Cartas de Amor com Humor
Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.
Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!
Já brinquei, já sorri, já chorei, já sofri, já gritei, já fiquei calado, já abraçei, já briguei, já mogoei, já fiz besteira, já errei, já entreguei, já recebi, já acertei, mas hoje eu digo que já cansei, cansei de não ter você perto de mim como sempre quis, como eu quero. Quero ter você não só hoje, nem amanhã, nem daqui a um mês ou um ano. Mas eu quero ter você, estar com você por toda a eternidade. Cansei de ficar com isso guardado só pra mim, sofrendo por tempos, ficando com pessoas erradas, até meu coração me falar que eu estava errado. Hoje, todos os dias eu peço a Deus para que ele abençoe esse sentimento, e que ele se torne o maior e mais real sentimento que um homem pode sentir. Pode não parecer, mas tudo o que eu queria era que toda a humanidade acreditasse nas seguintes palavras:
EU TE AMOOOOOOOO!!!
# Eu te amo, amo, amo, amo, amo... ♥
Parece que foi ontem que agente se brincava dizendo que eramos namorados, mas nunca damos nenhum beijo.. Até hoje sinto vontade de saber qual o gosto dos teus lábios, mas vindo de uma pessoa tão doce, garanto que vai ser o melhor do mundo. Mas o que eu quero na verdade não é seus lábios colados nos meus, eu quero ter seu coração e quero que você tenha o meu. Ops, você já tem o meu mas acho que ainda não percebeu isso.. Não importa, só quero ter você, quero te namorar, quero noivar, casar e ter os filhos mais lindos, "os loirinhos de olhos azuis" como brincavamos quando eramos crianças, pequenas e inoscentes da verdade, mas depois que cresci pude ver que meu sentimento nunca foi apagado pelo tempo e que ele não era inoscente da verdade. Tenho tanto pra te falar, mas são tantas as palavras que tenho pra dizer que para resumir eu prefiro um único sentimento em três palavras:
# Eu te amo!! ♥
Imatura idade
Nasceu ontem, já tem seis.
Tranqüila idade
Nem percebe já faz dezesseis
Vai do canto ao encanto num segundo
Moderna idade
Nem te conto
É a vitória do mundo
Agora é trinta e três
Pra onde irá a insana idade
Se acordar com quarenta e seis.
Mas se diz, vamos à festa.
Estou com vocês
Que sempre inove
Felicidade mesmo
Só após sessenta e nove.
Prove
É de bom saber
Quando a vida, esse sopro de história.
Que é capaz de ser
Sem medo ou vaidade
Estiver a se perder
Será poster idade...
Beija-flor não beijo
Flor não deixo beija-flor
Beija-flor outra flor pergunto
Outra flor beijo beija-flor
Pescado viu sereia, apaixono
Sereia mar fundo mergulho
Sereia pesco pescado
Pescado pulo de barco e nado
Atras de sereia encontrou
Pescador amor acho
Pescado se afogo no amor
Bajau conta historia de princesa
Desaparecida no mar
Rei, menino manda procura
Menino não volta
Menino não morre
Menino gosta do mar
Menino gosta de pesca
Menino gosta de caça
Menino caçado do mar
Menino pescado agora
Bajau menino
Menino sama
Jardim da Vida!
O jardim da vida é de fato algo curioso e louvável,
Seu tempo de brilho é incalculável,
Sua extensão imensurável,
Seu prazer, ah seu prazer é inigualável.
Da semente brota o planto que cultivado vem a crescer,
Regado com amor e carinho, enche os olhos de quem vê.
É admirado pela sua beleza, seu cheiro e sua importância,
Assim como as pessoas de bom caráter, que são exemplos de vida e deixam ensinamentos como herança.
O belo jardim é sempre admirado por quem de fato enxerga sua beleza,
Assim como na vida, onde "enxergamos" tudo, porém só "vemos" de fato, algo de nosso interesse com tamanha clareza.
O jardim pode ser pisado por alguns, louvado e reverenciado por outros, porem quem realmente entende sua beleza o cultiva.
Assim como o amor, que por mais extinto que esteja, ainda é relevado por poucos.
Já olhou para aquela praça ali perto da sua casa com atenção?
Ali pode estar uma grande beleza, que serve como fonte de inspiração.
Na vida muitas vezes buscamos o que está longe de nosso alcance, o que de fato está correto, devemos ser ambiciosos em nossos objetivos de vida,
Porém devemos nos atentar ao hoje, a vida ao nosso redor, Como as folhas secas do jardim que cumpriram sua missão.
Os bancos que te ajudaram a descansar quando se sentiu cansado e se usufruiu dele para uma boa reflexão.
Aquilo ali no centro que mal é notado, onde a mesma água que sobe também desce é dado nome de chafariz,
Sim, a vida é assim, estamos no alto no baixo porem jamais devemos perder nossa essência e raiz.
A vida passa, assim como o jardim se renova,
tenha isto em mente e busque sua vitória.
Pois quando o jardim secar e o tempo se esgotar,
Você terá ao menos uma bela história pra contar.
“” Só eu, a noite e uma bala de anis
Sem pensamentos, paciência.
É madrugada
Estarás acordada
Vem a brisa fria, as três.
Coberto de plásticos me aqueço.
Arquiteturas de plano angelical
É o sol querendo nascer
Só eu e a noite, todo dia.
Só a certeza desse cheiro de pizza
No café da manhã
Só eu e essa vontade...””
Amo-te hoje, sem medo de amar amanhã,
Amo-te sem medo, com todas as forças que preciso,
É contigo que encontro meu caminho,
Meu coração recebe o melhor carinho.
Amo-te com ênfase,
Sem mesmo saber o porquê de tudo.
Vai tristeza, deixa-me liberto,
Deixa-me encontrar ela em paz,
Dizer ao meu coração que ela me satisfaz.
Ó como eu te amo, meu amor.
Não quero uma vida sem valor,
Uma esperança do rancor,
Uma vida despejada na poça do terror.
Nunca vá embora, não me deixe aqui,
Sem ter pra onde ir, você me faz sorrir.
Não tente se esconder, já está à anoitecer,
Cuidado para não se perder, volte aqui para guiar-me você.
Essa é a nossa poesia, é à maneira do meu desabafo,
É um pedaço do nosso amor, um gosto sem dor,
Meus sentimentos exalando palavras que a ti são direcionadas,
Com todo o meu amor.
“” Cristalino feito fio de água lá na encosta
Repugnantemente selvagem
Feito beijo assanhado
Feito menino a comer o pão
Lágrimas banhadas a ouro
Deve ser alegria de ter malícia
Em uma delícia de conquistar
O solo onde pousam verdades
Isso é desejo a perseguir
Pra nunca mais mentir
A si mesmo ou a quem quiser continuar... ””
“” Não vou pedir pra vc ficar
Eu seria muito infeliz te aprisionando
Meu peito não é cela de prisão
Eu de fato concordo que vá embora
Pois foi assim que te fiz sonhar
Indo e ficando sem partir...
Agora é hora de ir
Vou seguir meu caminho
Sozinho...Talvez
Não sou adepto da solidão
Mas é ela quem me quer
Sonhei os sonhos mais puros
Viajei na certeza de teu amor
E agora partir é tudo que resta
Quem sabe o mundo
Com esse imundo jeito de camuflar
Permita que eu te esqueça
E volte novamente a....””
“” Algo se esvai
Como água que sorrateiramente e tranqüila
desce pela face, vai
Algo se perdeu
Apagou o brilho, a cor
O culpado não fui eu
Tinha que ser assim
O escrito perfeito e moderado
Se cumpriu
Tinha que ser em mim
No ombro amigo e ajustado
Onde a alma subiu
Tinha que ser sem dor
Tudo era simples, belo
Tudo era livre, amor...””
Talvez seja a agitação desse mundo muito louco, talvez seja a pressa do dia a dia que atrapalhe um pouco! A sensibilidade dos gestos que não é compreendida!
O reflexo de uma boa ação recebida e nem sempre bem agradecida !
Que pena que isso se resuma a maioria ao invés do contrário, poderíamos ser um mundo mais feliz se os detalhes dissessem mais que os compromissos de horário !
A vida é para ser observada , não apenas levada! Que pena que muita gente mistura sutileza com frescura, que desperdício olhar só pra sua casa e não conhecer a "rua "!
Não sei se isso um dia vai mudar , mais não custa nada tentar !!
“” Por você eu tomaria um pote de sorvete
Compraria uma roupa nova
Seria capaz de lavar o carro
E dar aquele brilho
Por você eu dormiria até mais tarde
Só pra continuar nosso sonho
Também compraria uma caixa de chocolates
Para dividirmos...
Por você eu aceitaria que pagasse a conta
Desfazendo-me de meu lado machista
Aceitaria apenas como delicadeza
E prova de meu amor
Por você eu faria tanta coisa
Apenas para que saibas
Que és prioridade em minha vida
E nela você é a melhor parte...””
“” Repare bem nas cores
São azuis os liláses
Ou amarelos os marrons
Brancos benignas imagens
Olhe bem as montanhas
Serão todas nas mesmas medidas
Serras derramando lágrimas
Cachoeiras das despedidas
Olhe para o céu
Suas luas são fractais estrelas
Densas capitanias à porta
Caminho de véu a perdê-las
Repouse sob o alvoroço das aves
A migrar em busca de ninho
Pato feio não fica sozinho
Batalha e ganha sua mão
Fique atento
Ao barulho do vento
Da porta a gemer no casarão
E na batida exata
Tum tum do seu coração ..””
Faça com que sua vida valha a pena
Que seu sorriso seja fonte de alegria a tanta gente
Faça a diferença sempre
Ousando, lutando, amando e sendo feliz
O tempo vai passar e as preocupações também
A vida precisa ser bela e é
Olhe ao redor
Observe a natureza...
Entende o que digo?
Olhe no espelho
Viva intensamente
Amanhã pode ser tarde demais
Mas hoje é você quem manda...
