Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Que mundo é este que estamos vivendo meu Deus?
Estamos notando que a pandemia do covid-19 as pessoas perderam o respeito para com o próximo.
O falecido com sintoma do covid 19 e tratado como indigente o sepultamento é feito a noite sem a presença de amigos e parentes.
Que mundo é este meu Deus!
"Às vezes muitas pessoas estão bajulando alguém achando que esta pessoa é um exemplo para todos.
Mas sabemos que o ser humano pode falhar e errar.
Esta pessoa que você tanto elogia lá na frente vai te decepcionar. Por isso não bajule tanto que esta pessoa ainda vai te decepcionar.
O interesse esta acima de tudo. Quando acaba o interesse acaba a bajulação".
O ser humano é muito individualista-vingativo.
A mesma pessoa que estendeu a mão para que você tenha uma vida mais tranquila.
Esta mesma pessoa não conformando com seu sucesso ele acaba te prejudicando por não conformar com seu sucesso.
Esta pessoa não sossega enquanto não conseguir te prejudicar.
Isto é o ser humano.
A vingança o ódio à inveja são as característica da maioria do ser humano.
"O inferno é a inviabilidade de redenção, ou seja: a pessoa está aprisionada na imanência de uma dor para a qual não há saída. Daí o desespero. Daí o ódio devotado a todos os que não se encontram em tal situação. Daí a inveja. Daí a língua pródiga em blasfemar contra tudo
Nesta vida, deparamos com vários exemplos de gente derrotada pela angústia, de gente decaída no desespero, de gente refém das próprias murmurações e detrações.
Deus nos livre de chegar a tal estado, arquétipo da esterilidade espiritual em que uma pessoa, com grave culpa, se fecha à possibilidade de reorientar o vetor de sua vida.
Tais criaturas nos mostram que o inferno é logo ali, e ai de nós se não estivermos vigilantes".
"A pessoa de baixa auto-estima é das mais capazes de ferir psicologicamente o próximo – sobretudo se este lhe quer bem. A sua insegurança a faz voltar-se de maneira instintiva contra quem acredita no seu potencial, quem a valoriza de verdade, pois isto lhe traz esperanças contrárias à maneira como se enxerga.
Em suma, para quem é viciado em desesperança, ser amado é uma afronta intolerável".
"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.
A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.
Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.
Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.
A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.
O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.
Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"
"O ódio da pessoa de boas maneiras é, de todos, não apenas o mais insidioso, mas também o mais resiliente. É o ódio do neurótico que, sob o velame da etiqueta, falseia a própria consciência e ganha terreno livre para destilar a sua peçonha sem culpa. Esse ódio abscôndito, alimentado na sombra e nela mantido por uma espécie de pudor maligno, ainda que se esconda nos meandros da cordialidade, da fala mansa, dos ditos chistosos, das respostas que de ensaiadas acabam por transformar-se em reflexos condicionados, escapole num ou noutro momento de descuido, mostra-se como o furúnculo que expele um pus fétido.
Nenhum ódio consegue manter-se em segredo por tempo indeterminado, nem este. A coisa é muito simples: o ódio corrói todos os vernizes, e por que diabos não o faria com o da polidez simulada?
Neste mundo que não se pode chamar de paraíso das retas intenções, nunca é demais uma pessoa manter as narinas treinadas para farejar o ódio que busca ocultar-se nos sorrisos, nos tapinhas nas costas, nos elogios".
"Amizade só existe de pessoa a pessoa; jamais entre grupos. Quem põe o rebanho ao qual pertence — muitas vezes, por covardia para lidar com os próprios fantasmas — acima da insubstituível relação "olho no olho", com todos os percalços que esta traz no decorrer do tempo, certamente é um crápula.
É alguém incapaz de genuína amizade, entre outras coisas porque só consegue vislumbrar um simulacro dela".
"A pessoa que cresce na virtude logo aprende duas coisas sem as quais a vida em comunidade vira um verdadeiro inferno: civilidade nas divergências e inteligência nas convergências.
A concórdia não regida pela inteligência vira hipocrisia; a discórdia não regida pela civilidade vira contenda baixa, discussão entre celerados".
Você é a única pessoa que estará presente em todos os dias da sua vida. Então, faça as pazes com a tua essência. Escute teu corpo, respeite tuas emoções, acolha tuas vulnerabilidades. Assuma a autoria dos teus passos, mesmo que sejam incertos. Porque a vida não exige perfeição, exige presença.
