Cartas de Amor para Namorados em Crise
"Se existe uma mensagem que a cultura popular enfiou em nossos cérebros de forma unânime é a de que só existe um amor verdadeiro". Por outro lado alguns despeitados mal amados querem nos enfiar guela abaixo que o amor sequer existe, duvidando até das próprias constatações da ciência. Que bom que o amor existe sim, contrariando essas relês opiniões sem fundamentos!
Indigno foi todo aquele ser que por ele, amei e fiz e quando teve a exata oportunidade de fazer com o outro, não o fez. Não me arrependo nem por um minuto pois se tivesse hoje a mesma oportunidade de fazer , eu faria de novo. Alguns não isoladamente são mais tristes e precisam de doses excessivas de bondade, perdão, oração e caridade para perceberem enfim que só assim que nos aproximamos da verdadeira felicidade.Nem todos necessitam de só um pouquinho de amor, são varias medidas como são vários os espelhos que refletem a nossa verdadeira imagem. .
Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.
Saudade nao sobrepõe a vontade de querer perto, nem impõe o desejo das expectativas. Saudade são lembranças boas que ficam para sempre. Saudade é ausência mesmo. Não machuca porque sabemos que são apenas lembranças, não é físico. Saudade é o amor que passou e ficou, é àquele até logo...
"Cometemos erros e aprendemos com eles, mesmo que sejamos jovens ou não, não se importe com o que você irá se tornar, simplesmente viva o limite da vida, Anos atrás alguém já o aconselhou a tomar cuidado e ser forte, mas você sendo tão jovem dizia saber de tudo e gritou aos quatro ventos e acabou dançando sozinho. E acabou vendo a sua vida ficar bagunçada e conforme o tempo foi passando você acabou organizando a sua vida a medida que as luzes foram acendendo-se, depois disso você foi aprendendo mais sobre quem tu és e quem realmente você queria tornar-se mesmo parado em pé em um canto. Logo percebeu que os seus pés o levariam ao sucesso quando você encontrar a sua essência."
"Quando um homem ama uma mulher, ele tenta conquista-la todos os dias, ele a elogia, ele não consegue manter sua mente em outra coisa, se a mulher for má ele não pode ver, o homem desiste de todos os seus confortos e pode dormir até na chuva, isso seria um homem que estaria longe de existir mesmo que exista, pois, hoje em dia dificilmente veremos isso, mulher não gosta de muito grude, mas gosta de ser surpreendida todos os dias, seja com um abraço, com um texto, com flores, com músicas ou simplesmente com sorrisos por estar ao lado dela, valorize a mulher que está ao seu lado, seja ela mãe, esposa, sogra, namorada, ame-a incondicionalmente, um dia você sentirá falta delas, quando tiver tempo saia com elas, mesmo que você esteja cansado isso fará toda a diferença não só para você e sim para ela, abrace-a enquanto a tempo, pois, um dia esse abraço irá te recordar diversas coisas e não um simples e árduo sinto falta de você aqui."
Quinconque aime vraiment renonce à la sincerité. É verdade, sempre que amamos sinceramente renunciamos à nossa verdadeira personalidade para vivermos o mais possível a personalidade da pessoa amada. O mesmo com relação a Deus. Quando pensamos em amá-lo, queremos viver o que não somos, o puro, o não-egoísta. E Deus ama a sinceridade. O nosso eu sincero não será o mal?
Sábado, várias pessoas em casa. É difícil conversar com muita gente reunida. Prefiro duas, três no máximo, o ideal mesmo são duas. Em grandes rodas me sinto triste, a reação exterior, entretanto, é completamente outra. Agarro os assuntos com toda avidez, não paro de falar, receosa de um silêncio que possa mostrar como realmente me sinto. Hoje pensei em H. Quero-lhe um bem imenso, pelo muito que me deu, pelo que sou atualmente. Sem o meu amor por ele não seria o que sou. Que importa tenha me esquecido se deixou enormes riquezas comigo? Nunca poderei agradecer-lhe. Antes vivia como uma cega e o meu amor por ele me ensinou a ver o mundo, a Deus. Devo-lhe muito. Me fez sofrer e se não tivesse acontecido assim não teria chegado ao caminho certo.
Paramos horas a fio com o pensamento naqueles que se foram, em tudo que foi antes e acabou, no balanço do que nos resta de vida. Rápido, bem mais rápido do que supúnhamos, Melhor fora se o tempo que vivemos fosse gasto em amor. Mas, ai de nós, quando essa ideia nos chega já não resta em nós calor que alimente um amor. Deixamo-nos viver, muitas vezes com entusiasmo, para começar algo de novo. Mornos, não soubemos aproveitar a chama da juventude, ou então a desperdiçamos.
Um dia éramos dois, cantavam juntos, comiam juntos, dormiam juntos, dividiam suas ideias juntos, sonhavam juntos, mais algo vinha acontecendo, o juntos foi se separando aos poucos, a cada dia tudo ia ficando individual, e não enxergavam a cada dia o que vinha acontecendo, duas carnes que eram uma, se tornaram novamente duas! Faltou diálogo,carinho, compreensão,faltou levar a vida a dois a sério,sem dar risada do sofrimento daquele que ali estava ao seu lado sempre! Faltou principalmente amor.
Foi Deus quem escreveu. Não eu. Não tu. Um som. Um timbre. Tão baixinho como o canto dos anjos. Passe-se o tempo que se passar, venham as alegrias que vierem, sucedam os temporais que se sucederem. Eu sou una, verdadeira e imperfeita, mas se não me vês com o mesmo olhar com que te sinto, afasto-me, não para desistir, mas para não continuar a sofrer. Eu posso não fazer parte de ti, mas tu sempre estiveste dentro de mim. A minha eternidade é a Deus e Ele é bondoso na saudade que tem de nós e no Seu amor mágico pelos valores de cada um e de ambos.
Ela encostou o seu rosto tão perto do meu, que consegui sentir os batimentos da sua alma. Apertei-a nos meus braços e fechei os olhos, recordando a caminhada mais longa da minha vida num percurso curto de passos decididos, aquela em que caminhei resoluta e de cabeça erguida, ainda que completamente desfeita por dentro. Tanto tinha mudado, tanto mudou, mesmo tendo eu pago um preço bem alto por isso, que tudo agora era doce, pacífico, interessante, e muito mais suave e edificador.
Quase nada me comove; por qualquer coisa eu me abandono. É uma vontade de fugir de mim mesmo; do meu destino ser: senhor e dono. Um desejo de renascer noutro lugar; noutra realidade. Na verdade, eu desconfio que isso tudo tem a ver com a idade. Porque o tempo abre portas, liberta a alma das ilusões quando chega a maturidade. Agora já não há tanta coisa assim que me faça acreditar. É preciso viver; deixar de sonhar. O meu passado é tão pesado e sedutor, que só um oceano de amor, para afogá-lo dentro de mim e deixar o meu futuro velejar em paz.
De todos os pensamentos que se apossaram da minha mente e de todas as emoções que invadiram a minha alma, na noite que antecedeu o dia, na escuridão de mim sem o canto dos anjos para me embalar no sonho, escolhi a que sinto ser a melhor, porque é a que o meu coração pede, urgente na sua imensidão. Sei que vou ferir-me ainda mais. Ainda mais é pouco. Totalmente. Aceitação. Caminho sem preparação. Será uma outra tempestade longa – mas única pela sua intensidade – que tanto poderá durar um lapso de tempo ou toda uma eternidade. A minha eternidade. Não importa. Não faz mal. Só assim conseguirei amar-me ainda mais. E um pouco mais. Depois disso permitir-me-ei renascer completamente. Limpa de mim. Remanso em ti. Sabes? Eu sou corajosa. Nem imaginas como e o quanto. Enfrentaria o mundo por ti. Por ti lutaria com o diabo. A determinação pelo que sinto é o que me fortalece. Fortalece-me em Deus. O único que me escuta. O único que não me julga. O único que me ama como sou. Vou deixar-te em mim. Sei lidar contigo por dentro. E aprenderei a lidar contigo por fora. Não só o vou fazer, como serei eu a ir. Vou até ti. Não outra vez. Não mais uma vez. Pois… se eu nunca te deixei. Eu