Cartas de amor verdadeiro

quando vier pra ficar, saiba identificar

o verdadeiro amor chegará de mansinho
sem muito estardalhaço
sem muita expectativa
vai chegar de vagar
quase sem que tu percebas
nascerá lentamente
crescerá aos poucos
até que transformará pra sempre
a sua definição de “amor”
esse, te trará tranquilidade
ao invés de pressa e cobranças
te trará respostas e não dúvidas
te trará sensações inéditas
segurança, plenitude
e principalmente
aquela paz que tanto buscastes
o verdadeiro amor dará todas as pistas
identifique-as
ele virá de onde menos se espera
na verdade, virá quando não tiveres esperando nada
o verdadeiro amor apagará todos os anteriores
e não permitirá a existência de um próximo

Inserida por maiconrigon

Te amar é diferente de tudo que ouvir falar sobre o amor, te amar é a coisa mais preciosa que tenho, te amar é quando tudo a minha volta está desabando, no meu interior tenho a certeza que tudo vai se resolver...
Te amar é tê a certeza, convicção, que até o que era para da errado passará a dá certo!

Inserida por Aglailton

Ao amor de minha vida

Hoje você não tá aqui, hoje eu nem sei seu nome, mas já sinto tanto a tua falta, hoje queria te dar um abraço tão apertado e ficar alguns minutos agarrados, hoje eu queria sorrir só em olhar nos teus olhos, jogar conversa fora não ter vontade de ir embora, hoje eu queria dizer o quanto eu te amo e o quanto minha vida é vazia sem você, dizer que cada segunda ao seu lado são sempre os melhores e que quando eu não tô com você e só queria estar, hoje eu ia te contar todas as minhas confusões mentais ia te explicar minha maneira de ver o mundo, hoje eu queria dormir nos teus braços, queria mesmo poder te beijar, hoje eu iria gritar para o mundo o quanto eu te amo... Mas hoje você não está aqui, hoje eu tô só, hoje eu tô pensando em você e quero dizer que estou esperando ancioso Você entrar na minha vida, hoje talvez você esteja se divertindo, ou triste, pode está com seu namorado ou apenas com alguns amigos, pode ta vendo TV, ou escutando aquela música que você gosta... Talvez você não exista ou nunca apareça na minha vida mas hoje eu tô pensando em você então por favor meu amor não demore.
Que não aguento mais minha vida sem você.

Inserida por JohnPaiva

Amor não se mendiga, amor não se troca. O amor verdadeiro é voluntário, é recíproco, é um perfeito com imperfeições toleráveis. Não se ama alguém pelo bolso ou pela aparência física. Ama-se pelo caráter, pela forma de se tratar as pessoas, pela humildade, pelo carinho, honestidade e sinceridade. É uma pena que isso "quase" não existe mais.
Mas o AMOR de DEUS renova nossas forças, nos transmite paz e felicidade para toda a eternidade.

Inserida por jonatasmoura

A voz do amor

Se a minha palavra te tortura
Acredita: O meu silêncio te mata...

Amo todo mundo
Mas muito mais você
O meu mundo é lindo
Quando estou com você

Perto ou distante... Isso já não importa
Porque o que eu sinto não se transporta

Vivo no passado, só para te ver sorrindo
Eu não me canso se não dizeres bem-vindo
A vontade me aperta e a solidão me tortura
Mas não me assusto, enquanto não chegar à altura

Pesadelos existem, eu não contrario
Mas o clima fica mais quente
Quando você é o proprietário

Te lembro no passado, te amo no presente e ainda te sonho no futuro.
Sempre com você até quando eu ser você! Beijos...

Inserida por Escrita

Amor belo amor, amor que se alastra como o fogo é sempre imprudente, nos queima a alma e as vezes a gente nem sente, e é depois que as brasas apagam e as cinzas se acalmam que se vê o quão ruim é esse desamor que se aloja na vida da gente, amor não dói, amor não chora, amor não fere nem desola, amor sincero sim, afaga, trás paz para a nossa alma e nos faz viver conformados que a cada passo dado não haverá nenhum reprimido, abra as asas, voe, vá conjugar o verbo "Amar" no infinito para o próximo inquilino que pedir morada nesse teu coração.🌷

@lucashhi

Inserida por Release07

⁠"Como falar de amor se não sei o que realmente é amar
Perdida nessa ilusão
Coração vibrando de emoção
Me dizem que isso se chama amor
Frio na barriga, calor no coração
Dois olhos que não dizem nada cheios de emoção, dois corpos entrelaçados nesta ilusão, onde procurar?
Porque ele mesmo não vem me encontrar?
O melhor a se fazer é esperar!

Esperar algo que sem luta e sacrifícios nunca irá se transformar
Algo forte como uma rocha
Algo profundo como o mar
Nessa imensidão navego sem hora para voltar, nesta viagem não a lugar para beleza exterior, pós o que procuro é o verdadeiro amor! busco algo não pela cor, o pela beleza da face, pós estás belezas enganosas que nem a si mesmas si encontraram,
Pois quem somente ver beleza exterior não crer no verdadeiro amor, algo único e verdadeiro algo que ser sinta com as mãos, com os olhos se veja,que seja único pela simples presença..e faça diferença
O amor

Uma sintonia que está em algum lugar mas onde procurar ? Debaixo da escada ou no escuro do porão?
Não, o certo a fazer é olhar no coração
Onde habita, e jamais irá deixar de morar
Algo profundo como o mar, forte como a noite que brilha apenas com o luar
Mas onde as estrelas se esconderam?
Acho que não preciso mais procurar
Vi todas no brilho do teu olhar"

Inserida por AliceLispaca

Amor verdadeiro!

⁠Quando o amor é verdadeiro, nos entregamos de corpo e alma.
Mergulhamos de cabeça.
Vamos sempre ao lado de quem amamos na alegria e na tristeza.
Sempre um apoiando o ouro sem deixar que caiam e o machucado seja leve.
Quando o amor é verdadeiro, não tem briga que dure mais de um dia.
Quando o amor é verdadeiro não deixamos que os sonhos sejam deixados de lado.
Quando o amor é verdadeiro, não tem falta de tempo para dizer um "Bom dia" "Boa tarde" "Boa noite" "Sinto sua falta".
Quando se ama, não há obstáculos para viver esse amor.
Mas se os sinais foram tudo ao contrário disso, será a hora de se retirar de cena.
Mesmo amando, deixamos livre pra evitar sofrimento.
O amor deve ser bilateral.
E jamais unilateral.

Amor,
Que saudade! Meu coração apaixonado fica encantado ao sentir o seu olhar.
Como eu te amo, ninguém pode imaginar como eu sinto.
Melhor sensação da minha vida, nada me interessa só você e eu.
Queria te dar meu colo, te envolver num abraço com tanta energia que a gente chore.
Sem palavras,
Só sei que eu te amo e a saudade dói muito agora.
Confio em você tudo que dizer eu vou fazer.
Salto de paraquedas.
Voo de Balão na Turquia.
Volta ao mundo em um barco a vela.
Quando digo que sem você eu morro.
Hoje vi que morro mesmo.
Não sabe a força que fiz pra não parecer.
E ser forte pra tudo acontecer.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Inserida por LoideFaria

Amor,
Sabe o tão incrível nosso amor é
que até no nosso pensamentos sentimos juntos.
Acabei de pensar, antes de ler e vi que já tinha escrito.
Mal enxuguei as lágrimas e já estava feliz a cantar preparando o nosso jantar.
Nenhuma palavra e ninguém pode descrever o que sentimos. Tão intenso, tão imenso, se eu não sentisse até eu duvidaria. Dez anos passaram e nada mudou só aumentou, como não acreditar em um reencontro de almas, energia que conecta. Eu te amo, eu te amo, eu te amo. Eu sei que você já sabe, por sentir o mesmo , mas gosto de repetir por que eu te amo, eu te amo, eu te amo minha vida.

Inserida por LoideFaria

Amor,
Vamos voltar a morar na fazenda? Sou moça simples, não do interior, da roça mesmo.
Cheguei nessa cidade, tanta gente estranha, falando o que não sabe, fofoca da vida alheia que você sabe não ser verdade.
Viche, num guento não.
Lá era bem mió, meu bem.
Só era nós dois e a lua, que se tava cheia enxergava o céu mais claro.
Independente da fase da lua, vc sempre sabia os nossos caminhos para a felicidade.
Desliga o celular, rede?
Só a de pescar.
Vida? Só interessa a nossa.
Pra que televisão? Se você me faz viajar nos teus braços.
Pra que tanta gente? Se queremos sempre ficar só nós dois.
Pra que tanto vizinho? Se o que a gente quer é gritar de prazer.
Ninguém precisa saber que eu disse sim para o homem da minha vida e vou ser feliz pra sempre,
Vivemos um conto de fadas, porque a gente vive, a gente não precisa que ninguém mais veja ou acredite.
A gente vive, a gente dorme e acorda com um bicho veroz no nosso peito.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo.

Inserida por LoideFaria

Amor,
Bom dia, alegria em sonhar com o seu sorriso.
Acordar e não te ver é sempre um susto.
De tanto sonhar te sinto ao meu lado.
Não te vi, mas te senti.
Como você me faz feliz. Faz por existir. E ser lindo, carinhoso, sensível, romântico e de uma inteligência superior só faz aumentar. Gratidão sem fim. Fica tranquilo te amarei mesmo nos dias de mau humor e que não me dê flores em palavras. No que precisar estou aqui para você, somos encaixe. Fica tranquilo, vai dar tudo certo. Fé em Deus. Vamos sim casar a beira mar. A pandemia vai passar. Te amo, meu amor. Ao seu lado pra sempre: sua mulher, apaixonada e encantada.

Inserida por LoideFaria

Ao invés de culpar o outro por nao dar amor, pergunte a si mesmo, se não deixou de plantar.
Porque é muito fácil culpar o outro, do que admitir estar errado.
Porque ser amado, é facil, difícil é se permitir amar.
Pois o amor verdadeiro, não tem espaco para o ego.
Se cansou de ser pisado? Você nao é o único...
Nas muitas histórias de amor, o amante, sempre sofre mais que o amado.

Inserida por cantinhodela28

O verdadeiro amor é um só.!!
Eu acho que temos muitas paixoes, mais o verdadeiro amor é um só.
O verdadeiro amor bate, qdo te faz melhor, mais nobre.
Bate sem vc esperar e se aloja, se ajeita dentro de vc com delicadeza.
Qdo vc é capaz de dar a vida pelo outro, se entregar.
Qdo é reciproco, forte, indestrutivel, sem muita explicação.
Vejo como uma conecção plena entre duas pessoas.
Acho tb que poucas pessoas na vida tem um amor assim e conseguem sentir.
É benção de Deus este amor, é puro e sublime
Que as pessoas não definem direito amor de paixão.
Paixào é tudo que se vai, de uma forma ou outra. Não permanece, algo sem conecção. Sempre tem um fim.
Já o amor , é o que cristalisa, tem força , elo , poder, lealdade, cumplicidade, respeito e cuidado, amigo, companheiro.
O amor não precisa de tempo para ser descoberto, porque é sentido em toda a sua plenitude.
Que mesmo nos reveses da vida, eles permanecem juntos se amando e respeitando.
Algo que não tem fim.
O amor vai muito alem do nosso entendimento.
É tocar sem se tocar.
É entender a profundidade da alma do outro
É sublime, desenteressado, é entrega.
Ele não é competitivo, é manso..
O amor dignifica o ser.
Ele pode chegar cedo ou tarde, ou nunca chegar em nossas vidas.!!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Você merece o melhor de mim para que seu sorriso jamais se esgote.
Quero retribuir o amor e o carinho que sinto da sua parte dia após dia.

Com você tenho vivido momentos únicos, você se tornou imprescindível para minha felicidade.

Obrigado por ser uma mulher especial, por dedicar seu tempo para cuidar do meu coração.

Ele será seu para sempre!

Inserida por tferraz

⁠Amor pra vida inteira

Certa vez conversei com Deus
pedi um amor verdadeiro e sincero,
e meus olhos encontraram os seus
e se abriu um sorriso singelo

A partir daquele momento
senti que tudo ia mudar
e entao nasceu um sentimento
que iria pra sempre durar

E foi assim naquele anoitecer
com a lua cheia a iluminar
senti seu calor me aquecer
e a sua boca eu quis beijar

Será amor pra vida inteira
porque meu amigo la do céu permitiu
viu a minha oração verdadeira
e o nosso coraçao Ele uniu

Os dias foram passando
e com o tempo pude perceber
que de verdade estou te amando
e com você eu quero viver

E a Deus só tenho a agradecer
por você eu ter conquistado
e jamais irei esquecer
o presente de estar ao seu lado

Cuidado, carinho e atenção
Intimidade, fé e amizade
Paixão, amor e oração
Hoje eu tenho a felicidade

Será amor pra vida inteira
porque meu amigo la do céu permitiu
viu a minha oração verdadeira
e o nosso coraçao Ele uniu

Inserida por thaiscritocomamor

⁠A única prova de amor existente e verdadeira é aquela que não proponha exigência. Porque o amor resistente é aquele que a tudo supera e se doa por inteiro. O amor duradouro é aquele que permanece por uma eternidade. E quem ama. Ama por uma intensidade de motivos sem limites.

Jose A Nascimento

Inserida por jose_a_nascimento

⁠Ao pedir um amor, reflita e peça também sabedoria.
Sabedoria para saber que :
O amor precisa ser recíproco.
É preciso ter respeito, cumplicidade e companheirismo e respeito.
Caso contrário é mera perda de tempo.
Não se espelhe em contos de fadas
O amor na vida real não é feito de
bajulação, apego, ciumes doentios.
Não intérprete papéis de Romeu e Julieta.
Não intérprete nenhum personagem.
Amor não é paixão, não é gostar, são coisas completamente diferentes.
Amor não é um corpo malhado.
Amor não é disputa, não é o meu nem o teu, é o nosso.
Não é se vitimar, se diminuir, não é implorar por atenção, porque isso não é amor.
Não é preciso se moldar a vontade alheia.
São pequenos gestos, é dar um elogio, falar o que as vezes dói, é ter paciência em alguns momentos.
É sorrir, é chorar e ter sempre alguém para compartilhar.
E sempre, sempre ser verdadeiro.
É saber que o amor não é rede social
O amor não é mostrar para o mundo que você ama alguém.É mostrar e provar a cada dia para a pessoa amada o seu valor, e para isso não é necessário fazer um show, pois o amor é melhor demonstrado sem plateia.
É preciso trabalho, compromisso, responsabilidade principalmente maturidade para saber que você não é dono de ninguém, e ninguém é senhor do seu domínio.

Inserida por claudio_vieira

O amor verdadeiro, não seria verdadeiro se acabasse, e em pouco tempo surgisse outro amor verdadeiro.

O amor puro, de coração, de alma, só existe um. Um único, que fara a vida ter outro sentido e significância. Sabemos que é verdadeiro quando o outro alguém passa a ser mais importante que nós mesmos. Quando os desejos dele passam a ser os seus também e mais quando ambos sonham juntos, sonham a longo prazo.

Inserida por thaaamorango

amor verdadeiro
agora que ouves meus silencios
habitas-te na minha pele
sonhas-te nos meus sorrisos
presencias meus avessos
soltas nos dedos as palavras
que me acariciam
arrancas meus devaneios
agora que me vês tal qual me sinto
sem nada nos pedirmos,sabemo-nos
mesmo que tudo nos pareça virado ao contrário.

Inserida por anasilvestre