E quando você finalmente se apropria de si, o mundo deixa de ser uma ameaça e se torna cenário para a tua autenticidade florescer. O destino deixa de ser um fardo e se transforma numa construção diária, feita com escolhas conscientes, com afeto, com propósito.
Não espere um milagre externo. O milagre mora em ti.
Te apropria da tua vida. Porque teu destino, ah… teu destino começa em ti. E ninguém mais pode vivê-lo por você.
“Em verdade, SEM FÉ é impossível agradar a Deus; portanto para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável CRER que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele”. Hebreus 11.6
Que o ETERNO - Senhor dos Exércitos - renove sua fé neste exato momento, e que nesta semana você rompa barreiras em nome de Jesus Cristo… Lembre-se DEUS ESTÁ CONTIGO….receba esta palavra em seu coração…. Ótima semana…
Paz seja Convosco!!!
Ter memória é bom e ruim.
Porque você sempre vai lembrar da pessoa que propositalmente te enganou e usou.
E mesmo tendo ciência do que te aconteceu, mesmo com o aprendizado, você vai ficar triste.
O que era real pra você, e foi, pro outro não passou de um jogo que você não tinha como ganhar nada.
Você mais uma vez se sente usado, enganado.
Você jura pra si mesmo que é a ultima vez... Nunca é.
Mas você segue sua vida. Se fecha à novas pessoas. Até se sentir preparado para novas aventura.
O engraçado é que é uma experiência gradativa.
Você vai se especializando no próprio ser, se entendendo melhor.
Um dia.. um dia.
Destino certo
Não dê voos rasantes, não fique apenas de passagem na vida de uma pessoa pela qual você encontrou o amor.
Frio na barriga, sentir o chão tremer, abraçar um mundo de sentimentos, são reações que em dados momentos assustam, mas criteriosamente te trarão benefícios e razões bem definidas para o sucesso de uma nova história.
Da janela de um avião olhando para o nada entre as nuvens, vi o tudo ganhar forma, entendi porque aqueles beijos tinham tanto sabor, resolvi abraçar forte as batidas de escola de samba daquele coração, aceitei a necessidade de aterrissar neste livro de duas páginas em aberto.
Talvez
Substituíveis sim, esquecidos talvez nunca.
Entre o mínimo e o máximo a uma pessoa, a um coração, então cabe a cada um saber levar na balança do equilíbrio.
As vezes o que se revela concreto pode ter reflexo, pode ser de vidro.
A neve é bonita e fria, um coração quente não esquece nunca mais da sua alma gêmea, já um coração nevado esconde seus sentimentos e se demorar bastante talvez consiga até faze-los desaparecer.
Propósito
A mentira empurra uma pessoa pra frente por um dado momento, ao mesmo tempo que ela desvia a sinceridade da transparência,
O castelo pode ser construído em cima das montanhas nos alpes suíços, ele pode ter suas muralhas intransponíveis, além de possuí uma beleza delirante, contudo isso, se não tiver um sistema de água potável no seu interior, então caíra em ruínas e viverá apenas de sua beleza exterior,
Os teus pés tem um propósito, aprenda a ter confiança em guia-los, dessa forma irá surpreender os teus próprios limites alcançando o nirvana.
Sempre fui uma pessoa positiva. Mas nunca me preocupei com meu futuro ou com as consequências das minhas escolhas. Por muitas vezes cedia a qualquer oportunidade (boa e ruim).
De um tempo pra cá, tenho tomado mais consciência da vida.
Percebi que nem tudo que eu quero fazer, vai ser bom - para mim, para meu corpo, para minha mente, para minha alma ou até mesmo para os outros.
Estou num momento de descobrimento. De virar do avesso, de mudar, sem perder a essência.
Percebi que o mundo não vai acabar amanhã (mesmo com as noticia dizendo que sim) e posso viver de forma serena. Sem pressa.
Posso dizer que já fiz muitas coisas nos meus vinte e poucos anos. Com isso adquiri um grande conhecimento. E posso afirmar: As portas abertas são sempre as mais fáceis, e na grande maioria, dentro delas estão as piores experiencias. Por muitas vezes, quando se tratava de mim, eu não tinha limites - "Se me prejudica, problema é meu."
Gostaria de listar abaixo algumas melhorias da gestão do meu próprio eu.
Família - Eu nunca soube qual o conceito completo desta palavra. Gostava de ser vítima das situações. Hoje eu não preciso de dicionário para entender, bastou eu mudar o tratamento dos problemas e dificuldade para me aproximar, me entregar e receber o melhor amor que se pode ter. O amor incondicional.
Relacionamentos - Eu pensava que o controle era a melhor forma de preservar um relacionamento. Hoje posso garantir que basta você fazer as coisas certas, ter empatia e simpatia, que você preserva sem precisar se desgastar. É como ensinar seu cachorrinho a passear com você sem coleira. Dê a ele confiança e ele vai atrás de você sem medo.
Trabalho - A minha crença me fazia uma pessoa fechada e carrancuda. Ao meu ver, era a forma de impor respeito e mostrar meu valor. Acontece que se você não dá espaço para os outros, você não tem espaço para ser vista. Mais uma vez a empatia e simpatia transformam seu ambiente de trabalho e a forma que as pessoas vêem você. Sendo assim, seu trabalho é mais reconhecido, pois as pessoas conseguem se aproximar e pedir ajuda, e assim vem à tona a sua competência.
Vida - "A vida é feita pra viver, pule do precipício e sinta todas as emoções que puderes" - este era o meu lema. Mas percebi que dá pra sentir tudo isso, mesmo descendo de rapel.
Claro que muito da minha experiencia veio da minha impulsividade, mas muitas das marcas (cicatrizes) que carrego hoje, também vieram desta mesma impulsividade.
Enfim, valorize a sua vida, cuide da sua saúde, saiba preservar seus relacionamentos - familiares, amorosos, profissionais. Fazendo da forma certa, o grande fardo que você vai carregar será cheio de penas, e não de pedras.
Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.
Todos somos iguais e merecemos respeito, assim como qualquer outra pessoa.
Tudo é motivo de discórdia!!
Se é pobre, negro, índio, homossexual...
....se não faz parte da mesma comunidade religiosa...
....se é portador de necessidades especiais....
....se possui alguma anormalidade no tom da pele ou no corpo....
....se chegou na melhor idade (idosos)....
....se não tem ensino superior ou curso com valor elevado no mercado..
....se não tem um emprego que julguem digno, como se todos os empregos não fossem...
....se, se, se
Chega de desafeto contra o próximo.
Para os que se dizem cristãos, evangélicos, crentes e religiosos em geral...
Foi isso que Deus/Jesus/Espírito Santo/Ala/Hare Krishna/Ganesha/Shiva seja qual for o nome do seu Deus.... foi isso que Ele te ensinou a disseminar ????
- Discórdia, desafeto, guerra, desamor, intrigas, ódio..
Está mais do que na hora de todos vocês passarem a olhar para teu filho, irmão, amigo, marido, esposa e perguntar, você é feliz sendo quem é? Você é quem queria ser? Você é completo como ser?
E você que está lendo esse texto agora!! É feliz e completo como é? Responda para você mesmo, sem hipocrisia no teu coração.
Desejo que seja muito feliz e completo e, que nunca precise sofrer o que essas pessoas sofrem, que você não seja uma das pessoas que agridem seu próximo.
- Não julgue para não ser julgado.
Deixe de lado as expectativas da sociedade e analise a si mesmo de acordo com a sua moralidade, com aquilo que você realmente é no seu mais íntimo e não de acordo com aquilo que recebeu como aprendizado, pois aprendemos errado muitas coisas e devemos rever nossos conceitos.
Paz para todos.
Inclusão já.
Escritora: Jane Fernanda Nogueira
Se você que não existem pessoas confiáveis, seja você uma pessoa confiável.
Se você acha que o amor não existe mais, seja você uma pessoa amorosa.
Se você acha que as pessoas não são compreensivas, seja você uma pessoa compreensiva.
Se você acha que as pessoas te ignoram, seja você uma pessoa atenciosa.
O mundo não é ruim, provavelmente o que falta em sua vida é colocar a felicidade de alguém em primeiro lugar. Esse é o ponto inicial para o despertar na caridade.
Conviver com uma pessoa amarga é como beber fel pensando que é mel. No início, suas palavras podem ter a aparência doce e suas promessas podem soar agradáveis, mas logo o verdadeiro sabor amargo da alma se revela. A amargura corrói a alegria e sufoca a paz, transformando os dias em pesados fardos.
Por isso, busca discernimento para evitar ser enredado nas armadilhas das emoções corrompidas. Não deixes que a amargura de outrem contamine o teu espírito, pois é como um veneno que lentamente destrói a esperança. Porém, lembra-te também de que Deus pode transformar o fel em mel, se houver arrependimento e um coração disposto.
A doçura do perdão e da sabedoria celestial pode redimir até o mais amargo dos corações. Guarda tua alma com vigilância e, se necessário, afasta-te dos que escolhem o caminho da dor ao invés do amor, para que a tua paz permaneça inabalável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp