Cartas de Saudade de um Amigo

Cerca de 12467 cartas de Saudade de um Amigo

Me surpreendo com as coisas que me faz sentir.Nunca tive um amigo que se tornou um amor,acho que isso que torna tudo diferente.Pq tivemos tanto carinho e amor primeiramente com amigos.

Nos conhecemos muito bem, isso fez com que acontecesse de uma forma especial, todo cuidado é proteção de amigos, e isso transbordou em nossos corações, se transformando nesse amor lindo q sentimos..

Essa amizade em nosso amor não quero perder nunca.

Não vai. Melhor... Não vamos

Inserida por teadorochato

Amigo deixa eu te falar,que esse ano ta difícil de aguentar,desde o começo eu te falei que esse ANO NÃO SERIA UM ANO BOM PARA NINGUÉM!
É até pecado de falar sem saber o que vai acontecer,mais eu,só pressenti que algo iria acontecer.
Queria muito te ajudar antes que essa tristeza viesse chegar,Mas eu não poderia,eu não tinha certeza de que seria com você,eu nem imaginava que sua mãe,sua família iria perder...
Foi muito triste e doloroso quando eu te vi me emocionei,quando me dei conta do que eu pressenti, muito mal eu fiquei.
Amigo sabe que eu estou aqui para lhe ajudar sei que tudo que eu falar não vai adiantar,Só DEUS pra te confortar,ele vai te ajudar DEUS é a salvação,e ele está no seu coração.
Ele caminha com você,ele fala com você ele sempre está ao seu lado,sua fé é enorme seu coração é de gigante,você sabe o que faz,sabe o que fala e tem sabedoria e discernimento nos seu pensamentos.
AMIGO você é forte é um guerreiro nesse mundo, jamais vou te abandonar quero sempre estar junto.
Você é esse homem hoje porque ela te fez assim:
Ela batalhou,ela lutou por ti,te transformou no que ela quis,HOMEM DE BEM COM HONRA E VALOR você é o bem mais precioso que ela deixou.
É por isso que eu te amo
É por isso que eu te adoro
E quero você comigo sempre ao meu lado *MEU AMIGO*

Inserida por francineAmaro

Amigo é...

AMIGO,
palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter.

AMIGO,
é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar.

AMIGO,
é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.

AMIGO,
e aquele que te conhece ,
que te merece
e jamais te esquece
e quando você menos
espera ele aparece.

Inserida por ACDA

Seja amigo

Se você é bom para conquistar amigos, seja responsável também para mantê-los.

Amigos são únicos e guardam expectativas diante dos sentimentos.

Telefone, mande um sms, deixe recado, dê um sinal, um toque a cobrar que seja... demonstre que está ali, firme e presente na amizade que une. Mostre que se preocupa, e que seu amigo tem importância na sua vida.

Priorize os amigos em sua agenda, reserve um tempinho para atender uma ligação, fazer uma visita, cumpra com a palavra empenhada.

Pense que do outro lado tem um ser humano que conta com você.

Amigos, são o que verdadeiramente importa. O resto, vai e vem.

Assim, cuidado para não magoar aqueles que cativou, pois perder um amigo é tanto pior que nunca o ter conquistado.

Definitivamente, decepcionar, não é nada bacana.

Inserida por omarceloferrao

"ANJO AMIGO".
PENSAR, SER E AGIR DIFERENTE NÃO NOS FAZ MENOR OU MAIOR QUE NINGUÉM. AS DIFERENÇAS SÓ NOS AJUDAM A COMPREENDER A NÓS MESMOS E SER MAIS TOLERANTES COM OS OUTROS.
HÁ UMA DISPUTA UNIVERSAL DE PODER, MENTIRAS E GANÂNCIA QUE AOS POUCOS NOS AFASTA DE NOSSO VERDADEIRO "EU", É O CARRO, A CASA, A ROUPA, O TRABALHO, ETC...ETC.
SOMOS LEVADOS A NOS DISTRAÍMOS COM A BUSCA DO SUPERFICIAL, E ESQUECEMOS QUE SOMOS APENAS HUMANOS E NÃO SEMI DEUSES LUTANDO PARA SUPERAR O OUTRO.
TRAVAMOS UMA BATALHA INÚTIL E CANSATIVA, ONDE TODOS SABEMOS ONDE VAI DAR...EM NADA ! NÃO NOS OLHAMOS MAIS, NÃO VEMOS O QUE SÃO AS PESSOAS, MAS, O QUE POSSUEM E A PARTIR DISTO FAZEMOS NOSSAS AVALIAÇÕES DE CARÁTER.
A FALTA DE TOLERÂNCIA, COMPAIXÃO E SENSIBILIDADE ESTÁ LEVANDO TODOS NÓS PARA UM CAMINHO SEM VOLTA, SE NÃO PARARMOS PARA REFLETIR PERDEREMOS MUITO MAIS DO QUE BENS MATÉRIAS, PERDEREMOS NOSSA ESSÊNCIA, NOSSA CAPACIDADE DE AMAR E DISTINGUIR O BEM DO MAL.
NÃO SOMOS GUERREIROS SÓ PARA A BUSCA DO NOSSO PÃO DE CADA DIA, SOMOS GUERREIRO POR UM MUNDO MAIS HUMANO, MAIS PACÍFICO E ACIMA DE TUDO, COM MAIS AMOR ENTRE TODOS.
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A VIDA NÃO PODE SER SOMENTE DE APARÊNCIA COMO FLOR DE PLÁSTICO, ELA PRECISA SER FLOR VERDADEIRA QUE EXALE SEU PERFUME ONDE ESTIVER.

Inserida por PensamentosdoDia

Vou te dizer o que faltou;
Faltou um abraço;
Faltou um ombro amigo;
Ou até um silêncio em meio a dor;
Digo mais, faltou além disso a cumplicidade;
Faltou o perdão;
Sabe o que mais faltou?
Faltou olho no olho, aquele que diz, entendo tua dor!
Faltou ainda mais... sem medo posso dizer, faltou aquele consolo que procuramos, aquele que quando nosso chão se abre e tudo que queremos é uma mão.
Faltou, sim faltou muito, e eu estou dolorida por dentro.
Por que sentir a dor dos outros é sim possível, quando nós estamos somente olhando para a dificuldade, e não para nós mesmos.
Faltou dizer, olha tô em choque, mas tô aqui, conta comigo!
Faltou muito além disso, faltou amor!

Rocha

Inserida por R0CHA

O que eu me tornei ?
Meu doce amigo…
Todos que eu conheço vão embora no final. Esses tempos difíceis,esse frio que chega a doer os ossos,essa chuva que parece não ir embora,as gotas de chuva na janela. Segure minha mão nesses dias de tempestade,eu poderia fingir que sou forte,poderia cantar essa música sozinha mas o que ela seria sem você?

Inserida por NayaraAddams

Receio?
Talvez,
O tempo sempre foi meu aliado,
Ele irá dizer..
O vento meu amigo,
quando ele sopra,
é ao meu favor..
O "sol", ele vem me aquecer.
O mar para não tem revoltas.
As ondas vem para eu surfar
levemente.
A chuva vem lavar a alma
A noite vem com campos estrelares
para eu repousar!

..
sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

Inserida por ssolsevilha

Amigo é aquele que sente com você...
Amigo é aquele que te mostra a verdade e te conduz pelo melhor caminho!
Obrigado pois eu sei que vocês são minhas verdadeiras...
Cada palavra de vocês criou uma raiz em meu coração!
Palavras q não foram pra me apontar e sim me corrigir.
Enfim obrigada
Amo vocês♡

Inserida por PensamentosdoDia

Tudo pronto ...Tenho um Amigo que sempre utiliza de uma citação, que para o Eu no momento faz todo o sentindo .. Não vou mais bater palma pra maluco dançar! .
Minhas mãos estão calejadas . se o povo não Reflete os pobres padecem..o Ditador Politico cresce e a ignorância prevalesse e Mais uma vez o povo esquece !
enquanto se pinta a cidade de verde iludindo-a de esperança disfarçamos todos a atual Lambança.

Inserida por AlanSoaresrj

Meu amigo Raucci: uma lição de vida.


Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.

Uma lição de vida!

Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.

Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.

Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.

Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.

- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.

As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.

Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.

Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".

Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.

Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.

Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).

Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".

Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".

- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.

Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.

A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.

São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.

Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.

Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.

No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.

O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.

Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.

Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.

Inserida por sidartamartins

Preso no cárcere do meu ser, faço-me amigo da solidão e dela me aproveito.
Sugo o sumo de sabedoria que ela me oferece e não dou nada em troca... Estou sozinho.
Não porque me abandonaram, mas sim, abandonei-me. Não fiz isso por tristeza, mas por amor.
Fico preso nas saudades que um dia fizeram parte de mim, pois o teu grito silencia minha alma, minha liberdade.

Inserida por Ewertonsoares

Um amigo muito especial me disse que eu me entregava muito, amava muito e por isso mesmo, sofreria mais! Acho que é verdade, mas não quero endurecer. Viver pisando em ovos com medo de se decepcionar é inútil. Se não for correspondida pelo menos amei por dois! Amar o próximo nunca é desperdício.

Vigie seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.vigie suas palavras, pois elas se tornarão atos, vigie seus atos, pois eles se tornarão hábitos. vigie seus hábitos pois eles se tornarão seu caráter, vigie seu seu caráter pois ele se tornarão seu destino.. essa é uma bela reflexão.

Inserida por Tcheco

AMOR ADOLESCENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos não identificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguém que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguém que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

Inserida por thatiany32

"Hoje numa conversa com um amigo meu, me peguei lembrando uma conversa que tive com minhas alunas, e acabei dizendo que nunca havia me apaixonado de verdade. Só que então conversando sobre dança e profissão esse meu amigo fala que eu sou apaixonada por essa minha profissão. Foi então que a ficha caiu, eu sou apaixonada desde que eu entrei pela primeira vez numa sala de ballet clássico a 10 anos atrás.
E essa paixão é um fogo que arde cada vez mais, e é uma paixão ou como penso um amor, que nenhum homem poderá me dar. Pois, a dança pulsa dentro de mim como minha própria vida."

Inserida por tatianacorrea

O MESMO BEM

Por onde andei... amigo, cantando...
Nada de mal encontrei comigo!
Pois, por onde passei fui edificando
O amor, que agora, divido contigo!

Nesta canção que te canto exaltando,
Trago-te aos pés descalços abrigo!
Ao coração o sorriso espelhando
O mesmo bem, que me tens, consigo!

E, cantemos ao mundo assim: veja,
A vida se traça quando se deseja
O melhor perfume as mãos amigas...

Pois, o mal invejoso desencontrado
Tende a morrer por se querer elevado
O amor de graças e de belas cantigas...

Inserida por acessorialpoeta

SER AMIGO

Ser amigo é ser verdadeiro,
É ser infante, mas inteiramente,
É entregar a alma por inteiro,
É desvendar o amor independente.

É dividir lealdade e ser o primeiro,
É doar, oferecer-se completamente,
É ser a flecha de um arqueiro,
É almejar o afeto que não mente.

Ser amigo é ser coração,
É amar com alegria e com paixão,
É ser verdade, até mesmo na dor.

Sem um amigo, nada se tem,
Nem mesmo uma causa que faz bem,
Porque ama... Com tanto pudor!

Inserida por acessorialpoeta

Afável sentimento chamado amizade


Fiel amigo que sempre esteve comigo rindo meu riso
E derramando meu pranto,
Sempre foste luz que não deixava a minha vida escurecer
Aquela que conhece todos os seus segredos e mesmo assim ainda gosta de você!

Que me olha no fundo dos olhos quando falo,
Que entende as dores de um silêncio quando me calo,
Que percorre comigo um trecho do caminho
Deste teatro que se chama vida, não deixando meu elenco apresentar sozinho.

Sempre dizendo verdades que não quero ouvir,
Mesmo sabendo que posso odiá-la por isso!
Me levando pro teu mundo e topando conhecer o meu,
Até a Virgem Maria cobre nossa amizade com teu véu.

Só quero que saiba que nunca estará sozinha
Pois contigo acompanhará minha ternura, meus gestos de carinhos.
Sempre que precisar de um lugar
Haverá meu canto, pode ficar.


Por toda eternidade a lealdade,
Simplicidade, sinceridade e bondade
Será a chave desta fidelidade
Que não há neste mundo um sentido maior do que a nossa cumplicidade!

Inserida por brendaacruz

ai ai...cansado, um suspiro
Por um instante não reclame
Seja forte meu amigo
Se tem fé
Ele está contigo
Para o que der e vier...
Se é ateu
É porque não acredita
Logo vera o que perdeu
Pois só ele cura as feridas
Devemos acreditar em deus
Pois sozinhos não somos ninguém
Somos como uma dupla
Eu sou jorge e você é o Matheus
E para irmos mais além
Do que comer um fruta
Como Adão e Evá
Que mostra que devemos ser dois
Pois temos que andar muitas léguas
Para não chorarmos depois...

Inserida por vitorgustavoduarte

MEU COMPANHEIRO

Meu amigo escrevedeiro
O mais remoto e derradeiro
Tenho-te não por dinheiro

Levo-te ao longe e distante
Quando turista ou viajante
Nunca me deixaste na mão
Acima de tudo és um irmão

Nunca te vou esquecer
Pois os meus segredos em ti não se apagam
Vem o tempo, vem o vento, nada estragam
És o meu enriquecer

Levar-te comigo é sempre um prazer
Nunca me incomodo de modo algum
Viva comigo no deitar e no amanhecer.

Inserida por AugustoGustavo01