Cartas de Amor para Namorados em Crise
Sabe quando vc recebe um agradecimento que chega doer sua alma de alegria, sabe aquele momento em que vc não sabe nem o que responder. E vc só fez o seu trabalho, coisa que vc foi pago pra fazer e que todos deveriam fazer com toda boa vontade. Apenas trate as pessoas como pessoas. Pois atras de uma patologia, atras de um caso clinico, atras de um numero de leito sempre tem um ser humano, tem uma família, tem uma história vivida, e que fazemos o possível para que a história continue. Boaz Melo
Se tenho medo? Tenho muitos! Medo de ser assaltada, de escolher mal a companhia da noite, de ser morta, de ser forçada a algo, de ser presa em algum lugar que não falam minha língua… Mas ainda acho que nenhum desses perigos é tão medonho e frustrante quanto o da possibilidade de não ser suficientemente capaz de fazer alguém que escolheu viver ao meu lado feliz ou, pior, o de eu não ser boa mãe e criar um ser humano ruim para si e para o mundo.
O brilho da minha alma hoje está mais forte, quando te encontrei me trouxe tanta sorte, aquela solidão se foi e o amor chegou, quando chegou meu coração sorriu, mas partiu e chorou, mas eu aprendi que amar é viver e ser feliz, ao seu lado se possível, que não possa ser impossível, pois o meu amor é grande o bastante para te ter comigo.
O gesto de acolher é nobre. Nas noites frias e chuvosas imagine quantas pessoas carentes estão precisando de um abrigo, um simples carinho, palavras amigas ou um pequeno prato de comida. Pense nas crianças largadas pelas ruas, que sempre sonharam em ter um lar decente e jamais souberam o significado da palavra família. Quando penso no ser humano nessa situação, me deparo com um futuro duvidoso. Acolher é um gesto simples, cada qual o faz da maneira que pode. É uma ação de muito amor que poderá mudar vidas e inspirar tantas outras. Pois se para uns uma conversa pode ser desnecessária, ou perda de tempo, outros tem isso como uma ação primordial, pois nem sempre existem pessoas para dar ouvidos ao que eles têm a dizer. Portanto, jamais negue sua mão ao próximo, este ato pode fazer a diferença para alguém. Ser humano não é uma tarefa complicada, mas ser humano com humanidade pode não ser tão simples assim. O que vale é fazer a diferença e nós podemos.
De que me adianta chorar, sofrer por coisas que não acontecerão? Não valerá meu tempo, minhas palavras e angústias. Gostaria de entender o motivo de pessoas como você terem tremenda incapacidade de ser sincero. Tente ser verdadeiro ao menos uma vez. Não imagina o quanto esse seu medo, sua fragilidade e suas mentiras magoam. Agora sofra meu bom rapaz e aprenda que a vida não poderá jamais ser o mar de rosas que você sempre dizia, em suas mentiras.
Quão lindo é;este sentimento nobre e avassalador que aquece,atiça,rejuvenesce,mexe com todas às estruturas inconscientes e crava sonhos consciente extraído lá do fundo do subconsciente.Não! não podemos ofuscar estas maravilhas que tiram o sono,que arranca suspiros,que enrijece todos músculos,elevam a adrenalina,ativam todos os sensores e provoca aquele êxtase! Ah! Como é sensacional tudo isso!!!aquela vontade louca de se enrolar em seus cabelos,sentir à sua essência,beijar à sua nuca,secar o seu suó,desvendar os seus segredos;ficar dias e mais dias te olhando,te carregar no colo enquanto houver forças,dizer coisas mesmo sem palavras,compartilhar sorrisos e apreciar o brilho incandescente deste belo par de lábios,dizer coisas em voz serena,aos seus ouvidos;distribuir alegrias em qualquer lugar,penetrar em seus olhos e alcançar a essência da alma...É! e Neste jogo de projetos imaginários carinho e sedução,existem dois corações e só eles decidirão qual caminho trilhar...[faça o que o seu coração mandar] mentir para si mesmo sempre foi e sempre será a pior mentira.Tu me cobriu de chamas.e isto é fato!porém! Talvez!não seja este o motivo suficiente à satisfazer o seu ego;vou te curtir,seguir o quanto puder.Mais creio [Eu]que posso contornar quando necessário."si necessário"Desejo te ver sempre sorrindo e arquivarei esta imagem,enquanto houver vigor e este desejo intenso de viver.
Engraçado como sentimos aquela necessidade de dizer o que se passa por dentro. A gente olha e pensa: “como a gente se apega tanto assim a um estranho?”. E escapa o pensamento, mas não com palavras ditas, é o olhar que muda. E quando temos a chance de dizer tudo (exatamente quando pergunta em que se está pensando), só sabemos responder: “não é nada.”. E por fim disfarçamos a agonia com um sorriso torto, por não saber se dentro do outro acontece o mesmo.
Mesmo tendo uma ideia do que me esperava, fui ver a peça. E logo no começo, na segunda ou terceira troca de cenário, lá estávamos. Uma senhora com a pele marcada pelo tempo, e um senhor de cabelo branco, entregando que também passou por ele. Com toda delicadeza desembaraçava o cabelo daquela senhora enquanto cantarolava uma canção na qual nunca deixou de pôr no repertório da vida. Começava mais ou menos assim: “Que o tempo carregue tudo, menos quem me deu felicidade…” Éramos nós, ou melhor, seríamos… Se soubesse que a porta entreaberta era à sua espera.
Eu estive reparando a lua e pensando nos muitos olhares que já percorreram por ela. A lua é a junção dos separados, dos apaixonados, dos desesperados… Numa noite há tantos que se amam e a convidam ao compartilhamento. E a lua, sempre educada, se doa, e se divide com os demais olhares de casais de namorados que antes nunca aperceberam-se do quão bonita é! A lua sempre desculpa os dispersos. Às vezes se exibe com confiança, em outras, acanhada. A lua pela manhã se despede com saudade. Há os que não se contentaram em admirá-la apenas de longe; e por isso as pegadas nela. Ontem eu olhei no céu a mesma lua que Cecília, que Machado, que Drummond contemplaram e a que o moço que conserta os meus sapatos ainda observa. Pensei no meu amor por ti e então descobri que certas coisas Deus fez para serem eternas.
Se quero casar? Quero. Se não der, tudo bem. Não porque eu não queira ser de ninguém, porque já sou de mim mesma, mas porque não sei se quero mesmo abrir mão do que tenho hoje, que são essas asas abertas e prontas para voar. Mas uma hora posso querer um ninho, sim. Só não vamos também chegar ao ponto de achar que quero procriar…rs
Eu já te procurei em outros amores, em outros abraços sem saber ao menos por quem eu procurava. Eu já chorei a noite, pensando em alguém sem saber que esse alguém ainda não era você. Eu segurei mãos desconhecidas, eu julguei amar o sorriso de um estranho, talvez eu tenha me perdido mais do que deveria e prolongado o tempo de sua procura. Eu fiz planos equivocados e eu sentia que nenhum deles iriam se cumprir, mas nunca imaginei o motivo disso. Eu saí sem você, eu andei por ai sem saber que você não estava em um copo de bebida, ou em um abraço vazio. Eu tentei te preencher. Mas o que eu não sabia era que eu devia mesmo ter deixado seu lugar vazio, ter organizado tudo, ter aguardado a sua espera e não encher de entulhos o lugar onde você habitaria. Porém, como saber que você ainda iria chegar, ou se já tinha lhe perdido, se você tinha passado e eu não tinha percebido? E quando te vi a pela primeira vez demorei a ver que finalmente havia chegado. Estava tudo tão bagunçado, tão lotado de equívocos e coisas supérfluas, mas de certa forma você veio pra aliviar. Antes de habitar você organizou seu lugar, talvez também não soubesse que você era pra mim, mas sem hesitar você quis ficar, mesmo sabendo da bagunça em que eu me encontrava. E fui percebendo que era você, quando me perdi em pensamentos lembrando o seu jeito, quando chovia a noite e eu desejava ter seu corpo comigo pra abraçar, quando eu comecei a almejar amores pra vida toda e me vinha você na memória, e eu soube principalmente quando me deparei com o medo de te perder, pois de tudo na vida que eu já abri mão ou perdi, eu nunca pensei em parar um dia se quer por sentir tristeza, e quando me imaginei sem você eu já não tinha tanta certeza se pararia um dia, uma semana, ou uma vida toda.
Nunca troque a pessoa que ama por um momento de felicidade com uma pessoa qualquer. Com uma pessoa qualquer você pode ter prazer e até se satisfazer por alguns instantes, mas isso acaba! Já com quem você ama viverá muito mais que uma mera satisfação. Você viverá muito mais que só um simples desejo, um querer. Você viverá uma vida de felicidade. Sei que a felicidade são pequenos momentos, mas faça destes pequenos momentos os mais eternos... e prazerosos da sua vida.
"Às vezes penso em expor tudo que escrevo por aqui, mas lembro que aí eu ficaria nu mediante aos meus leitores. E essa nudez da alma às vezes me amedronta, então, prefiro ficar meio termo. Suponhamos que o que público seja meio café com leite, e não, um café da manhã completo, transbordando amor."
Pode ser ser duro isso que vou te dizer, mas vocês dois não vão dar certo. Me sinto na obrigação em te dizer isso: ele não vale a pena. A realidade vai doer muito por agora, mas logo você vai entender que ele não te merecia e você superará. Sei que você não quer encarar a realidade agora, mas peço que pare e me escute um pouco, prometo que depois disso eu não falo mais nada, saiba que eu só quero o seu bem. Eu sei que você acredita nas desculpas bobas que ele vive te dando, tipo aquela que sempre que você cobra a presença dele, diz que ele está distante, ele vai e te diz que está ocupado demais, mas que pensou em você antes de dormir ou que sonhou tal dia com você. Amiga, eu sei que ele nunca te manda mensagem dizendo que sente sua falta, e sei que você se questiona isso quase todos os dias, já que você ao contrário dele, você demonstra sempre que morre de saudades a cada instante em que não estão um ao lado do outro. Eu sei que você queria que não fosse assim, mas essa é a infeliz verdade: ele não te ama. Pelo menos não como você merece. Você merece alguém que esteja ao teu lado por inteiro, entregando seus sentimentos e que seja verdadeiro com você, e você sabe que ele não é esse cara. Você sabe que ele não é capaz de te amar da mesma maneira que você o ama. Ele não é capaz de ser o companheiro que você precisa, não é capaz de enfrentar com você os momentos difíceis da vida e aproveitar ao seu lado os momentos bons que ela oferece. Ele não quer isso, ele não serve para isso. Ele é daquele tipo de pessoa momentânea, não é daquele tipo que permanece. Já passaram muitas pessoas momentâneas na sua vida, você não precisa mais disso, você precisa de alguém que fique, independente do que aconteça. Eu sei que não é nada disso que você queria escutar, mas é o que você precisa. Você precisa abrir seus olhos que ele não vale todo esse sacrifício que você está fazendo, toda essa dor que você está sentindo. Ele não vale todas as noites que você foi chorar baixinho pedindo para Deus que fosse diferente, que ele melhorasse. Ele não vai melhorar. Ele não vai te pedir casamento do jeito que você sonhou, e muito menos te surpreender em uma tarde de domingo. Ele não é o cara dos seus sonhos. Agora pode parecer que você está perdendo o seu chão, que você não sabe o que fazer e que tudo está perdido, mas não está. Você vai se recuperar e vai superar, você é muito mais forte do que pensa, e enquanto isso não acontece amiga, eu estou aqui.
Lembra com saudades gostosas, e no coração vai sentindo como se um pião estivesse a rodar, girando, girando e girando em torno da sua vida. Saudade daquela manhã, quando o amor nasceu na gente. Daquela porção de filhos brincando em volta da gente. De ver, depois, os noetos, crecendo aos olhos da gente. Como andou depressa a vida, deixando pra trás a gente...
A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.
Quem viu daquela pedra o luar... Quem escutou aquele acorde... Se não voltar para ficar, marca encontro com a saudade. Do dividendo alegia, do divisor mocidade, resultou melancolia, que reduzida, também é saudade. Pode o sol nascer ao poente e haver mulher sem vaidade? O que não há certamente, é passar por lá e não levar saudade. As parcelas de paixão sentidas naquelas calçadas ou resultam decepção, ou mais uma vez somam saudade. E quem nega sentir saudade, fingindo ser diferente, ou nunca curtiu a vida de verdade, ou não diz bem o que sente. Constante nesta existência, eu vejo só em verdade a inevitável sequência: o moço, o velho e a saudade. Suplício do meu fadário, que me mata e me dá vida.
Se pensas que vou desistir de você, jamais cometeria tal loucura, loucura de abrir mão da mulher que eu amo, loucura de abrir mão da razão do meu sorriso. Se achas que cometeria tal loucura estás enganada, sou e serei eternamente apaixonado por ti, e não vou te perder por qualquer bobeira, eu não vou te perder por qualquer besteira, o nosso amor é ainda mais forte, sei que vacilei, sei que errei, mas quero concertar tudo isso, não vou repetir os mesmos erros de antes, mas quero que você enxergue isso, não se atenha ao que passou, não vou por nosso amor em risco por uma pequena coisinha inútil.. não vou por nosso amor a prova, creio no teu amor por mim e amo-te como NUNCA amarei ninguém, sei que somos fortes,e nada nem ninguém será capaz de nos derrubar..
O absurdo afigura-se mais transcendente que o paraíso, embora o seja também. É deste lugar que falo o tempo todo, de onde viemos e para onde vamos e agora estamos. Aqui há luz, basta ver. Aqui está a paz, basta sentir. Aqui também há amor, é só entrar. Estamos diante do Universo de Deus. É de arrepiar!
A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!