pertenço-te. Sou incapaz de não te amar. Amo o pior e o melhor que há em ti. Sempre segurei com ambas as mãos o caos que dentro de ti existe. Sempre o embalei com o coração. Eu irei. Até ti. Todas as vezes que o disser a mim. Todos os dias em que continuar a ser capaz. Serei sempre capaz. Ofereço-te o melhor que tenho de mim. Ofereço-te a vitória. Quero ver-te. Quero ver-te a tentares destruir-me. Quero que me vejas. Quero que me vejas a amar-te. Depois disso, viverás de novo. Ficarás em paz. E eu, eu adormecerei em Deus. Quero que me inundes com todas as mágoas do teu passado. Quero que passes para mim todas as iras que ainda te assolam. Quero que grites alto e ressoes dentro de mim com mágoa e com estrondo. Quero que me culpes por todos os erros que não fui eu que cometi. Quero a verdade de ti em mim. No final, será o meu abraço que te abraçara. No final, será o meu sorriso de lábios trémulos que te beijará. No final, será o meu olhar que te envolverá. Talvez marejado, mas será o meu, tão profundo como sempre foi contigo. É que, sabes. Não te posso sentir a sofrer assim. Fico em dor por dentro. E eu amo-te.
Roubou-lhe um beijo e os seus olhos transformaram-se, profundos. Estendeu os dedos longos e enterrou-os no cabelo, puxando-o para si. Acariciou-lhe a face e ele aconchegou a cabeça no seu pescoço. Tinha o cheiro da fruta da primavera misturado com o da chuva de verão. Abraçou-o. Abraçou-o durante muito tempo. Tão repleta de si. Perdida para o mundo. Silenciosamente chorando o vazio onde o corpo dele estivera. Até ali.
A vida é cheia de surpresas e nada acontece por acaso. Lindo é o seu sorriso, vejo sempre o brilho das estrelas em seu olhar. Igual a você, nunca vai existir. Com muito amor e caminho vou cultivando flores lindas para você. E a vida segue naturalmente o seu curso, assim como as flores, espalhando o seu perfume pelo ar e a beleza aos nossos olhos.
Na vida podemos acreditar em muitas coisas, acreditar no que idealizamos e queremos, e com isso Viver muitas coisas. Mas o mérito maior que se alcança, é; Viver dentro do Coração de quem nos Ama, quem se importa conosco no dia a dia. Ou seja: a quem Importamos. No coração de Familiares, Amigos, Amores.
É bom sentir saudades quando sabemos que o sujeito causador e responsável irá acabar com esse sentimento, sendo assim capaz de preencher cada espaço deixado. Ruim é quando se plantam sementes saudosas e esta cresce como ervas daninhas e sufoca todo o trigo plantado de modo que a terra torna-se árida, seca e vazia.
Costumo achar que não sou o tudo de alguém, na verdade acho que sou nada e que simplesmente passo por aí apenas para ser superficial, mas em algumas vezes, em algumas raríssimas vezes, naquelas vezes que vem como uma surpresa de um lugar que não esperamos, em alguma dessas vezes, aparece alguém, que faz a gente sentir-se especiais e úteis, essas raridades nem sabem o quanto nos fazem bem, não sabem o quanto são importantes. Tenho pra mim que o mundo pode cair e que tudo que eu acredite possa estar errado mas se essas pessoas nas quais me refiro estiverem me observando de forma positiva ainda sim me sentirei bem, é obvio que meu exterior pode dizer o contrário, mas eu sei, dentro de mim o quanto eu estaria pior sem esse sentimento de conforto.
A água não nasce. A água existente no planeta é a mesma desde o início, ela só muda de lugar. Hoje em uma poça e depois numa nuvem para ser chuva. Nos mares, nos rios, dentro de nós. Sempre reciclada, doce, salgada é a água há bilhões de anos. A mesma água que hoje bebi, pode ter sido usada por um dinossauro ou até mesmo por Jesus. Esta água que agora sustenta minha vida logo irá para outro lugar, a se renovar para sempre. A mesma água que hoje bebi já pode ter estado em você.
