Cartas de Amor para Namorados em Crise
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Pensando, resgatando, amadurecendo, emancipando, amando, jogando, buscando, analisando, discutindo, valorizando, errando, acertando, interpretando, fazendo [merda], errando de novo, consertando, remediando, torcendo, gerundiando e... tudo isso pra nada, já que o controle remoto está nas mãos de Deus e não temos domínio sobre o ser, ter ou estar.
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, essa confiança inabalável, essa fé indestrutível e essa força para sempre vencer. Sempre querem saber de de onde tiro a esperança no amanhã e a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar tudo. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, mesmo passando por tantos momentos difíceis. Sempre me perguntam de onde vem essa confiança inabalável, essa fé que se renova e essa força para sempre correr atrás da vitória. Querem saber de onde tiro essa minha esperança no amanhã, a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
O homem, quando orgulhoso, transforma sonhos em frustrações, futuro em momentos e amores em perdas. Quando deixado criar raiz, o orgulho floresce suas magoas e faz brotar os seus rancores. A impiedade o acorrenta e o aprisiona em seu próprio eu. Quem assinará a sua liberdade? Quem sarará as suas feridas? Emfim, amar é a saída que o trará paz! Quando deixado entrar, o amor torna-se a luz no cativeiro e a esperança para o cativo. O amor é o remédio para as feridas e carta de alforria em tempos de escravidão. Deixe o amor entrar. Permita-se viver. Liberte-se. O amor é cura!
É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...
Desde que me deixei levar nessa vida, passei a ver a vida de outra forma, por outros ângulos, que muitas vezes evitava me inclinar pra que isso fosse possível. Aprendi coisas que a vida não te mostra, que os livros não contam... mas que os olhos de uma criança te ensina. E nessas estradas, encontrei pessoas que ao contrário do que corriqueiramente acontecem, impactam a tua vida de uma forma que teus olhos chegam a derramar todo arsenal de lágrimas que estava estocado. Lágrimas de crescimento, de carinho pelo próximo, preocupação, emoção... Aqueles que presencialmente por alguns minutos são teus parentes mais próximos mas, que emocionalmente estariam presentes em teu coração pra todo o sempre. Família de sangue, Deus nos dá de presente e somos eternamente gratos a Ele por isso, por ter a base, o alicerce, o apoio em casa... Mas, as pessoass que conquistamos fora do seio familiar se torna tão importante quanto... porque já dizia o velho sábio.: "tudo aquilo que conquistamos com os nossos esforços, com o nosso suor... aprendemos a ter muito mais cuidado. Somos cuidado por uma, que nos ensina a cuidar das outras." É assim seguimos fiel a nosso Pai Eterno e ao seu maior mandamento: Amai ao Senhor, Teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
Venho buscando ser uma fonte de inspiração para pessoas do bem. Sei que não estou aqui por diversão, vim buscar aprendizado e tenho uma missão a cumprir. Tenho o dom de chegar aos corações através das palavras, mas, quero bem mais que isso, quero desnudar falsas verdades, colocar vibrações positivas onde havia negatividade, ensinar a prática da tolerância, do respeito, da gratidão. Não vim para ser um muro separatório, e sim, ser uma ponte que levará as pessoas a descobrirem o caminho da sensibilidade. Praticar o bem, faz bem. Praticar o perdão, dá paz de espírito. Praticar o amor, te transforma em um ser iluminado. Seja inspiração também.
Me preocupo tanto com vc .......cada momento estou aqui perdido em meus próprios pensamentos ......ouço o vento la fora forte e balançando tudo......mas alto que ele é o som do meu coração batendo forte com medo de perde vc ....e ele não encontrar um motivo de bater outra vez pos ele palpita ao ver vc .....
Toda noite ao fechar os olhos, ainda sinto sua presença. Sinto o seu calor do meu lado da cama, mesmo sabendo que você não está. Sinto o cheiro do perfume que usava, mesmo sabendo que já não é mais o teu favorito. De alguma ao encostar minhas pálpebras, passo a ver uma história, a nossa nossa história, que tinha tudo para ser duradoura e feliz, mas que por descuido e bobeira nossa, não chegou a acontecer. Uma história em que tentávamos de todas as formas, de todos os jeitos, e mesmo assim acabávamos nos desencontrando, nos enrolando e nos perdendo. Tentávamos ignorar, superar, passar por cima e empurrar com a barriga, e mesmo assim nada dava certo. Não tinha jeito, não tínhamos como dar certo. Não fomos feitos para dar certo. Fomos feitos para sorrir, desfrutar, amar, mas não para durar. Fomos feitos para ser aquele amor da vida, que não importa por quanto tempo durou, de alguma forma foi inesquecível. De alguma forma te acompanhará por toda a vida. Você poderá passar por muitos amores nessa estrada ainda, mas sempre se lembrará desse que fez teu coração vibrar. Desse que você rezava para durar. Desse que mesmo longe, mesmo no passado, de alguma forma ainda se faz presente.
As cores do mundo, estavam desbotadas, e você o coloriu, eu era um homem de aço, seu toque, fez meu corpo tremer, podia te ouvir, te cheirar, te sentir, me fez ficar louco, me fez ter planos, me fez brincar na chuva, me fez sonhar, pela primeira vez, me fez deixar recados em sua secretária, me fez gritar ao mundo, que é você a mulher que amo...
Ainda sinto saudades, mt tempo ja se passou desde a última vez, mas jamais consegui te deixar ir, sua lembrança permanece viva em mim em meu coração, em meus sonhos, me sinto perdido no tempo e a única forma que me acho é lembrando do nosso primeiro beijo, do primeiro abraço, do primeiro eu ti amo, das promessas que fazíamos ah quão cruel o destino é ele se encarregou de nos aproximar e nos separar, lágrimas escorrem dos meus olhos quando eles cruzam os seus na esperança de um sorriso como aqueles que vc dava todas as vezes que me via se aproximar, confesso que tentei por diversas vezes colocar alguém em seu lugar te substituir pensando eu que estava ficando louco por não conseguir amar novamente, e juro que não consegui pois nenhuma delas conseguiu preencher o vazio que sinto em meu peito, nenhuma delas conseguiu me fazer esquecer a promessa que te fiz no último dia que ficamos juntos eu já nem sei mais quem sou nesse mundo ou o que procuro pois todos os meus sonhos se foram no dia que você se foi; queria eu levantar da minha cama numa manhã de inverno e te ver ali deitada ao meu lado dormindo como um anjinho e numa explosão de alegria te acordar com um beijo e ver que tudo não passou de um pesadelo, mas infelizmente a minha realidade é outra e sei que jamais poderei fazer isso , todas as noites ao olhar para o céu e saber que vc está aí olhando para o mesmo céu sem qrer lágrimas escorrem pelos meus olhos tento engolir e disfarçar pra mim mesmo que tudo não passa de ódio e raiva, mas não adianta meu coração teima em me dizer que é amor, um amor que nunca mais poderei te dedicar ou te jurar, sabe quando paro e penso o porquê de jurarmos amor eterno um ao outro ter se esvairado ao ar como poeira ao solo chego apenas a conclusão que o nosso amor era muito grande, sincero e bonito e quando as pessoas se deparam com este tipo de situação tentam de todas as formas afastar um ao outro não por maldade ou vaidade mas pelo simples fato de temerem o amor verdadeiro temerem o inevitável ao qual em algum tempo de suas vidas sentiram por alguem mas por algum acontecimento não puderam viver esse amor em toda sua plenitude....sinto muito por essas pessoas e rezo para que um dia realizem seus sonhos e sejam amados em todos os aspectos da vida alguns até iram se dizer velhos de mais para isso ou aquilo mas idade não traz velhice apenas sabedoria quem sabe ainda nos encontraremos em algum lugar seja nessa vida ou em outra o destino é inevitável mas sinto la no fundo que fomos feitos um para o outro e seremos eternas Almas gêmeas e o destinos está de alguma forma nos ensinando uma lição valiosa por isso entrego tudo na mão de Deus e te deixo livre para que faça suas escolhas sejam elas certas ou erradas porque apenas você para saber qual caminho deve percorrer isso é a beleza do livre árbitro....Eu apenas quero que tenha a certeza que apesar de tudo que aconteceu ainda ti amo e Ti amarei até o fim dos meus dias...
Ainda não esqueci seus beijos. Aquele primeiro beijo.. O que me fez amar todos os seguintes. O que a gente se olhou de um jeito especial. Tinha sabor de esperança, tinha nervosismo, tinha vontade de mais. Queria aquele primeiro beijo de novo e todo dia, queria a certeza de nós dois que ele transmitiu. Queria você! De volta pra mim. Me olhando.. Me desejando. Me amando.. Assim.. Como ainda te amo!
E eu vou te esperar. minha visão perderá o foco, minha voz não mais terá força, meus ouvidos não mais serão úteis e minhas mãos se apoiarão em meus joelhos... todo o meu corpo estará coberto de fadiga, mas meu coração continuará olhando para o horizonte e todos os meus sentidos funcionarão; na esperança de um dia poder vê-lo novamente.
Gostar de alguém não é só gostar das qualidades, dos bons momentos e glórias.. É também lembrar dos maus momentos e ainda conseguir sorrir; é olhar os defeitos e abraçar; é enfrentar a selvageria da 'vaidade' e do ego, e ainda estar disposto a aceitar; é estar distante e sorrir com uma lembrança; é ouvir uma música e sentir sua presença; é admirar mesmo quando há o fracasso; é não ignorar mesmo quando é ignorado; é não se permitir brincar de cara ou coroa, para poder dar o troco; é falar a verdade sempre, mesmo que não agrade; é estar disposto a ser excluído em nome da sinceridade; é não criar expectativas para serem destruídas; é perdoar antes mesmo de ser traído; é se preocupar mesmo quando não há o que temer; é ser julgado e ainda doar o seu tempo; é ter sabedoria para não julgar ; é ser odiado e ainda sim amar, afinal...
Crescemos acreditando que, tudo o que nos acontece, é por influência dos entes divinos e não, por nossa condição primária. A de que, somos seres, somos pessoas, somos indivíduos, e que, devemos respeitar e amar ao próximo, simplesmente, por ser nosso semelhante... Por usufruirmos os mesmos recursos e, por habitarmos a mesma casa.
Uma segunda feira com muita saúde, paz, desafios e muita vontade de viver a todos nós! Depois de uma certa idade, você percebe que algumas renúncias são necessárias. Que família é muito mais que qualquer coisa! Você perceber que o tempo passa, e que você é a única pessoa que merece uma explicação sobre a sua própria vida! Já não se preocupa em saber se outro vai ser punido pelo que fez, você se sente em paz por não ter sido o ofensor! A maioria de nós, planta vento e depois não imagina porque está na tempestade! Mas ainda que estejamos na tempestade, ela também passa! Beijos no coração de todos!
Não caia na armadilha do sucesso, pois sucesso é como 'estar' numa gangorra, oras está pra cima, oras está pra baixo. Quando estiver em cima muitos vão te amar, quando estar por baixo muitos vão te odiar, seja maduro e faça uma triagem, escolha aqueles que realmente te admiram e se encantam com seu trabalho, e dê o seu melhor para esses.
Vim pra lhe encontrar, dizer que sinto muito. Você não sabe o quão amável você é. Tenho que lhe achar, dizer que preciso de você, conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas. Agora eu sei que não sou o único viajante, estive buscando um caminho para seguir e finalmente encontrei uma companhia. Nós teremos tudo aquilo que corremos para encontrar, eu não sei o que devo fazer, correr ou arriscar?
