Cartas de Criança
E a criança cresceu, cansou de acreditar em "Finais felizes" em "A bela e a fera, Branca de neve, A bela adormecida, Rapunzel". Ela acreditava que quando ela crescesse iria ser como antes mesmo doendo a "mamãe" iria por methiolate e a dor iria passar em seguida. Mas não, ela teve que aprender "caindo e levantando" nada cura a dor de um coração, então ela cansou de acreditar que methiolate resolveria tudo. Ela lembra de quando criança caia e ela apenas se arranhava, mas hoje em dia não, parece que ela cai em vidros e sempre tem aquele corte profundo que só o tempo pode curar. Ela lembra de quando pequena, sempre quando tinha aquela vontade de chorar mamãe tava em cima dizendo "não chora minha filha, isso não é nada". Aquilo não era nada mesmo hoje em dia ela sabe que não vai ter mais mamãe para dizer "não chora filhinha", sim ela chora escondido, antes de dormir ou quando está na frente do computador escultando aquela música, sempre tem aquela mentira "não mãe é a música" mas na verdade ela sempre quer dizer "vem mãe me abraça". Methiolate não cura feridas no coração. Deixa o tempo curar, o tempo levará o passado, mas a criança tem que crescer e amadurecer para a dor passar, é difícil, mas criança sempre cresce.
Quando eu era criança, e via aqueles casais felizes, transparecendo felicidade, eu só queria logo crescer pra vivenciar aquilo. Mas hoje em dia, eu só queria voltar no tempo, e ser aquela criança ingênua, que brincava de boneca ao som de músicas de ninar, e a coisa mais importante era o colinho da mamãe. Aquela criança que não sabia o significado da palavra amor, e nem a dor que ela pode trazer.
Quem na infância nunca ouviu a frase “tem que aproveitar ao máximo enquanto é criança”. Eu já ouvi repedidas vezes e me lembro de não gostar de ouvir isso. Eu queria crescer rápido, fazer tudo que os adultos faziam. Ser importante, sair pra onde eu bem entender, ter responsabilidades, fazer a barba! Eu cresci ouvindo “tudo ao seu tempo” e agora eu entendo o que todos a minha volta queriam dizer. Não sou um adulto completo ainda, pois sei que tenho muito a amadurecer, porque não tenho todos os problemas que terei um dia. Mas hoje tenho consciência do que eles falavam. E tenho medo de perder o que realmente importa. Ser criança tem suas vantagens, como toda fase da vida. Mas sinto saudade de ser feliz com as coisas simples. Qual adulto fica feliz por correr na chuva? Nenhum. Qual adulto para o que está fazendo pra empinar pipa? Nenhum. Nós ainda temos um pouco das coisas simples dentro de nós. Vamos tentar não perder isso. E sermos adultos melhores. Pois no futuro os adultos, e modelos das crianças, seremos nós.
"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece (...) Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!"
É provável que toda criança tenha tido a impressão de que, fechando a porta, todas as coisas de um quarto comecem a se mover, dancem como num desenho animado, e que só retornem à quietude se novamente olharmos para elas. Um pouco como se fossem alunos fazendo bagunça na ausência do professor. E quando abrimos de novo a porta do quarto, as coisas, embora silenciosas e imobilizadas, ainda parecem reprimir um risinho; mostram um bom comportamento que mal segura a euforia que elas encontravam no fato de existir.
O que agente não aprendi enquanto criança. Aprende quando cresce, sofrendo, chorando, amando e sabendo que não vai cicatrizar quão rápido, pois não vai ter mais mamãe passando merthiolate. A ferida não vai ser visível e sim por dentro, onde o único que entende, que pode se cicatrizar e curar é Deus.
Se o preconceito contra cor existisse, pergunto: Porque essa criança branca, faz aqui nessa miséria absoluta? Porque ela não está junto com as pessoas de raça, e com todos privilégios que ela merece? Sabe porque? Porque ignorantes como você, deveria saber que, o governo é o grande culpado pelo preconceito que existe, porque o próprio governo fabrica, ao roubar os cofres públicos e deixarem famílias em absoluta pobreza. Porque seus olhos estão com ciscos de empáfia que lhe impedem de enxergar que, somos iguais e que devemos lutar contra a injustiça social.
E agora de manhã fui pedir minha proteção. E então veio ao meu coração. Vamos criança, me dê a mão. Sou seu amparo e proteção. Mais vou te pedir algo, e quero que preste muita atênção. No silêncio desta manhã, ao som da harpa, trago a minha benção, amor e proteção. Não deixe de ser criança não. De dar a mão a um irmão, de orar e pedir sua proteção. Tenha sempre o sorriso na mão. Destile tudo que sai do coração. Vou colocando a luz , o amor e o perdão. E não se preocupe não, ando do seu lado, e comigo não tem erro não. Fui enviado pela excêlencia, a te acompanhar e não posso te deixar na mão. Aqui quem fala é seu Anjo Guardião.!! Simone Verçosa🙇♀️
Desde que eu era criança me disseram que a sina da mulher era sofrer. Fui ensinada a ser forte, a saber evitar a morte e não desanimar. Mas ninguém me disse nada e nem me avisou: menina toma cuidado, há perigo em você amar, mas ao outro do que a si. Se olhe bem no espelho e entenda, que ninguém nesse mundo existe, antes de você existir.
Quando a gente é criança pensa que maturidade é tomar a decisão certa, talvez a verdadeira definição de maturidade é simplesmente não deixar nada transparecer, e muitas vezes vem daí a confiança pessoas maduras, pois na verdade não tomam a decisão certa sempre, mas não deixam transparecer que a decisão ou até momentos ruins sejam capazes de os derrubar.
Até 5 mil anos atrás, os homens não sabiam que tinham participação na geração de uma criança. Para eles, a fertilidade era exclusivamente feminina. Durante milênios, a ideia de casal foi desconhecida. Viviam todos juntos. Quando os homens abandonaram a caça e domesticaram os animais, perceberam que, se as ovelhas se separassem dos carneiros, não geravam cordeiros; porém, após o carneiro cobrir a ovelha, nasciam filhotes. A contribuição do macho para a procriação foi, enfim, descoberta. E ela coincidiu com o surgimento da propriedade privada. O homem passou a dizer “minha terra”, “meu rebanho” e aprisionou a mulher para não correr o risco de deixar a sua herança para o filho de outro, caso ela pulasse cerca.
Vejo a vida como uma peça única, quando nasce estreia, quando criança aprende, quando adulto pensa e logo cria sua história no decorrer do tempo. Por isso permita-se a criar uma nova história e descubra o quanto será valorosa sua peça deste palco mundo que nos foi presenteado. Chorar, cantar, sorrir, dançar, sentir emoções e sentimentos sentirá somente quem se arrisca de fazer da peça uma grande história de vida. Quando a cortina desse palco fechar, deixe caminhos para que os sábios possam seguir e aprender com a história que criastes com amor e dedicação.
A criança perdoa, se libera da mágoa, do rancor, da dúvida, do medo, da tristeza de forma simples, sem criar conflitos internos e duradouros. Nós, quando crescemos, criamos monstros que não podemos combater e, às vezes, ficamos tentando escondê-los. O melhor é soltá-los e buscar a essência interior para manter as responsabilidades do adulto e as ações da criança no que diz respeito ao perdão, amor, entrega, ousadia, coragem e confiança.
Quando eu vi a depravação assolando nosso pais, onde um homem mostrando a genitalia para uma criança chamavam de arte, crianças rebolando nas escolas e fazendo gestos obcenos era chamado de cultura, a marcha pela liberação das drogas se tornou normal, o aborto passou a ser tratado como um direito de matar, com a conivência do estado, a ideologia de genero passou a ser definida como escolha e os evangelicos passaram ser tratados como praga, vi o quanto eu estava errado....
Uma criança é espelho de seus pais. Ela ouve, sente, aprende, age, etc. Tudo o que é oferecido na infância tem poder suficiente para determinar seu futuro. Se podemos oferecer amor, afeto e compaixão porque regar nossos filhos com ódio e rancor?! Precisamos criar filhos de uma forma mais leve, mas para isso acontecer precisamos encarar a vida com mais leveza também. Os adultos precisam desacelerar e compreender que o tempo é único e é esse tempo que vale ouro. Outras riquezas são somente parte desse processo árduo que intitulamos como vida. Quando temos como administrar nosso tempo e fornecer nosso melhor em gestos de paz e amor estamos doando o melhor valor que temos e que nossas crianças precisam.
Uma criança confia em seus pais plenamente, até porque, isso é uma questão de sobrevivência e enxergar os pais como abusivos é uma grande ameaça a essa sobrevivência. Com o tempo a única alternativa dessa criança será formar um jeito de se defender das situações dolorosas e internalizará todo o sofrimento. Essa criança enxergará tudo em si mesmo distorcido para entender os maus tratos e assim achará que merece o sofrimento.
Quando criança, o hipersensível constrói um mundo de fantasias porque percebe uma realidade que o fere e lhe provoca angústia e medo. Na adolescência, sente-se incompreendido e sozinho porque não encontra com quem compartilhar suas emoções. Na maturidade, ele também sofre nos relacionamentos amorosos: nunca está satisfeito com as demonstrações de afeto do outro, mostra-se inseguro, monopolizador, carente e ciumento.
Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta.
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
Quando deixamos de ser criança? Quando somos obrigados a envelhecer? Quando damos o controle de nossas vidas a outros? Quando vivemos com muito prazer? Para cada pergunta a resposta vai depender do que você escolheu para sua vida. Fazemos escolhas todos os dias, e quando pessoas chegam as nossas vidas, e ficam, escolhemos não estar só. Obrigada a todos pelas felicitações, fizeram meu dia ser mais iluminado e feliz. Eu escolhi ser verdadeira, mesmo que alguns não compreendam, também escolhi crescer, e seguir aprendendo...que tudo muda, que somos melhores quando temos quem nos incentive, motiva e nos dão carinho espontaneamente. Talvez isso seja a tal felicidade, que todos os dias nos levantamos tentando conquistar.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
