acham que eu tiro inspiração de onde ? Que eu escrevo romances por eu simplesmente querer ? Que eu estou escrevendo isso pelo simples fato de eu estar triste ? Como o mundo ia ser melhor se a ignorancia acabasse e as coisas fossem mais simples, se as pessoas deixassem de dificultar as coisas, dificultar a gente amar ela, dificultar a gente tentar cuidar dela, dificultar tudo... A vida seria muito mais fácil se as pessoas simplesmente aceitassem oque a gente quer, oque a gente sente, se as pessoas começassem a sentir mais e falar menos, palavras nunca terão o mesmo efeito de uma ação, nunca tente imaginar como seria, imagine como está sendo, como vai ser, não faça o mesmo erro que eu fiz, não tente adiar 3 palavras para amanhã, relembre essa pessoa todo dia, nunca deixe ela esquecer, pois quando ela esquecer, eu te garanto que você também vai esquecer de dizer."
"Houve uma vez, uma menina que lutava contra seus sentimentos. Ela lutava pelos seus sonhos, para torná-los reais. Certa vez, ela se apaixonou. Perdidamente, irrevogavelmente, indescritivelmente. Ela se entregou, mesmo depois de ter jurado não se entregar mais. Ela percebeu com o tempo, que seu coração ainda batia, que ele ainda estava vivo, como todas as outras partes de seu corpo. Percebeu que suas mãos ainda suavam,que suas veias ainda latejavam e que suas pernas ainda balançavam em prol de alguém. Ela decidiu , se entregar, se expor. Ela decidiu viver de amor, para o amor. A menina arriscou tudo que tinha, todos que estavam com ela. Fez inimizades, discórdias, discussões. Mas ela lutou pelo amor, independente de tudo que ela pensava, ela se mostrou forte e deu tudo pela pessoa que ela amava. Um amor impossível de ser correspondido. O que faz ela hoje acordar desesperada durante a noite com medo, com frio, sozinha... Amores não correspondidos, engraçado falar sobre isso. Aconteceu então o que ela não imaginava, o que ela nunca esperou para sua história. Seu melhor amigo, lhe deu forças, ele ressurgiu. Ele se apaixonou por ela, e ela viu na vida dele, a história dela se repetir. Ela não pode fazer mais nada quanto a isso a não ser se afastar dele e esquivá-lo de mais sofrimentos. Ela calou-se, pra sempre. Começou a pensar que a vida já não fazia mais sentidos, e que ela nascera para sofrer. Ela sorri, o tempo inteiro para se esquivar das dores que sente a noite, quando está no rastro luminoso da ausência que aquele ser amado deixou, acho que foi tudo que deixou. Tudo que restou do pouco tempo de amor, do pouco tempo de intenso amor, melhor dizendo. A menina vai se recuperar, ela vai aprender a dar valor as coisas simples da vida, vai aprender, que não é certo se entregar de todas as formas, para as pessoas, mas ela realmente achava que teria algum valor. Existe alguém por quem ela está realmente apaixonada, embora ela não possa estar com esse alguém, ela continua apaixonada. Quem me dera que essa menina fosse alguém diferente de mim..."
O amor é algo que acontece dento de nós sem que,menos esperamos,o amor revela grandes sentimentos ocultado com o tempo,afogado por magoa,e frustações que sub-terrarão nossos sonhos..mas que com a chegada dessa supremacia emocional,sedemos tanto ao ponto de quere reprizar a velha história,e construir antigos sonhos,que figoram nosso égo e faz nosso ser feliz...
Fotos que revivem as mais bonitas lembranças. Fotos que reativam sentimentos profundos. Fotos que gritam retornos, suplicam segundas chances. Fotos que vão formando pilhas sob outras, as mesmas, vistas varias e varias outras vezes antes. Fotos que não conhecem o desapego, que só vem, mas nunca vão. Fotos que um dia foram sorrisos vivos e que hoje apesar de mortos, ainda continuam sorrisos…
As vezes sem querer, por medo do que os outros vão achar acabamos escondendo os nossos sentimentos e sem perceber perdemos por medo de criticas.. Então o que ti digo agora é: viva, ame, perdoe, cante, grite, mas não esconda seus sentimentos pois pode ser que o amnhã não chegue por isso use e abuze do hoje para não se arrepender do depois!!
“Em linhas expressamos os nossos sentimentos, nas mesmas descobrimos quem somos, sabemos que a vida junto à filosofia fica mais esclarecida e bem mais profundamente vivida... Ter paciência para entender e saber extrair dos pensamentos textos de reflexões é a melhor terapia pra se alto conhecer. A sabedoria é um dom adquirido com simplicidade! Pensadores são quem faz você parar e pensar!”
O amor um emaranhado de sentimentos tão nobres que correm por nosso coração, adentram no nosso cérebro e desvinculam todas as fonções sérias do nosso ser, realçando nossas bobices, nosso gênio de criança tornando-nos quem realmente somos. Uma essência efêmera, mas sensível ao eterno demonstrado a nossa alma. Se um dia sofreu por alguém, chorou por alguém, se magoou por alguém, aquilo que sentia não era amor. Amor não fere, não maltrata, não judia, não mente, não dói... amor é pureza, companheirismo, felicidade, compaixão, confiança... amor resume tudo o que a de melhor em uma vida. Por isso, não usem mais o amor para resumir qualquer coisa que sentem, ele é valioso demais para perder-se ao vento como grãos de poeiras.
É, talvez o amor seja assim mesmo. Uma montanha de sentimentos que a gente geralmente não entende. Tem medo, vontade, ciúmes… Amor é colecionar detalhes. É sonhar acordado e só saber que é verdade porque tem alguém do outro lado tendo o mesmo sonho que você. É dividir o dia-a-dia mesmo as coisas mais banais. É abrir mão de muita coisa. Amor é pertencer ao outro, mas não por submissão ou posse, mas sim por entrega. É contar segredos, sonhos e piadas sem graça também. Amor é quando ele te abraça quando você está de TPM, ou quando ela joga vídeo game com você, mesmo que não goste. Amor é muito mais que beijo na boca. Amor é quando você encontra em uma pessoa todos seus defeitos preferidos. Amor é quando ele não tira a barba só porque ela elogiou, ou quando ela procura roupas parecidas com aquelas que ele elogiou. Às vezes as pessoas confundem amor com paixão. E sabe qual é a principal diferença? É que no amor não há desistências, independente da dificuldade. O amor só você entende. É um sentimento maduro, aquele do tipo que você tem certeza que se a sua vida acabasse hoje, ainda sim você morreria feliz por ter conhecido a pessoa mais sensacional do mundo. É fechar os olhos e se jogar sem medo do que vai encontrar lá embaixo. Você apenas confia. Amor é acordar sorrindo ao lembrar do seu sorriso favorito. É ver filme junto e sentir ele te apertar nos braços ao notar que você está com medo, ou quando você sente o cheiro dos cabelos dela no seu ombro e se sente o homem mais completo do mundo. Talvez o amor seja algo inexplicável, ou talvez seja algo que você nunca sentiu.
Meus sentimentos não mudam nada, minha tristeza não traz quem eu desejo de volta. O meu amor não obriga a outra parte me amar, a minha amizade não faz com que a outra parte seja amiga como eu sou! Meu saudosismo não me traz amigos, momentos nem lugares de volta. É tudo meu, minhas experiências, meus conflitos, meus surtos... E só no meu tempo vou aprender a lidar com situações e pessoas da minha maneira, espero que amadurecida e melhor.
Hoje palavras são apenas palavras, sentimentos não são verdadeiros, a maldade está no coração dos homens, mais eles acham que não podemos ver. Mentiras vão e vem e você vivi elas como se fossem verdades e as vezes nos prendemos tanto a isso que acabamos vivendo essas mentiras pelo resto de nossas vidas. Por um ponto eu acho que se torna melhor viver as mentiras do que saber da verdade. As pessoas são tão cruéis que alguns chegaram ao ponto de preferir a mentira e quando a verdade aparece coração serão partidos e o amor se transformará em ódio. O perdão pode vir, mais não se esqueça o nome dos mentirosos. Nunca.
Eu queria escrever algo, que poderia de verdade tocar em seus sentimentos, e você poder entendê-los o meu. Eu queria que você percebesse o valor que tem aqui dentro, com apenas palavras. Eu queria te dizer te amo, queria te dizer que você é pra sempre em minha vida, queria dizer também que você é o ar em que eu respiro, mas eu não tenho coragem. Depois de 4 anos fui perceber isso, parece ser estranho, parece que esse amor é sim antigo. Mas fui perceber isso agora. Você não me dizia, não me respondia, e nem me dava um simplismente '' oi ''.. Espero que de agora em diante seja recíproco, não só o amor, mas sim a amizade, e carinho, que se demonstra pelo um simples toque seu. Não sei se conseguir descer uma lágrima do seu olho, não sei se conseguir tocar de verdade em seus sentimentos, eu sei que não sou perfeita o bastante pra tanto né. Mas eu sempre digo, e quero que você saiba de agora em diante, se a minha presença não for constante em sua vida, saiba que a sua presença será constante em minha memória. Agora eu quero conte de verdade é o nosso sentimento, que é de bastante, e de sobra.
Será que é dificil entender que quando estamos no ponto mais alto dos nossos sentimentos (amorosos), ficamos desnorteados sem saber até o que comer, o que vestir, o que falar, o que fazer..., e são nesses pequenos e simples acontecimentos que temos que nos dar conta que devemos direcionar exatamente para o caminho que queremos seguir. Porque é através dessa escolha que ajudamos atrilhar nosso futuro.
Queria que alguem me visse como um ser humano, que abusasse dos mais lindos sentimentos que possuo, e pedir pra que eu nao mude, que eu seja sempre a mesma! Queria poder gritar bem alto que o amo, sem ter que me preucupar com as consequencias depois. Queria poder ficar invisivel, só para entrar em seu quarto na madrugada e poder te ver dormindo como uma criança depois de um dia cansativo. Queria nao me preucupar com vc, mas isso é realmente impossivel!!
Sinto saudade de escrever sobre sentimentos, de viver os sentimentos escritos, de possuir um coração mais flexível. Preciso reviver aqueles abraços, aquelas noite na serra, o passeio no fim da tarde, as mãos que se seguravam fortemente. Necessito daqueles beijos envergonhados, das incertezas acompanhadas de sorte, de toda imaturidade aprisionada naquele corpo juvenil. Sinto falta das horas de leitura desinteressada, do dormir tranquilo, de olhar o mundo com os olhos cheios de sonhos.
Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais
As vezes as pessoas não dão valor aos seus sentimentos , nem a você simplesmente esquecem que você existe . Não sofra por essas pessoas concerteza no futuro elas não farão a menor falta , quando verem sua vitoria e se lembrarem da sua existência ficaram apenas com a sua lembrança afinal você não pode apaga-las
Que não percamos a fé nas pessoas, nos sentimentos, nas atitudes. Porque carecemos constantemente de brilhos nos olhos, produzidos pela esperança. Que possamos espalhar luz pelos caminhos, e que sejamos mestres em ensinar e aprender a renovar. E que o destino se encarregue de trazer ao nosso encontro nosso próprio interior, para que possamos distinguir os bons. Tem muita gente bacana no mundo... gente tesouro, eu diria, porque é cavando que a gente encontra.
É que temos o péssimo costume de criar expectativa em cima das pessoas. Em sentimentos . Em sorrisos que nos dão. Em abraços que nos oferecem. Em palavras bonitas. Em moços bonitos. Expectativas que geram desgosto quando a intenção do outro não foi nos atingir. Não foi se aproximar. Quando a intenção dele não foi nos pegar pela mão e sair com a gente sem rumo por aí. Não foi nos fazer feliz. Mas é que muita gente não entende que não é fácil destruir castelos de areia. Ainda mais quando somos nós que moramos dentro. Desse sonho. Doce sonho. E ilusão, também.
Sou uma quase mulher, menina quando se trata de sentimentos. Cheia de manias, perfeccionista comigo e com todos. Não sou sua meio amiga, nem seu quase amor. Não sou de meio termo. Sou extremos. Ou tudo ou nada. Agora ou nunca. Não sou de arrependimentos. Felicidade não é um estado de espírito. Sou feita de momentos. E é disso que a felicidade também é feita. Não sei mentir, rir quando não acho graça, e não atendo o telefone quando não estou com vontade de conversar... Não sei fingir que estou bem, mas seguro bem o choro. Sou impulsiva e meu ciúmes ainda vai ser a causa da 3ª Guerra Mundial. O que é meu é meu e o que é seu também é meu, é assim que funciona... Sou todos os pronomes possessivos. Agora sei tudo o que quero, daqui a pouco já mudei a opinião. Sou completamente complexa e nada fácil de lidar. Sou simples de decifrar se você souber ler nas entrelinhas. Gosto do diferente, do improvável, do que ninguém gosta. Mas também sou clichê. Posso gostar de você de graça, mas também posso te detestar sem nem ao menos saber seu nome. Sou de riso fácil, e de irritação também. Minha confiança só se perde uma vez. Sou cheia de incertezas, de inseguranças, mas você nunca vai me ver sem um sorriso no rosto. Se você me ver chorar, sinta-se honrado, minha maior demonstração de confiança é quando mostro minhas fraquezas. Ambiciosa, teimosa e mandona. Se eu quero, quero agora. Não gosto de comodismo e sei que posso ser melhor a cada dia. Muitas pessoas me amam pela minha personalidade, e muitas me odeiam pelo mesmo motivo. Não estou nem aí para o sistema, mas volto pra casa quando minha mãe manda. Não sei dizer não às minhas vontades, abraço minhas loucuras antes que seja tarde. O medo grita todos os dias que não é possível, enquanto a coragem sussura nos meus ouvidos que devo tentar mais uma vez sempre. E eu a sigo. Porque também nunca gostei que gritassem comigo...
O que será que estou sentindo? Esse misto de emoções e sentimentos me enlouquece. Será que é por que estou tentando retribuir na mesma moeda, tentando demonstrar que não estou nem ai? Será que é por que to querendo que você veja que também sou capaz de esquecer e de superar esse fim de cabeça erguida. Mas às vezes me pergunto se isso tudo foi ilusão. E fico pensando que agora você dirá que ama outra e que não vive sem ela, e será que você também vai dizer que tem medo de perdê-la e que nunca irá abandoná-la? Será que você vai fazer com ela tudo que fez comigo? Ou será que vai fazer dela uma mulher feliz?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas