Cartas de Amor para Noivo

Cerca de 70587 cartas de Amor para Noivo

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.
O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.
O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".
Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Seu nome! é minha glória, é meu porvir,
Minha esperança, e ambição é ele,
Meu sonho, meu amor!
Seu nome afina as cordas de minh'harpa,
Exalta a minha mente, e a embriaga
De poético odor.

Seu nome! embora vague esta minha alma
Em páramos desertos, - ou medite
Em bronca solidão:
Seu nome é minha idéia - em vão tentara
Roubar-mo alguém do peito - em vão - repito,
Seu nome é meu condão.

Quando baixar benéfico a meu leito,
Esse anjo de deus, pálido, e triste
Amigo derradeiro.
No seu último arcar, no extremo alento,
Há de seu nome pronunciar meus lábios,
Seu nome todo inteiro!...

O diferente


Vivemos em um mundo, que educação virou Denegrição, as pessoas não tem mais amor no coração.
Você chega com um simples bom dia, e é atordoado com energias negativas, dizendo que você é um ''trouxa'' sem ousadia.
Nos dias de hoje, ficou tão escasso um simples gesto de amor,que se confundiu com dor e rancor.
Diminuir o próximo virou uma dádiva, por orgulho próprio e status.
Diminuir o próximo não te torna maior.
Se tornam confusas, aquelas pessoas que pregam o amor e a compaixão, em meio a tantas Ignorâncias e destruição.
Não seja um igual, seja o diferente.

Para Toda Flor Um Espinho e de Todo Amor Uma Dor

Eu me transformei nisso, nessa pessoa sem coração mas na memória de HD cheio de lembranças ruins que não sai, não tem como ser apagada, eu sou capaz de amar qualquer uma, a pior vagabunda que você imaginar, e por isso eu me afasto dos sentimentos, eu sofro, a minha mente não para um segundo, eu não consigo me concentrar em nada, só eu sei o que passo, eu tento me enganar, eu tento não amar e afasto os sentimentos de mim, pois eu sei que não vai dar certo sei que vou sofrer e é isso que acontece. Eu imaginei você para mim como nunca pude imaginar alguém, como se fosse a primeira vez que tivesse alguém, como se fosse meu primeiro amor, eu declarei isso em um texto no primeiro mês que estávamos juntos, e todos lembram disso, todos se impressionam com o que fiz, menos quem realmente deveria, a mesma pessoa que eu expressei todos os meus sentimentos, tudo que um pessoa poderia expor de mais belo, os sentimentos em palavras, e eu simplesmente fui ignorado, e eu vi tudo que eu tinha imaginado ruir, sem que eu pudesse fazer nada, naquele momento a minha memória ja tinha neutralizado meu coração e esse não reagiu, pois todas suas forças já tinham sido esgotadas no passado por ações alheias a ele, a partir dai fui impulsionado a fazer tudo que ja me fizeram, a minha mente me consumia com todas as lembranças de uma traição e eu não podia reagir eu estava imobiliza como em um pesadelo e é isso que vivo, é isso que minha vida se tornou, eu não consigo se quer dizer que amo alguém é você não sabe o quanto isso doe, nesse momento eu choro, a casa frase que escrevo a dor me consome e eu sou interrompido, você matou um coração fragilizado, que só tentava sobreviver, atormentado por lembranças ruins, despedaçado pelas pancadas da vida e apunhalado por pessoas vazias.

Poeta fingidor

O amor pra mim
Sempre fora uma coisa dolorosa
Complicada e incompleta
Nunca coube em uma prosa
Faz de mim um poeta

Um poeta fingidor
Chega fingir tão bem
Que esconde qualquer dor
Por isso que vai vagando
Sempre em busca do amor

Quando um dia, meu povo
Ele no ar, foi pairando
Encontrou ele, uma flor
E quando encontrou
Não teve pra onde fugir
Findou toda essa dor

Família, companheiros, amigos
Felicidades, amor, alegria
Nada acontece por acaso
Pessoas entram e saem de nossas vidas
Mais somente os bons ficam
Famílias inteiras, se separam
Amigos, se separam
Companheiros (as), se separam

Mais quem fica ou escolhe ficar
Esses sim merecem
Amor,
Por que será um ótimo
Companheiro,
Pois criará ao seu lado uma
Família,
Repleta de alegria
Por que quem ficará, será o seu melhor
Amigo, acima de tudo!

Confiança quebrada é um amor que foi embora.
Confiança é como um vaso que decora o ambiente, ela decora o relacionamento, deixando-o belo e sólido.
Vaso quebrado se cola, mas suas rachaduras ficam aparente, enfraquecendo a beleza e deixando explícito que muito embora inteiro, ele já foi deteriorado.
No amor, na amizade e na vida, uma vez quebrado o vaso, sua colagem jamais o fará ser como antes.
Confiança é um amor conquistado, é um amor que deve ser preservado e vivido.
Confiança quebrada, jamais volta a ser construída com tanta beleza e fé.
O amor (de todos os tipos) são vasos decorativos. Uma vez quebrado, jamais recuperará a beleza que outrora tivera.

"Quero um amor verdadeiro, um amor que eu possa contar toda as horas. Não quero uma pessoa que esteja comigo so nos momentos bons , quero uma pessoa que esteja cmg quando a escuridão vier assombrar minha alma, quero aquela pessoa que chega pra mim e fala " calma , estou aqui com você, não tenha medo " quero aquela pessoa que quando me veja mal venha me abraçar e dizer não chora. "Você não está sozinho. Não quero um amor eterno. " Quero apenas um amor verdadeiro . Um amor que cuida, um amor que não pense só em si, um amor Reciproco . Pois dizer um "Eu Te Amo" muitos sabem, mais saber amar de verdade, poucos tem esse dom. "

- Thaylam Rangel -

Nao força a barra, o amor deixa livre e se for para ela voltar pra vc será na liberdade, nunca implore amor ou atenção de uma pessoa. No amor nada é obrigado! O amor precisa ser recíproco , se não for recíproco , deixe ir , deixe ser feliz . Pq quando a gente ama uma pessoa de verdade, a gente só quer ver ela feliz. Mesmo que isso custe a nossa felicidade.

-Thaylam Rangel-

Amor, tente me quebrar
Você não vai conseguir tão facilmente. Porque eu sou de diamante.
Eu não sou qualquer pedrinha ou bijuteria que você encontra por aí.

Você é comum.
Você é medíocre.
Você é desvalorizado.
Você é como aqueles pedaços de vidro encontrados em um beco, esquina, ou perto de um Bar.

Você não é importante. Mas você ainda brilha quando a luz te toca.

E seu brilho, não sei porquê, me chama atenção.

O seu sorriso é tudo o que eu preciso para me sentir motivado.

O teu olhar cheio de amor, pureza e verdade é tudo o que eu quero ter todos os dias para viver apaixonado.

O teu abraço é o meu lar, é a minha paz, o meu conforto e tudo o que eu preciso para nunca pensar em te deixar, mesmo distante, mesmo às vezes não podendo lhe encontrar.

BATIZADO NO AMOR
(11.01.2019).

Senhor meu Deus!
Tu és maravilhoso e,
Quão grande são as tuas obras,
Que são belezas nunca vistas antes.

Sou batizado em ti,
Em teu amor me formei.
Meu coração mergulha nos teus olhos,
Pois no Espírito Santo me tocastes.

És, Jesus!
O filho amado do Pai,
No qual do verbo se fez carno,
E ao mundo veio para resgatar.

Como necessito de tuas águas,
Cuja sede a cada dia é da tua presença!
Encharca-me com teu encanto,
Permanecendo na sua palavra.

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo.
E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.
O Que É o Amor Verdadeiro?
Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.
Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.
É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.
É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

“Ei, amor”
Ei amor, acorda!
Vem ver o sol nascendo,
Veja que espetáculo de luzes,

Ei amor, desperta!
Vem ouvir os pássaros cantarem,
Uma sinfonia perfeita!

Ei amor, abre os olhos!
Contemple o desabrochar no campo,
E a aquarela que encanta...

Ei amor, levanta!
Venha pisar na terra úmida,
Que o carvalho vem namorar;

Ei amor, abre a janela!
Sou eu a Brisa,
Bem suave e refrescante a te beijar...

Ei amor, se ponha a mesa,
Sinta o cheiro do café fresquinho,
Quem bem cedo te saciar;

Ei amor, ponha a bota!
Apeia o cavalo e tome as rédeas,
Teu trabalho é a garantia do seu pão!

Ei amor, veja o sol se pondo!
Degusta esse mate e acende a candeia,
Pois a lua hoje vem nos namorar!

Ei amor, fecha os olhos!
Descansar e sonhe, eu Sou a “VIDA”,
E todos os dias, te visitar!

Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer, mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade

Prisioneiro

Eu prisioneiro desse amor desvairado,
Desesperado e sem rumo pra seguir,
Você que me curou e ficou do meu lado,
E quanto ao gélido amor,não pôde intervir.

Estou preso nessa cadeia da paixão,
Esperando por um doce e lindo amor,
Pensativo e cheio de solidão,
Com a esperança de curar a minha dor.

Dor da rejeição que gera o tédio,
Curada apenas por um verdadeiro amor,
Amor que é o único remédio,
Princesa, fada e flor.

Flor da minha alegria,
Fada dos bons pensamentos,
Princesa que trouxe a carta de alforria,
Carta que me livrou do sofrimento.

Sonho,gosto e saudade,
Rosto, uma sombra, miragem,
Amor, clareza e verdade
Música, uma bela paisagem.

Amar,sonhar e pensar,
Viver, correr e crescer,
Sentir você é flutuar,
Te perder é o mesmo que morrer.

Morrer, se ao teu lado eu não estiver,
Partir, se não consigo lhe sentir,
Se você não puder ser minha mulher,
A solução sensata é desistir.

Lourival Alves

Mãe
Palavra pequena
Mágica e forte
Sinônimo de amor
De vida e sorte
A mãe acalma o choro
Seu beijo cura feridas
E ameniza a dor das coisas perdidas
O afago materno enleva a alma
Seu abraço é conforto dos dias difíceis
Mas mãe não é só carinho
É disciplina, bronca e educação
Renúncia, trabalho e dedicação
Tudo que precisamos
Para crescer fortes
E prontos para receber
As pancadas que a vida
Teima em oferecer
Ter mãe é saber que felicidade existe sim
Embora um dia terá fim
É saber que saudade não se esgota
Mesmo a tendo por perto
Pior será, quando ela for embora
Por isso
Toda mãe merece receber
Carinho desapressado
Abraço apertado
E aquele sorriso
Que faz tudo valer a pena
Porque alma de mãe
Nunca será pequena

O teu olhar sedutor me atraiu,
Como um fel interior de sedução!
Com muito amor de ilusão,
Me conquistaste o meu coração!

És um lobo de pura provocação,
Andas sozinho em terras inférteis!
Com vícios perigosos,
Que afasta qualquer coração!

A revolta e a raiva é o teu viver,
Mostra amor numa serpente de veneno!
Não sabes a salina que te encobre,
Talvez a vida o assim o modelou!

A calma te traz sereno,
A raiva te traz odeio!
No meio de dor,
Talvez o fogo do amor te adoce!

A solidão é o teu perigo,
Te leva a maus caminhos de perdição!
Escolhe o amor de coração,
Do que a dor de perdição!

Tu és cruel demais,
A vida te fez o sangue de veneno correr!
Em falsas mãos te deixaste apaixonar,
E o vício do pior te agarrou!

O amor é belo com cor,
A morte é a noite escuridão!
Deixa o amor entrar,
E deixa esse vício de te matar!

RESPECTIVO AMOR

Amor pouco,
amor bobo,
amor louco,
amor muito.

É rápido,
é abstrato,
é barato,
é escasso.

Não aquece,
não acresce,
não floresce,
se esquece.

Amor pouco, é rápido e não aquece.
Amor bobo, é abstrato e não acresce.
Amor louco, é barato e não floresce.
Amor muito, é escasso e se esquece.

Afinal de contas o que é o amor ?
As trocas de olhares que temos significa a existência de um sentimento entre nós ?
E seu sorriso quando me olha, significa que sente algo a mais do que uma simples admiração ? Ou o brilho do seu olhar significa que ao meu lado deseja estar ? Um sentimento tão subjetivo, pode trazer consigo uma grande questionação e talvez mudar o destino de uma pessoa ou de uma nação ?
Afinal de contas o que é o amor ? O que é realmente este sentimento que é facilmente confudido com a paixão ? Por que um único sentimento tão maltratado sobrevivi em um mundo moderno cheio de perversão ?
Se a vox populi vox dei (voz do povo é a voz de Deus), o amor será a voz do coração, ou a voz de algo mais forte que a dor e a solidão ?
O que é o amor ?