Cartas de Saudade
Não é de hoje que essa saudade me incomoda , a saudade só aumenta a cada dia .. e eu não sei mais oque fazer , como ir atrás eu tô cansada de sempre vê as coisas acontecendo a minha volta e eu nunca conseguir fazer nada , odeio brigas e a maioria delas eu sempre tô errada pra muitas pessoas .. um dia eu ouvi um ensinamento da minha avó que me disse : 'ninguém é 100% certo , a pessoa pode ter 40 , 90 anos que ela vai morrer se saber de alguma coisa. Não temos amigos , os únicos amigos que temos que podemos confiar é Deus e a nossa família que sempre ficaram felizes quando você estiver , e que sempre farão o possível pra te ver feliz e sorrindo'. Hoje eu só agradeço a Deus pela a vida da minha família , porque amigos? eu quase nunca tive nenhum , e os que eu tive abriram mão depois de casaram, aprendi com eles que não existe isso de "eu nunca vou deixar você , vou estar do seu lado pra sempre , vou te ajudar sempre no que precisar' porque não é verdade , quando eles cansarem eles vão embora , quando você precisar eles não vão estar do seu lado , quando você precisar de ajuda , eles não vão te ajudar .. talvez até ajudem mais vão jogar na sua cara depois. Eu simplesmente tô farta de tudo, cansei .. agora eu vou ser mais orgulhosa do que já sou, vou me amar a cima de tudo , e ser minha própria amiga pelo resto da vida ...
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
O gato tem saudade do rato, o rato tem saudade do queijo, a galinha tem saudade do milho, o pato tem saudade da lagoa, o sapo tem saudade da princesa, a princesa tem saudade do príncipe que não seja um sapo, a roda gigante cansou de ficar em cima e embaixo rodando o tempo todo, o dia ficou com raiva da noite e por isso clareou, a noite ficou com saudade da lua e se escureceu, o céu ficou vazio e a terra se embruteceu, o que falta agora depois de tudo isso? A fala de um poeta louco por causa das palavras que brotam feito água dentro de si? Pelo amor de Deus, isso não.
Estou com saudade de sorrir, de acordar, de amar, de sonhar e ter vontade de viver. Estou com saudade da Lua, do Sol, do Arco-Íris. Estou com saudade do calor, da chuva, do frio. Estou com saudade das flores e dos pássaros. Saudade do cheiro da mata, do verde, do gramado recém-cortado. Estou com saudade dos gestos, jeitos, modos e até dos medos. Eu já tentei fugir, fugir das pessoas, das coisas, até de mim mesma, mas nunca deu certo. Estou com saudade de um abraço apertado, de uma marca de perfume de quem gosto em minha roupa, das palavras encantadoras e sinceras. Saudade das pessoas falando 'O sol nascerá pela manhã, pequena!'. Saudade das borboletas no estômago, do frio na barriga e do coração acelerado. Hoje, quando olho pro tudo, vejo e nada. Saudade de quando eu chorava. Estou com saudade de...Você. Saudade de mim. Mas enquanto continuo perdida nos meus erros, nos meus sonhos, desejos, medos, lembranças e pensamentos...eu fico aqui, assim sozinha, com saudade de mim mesma.
Eis me aqui, jogado entrelaçado com o abraço da saudade. Invertido sobre o chão da miséria e deixado de lado pelos olhos atentos de uma coruja. Eis me aqui, ligando um rádio para ouvir a nossa música. Ligar o celular para vê a sua foto. Olhar pras estrelas e lembrar que você faz parte da minha constelação. Eis me aqui, fazendo um pedido de socorro aos que pouco falam, aqueles que roubam palavras de outras palavras, aqueles que ligam sentidos com sentimentos. Eis me aqui, sendo roubado novamente pela alma. Lá se foi tudo aquilo que um dia eu mais precisei.
Eu sinto saudade de como as pessoas eram comigo, tenho saudade de ouvir um “Eu te amo” verdadeiro, um abraço bem apertado de amigos e ele perceber como estou só por um olhar, sinto medo de arriscar em confiar em alguém, tenho medo em arriscar em relacionamentos e se frustar ou frustar alguém como nos outros, queria entender um pouco mais desta vida, queria decidir o meu coração, como controlo meus pés. Queria muito voltar a coisas que fiz e conserta-las ou fazer diferente, talvez hoje não seria tão difícil assim. Queria tanto amar as pessoas que me valorizam, queria apostar em um novo amor e ser uma coisa verdadeira, algo mágico e não como os outros, que foram tão frustantes que me fizeram a desistir a arriscar em um novo amor, me fizeram a desacreditar em pessoas, muitos dizem que decepções fazem parte da vida e ajuda a crescer, mais é tão difícil aceitar que a pessoa que agente acreditou que fosse uma coisa tanto tempo e ela se mostrar outra, falar palavras bonitas olhando em seus olhos e quando você saia, falava o mesmo para outra, sem temor e sem amor nenhum, só eram palavras jogadas ao vento. Por que as pessoas mudam tão de repente? Por que dizem que vão estar com você para o que der e vier, e quando você precisa ela nem se importa, por que usam palavras bonitas que não vão demonstrar em atos?.
É uma saudade que não tem como explicar. Voltei no final do ano passado e vou terminar este ano sem pisar nesse lugar que eu amo tanto. É tão estranha essa ligação que eu tenho com Milão, desde a primeira vez que pisei lá. Parece que é a minha segunda casa, pq é exatamente assim que me sinto, em casa. Quando olho uma foto, eu consigo sentir a temperatura... Nossa, quanta vontade de ‘estalar os dedos’ e ficar por lá uns dias desse finalzinho de ano. É uma pena que de novembro a fevereiro não valha a pena estar por lá, pela baixíssima temperatura. Mas a saudade que eu to, chega a doer. Saudade dos amigos que moram ali, das boas risadas que só a cia da minha amiga Consy me proporciona – já to rindo alto aqui. Saudade do aperitivo diário, do brunch aos domingos, das ruas estreitas, e tbm das ruas mais largas e lindas que já vi. Saudade de acordar, sair pra almoçar e só voltar bem noitinha. Saudade de andar arrumada o dia todo, só Milão mesmo – rss! Saudade do meu ‘cioccolata calda’, do Armani Café (perfeito). Saudade dos inúmeros aperitivos no Frank (quer morar onde agora, Consy?) Kkkkk. Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte (rss). Saudade das músicas altas que ouvíamos dentro do carro. Saudade até de ficar horas procurando vaga pra estacionar o carro, num baita frio da madrugada (rsss). Saudade dos vizinhos exigindo que separe o lixo e vigiando se separou mesmo (rsss). Saudade da academia, da sauna, da bike, do patins. Quanta saudade da facilidade em conhecer outros países da Europa, quando se está lá. Saudade do frio que gela o rosto e congela as mãos. Saudade da TIM que funciona que é uma beleza lá, por uma ninharia (rsss). Saudade de ter o que fazer até nos dias mais chuvosos. Só Deus mesmo pra nos proporcionar pessoas, coisas e lugares tão incríveis. Saudade... Quanta saudade... Saudade que fala! ;)
“Hoje tudo é diferente, já não sinto mais vontade de te ter comigo, as vezes até bate aquela saudadezinha… Saudade boba sabe, e não é exatamente saudade de você. Saudade das lembranças boas que passamos juntos. Enfim, não quero o teu mal, muito pelo contrário eu quero o teu bem. Apesar de tudo você merece um alguém que te cuide, que te mime, que te ame.. Por que acho que do jeito que eu cuidei, mimei e amei não foi o suficiente. E por fim, felicidades.”
Ah e a saudade ? Matando, machucando, agoniando. Me dando aos desespero, me fazendo ficar atortoada. Paro, penso, suspiro, imagino que logo falarei contigo, mas eu gostaria de estar falando agora... Eu queria agora estar com voce, falando com voce, te abraçando, e fazer voce sentir prazer de estar a minha compania. Eu queria agora estar fazendo voce rir com minhas palhaçadas super sem graça, eu gostaria agora estar te irritando, pra depois te abraçar e te dar um beijo. Eu gostaria de estar ai com voce. Eu gostaria realmente de ficar com voce pra sempre. Eu gostaria de ficar com voce ontem, antes de ontem, antes do antes de ontem, todos os dias, desejo voce comigo, e sempre quero estar com voce.
Juro que pensei que era amado. Que fazia falta, que causava saudade, que amenizava a dor. Pensei que era importante para você, sabia? E quase acreditei nisso, quase mesmo. Faltou pouco. Você foi o meu quase. O meu quase amor, a minha quase certeza, a minha quase felicidade. Mas eu não vivo de “quase”, e você também não. A diferença é que eu lutei para o quase, virar tudo. Você fez o quase, se tornar nada.
"Me bateu uma vontade de gritar SAUDADE, AMOR, ESPERANÇA, SAUDADE... É tanta falta que você me faz. É tanto amor que sinto, é tanta esperança que tenho, e tanta saudade, de novo, de tudo. Volta. Volta pra minha vida. Me faz sorrir de novo. Me faz brilhar por te ter por perto. Saudades, é só o que sei gritar. Tantas saudades."
Facebook é assim, você só pode postar o que as pessoas querem. Porque se escreve de saudade, acham que você sente falta do ex. Se fala de tristeza acham que você está na pior. Se fala mal de homem, acham que teu relacionamento está ruim... Podem me deixar postar o que eu acho bacana, sem achar que eu to aqui narrando a minha vida ?
Sinto saudades ... uma saudade estranha, que dói... dói muito , mas também me faz levantar todos os dias, porque sinto-me como um livro sem as ultimas paginas, uma história incompleta, e é essas coisas que ainda me fazem acreditar que talvez, um dia quem sabe, eu possa te encontrar de novo e assim completar NOSSA história...
Saudade do tempo que não volta , das coisas que já passaram , até mesmo algumas pessoas , saudade de tudo que me fez bem, e no fundo daquilo que me fez mal pois me ajudaram a crescer , saudade do que eu era antes de ter te conhecido ou melhor eu mesmo era antes de ter crescido. Saudades , apenas isso .
Chega de se iludir garota, sinta apenas saudade do que um dia você foi, mas mas não esqueça também que parte daquilo ainda permanece, que aquela que ainda me faz acreditar em mim, nas pessoas, na pequena probabilidade de ser feliz, na pequena possibilidade de ter os sonhos alcançados se realmente lutar e se dedicar, e que apesar de machucado, quebrado, tens que se recompor, não se pode parar, a última pessoa que ficou no meio do caminho parado, pensando em que iria fazer, como iria fazer acabou atropelado pela vida, lentamente, ela não espera, ela não perdoa, ela não tem pena, ela não poupa ninguém, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, amanhã pode ser tarde demais, afinal por que a vida iria poupar justamente você?
“Que assim como todos os sorrisos que nos demos juntos e todos os segredos, essa saudade também seja compartilhada, que assim como doí em mim, você também sinta a dor da saudade, que o desejo de um reencontro em breve não seja apenas meu, mas que seja nosso. É isso que eu suplico todas as noites antes de dormi, que a saudade seja compartilhada, que esse amor seja compartilhado, não quero imaginar que toda essa saudade, toda essa vontade de te ver seja em vão, não quero pensar que minha falta não te afete como a sua afeta em mim. Eu venho implorando que esse amor dure que ele seja forte e que vença, mas essa distancia, ele vem vencendo tantas coisas, que mesmo com a dor vai vencer a distancia também. A cada momento que a dor aumenta, que eu tenho quase certeza que não vou mais suporta, vem na minha mente a certeza que está cada vez mais perto de nos reencontramos, está cada vez mais perto dessa dor ir embora. Eu só rezo para essa certeza do “falta pouco” não seja apenas mais uma ilusão de uma mente que não aquenta mais sofrer com essa dor.”
Saudade que me deixa um pequeno vazio. A difícil tarefa de se acostumar passar um dia sem dar um 'bom dia' ou um 'tudo bem?'. Das conversas noturnas, o 'como foi seu dia?" E ouvir tudo, todos os desabafos, suas satisfações e incômodos até poder ir dormir aliviada por tê-lo aliviado. Eu sinto falta, muita falta de (VOCÊ) Em três dias...como será para sempre? Esse é meu medo.
"Crianças são crianças, deixe-as brincar, para que no futuro lembrem com saudade das suas brincadeiras, pois existem adultos que perderam essas memórias, pois cresceram priorizando responsabilidades dispensáveis, como crianças, desejariam voltar ao tempo onde a maior preocupação era de qual brincadeira iriam brincar."
Alô Zé, tô amarga, tô com uma saudade dele que não cabe mais em mim, tô descontando tudo em cartas, já vou logo avisando pra não vir aqui, você não consegue andar pela casa sem pisar em poesia, lembra da época do alecrim Zé? Que eu te disse que quando ele sorria tudo me cheirava a alecrim? Então, fiz um jardim no fundo de casa, inteiro de alecrim e eu só paro de cuidar do jardim, se ele voltar. Pede Zé, pede pra ele voltar? Nunca fui boa com jardinagem, você sabe, sou meio sem jeito pra isso, pra tudo, sei lá.
E virou mais que saudade, virou uma necessidade de querer está perto e poder abraçar. Vontade de ver o sorriso um do outro, de dar carinho e de receber também, de ficar a vontade, poder falar bobagens, e beijar o meu bem. O amor é assim é verdadeiro, é puro. E quando se senti amor o que não falta é o desejo de fazer a outra pessoa se sentir bem.
