Cartas de Amor com Humor
Quem nunca passou noites acordadas, por um chorinho, uma febre, uma pilhazinha com carga maior...quem nunca experimentou a sensação de um alguém fazer xixi em você ou até coisa pior...quem nunca se viu rindo e comentando de bobagens que só a você interessa...quem nunca juntou um objeto jogado mil vezes sabendo que seria a milésima primeira vez a ir ao chão... quem nunca tirou de si pra dar a outro...... quem nunca sentiu a dor da agulhada de vacina, no bracinho que não era o seu...quem nunca sacrificou tempo...quem nunca disse um não titubeando e querendo dizer sim...quem nunca chegou a emprestar o próprio corpo como moradia, abrindo mão de toda a estética...ou quem nunca adotou como seu, o sangue de outrem...quem nunca, nunca...coisas de mãe!
Um dia a gente toma jeito, se beija, e descobre o cheiro do rosto, a força do hálito e o tom dos nossos olhos, assim bem de perto. Isso eu já planejei mil vezes e estou esperando o momento certo, assustadoramente perdido no caminho errado. Sei que se me puxar pra dançar, vai fazer calor em mim, o vento pode virar e é capaz de chover. Sei também que darei um jeito de ter uma das minhas crises de vinte e cinco espirros consecutivos. Porque, você sabe, sou patético e não sei lidar. Mas não adianta, festa começa, festa termina, você sempre dá um jeito de partir sem mim e o meu coração em dois. E sozinho, mais uma vez, eu vou pra casa te amando em dobro.
Sabe aquele momento que você olha pra uma pessoa que você ama e vê ela se destruindo? Então, isso dói muito. Você vê que ela está fazendo o próprio mal. Você está disposto a fazer de tudo pra ela parar. Mas ela não te ouve, só diz que está bem. Mas você sabe que não está. Você começa a se desesperar porque quer o bem dela. Não quer chorar ao vê-la chorando. Você a ama tanto que provavelmente está doendo mais em você do que nela. E você só quer pega-la em um longo abraço e dizer "vai ficar tudo bem, eu to aqui vou te proteger pra sempre, te amo tanto" e espera que com isso tudo aquilo acabe.
O grande problema dessa nossa geração, é achar que apenas o ato de conquistar basta. Que meias palavras, meias atitudes, meios sentimentos demonstrados são capazes de atrair uma relação para vida toda. Mas não são. Não atraem. Não mantém. É preciso mais encanto para manter um relacionamento do que para se conquistar um.
Eu deveria ter dito mais alguma coisa, qualquer coisa, mais eu deveria ter dito. Preciso aprender a deixar de lado essa mania de ficar perdendo tempo pensando, tentando decidir se falou ou não, se faço ou não, perdendo oportunidades de fazer alguma diferença. Mas se eu tivesse uma chance de voltar no passado, voltaria para aquela hora, para aquele momento, para aquela aquela conversa. Eu voltaria e diria para não ir embora, para ficar, para deixar as bobagens de lado e simplesmente permanecer, porque eu quero que você fique ao meu lado. Eu voltaria e pediria para permanecer, diria para deixar todas as outras coisas para lá, a gente já devia saber que nada mais importa, o que importa é a gente ficar bem, meu bem. Eu queria poder ter dito que eu preciso de você para me proteger, para ter um colo para recorrer, ter um ombro para desabafar. Eu deveria ter dito, talvez não mudasse nada, talvez mudasse tudo, mas isso agora eu nunca vou saber. Eu eu poderia ter dito, na verdade eu deveria ter dito, mas simplesmente deixar o momento passar, simplesmente deixei você ir. Eu deveria e não fiz, agora preciso aguentar todos os dias a consequência de não ter seguido meu coração. Dói, dói muito. Por isso não vou deixar mais nenhuma oportunidade passar, quando meu coração quiser falar, eu vou deixá-lo desabafar. A vida é muito curta para a gente ficar esperando o tempo para resolver, ficar esperando o tempo para falar. Tem a oportunidade hoje? Aproveite! Amanhã você pode não ter essa mesma sorte.
Saudade tem nome, chama-se dor, outras vezes chama-se tempo, ou em outras chama-se por onde andas, costuma as vezes fazer rir, ou até chorar, saudade é aquela coisa que cutuca a alma com vara curta, e insiste em dizer que as coisas um dia foram boas, que precisam voltar, a bendita saudade que hoje veio me falar que o tempo era bom, que o sorriso faz falta, que a lembrança incomoda, saudade que não deixa, que não sai, e que vai continuar passando por aqui por muito tempo, só para fazer lembrar que foi muito bom enquanto durou.
Não sei porque a maioria dos casais deixam de ser namorados quando casam! E não estou me referindo à nomenclatura... Refiro-me à postura diferente, à maneira de tratar. Antes do casamento, há aquela necessidade de conquista, esquecida com a convivência. As pessoas se comportam como crianças quando desejam um brinquedo e normalmente quando ganham abandonam num canto passados alguns dias. Sou totalmente contra essa postura. Acredito que os sentimentos devem ser alimentados todos os dias. Assim como alimentamos o corpo, devemos alimentar nossa fé e nossas emoções. Ser carinhoso com o cônjuge faz bem aos dois, porque é uma troca. Quanto mais se dá amor, mas se é correspondido.
Já passou da hora do dito ser humano começar a rever seus valores ditos humanos. Já passou da hora de acabar com essa falta de sentimento e sequer respeito à dor do próximo. Não tenho religião, mas a máxima 'ame a ti mesmo como a teu próximo' faz todo o sentido agora: como ter respeito e amor pelo outro se as pessoas não têm isso nem por si? Como doar aquilo que não possui? Onde está o amor?
Triste fico quando estou longe de você, vem me abraçar, sorrir, esqueçer dos problemas diarios, tocar teu rosto é o meu desejo, olhar nos olhos e dizer: Te quero, sinto que essa chuva reflete meu sentimento, como as gotas caem no vidro da janela do quarto, na mente cria uma melodia insuportavel dizendo te amo, te amo e te amo, gotas caindo formando a melodia mais perfeita e sinistra, por me deixar feliz e triste por não ter voce aqui em meus braços, para poder te abraçar
Sozinha com meus pensamentos, com minhas musicas, com minha sombra, com minha solidão. As vezes é bom, outras me trazem dor. Ao meu redor eu tenho as rosas que você me deu, e arrancou-me sorrisos sinceros, tenho também escritas sobre você, sobre nós, tenho fotos, livros, tenho teu cheiro, canetas que o desenhariam sem nenhum esforço... Em mim, eu tenho saudade.
Não quero que vá. Não te quero longe. Não quer que me deixe, não quero te deixar. Não quero ter motivos pra ir embora, não quero que tenha motivos para ir embora. É que dessa vez, só dessa vez eu queria muito,do fundo do meu coração que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu quero que dê certo. Eu quero poder acordar ao teu lado todas as manhãs. Quero poder observar você dormir e acordar, quero ser a primeira pessoa que verás quando despertar e quero ser seu último pensamento ao se deitar. Eu quero você. Morar com você, viver com você. Poder deitar ao seu lado e não ver o tempo passar. Quero passar noites inteiras em baixo com você nos dias frios, conversando e rindo de tudo. Ou ficar abraçadinho naqueles dias de chuva, assistindo alguns filmes, de comédia, suspense, terror, tanto faz, se você ficar do meu lado, eu me esqueceria de qualquer outra coisa que não fosse você. Quero poder estar ao seu lado em cada momento da sua vida e que você você esteja ao meu lado em cada momento da minha. Seja momentos felizes ou momentos tristes. Eu quero estar do seu lado, pra tudo que vier e quero que você esteja ao meu lado para tudo o que acontecer. Quero ser quem vai estar do seu lado te ouvindo quando você quiser conversar, te apoiando em tudo o que você quiser fazer. Quero ser sua pequena, ou qualquer outra coisa, contanto que eu seja sua e você seja meu. Quero mostrar para todos que mesmo tendo várias opções você me escolheu e eu te escolhi. Quero você. Você e eu.
É lindo. O seu sorriso,o olhar distante e como gosta da chuva. Bonito mesmo de se ver é seu modo muito másculo de dizer sem preconceito nenhum.Eu adoro filmes de romance. Essa ideia de azul é pra meninas e rosa é pra os meninos,cor não define personalidade. Ah,sim você leu certo,rosa é pra meninos. Gostar não define se vai acontecer algo,ou se virará paixão. Adoro esse seu jeito de várias possibilidades e dizer e não dizer acima de tudo EU TE AMO,mas sim demonstrar todos os dias. E em segredo eu penso em algo que eu odeio admitir,porém é verdade,eu amo você. E como se não bastasse eu tenho que dormi e acordar do seu lado sempre, deve ser por isso que eu adoro seu cheirinho de suor e sua mania de deixar a barba crescer. Talvez eu seja só uma boba menina urbana,sem meias palavras e que ama com uma dose de medo,enquanto você é meu príncipe do tênis branco que vai me proteger sempre.
Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos...
Não é perda de tempo esperar por você, é perda de tempo duas bocas cheias de vontades de dar um beijo esperar pelo primeiro, é perda de tempo dois corpos cheios de vontade de dar um abraço esperando pelo primeiro, é perda de tempo dois corações que se amam esperando para bater juntos, isso é perda de tempo.
Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.
"Sabe quando você se deita para dormir, mas não consegue, pois logo vem ele na sua cabeça. Sabe aquela vontade de ficar perto mesmo estando perto, é incontrolável. Sabe aquele ciúme que você cria, é compreensível. Sabe aquela tristeza que vem mesmo quando você está feliz, é inquietante. Sabe aquele beijo que te bota tonta, é delicioso. Sabe aquele toque, é arrepiante. Sabe aquele olhar que penetra os seus profundamente, é sedutor. Sabe aquele abraço forte e sincero, é intuitivo. Sabe aquela blusa com botões, é provocante! Sabe aquela saudade que dói que castiga seu coração, é dolorosa. Sabe duas pessoas que se amam e se completam, é Incrível!"
Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.
Tão difícil controlar meus pensamentos quando se trata de você. Enclausurada numa enorme amargura, questionando a minha sanidade quando eu já nem sei mais quem sou. Olhar pela janela e não conseguir ver nada já se tornou um habito da minha rotina de viver de memórias. Tantos dias fiquei a sua espera, sempre olhando por essa mesma janela, e você nunca mais voltou... Paralisada nesse inverno permanente, adormecida no silencio desse ex amor. O barulho da tv ao fundo, o tic-tac do relógio e a esperança morta de te ver chegar. O dia passa lentamente, e minha mente, mente, quando pelo meu nome escuto você chamar. Tem sido assim por todos esses dias, a casa sempre vazia, completamente abandonada nessa solidão. Então eu choro, perdida entre meus remorsos e essa minha paixão. Sinto sua falta o tempo inteiro, ouço seu riso, sinto seu cheiro, viajo nessa escuridão. Meu Deus, como minha alma é pequena, ligada a um simples teorema, abandonada em outra dimensão. E cai em mim outra vez a realidade, talvez seja culpa da claridade do sol dessa manha... E enquanto tomo meu café eu ouço o barulho dos seus passos, você me envolve em seus braços e eu caio em pleno adormecer. Perdida e meio viva, nos meus olhos volto a me esconder.
E dói toda vez que me lembro dele, é como se fosse uma ferida ainda aberta, um hematoma permanente. E mesmo que seja uma dor quase mortal, não consigo evitar minha mente de sempre remoer o passado. E me pego pensando em todo esse tempo longe dele, que me fez morrer aos poucos, perdendo o meu sentido, dia após dia. Pego aquela velha caixa de recordações e abro sobre a mesa, as fotos já perderam o brilho, e algumas coisas não fazem mais sentido. E diante disso, a dor me corrói novamente, em pensar que as memórias são tão vivas só para mim. Quando a vida faz suas surpresas, e leva as pessoas que amamos, o mundo fica sem cor, e não há substitutos ou tintas coloridas que possam resolver o problema. É quase como se a sua alma tivesse partido junto, levando a leveza do ritmo das batidas do seu coração. Algumas pessoas não entendem e nunca vão entender. Mas prefiro que seja assim, não me importo, é complexo demais para ser explicado. Mas, posso garantir, que nem tudo se refere ao passado, as vezes é só o meu jeito exagerado de usar as palavras.
O belo está no simples. Num gargalhar lembrando de momentos bons que se foram, no abrir a janela e ser iluminado pelo raiar do sol, num abraço de um amigo, no olhar com imenso amor de uma mãe pelo filho, no acelerar do coração, quando em pensamentos sente o calor dos beijos de um grande amor... O belo está no simples modo de se fazer feliz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp