Cartas de Amor para uma Pessoa Especial
Uma pessoa frágil,
E um "inimigo" ágil.
Fazia isso sem ninguém perceber,
Enquanto me xingava, continuava a me bater.
Falei para minha mãe que queria começar a lutar,
Escondia os hematomas para minha mãe não perguntar.
Me escondia e punha-me a chorar
Ó Meu Deus, quando é que isso vai acabar?
Sofri por muito tempo,
Mudei de escola, de casa e mudei por dentro.
No fim estou aqui para ajudar,
Não quero ver ninguém a chorar
Nem a sofrer por agressão,
Vamos avisar alguém e esperar a punição
Engraçado como é as coisas. Como as pessoas acreditam uma nas outras. Se uma pessoa falou alguma coisa mesmo sendo mentira ela acredita. Como pode ter pessoas tão burras nesse ponto, que acreditam nas outras cegamente.
Também tem aquelas que falam milhares de coisas da pessoa, coisas ruins, só sabe falar mal daquela pessoa, e quando você pisca ela tá falando com aquela pessoa que ela tanto fala mal. Fingindo ser super amiga dela. Como pode também ter essas pessoas tão ridículas nesse ponto, de ser tão falsas com a pessoa.
E se você ficar brava com a pessoa por causa disso, ou contar a verdade para a pessoa ela vai te xingar e não vai acreditar em você, como se você que fosse a mentirosa e a errada da história.
Essas coisas eu sinceramente não entendo e não sei se um dia eu vou entender. Só espero que essas pessoas de ambos os lados um dia percebam e entendam tudo isso.
Tem um sentimento que eu não sei bem como descrevê-lo ou explicá-lo.
Em um momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo e no outro eu já quero morrer. Às vezes as pessoas não falaram e nem fizeram nada de mais, mas eu fico muito mal e para baixo e preciso me segurar para não começar a chorar. E quando eu chego em casa preciso fingir que estou bem e colocar um sorriso no meu rosto, mesmo sendo uma das coisas mais difíceis de fazer eu faço. E depois eu entro no meu quarto e continuo fingindo está bem, mesmo sem ninguém perto de mim.
E no outro dia na escola eu abraço e converso com aquela pessoa que me deixou para baixo, fingindo que nada aconteceu no dia anterior. E é sempre isso.
Dia após dia isso acontece.
Mas às vezes tem aquele dia que eu fico feliz ele todo, e bem no finalzinho alguém faz algo para isso não acontecer. E tudo volta do início. Um ciclo sem fim
Não posso repensar a gente junto
É o interior que contamina ou embeleza a pessoa, eu tinha certeza absoluta que ele não foi feito para mim e mais certeza ainda que eu não era para ele. Eu precisava ter saúde e comer regularmente.
Procure se casar com uma pessoa que possa te oferecer muitas chances de ser feliz e seja essa pessoa também. Está estranho isso, Livre-se de algo que você não precisa mais, algo que está minando o seu eu interior, Sempre tive orgulho de ser forte, segura e independente, preciso me desligar completamente de algumas emoções.
Já fui escrava dos desejos, por vezes era preciso sepultar o meu eu, estar bem comigo é o primeiro passo para estar bem com meu marido, mas isso nunca acontecia porque ele não estava bem consigo.
Às vezes demoro um pouco para perceber as coisas, a adaptação a essa transição, embora difícil, poderá ser um tanto ou quanto suavizada quando você se sente bem sozinha.
Continuava aparentando muita insatisfação com muitas coisas, tentei me imaginar cometendo suicídio, mas eu voltei a me ver como sou e fiquei feliz com o resultado. Quase ninguém que eu conheço se casou com o primeiro amor da vida e isso era um bálsamo.
Por muitas vezes, ganhava para bancar meus luxos, sonhava com amor, mesmo que meu lembrete de geladeira me lembrasse que ele nunca foi bom o suficiente. No desafio de tocar a alma fui ensinada a voar.
Qualquer inferioridade minha era culpa da permissão que dei a ele, vivo repetindo isto para todos, sempre chegou em casa com seu olhar superior, nunca me desejou de verdade.
Dependia de mim convencer as pessoas que isso me magoava, planos não faltavam para fugir de tudo aquilo. Encontrei reflexos em mim de minha mãe, estava me vendo submissa como ela.
Não conseguia imaginar minha vida sem tudo isso, tinha estabilidade financeira, era feliz com a grana do meu marido e minha, sabia que a perda financeira me afetaria também.
Nunca fui de ir acompanhada ao banheiro, sempre achei que Liberdade de expressão resulta em muita confusão, eu filosofava achando que cada estação envolva todas as outras estações.
Eu me livrei, mas não foi fácil.
Pode ser que um trauma ou uma ferida do seu passado, tenha tornado você a pessoa que é hoje, mas não use isso como uma desculpa para continuar da mesma forma.
O vitimismo de se justificar, dizendo sempre que este é o seu temperamento e que é seu jeito, só vai te manter preso na mesma teia, vivendo sempre as mesmas experiências.
Aprenda a assumir a responsabilidade por cada ação sua e, quando fizer isso, Deus será o seu aliado no processo da mudança.
"Só da valor quando se perde" realmente, quando temos uma pessoa (não necessariamente) ao nosso lado não sabemos a importância que ela tem em nossa vida... Não temos noção do quando amamos, até porque estamos em uma geração que "não demonstrar sentimentos é BOM" eu sinto pena de quem pensa assim, mas acho que cada um tem um pensamento diferente sobre certos assuntos. Dê valor a quem está ao seu lado, te ajudando, demonstra sentimento, fala que ama, sabe por que? porque amanhã pode ser tarde demais, essa pessoa pode perceber a falta que ela faz pra você... ou acontecer algo ruim. Nao espere perder pra perceber que tal era importante, uma única coisa que eu levo pra minha vida é:
DEMONSTRE
Às vezes a gente encontra uma pessoa que já passou por nossas vidas, mas não ficou.
E derrepente passa um filme em nossas cabeças, nossa eu conheci essa pessoa.
Tive momentos ao lado dela, mas hoje ela é só alguém que eu conhecia. Às vezes a vida nos da uns livramentos, de primeiro não conseguimos entender. Porém lá na frente vemos que foi melhor. E toda pessoa que vai, abre o caminho para outra entrar em nossas vidas.
Fico pensando o porquê de se apegar tanto a uma pessoa ao ponto de não imaginar nossas vidas sem elas, e quando essas pessoas se vão o sentimento fica, aquilo que nos mantinha forte some e tudo que construímos vai desabando pouco a pouco, para que possamos observar tudo, você está se machucando nos escombros e cabe a você se reconstruir ou ficar revirando os entulhos.
K.B
AVIDA SEGUE
Se você não conseguiu o que esperava não se sinta derrotado. O derrotado e a pessoa que retira de campo para não mais competir. As pessoas que insiste em sair vitorioso não podem ser consideradas um derrotado.
A derrota ensina o caminho para a vitória. Nunca desista sempre persista que a vitória vai chegar.
Reação de alguns crentes de hoje:
" EU orei e a pessoa foi curada na hora!! Quando eu oro, o milagre é certo!! "
Reação de Pedro e João ao curarem no Nome de Jesus o paralítico que se assentava na porta Formosa:
"Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por NOSSO próprio poder ou santidade fizéssemos andar este homem?"
[At 3:12]
A questão da confiança, é tão complicado né ?
Quando somos machucados por uma pessoa, isso reflete tanto nos outros.
Às vezes deixando de viver coisas incríveis por medo de passar por tudo de novo!
Mas se permita. Somos mutáveis, vivemos em constante mudanças, se permita sentir novamente. Você merece momentos de alegria, não fuja de sua felicidade por medo.
Busque baixar a guarda, e apenas viver os momentos.
Todos nós temos dores sim, qualquer pessoa mesmo. Desde a criança que não viveu quase nada, até os mais velhos, que já viveram o bastante. Me refiro as dores emocionais aqui.
A dor que as pessoas sentem não é frescura não, são dores e como toda dor dói sim, dói muito... mas isso não diminui a dor que EU sinto. Então não venha dizer que não tenho idade pra isso e blá blá blá.
Você não sabe o que eu passei, então não me julgue, apenas EU tenho o direito de me julgar, pois é MINHA vida.
Obrigada.
Quando você pensar que encontrou a pessoa certa
A vida te mostra que você estava errado
Quando você pensar que está sempre certo
A vida te mostra que você estava errado
Quando você pensar que o seu caminho é o caminho certo
A vida te mostra que você estava errado
Quando você pensar que é o único a ter problemas
A vida te mostra que você estava errado
Quando você pensar que Deus é injusto com você
A vida te mostra que você estava errado
Quando você achar que pode resolver tudo sozinho
A vida te mostra que você estava errado
Então lembre-se
Você não encontra a pessoa certa, ela vem até você
Não importa a ocasião, poupe julgar para não errar e perder um bem preciso
Você sempre terá opções de caminhos a seguir, mais se alguém entrou no nada no nosso caminho e nos fez bem, então não foi atoa, e por que então devemos seguir o caminho oposto?
Todos temos problemas e dificuldades, os seus não são piores que os meus, apenas possuem perspectivas diferentes
Deus está no controle de tudo, só ele pode te ajudar a sair dos problemas, te mostrar o caminho certo, colocar alguém de paz nesse caminho e obviamente te ensinar a não julgar o próximo para não ser julgado!
sexy, sexy mesmo, é ser uma pessoa bonita, não digo bonita me referindo a mídia nem nada do tipo, me refiro a mente, a beleza da mente.
uma pessoa sexy é uma pessoa inteligente, uma pessoa que não só sabe sobre fatos mas tambem é decidida, isso é ser uma pessoa sexy...
todos invejam pessoas inteligentes sabe porque?
por que ela é uma pessoa sexy, se esta pessoa é sexy, ela é bonita, se ela é bonita, é inteligente...
pessoa sexy, bonita e inteligente....
Quando era pequena, era a pessoa mais curiosa, que existia, na Terra.
Todos os adultos, falavam que eu tinha uma sabedoria, de causar admiração.
As vezes, eles gritavam, falando, para eu parar de dar minha própria opinião, e falar para eu ir lavar louça.
Desde pequena, via o quanto o ser humano, e digno de repugnância, por serem tão ignorantes.
Hoje, quero saber onde está minha coragem, e sabedoria, que todos diziam que eu tinha...
Será que quando, ficamos velhos, perdemos, aquela mente inocente e sincera digna de toda aquela sabedoria?
Mais, uma questão que terei, que colar em minha mente, fechada e pequena, pelo menos, não a perco de vista...
É fácil de entender; quando ela(a pessoa), tem de te amar, vai te amar, não tem jeito. Não precisa ser bonito, não precisa ser linda, não precisa arrumar os cabelos e nem cabelos precisa. Não precisa se maquiar, arrumar as unhas, mudar a cor dos olhos com lentes, comprar roupa de grife, botar um óculos maneiro, falar três idiomas, saber se sentar à mesa, comer de garfo e faca, andar com elegância, falar bonito sem atropelos, viajar para Paris, ter grana no bolso pra tomar um Moët & Chandon numa sacada na Quinta Avenida. Se tiver de te amar, vai te amar descalça ou despenteado. Pouco importa se você é uma Emo, uma metaleira, um louco, ou um caipira de chapéu, cinturão e bota de couro falso afivelando suas calças. Nem vai ligar se gosta de macarrão na chapa com queijo e ovo frito por cima. Ela(a pessoa) não vai ver nada disso e nem vai ficar destacando as suas falhas, porque no fundo, são elas que diferenciam você de todos que já passaram pela vida dela. Se tiver de te amar, vai te amar do jeito que você veio ao mundo, pois se isso for real ela vai ver apenas o que existe em você, lá dentro, entendeu?, e não o que está em você. Se tiver de te amar, vai te amar de qualquer jeito. Basta ser você, e isso basta. Amor, não escolhe vício...
Ricardo F.
Bárbara, pros mais íntimos Babi
Amiga e dedicada, pessoa difícil de se encontrar
Rara e com características incomuns para a atualidade
Bela, tão bela quanto um girassol que ao amanhecer
Abre suas pétalas e libera o seu néctar para o beija flor
Roubando em troca o seu coração e principalmente todo o seu mais puro
Amor.
Você acha engraçado uma pessoa ser impossibilitada de algo que queira?
Só mostra o lixo de ser humano que você é, é o típico brasilóide sem educação e sem caráter.
Tu mereces tudo de ruim nesse planeta, espero que você dirija mas bata e fique nas ferragens enquanto o carro pega fogo.
CUIDADO
Quanto tempo você tem, ou pelo que a sua pessoa luta?
Olha! Tem um fato simples que ninguém
quer dá ouvidos.
Estamos deixando de viver, para conquistar coisas fúteis, e banais.
Agora, quando você se ver em uma maca de hospital ou em uma cadeira de rodas sem movimento algum, ou em cima de uma cama enfermo.
Aí você vai entender o que eu estava tentando dizer.
Discutindo um ideal
Cada pessoa é dona da própria sorte, sem pânico e com coração acelerado após sofrer terríveis ataques de ansiedade, consegui rechaçar sentimentos ruins que me acachapavam.
Não me fiz ouvir, mas era uma questão de tempo mudar o foco das tristezas. Tornei-me o que sou, conquistei a liberdade, fui rabugenta o suficiente para espantar brutamontes, uma loucura sábia.
Coloquei o uniforme de combate, nele não tinha egoísmo, era um amor à Pátria, dentre tantos ideais eu sempre fui patriota. Também tinha cravado na cabeça a vontade de educar bem os 4 filhos que tive, nunca gostei que meus filhos dormissem na casa dos outros, por mais amigos e íntimos que fossem.
Cada pessoa deve ter seu próprio espaço, quem não consegue tomar decisões não tem confiança em si próprio, eu fui uma mocinha traumatizada! Pelo amor de Deus! Aquilo eu não queria para meus filhos, filhos são pátrias que deixamos de legado para o mundo.
A alegria muda a vida para sempre, a alegria fala direito ao meu coração, o dia de hoje não importa amanhã. Faça tudo hoje para que não tenha arrependimentos. Receber a notícia da morte de um filho prematuramente te faz desacreditar de tudo que um dia você acreditou.
Gabriel sempre povoará meus doces pensamentos, nunca perdi tempo com ele, fomos preenchidos por tudo que a vida nos coube contemplar, seus pertences não eram seus e eu não tive dificuldade em jogar fora ou doar, tudo que ele representava foi com ele para o cemitério.
A partida dele me fez refletir sobre nunca mais ter a vida bagunçada, precisava viver num espaço limpo e bem arrumado, melhora minha autoimagem automaticamente, eu precisava dar orgulho aos céus.
Meu outro ideal de vida era não permitir que a saudade se apagasse, mas isso era fácil, eu pensava nele de forma espontânea todo santo dia, minha vida ainda está fora dos trilhos, mas ainda tenho um coração cheio de ideais, mas o principal é a minha evolução como ser humano.