Nossos atos governam nossa vida
Se hoje explodimos pontes
Amanhã ficará mais difícil
Ir até lá
Mas se pelo contrário
Plantarmos flores no caminho
É certo que ao passarmos
Perfumar-nos-emos também
Escolhas que temos que fazer
Mas são nossas ações e desejos
Que indicam o que o universo pode conspirar
Às vezes fico pensando, que análises fazem as pessoas que encontram erros de ortografia na internet, e são muitos. Dos mais variados e incomuns até os sofisticados, aqueles que escritores deixam passar quase sem querer.
Aceitar que nem todos têm conhecimento e técnica para escrever corretamente é um ato positivo, mas e os corretores de texto. Sinceramente temo minha própria falha. Meus erros existem e na proporção exatamente minha. Se você me analisar a fundo encontrará minha falha, pois acredito que não é somente na colocação das palavras. Temos os verbos e suas conjugações, seus tempos, palavras que mudam de sentido com um acento. A conteudística errônea subverte a verve intelectual, moldando pseudos textos ou imagens à frustração em alguns.
Porém em uma amizade prevalece o respeito às diferenças, sem questionamentos, o que pode gerar até modelos, gírias. Se é bom, ou mau, cabe o julgo de cada um. Procurar sua turma talvez seja um bom negócio, mas e se você já está na sua thurma...
É fato que a vivência aliada a experiência de cada um modifica o meio. Não quer ver erros ? Procure um analista ou um professor...
Tire um sorriso do olhar
Traga seu beijo pra dançar
Hoje a festa é pra nós dois
Pegue roupa nova, se perfume
Batom novo se arrume
Vamos sair para jantar
Vai ter carinho, paixão e atenção
Uma jóia de presente
E um amor no coração
E depois, depois eu nem te conto
Da surpresa vais gostar
Vamos amanhecer à namorar
Eu bem sei que te quero para sempre
Se você também quiser
Vamos ver no que vai dar
Será bonito, enfeitado com seu sim
Nossa noite de amor
Nunca mais vai ter um fim....
O marketing pessoal e as Redes sociais
E se pensar no marketing da vida.
Como ele era?
Como ele está?
Como as redes sociais influenciam?
Estava pensando no marketing da vida, o marketing que era feito há 30 anos, e no marketing que é feito hoje.
Para facilitar vamos comparar as pessoas a eletrodomésticos, sim a eletrodomésticos, calma que no final será fácil de entender.
Quando os aparelhos eletro eletrônicos começaram a surgir os fabricantes se orgulhavam por sua durabilidade, e era comum chegar a uma casa em que um pai de família se orgulhava da sua tv, tv esta que já durava mais de sete anos, e apesar de passar por mudanças de local, crianças, sucos derramados, às vezes tombos, lá estava ela, cumprindo seu papel.
E assim funcionavam nossas vidas, por mais duras que fossem elas tinham um prazo indeterminado de validade.
Hoje as campanhas de marketing já nos empurram algo bem diferente, e isto é chamado de: “Inovação”, esta inovação traz com sigo uma legenda, TROQUE O QUE É VELHO PELO QUE É NOVO.
E nós, como bons ouvintes que somos, trocamos.
Não que isto seja ruim, afinal o que já não nos serve “talvez” deva ser substituído.
Mas infelizmente o ser humano é adaptativo, e não fica somente no âmbito material, ele acaba levando isto para a sua vida.
De forma que o marketing feito através das redes sociais sempre irá demonstrar algo novo e mais bonito, vai lhe trazer uma vitrine enorme cheia de sugestões.
Junto dessas sugestões vem toda uma embalagem linda e maravilhosa.
Da mesma forma que trocamos os eletro domésticos, trocamos as pessoas, assim como a tecnologia é cada dia mais descartável, a vida também é; casamentos, relacionamentos, amizades duram cada dia menos, a cada hora que passa nos importamos menos em fazer com que algo dure, pelo simples fato da vitrine estar em nossa frente, é mais comodo trocar do que consertar.
O que mais me assusta não é a vitrine; mas a propaganda enganosa, o marketing feito para deslumbrar, onde podemos enxergar o que QUEREMOS ENXERGAR, onde tudo é bom, tudo se conhece do produto, é como uma descrição que já vem embutida na embalagem, como funciona, do que gosta e como cuidar...
A grande questão problema é:
O que é verdade no marketing pessoal?
Até que ponto realmente se conhece alguém pelo marketing que ele faz da sua própria vida?
E o mais importante: até quando esse marketing vai impedir as pessoas de viverem uma vida completa?
Até quando seremos peças de manipulação de uma mídia que só pensa em tornar nossas vidas descartáveis?
Deveríamos sempre nos questionar sobre a qualidade do produto, procurar saber informações, olhar nas entrelinhas, e saber analisar as informações, pode ser que o produto seja bom, mas pode ser que seja somente mais um produto descartável com o mecanismo interior que não dura um mês.
“” O que você quer em meu pensamento
Em minha solidão
Posso não ter suporte
Para tanta curiosidade
O que faz tua alma vagar com a minha
E viver uma história além da vida
Seria um presente de deus
Ou a sina que nos acompanha pelos séculos
O que posso fazer
Além de te dizer
Que quero...””
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp