Cartas de Amor para Noivo
Quando existe amor, não tem espaço para orgulho. A gente se humilha mesmo, vai a luta. Perde a vergonha, grita quando se deve ficar calado. A gente faz de tudo para não perder quem a gente ama, porque perder o orgulho diante da perca de um amor não é nada. O orgulho não nos aquece em noite fria e nem diz "eu te amo", o orgulho é a solidão disfarçada.
Vejo tantas pessoas mendigando amor, se humilhando por pouco... Gente bonita se achando feia, gente inteligente se achando burra, gente boa se achando ruim... Pessoas maravilhosas que não acreditam na sua capacidade de ser feliz sem ter alguém do lado! Que medo é esse de se amar em primeiro lugar antes de amar qualquer outro? Que receio é esse de encontrar o caminho da felicidade pelos próprios pés? Tá na hora de se olhar no espelho e ver muito mais do que um simples reflexo... Tá na hora de reconhecer a única pessoa que realmente pode te fazer feliz! Se você não se amar e acreditar em si mesmo com todas as forças, quem irá fazê-lo por você? Aprenda que Deus só nos mandou amar o próximo como a nós mesmos, porque sabia da importância do amor-próprio em nossas vidas! VALORIZE-SE!
Como é agradável o sentimento de ter finalmente encontrado alguém cujo amor não depende do nosso desempenho. Que paz para todos nós, homens e mulheres, deixar de lado as buscas frívolas das impressões e ficar livre para subir sem nenhum constrangimento à presença de um Deus cujo coração está cheio de amor por nós.
O amor nos torna psicopatas, e no mais alto dos meus devaneios faço tudo pra deixar você ser feliz, mesmo que isso seja apenas me tornar o mais cruel dos distúrbios psíquicos, manipulando meu caráter, me tornando um louco na sua sabedoria, sendo frio a ponto de não retornar sua ligação, negando meus sentimentos, mesmo que isso só me prove que não sei viver uma sanidade sem você, mas se você está feliz, minha loucura é infinitamente justificada.
Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes? Ou aquele amigo que quase nunca liga? Como algum escritor disse por aí, "cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente." Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior. Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso, o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas, os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas. Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estômago. Tem gente que vale nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse, mas coubesse no abraço.
Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.
ho que posso dizer que é amor, sim. Mesmo que a gente tenha se perdido para que eu pudesse encontrar a mim mesma. Mesmo que a gente tenha se perdido para que você pudesse buscar a si mesmo. É amor porque eu te guardo na lembrança bonita do meu crescimento, da descoberta do que era a co-dependência ou da fusão que subtrai. É amor, porque cantamos juntos, dançamos juntos, choramos juntos, fizemos amor intensamente, trocamos profundamente as angústias da alma, torcemos um pelo outro, nos ajudamos, viajamos juntos, gargalhamos desarvoradamente, dormimos juntos no melhor abraço um do outro, descobrimos novas músicas, sinônimos, livros, enlouquecemos lindamente, brigamos muito, fizemos as pazes várias vezes e fomos embora um do outro quando nada mais era poesia. Não foi triste, mas doeu profundamente.Uma dor resignada porque eu podia ver com clareza que já não nos acrescentávamos nada. E aprendi a trabalhar o desapego e o perdão. E hoje, quando vejo você sorrir, eu sinto que estamos bem e que fizemos a coisa certa. E o amor só pode ser isto: querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele. Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude.
Meu grande amor, a saudade invadiu meu coração nesse momento e estou aqui pensando como posso desperdiçar tanto tempo com coisas banais se o que realmente quero é estar contigo, olhar em seus olhos, ouvir sua voz, sentir teu beijo. Não imaginei que algum dia pudesse sentir algo tão intenso por você, que antes era apenas um bom amigo. Hoje estou aqui pedindo a Deus para que você me ligue, para que eu possa ouvir o sussurro de sua linda voz. Enquanto isso não acontece, fico aqui rezando em silêncio.
Amor de verdade não acaba. Não diminui com uma toalha molhada em cima da cama, mesmo ele sabendo que te deixa louca quando faz isso, com a ligação que ele esqueceu de fazer, mesmo você repetindo constantemente que não consegue pregar os olhos até ele dar notícias. Quem ama de verdade, perdoa. Sabe o quanto vai ser difícil para lidar com o que outro fez, mas deixa para pensar nisso depois. Quem ama de verdade, sabe que o ódio anda de mãos dadas com o amor. Sabe que ambos se tornam companheiros inseparáveis e requer cuidado ao extremo para não machucar o outro. Amar é ser egoísta a vida toda e ter vontade de dividir seu último pedaço de chocolate, é descobrir um romantismo que nunca te pertenceu antes e usa-lo como se sempre fosse a última romântica do mundo, é finalmente entender a mágica que os casais dizem sobre ver o outro dormir, é não achar o suficiente ter o cara para você, é querer levar ele na sua casa e apresentar para toda a sua família. É ter vontade de mostrar para todo mundo o quanto ele te faz feliz e depois esconde-lo num potinho para não perder sequer um sorriso. É querer cometer loucuras momentaneas, mesmo sabendo que quando a adrenalina acabar, você terá que explicar suas atitudes. Sabemos que amamos de verdade quando a presença dele nos persegue aqui ou na China, quando o homem dos seus sonhos te dá bola e você não tem vontade nem de contar vantagem para suas amigas, muito menos, dar confiança para ele. Quando sabemos que por mais que ele erre o tempo todo, ninguém deve dar palpite, tentando mudar seus sentimentos ou opinar sobre a relação de vocês. E se nada der certo? Tudo bem, você chora, grita e procura sinais e teorias que possam explicar porque algo tão grande e bonito não deu certo. E mesmo com toda a dor que ele te deixou, mesmo você não sendo o amor da vida dele, você não se importa. Apenas bate os ombros e se pergunta: "Se eu tivesse resistido, será que valeria a pena?". E canto sozinha que o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor.
Toda minha vida, todo o meu amor está aqui. Amor é a composição de todo o meu ser. Vivo por amor, vivo e me dedico ao que sinto, senti, sentirei. Meu amor move mundos. Com eles nas mãos faço coisas extraordinárias, faço o magnífico, o inacreditável. Com o amor em mim, a vontade de viver cada dia, aumenta. Amor é algo que nos eleva, é esplendoroso, é o que há de mais necessário em nosso interior. Amor, palavra pequena com tão extenso significado. Amor pode ser sentido de tantas maneiras, em tantas ocasiões. Ah, o amor! É o único o qual preciso obter em minha vida.
"A maior forma de demonstrar o amor, não está em presentes caros, em palavras ditas, em textos bonitos, em belas músicas ou em lindos poemas copiados; mais sim nos gestos e pequenas atitudes impensadas que na maioria das vezes, são as mais nobres formas de expressar esse sentimento singular"
Você me ensinou que vão existir muitos outros que vão me jurar amor eterno e ir embora no outro dia sem nem mesmo deixar um bilhete de adeus. Você me ensinou que cada coisa tem um tempo e acaba quando tem que acabar mesmo ainda tendo amor e isso pode até parecer, mas não é o fim do mundo, nem o fim dos tempos.
A palavra pai é sinônimo de amor, um amor sem limites! P de perfeito, A de amoroso e I de insubstituível, tudo o que você é e muito mais. Pai eu não tenho palavras para explicar e dizer o quanto te amo. Hoje é o seu dia, o dia de todos os pais, mas você para mim é o melhor de todos, você pode falar errado, andar de calça rasgada e galocha e com as mãos sujas, o que importa mesmo é que seu coração é limpo e cheio de amor! Bom pai, eu só tenho a te agradecer por tudo, tudo mesmo, por cuidar de mim, por me fazer rir, por me mostrar que não são as belas palavra que dizemos que nos define e por ser esse pai maravilhoso que você é. Tiveram momentos da minha vida em que você não esteve presente, como um dos meus aniversários, mas em compensação hoje você me dá todo o amor e carinho que às vezes pela distância não conseguia dar. Bom vou parando por aqui senão vou ficar até, amanha lhe dizendo o quão importante e especial você é para mim! Pai, parabéns pelo seu dia, te amo muito, que possamos passar muitos dias como esse, juntos!
Nunca tenha medo de VIVER um GRANDE AMOR. Arrisque-se! Se não deu certo, pelo menos você foi CORAJOSO e aprenderá alguma coisa com a experiência vivida. Não seja COVARDE e não fique se PRIVANDO dos tombos e arranhões, somente com eles você será feliz de verdade e encontrará o amor que tanto sonha...
Jogue fora o que te faz mal,o que não te pertence mais,aquele amor que insiste em permanecer na sua memória,acredite outros virão,ele não é único,talvez por um momento ele foi o mais importante,mais acredite agora ele não é mais.Acabou,ele ta em outra?!agora é você quem vai ta,comparações,lembranças,memórias?Não servem de nada,prefira fica sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece,e acredite se for pra se será,viva a sua vida,mude seus planos,faça coisas diferentes,acredite mais em você,assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto naqueles meses naquele ano,mais não é o que você quererá para sempre.você sempre achara alguém que te completará e novamente ele será único,assim por algum tempo ele será o mais importante,mais com o passar do tempo você vê que consegui viver sem ele.e tudo volta a ser como era antes de você conhece-lo.Você é única se valorize e valorize isso
Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado.
A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
Você não entende, mas eu não mereço um qualquer-amor. O coração arranhado já conheceu o lado obscuro do amor. Não mereço o lado torto, desajeitado, mistificado do amor. Eu quero o impecável. Quero o acordo que une, o nó que desata. Quero tocar o impossível. Ser sugada para outro mundo. Quebrar barreiras. Investir no meu avesso. Quero ser de alguém, sem me trair. Sem me ultrapassar. Sem desmerecimentos. Você não entende, mas eu preciso amar um amor que me mereça por inteira. Não quero entender o processo do amor. Não quero ler os sinais do amor. Eu quero ser levada por ele. Eu quero em minha ousadia máxima, ser o próprio amor. Porque eu não amo aquilo que entendo. Eu só amo aquilo que eu não entendo. Aquilo, que eu apenas sinto.
Se pensas que o amor faz Terra girar, é porque ainda não se apaixonou realmente.Quando descobrir o amor, verá que este pequeno neuron gera uma energia incrível, capaz de mover todos os mundos.Tamanha é a sua força que nos engaja para a vida, que nenhum físico se atreve a descrevê-la, e sim, enaltece-la e desejá-la para si mesmo.
Amor da minha vida leia com atenção pois eu te amo tanto que não poderia de expressar de alguma forma a não ser assim.No começo pensei que você nunca fosse me olhar. Mas olhou. Sempre achei que mulheres como você não se interessavam por caras como eu. Mas se interessou. Então descobri que os meus defeitos não te incomodavam nem todos não é amor sei q preciso melhorar mas deixa eu continuar, e que também enxergava qualidades que eu nem sabia que as tinha. E as coisas foram ficando mais simples, e de repente me dei conta que era mais feliz quando estava com você, e que precisava dormir e acordar todos os dias ao seu lado, já que o pior momento do dia era a hora que você dizia tchau até amanhã pois eu queria esta com você ficar com você. Passei então a imaginar meus filhos com os seus olhos e o seu sorriso, e aos poucos tudo aqui dentro mudou. Aquele solteirão convicto de anos atrás virou esse bobão apaixonado. Aquele cara que não entendia porque as pessoas mudavam tanto quando estavam namorando, hoje tem orgulho de quem se tornou, e muito disso graças a você. E é por isso que hoje estou aqui, tremendo dos pés a cabeça, não por medo de estar tomando uma atitude errada, e sim pela grandiosidade do momento. O momento em que te peço para que nossas vidas virem uma só, que me deixe ser o pai dos seus filhos, para que me encha de orgulho assinando o meu nome e para que me dê a honra de ser a minha mulher. Pra você guardei a frase que todo homem precisa dizer um dia. Quer casar comigo? Eu te amo amor
