Cartas de Amor para Namorados em Crise
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
Toda a nossa satisfação está na frequência do amor - a mais alta e mais poderosa de todas as frequências. Você não pode segurar o amor nas mãos. Você só pode senti-lo no teu coração. É um estado de ser. Você pode ver provas do amor expressas pelas pessoas, mas o amor é um sentimento, e você é o único que pode irradiar e emitir esse sentimento. Sua capacidade de gerar sentimentos de amor é ilimitada, e quando você ama, está em completa e plena harmonia com o Universo. Ame tudo o que puder. Ame todos que puder. Concentre-se exclusivamente nas coisas que ama, sinta amor e irá experimentar esse amor e essa satisfação voltando para você, multiplicados! A lei da atração irá devolver para você mais coisas para amar. Quando irradia amor, é como se todo o Universo estivesse fazendo tudo por você, movendo todas as coisas prazerosas na sua direção, e movendo todas as pessoas voas na sua direção. Na verdade é isso mesmo que acontece.
"Às vezes, fala-se do amor como se fosse um impulso para a satisfação própria, ou um simples recurso para completarmos em moldes egoístas a nossa personalidade. E não é assim: amor verdadeiro é sair de si mesmo, entregar-se. O amor traz consigo a alegria, mas é uma alegria com as raízes em forma de cruz. Enquanto estivermos na terra e não tivermos chegado à plenitude da vida futura, não pode haver amor verdadeiro sem a experiência do sacrifício, da dor. Uma dor que se saboreia, que é amável, que é fonte de íntima alegria, mas que é dor real, porque supõe vencer o egoísmo e tomar o amor como regra de todas e cada uma de nossas ações."
Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!
A melhor coisa do mundo é ter um amor recíproco. Ter uma pessoa ao seu lado, que te entende. Que te ajuda, que te da toda força possível. Que ta sempre ali te consolando. E o melhor de tudo é saber que essa pessoa gosta de você na mesma intensidade. Nunca tive sorte com o amor. Era eu quem amava mais, me doava mais. Nada era recíproco. E então eu li o ditado ” Tudo acontece no tempo certo. ” E então aconteceu, você apareceu.
Oi, eu não vou mais insistir em algo só. Não é questão de desistir de amor, é desistir da dor. Às vezes temos que tomar atitudes que não queríamos tomar. Por vezes insistimos em algo que já não mais vale a pena. E não é que o amor não vale a pena, é a dor que não compensa carregar no peito por longos períodos. O amor é bom quando é reciproco, pois quando só uma parte ama, a dor é inevitável. Eu não desistir do amor, eu desistir de te amar.
Sabedoria, entendimento, compreensão, carinho, respeito, amor são requisitos muito importantes para um bom relacionamento em quaisquer circunstâncias, tanto na amizade quanto no amor, por exemplo, na amizade muitas vezes as pessoas por falta de sabedoria acabam magoando um amigo por um ato não pensado... magoando por não saber entender quando o amigo mais precisa... magoando por não compreender que nem tudo são rosas, e quando são pode haver espinhos... magoando por às vezes não notar que o amigo está sentindo falta de carinho… magoando por não respeitar talvez algumas diferenças que com o tempo acabam surgindo… magoando por não demonstrar amor, quando é o amor que sustenta tudo que já viveram… Vale lembrar também que nenhum ser humano é perfeito, pois se não fossem os erros jamais teriam aprendido o que é errar...
Te amo mais do que você imagina, o amor que eu sinto por você é único, amor raro, amor que por ser raro eu quero curtir cada segundo ao seu lado e desejar te ter pra sempre do meu lado para que esses segundos durem uma eternidade, saber que nada é em vão me faz sentir melhor ainda, me faz querer te amar mais ainda, amor sem fronteiras, que nem um obstáculo seja capaz de enfraquecer o que nos liga, o que nos torna diferentes de todos, e que a inveja dos que não são felizes como nós não possam enfraquecer nossas mentes nem nosso amor, te amar é a única coisa que eu tenho certeza, te fazer feliz é a única coisa que eu quero. Te decepcionar? Nunca, porque eu te amo, amor esse que pra mim e único. Te amo com todas as minhas forças e minhas esperanças de que a cada dia nós poderemos ser cada vez mais felizes. Você é minha razão de viver!
No amor verdadeiro, almeja-se e trabalha-se desinteressadamente pelo bem-estar da pessoa amada, ao contrário da paixão, em que almeja-se e luta-se pela posse da pessoa que se acredita amar. No amor verdadeiro, o bem-estar do outro é mais importante do que sua proximidade. Na paixão a proximidade do outro é mais importante do que o seu bem-estar.
O amor é uma coisa simples, simples até demais na verdade, você não escolhe por quem se apaixona por isso, idade, aparência, inteligência e essas coisas todas não importam, você simplesmente ama, você sente aquela vontade de estar com a pessoa o tempo todo e só de pensar nela o coração já erra as batidas, você pensa em dar todo o seu amor para aquela pessoa mesmo sem saber se vai ganhar algo em troca, o amor é um sentimento que aquece o coração, tira sorrisos, lágrimas, risadas e principalmente o orgulho.
Então, sim, ao amares teu inimigo, estás a amar um irmão. É esse o motivo por que o amor ao inimigo é a perfeição da caridade, já que a caridade perfeita consiste no amor aos irmãos. Ama e fazes o que quiseres; se te calas, cala-te por amor; se falas em tom alto, fala por amor; se corrigires alguém, faze por amor. Pois é preciso amar o homem e não o seu erro. O homem é obra de Deus, o erro é obra do homem. Ama a obra de Deus e purifica as obras do homem. Se existe o inimigo é porque existe o erro. Retira o erro e em vez de enxergares um inimigo, contemplarás um irmão.»
A gente mente a dor que não dói. Mente o amor que não sente falta. Mente o equilíbrio que não tem. Mente a vontade de falar um palavrão. Mente contando história de que tudo vai passar. A bondade que não temos. A mágoa que ainda existe. Não há quem escape das mentiras que aprendemos para viver. Mente o feio. Mente o bonito. Mente o mais ou menos. O quase, quem sabe, talvez. A verdade tirou folga. Está de férias ou foi demitida.
Eu te desejo uma boa noite, meu amor, e espero que você durma bem e tenha sonhos maravilhosos. Você merece tudo de bom que o mundo tem a oferecer, e eu vou fazer de tudo para te fazer feliz. Você está sempre no meu coração, e eu te amo mais do que você pode imaginar. Boa noite! 💖🥰😘
Que este novo ano seja realmente o ano de paz, de atitudes positivas e progressas. Que o amor seja inspirador e a paciência determinante ao nosso convívio. Que tenhamos saúde no corpo e na alma e que sempre possamos ter fé e acreditarmos em nós, seres humanos. Renovação positiva e luz no caminho. Feliz Ano Novo!
Meu amor, você mudou minha vida há vários anos, no momento em que te conheci senti que algo seria diferente. Os sentimentos, a alegria, a maturidade, a rotina, de alguma forma você alterou tudo isso, me tornando mais feliz. Só não imaginei que a mudança seria tão grande, que os sonhos deixariam de ser tão distantes...e então comecei a viver ao seu lado. Hoje sei que você muito mais por mim do que eu mesma faria, que você esteve ao meu lado quando eu mesma perdi a esperança em mim. Não imaginei que chegaríamos tão longe, mas chegamos e tenho certeza que nosso futuro está guardado. Temos um longo caminho a percorrer, um ao lado do outro.
Tem hora que a gente só quer aproveitar uma vibe boa. Não é amor, talvez uma paixão. A gente dá atenção em demasia porque a pele rolou e a vibe bateu. A gente dá atenção sabendo que o prazo de validade é curto. Porque quer viver um amor breve a todo custo. Mas o que fazer quando a pessoa não entende que essa sede toda é pra viver ao máximo essa intensidade, até que, enfim, ela se acabe. Pra esgotar as possibilidades que, no fundo, sabemos que tem fim. O que fazer quando a pessoa pensa que, no fundo, tem sentimento envolvido. No quesito de relacionamentos amigos, escutem, todos eles, tem prazo pra acabar. Eles estragam como aqueles alimentos maravilhosos que a gente compra e não come. Aqueles que a gente vê na gôndola do mercado e jurava que queria muito. Eles ficam lá na geladeira até expirar o prazo de validade e mofar. Por isso eu aconselho, vamos viver sem medo. Até acabar. Não deixem a vibe estragar. Vamos parar de romantizar tudo. Amor é consequência, se constrói e só o tempo diz. Curtam as paixões. Mesmo que momentâneas.
Nasci no tempo errado, na época onde o amor virou um "tanto faz". Em uma época onde beijos são dados sem sabor e relacionamentos são criados sem amor. No tempo onde romantismo é bobagem e o que vale é a pegação. Nasci em uma época que o amor ficou banalizado, onde ninguém crê, ninguém se esforça. Tenho princípios que já se perderam, valorizo coisas que já não se dão mais valor. Acredito em circunstâncias que a maioria acha bobeira, acredito que de alguma forma nossa história já está previamente escrita e que certas pessoas já nascem com o destino traçado para encontrar o amor da sua vida, e ficar com ele o resto dos dias, “até que a morte os separe”. Gosto de gestos que estão desacreditados, gosto de declarações amorosas e palavras sinceras. Aprecio palavras sinceras e admiro atos românticos. Nasci no tempo errado, na época errada, sou antiga, aprecio coisas antigas. Aprecio beijos na testa, caminhadas de mãos dadas, abraços apertados, brincadeiras bobas e sorrisos verdadeiros. Aprecio a confiança, o companheirismo, a cumplicidade. Gosto de abraços inesperados, de demonstrações de carinho, de mimos, de cuidados. Valorizo os gestos, os pequenos gestos. Valorizo a simplicidade, o sentimento, a descomplicação, a pureza, a sinceridade. Nasci no tempo errado, na época errada, aprecio o que ninguém mais se importa e valorizo o ue ninguém mais faz questão.
O verdadeiro amor é intensamente prático: não considera vil qualquer empreendimento, nem julga humilhante qualquer tarefa, sempre que pode aliviar os sofrimentos de algum irmão em Cristo. Quando o Senhor do amor esteve na face da terra, os seus pensamentos se voltaram para a fome física das multidões e para o conforto dos pés de seus discípulos!
"Vi que, independente de tudo e acima de qualquer coisa, o amor é um sentimento que vive em mim, que caminha ao meu lado, que me acompanha aonde quer que eu vá. Não posso me perder dele, tampouco abrir os dedos e deixar que ele se vá. É por isso que eu acho que a gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez."
O amor já me deixou noites sem dormir. Já me fez chorar e rir. Já me fez criança de novo. Já me fez velha chata cheia de cuidados e preocupações. O amor já me levou ao céu só com um sorriso. Já me fez sonhar acordada por ter alguém do meu lado. Já me fez levitar com um simples cheiro. O amor já me fez amar mais que a mim mesma. O amor me fez mãe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp