Cartas de Amor com Humor
É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.
Desenterrei algumas velhas cartas que falavam sobre você, nessa tarde. Nesses encontros e desencontros dos últimos anos, eu anotei cada detalhe. Eu fui tua em palavras doces e em rabiscos deselegantes. Eu fui tua em brigas e amores, e quando os desamores chegaram, acabei por ser tua também. Tem milhões de textos soltos pra você, tem duas ou três canções de amor, que repetem teu nome pra criar melodia. E eu vejo o ‘fui’ se tornar ‘sou’, em uma velocidade incrível, moço, vejo a gente se perdendo aqui, pra se achar por ai com um pouco mais de intimidade e desejo. Chega de cartas, e canções, e lágrimas, hoje eu sou o que a gente merece ser. Em olhares sinceros, em promessas e saudades. Sou tua enquanto deixo meus dedos dançarem pelas suas covinhas em passos graciosos. Sou tua no abraço, nos braços, no cheiro e no café, moço, sem mais espaços pra vida, longe de você.
As cartas foram rasgadas, as fotografias foram queimadas e o teu número foi apagado da minha agenda. Mas as memórias... Ah! As malditas memórias ainda estão aqui, sempre invadindo a minha mente. Eu só quero que essas lembranças sobre você desapareçam. Mas, às vezes, eu me pego desejando a sua volta e esperando que os fatos sejam reais novamente ao invés de simples pensamentos.
Eu leio suas cartas e sinto uma vontade de lhe abraçar, lhe agradecer por me amar tanto, mas, você se foi, você não esta mais aqui, seu sorriso, seu timbre, as gargalhadas que dava comigo, tudo sumiu, e foi de uma hora para outra. Quando sua mãe me ligou em prantos eu jamais podia imaginar que nosso filme de amor tinha acabado, que aquele beijo dado no banco da praça, fosse nossa despedida. Te procuro em todos os rostos na rua. Quando vejo alguém com uma roupa igual as que usava, corro ao encontro, na doce lembrança de ser você. Durmo acreditando que no dia seguinte, sua voz será meu despertador. Escrevo todo dia uma nova carta de amor, para lhe entregar, quando abro a gaveta, estão todas ali.
E quando ele chegou ao castelo a princesa já estava longe dali, jogando cartas e bebendo com as amigas em um armazém de esquina. Cansada de esperar na torre, ela mesma amarrou o dragão, saltou a ponte quebrada e enfrentou a floresta escura. Não precisou do beijo, da espada e nem do cavalo branco. Decidiu escolher ao invés de ser escolhida e agora já não precisa mais do plural para escrever o seu final feliz.
se um dia você rebeber centenas ou talvez milhares de cartas, não se assuste. É que todas a noite eu escrevo cartas para você e nelas tem diferentes sentimentos, algumas ate já pensei em rasgar e isso geralmente me acontece quando estou apaixonado e acho q essa é a 3º vez, e uma dessas vezes ele nunca viu uma delas que depois de um tempo eu rasguei e queimei. e uma delas já chegou ate você e isso é muito difícil pois demostra uma fraqueza pois conto nelas aquilo não teria coragem de lhe dizer, meu jeito duro de ser se desfaz quando alguém lê o que penso e não é apenas uma carta ali esta meu coração, cada palavra é como um suspiro de vida que deixo no papel e espero que eu tenha uma vida longa pois quero ainda escrever centenas de cartas pra essa minha nova paixão e que nós dois dê certo para que passe milhares de dias a seu lado e colecione vários cadernos com seu nome na descrição dos textos.
Foi, eu fiz todas aquelas cartas para te entregar quando você já ia... Arrisquei pegar um táxi e te encontrar na rodoviária, e assim que cheguei, soltei os balões luminosos que estavam na minha mão junto as cartas, corri... Em meio a tantos olhos, procurava os seus, mas não via... Deitei o meu rosto no joelho e imprimir toda a minha dor na face. Ninguém saberia... Arrancaram-me o queixo do joelho e cobriram minha boca com uma boca e os meus olhos se fecharam. Só me lembro daquele gosto gostoso, mais nada.
Cartas, poemas, músicas e se deixar uma enciclopédia livre eu escrevi pensando ou imaginando como seria meu primeiro beijo, na chuva , a noite, no por do sol, em uma festa , ao luar ou ao vento na verdade não sei explicar foi inesperado como se o mundo já sabia e eu não, e o pior e que eu não controlei e nem tentei impedir eu só senti que aquele beijo o meu primeiro beijo foi perfeito para mim...
E eu precisava de algum sinal. Podia ser um SMS ou um telefonema. E quem sabe por cartas? Telegramas ou cartão postal. Isso ainda existe? Apenas uma mensagem em minhas redes sociais, ou talvez um spam ridículo que fica piscando o tempo todo, que dá até nojo de ler. Já sei! Que tal um bilhete por garrafas? Bem aquela bobagem de filmes de pirataria. Ou então fumaça. Isso, um sinal por fumaça! Mas dê um sinal, por favor. Só um sinal de que ainda sente a minha falta.
Me peguei hoje lendo uma de suas cartas, me peguei perdida em vontades descontroladas e bem explicitas. Quando dei conta, havia chegado ao meu destino; andando com rumo certo, parecia estar desnorteada perante a multidão, mas logo me coloquei no meu lugar e segui em frente. Sentimentos me remueram durante algumas horas, quem sabe até durante alguns dias ... só sei que vem me encomodando. O fato de não ligar, de não sentir saudade, de não procurar, de nem ao menos saber se tem vontade de me procurar. Me contenho, o suficiente apenas para escrever isso, pois me controlei para não ligar, não procurar, mas permiti que a saudade tomasse conta de mim. Apenas continuo me controlando, a vontade é indescritivel, mas tenho que me enganar para não me iludir mais. Parece incoerente, mas parando p. refletir, faz mais sentido do que se pode imaginar. Não deixo de pensar, não deixo de falar sobre você, não deixo de te xingar, de te chamar de idiota e de insistir em negar o óbvio. Prometi a mim mesma que só retornaria o que recebesse de você. Enquanto me deu carinho e atenção, jamais lhe neguei. Enquanto você não procurar, vou resistir, mas não te procurarei também, e se isso tudo for se tornar um jogo tolo onde ninguém ganha nada, que seja isso então. Não consigo enxergar se há realmente mais alguma coisa a se perder do que eu já perdi nessa dependência toda.
Eu pensei que sabia onde eu estava, pensei que estava no caminho certo e que sabia todas as cartas, mas a vida me mostrou outros caminhos e embaralhou estas cartas; eu realmente me vi perdida, de mãos atadas e sem chão. Mas talves Deus tem um plano, ele fez essa história pra mostrar mas o que eu tenho de melhor e ainda mais, mostrou que eu tenho AMIGAS de verdade, mostrou que mesmo nesse caminho perdido há uma pista e que ainda há esperanças de se encontrar. Eu só tenho que lhe agradecer, por ser ESTA PISTA, por me mostrar o caminho certo e o melhor de tudo, encontrei um tesouro, e esse tesouro é você. (Para minha amiga Maitê).
Não acredito que sonhos tenham significados indiretamente, não acredito no que dizem as cartas de tarot, no que o meu signo prepara pra mim hoje, a cor que devo usar para meu ano novo ser perfeito, numerologia, horas e minutos iguais, pra mim tudo isso não passa de desculpas para ficarmos parados e deixarmos que outras coisas determinem o que vai ser de nós. Porém, desde que te conheci, tive algumas novas certezas: você me dá sorte, é possível se comunicar com alguém por telepatia e quando as coisas tem que acontecer elas se desenvolvem com uma intensidade incrível. Quem diria, eu achei um amuleto humano
Junto com suas cartas, apostou também o seu próprio coração. Mas isso, ela não teve de volta. Porque era impossível apostar uma coisa que ela não havia faz tempo. Não havia coração algum com ela. Não havia nem ao menos pensamentos. Porque o seu pensamento e seu coração estavam com aquele Menino-Homem e ele nunca mais devolveu. E assim, foi feito. A moça era morena, ficou loira, fez todo chorar. Voltou a ser morena e esperamos. A menina-mulher. Se tornar mulher novamente e esquecer os males. E que volte um dia acreditar que tudo pode ser diferente. Só basta ela querer e acreditar. E o menino-homem? Bom, está feliz. Mas é previsível que um dia. Ele se lembre dela. Porque ele...bom... ele continuou no pensamento dela por toda sua vida.
"Existem mulheres que falam demais, existem as que se calam, as que sabem escrever cartas de amor, as que esperam e alcançam por que não tem medo de arriscar...as que não engolem em seco, as que perturbam demais, as que se comovem à toa, as que fazem cenas de ciùmes, as que querem causar, as que não banalizam o amor, as que fazem do amor o melhor sentimento, as que querem amar e as que amam demais. Eu poderia não ser tudo isso.Mas, Deus me fez ser assim...E eu adoro".
A vida é um exímio jogador. Ela te deixa baralhar, contar e até te mostra as cartas do jogo. Mesmo ela nem sabendo que cartas possui ou o que está jogando, ela dá um jeito de vencer. Porém, quando você vence a vida, ela te descarta e você morre. Por isso a graça está em jogar, e não vencer.
Ela só queria procurar o que escrever e para quem escrever. Gostava de cartas e do cheiro do papel a se misturar com o cheiro da tinta de uma caneta qualquer, talvez de cor preta. Não tinha ausência de motivos, mas de motivação. Enquanto sentada na cadeira de sua escrivaninha e sim, ela tinha uma bem encaixada no canto de seu quarto, ela pensava em coisas perturbadoras, como a possível morte de seu gato ou de algum menino que ela gostara. Nada de tão significativo e importante agora, lhe passava pela cabeça e lhe inspirava. Mas mantendo a caneta em mão, de forma alguma, nem por um chamado de sua mãe, queria deixá-la cair sobre o papel sem que nada nele estivesse escrito. Percebendo, tardiamente, todo o seu desespero e vontade, ela escreve seu nome e em cima do mesmo, começa a distribuir rabiscos, tentando encontrar para os mesmos, um espaço em branco onde pudessem manchar com toda sua rebeldia expremida na mão de uma garota que tinha histórias para contar, mas que preferiu usar o papel e a caneta, para destilar sua raiva.
Hoje eu comprei quatro baralhos de tarô e joguei fora todas as cartas negativas. Aí eu comecei a tirar minha sorte e adivinhe: Só saíram cartas boas. Conclusão: Eu vou ser muito feliz, tudo vai dar certo na minha vida amorosa e profissional e eu vou ter muita saúde e prosperidade. Fantástico!!!!!
Minhas cartas são dirigidas aos leitores de corações. Porque eu também escrevo com o coração, não com a mão. Não é pelo desejo de ser lido que coloco palavras no papel, mas sim pelo amor de escrever. E quem escolher caminhar por essas linhas também será acolhido com o mesmo carinho com que criei cada palavra.
Na cartas aos gálatas, Paulo diz que quem acha que para ser salvo é preciso se esforçar muito para merecer a salvação está "enfeitiçado" por um falso evangelho, e Paulo ainda diz que quem prega esse falso evangelho de merecimento está AMALDIÇOADO! Pois o verdadeiro Evangelho diz que somos salvos GRATUITAMENTE crendo em Jesus Cristo, independente de obras!
A evolução de cartas práticas, elas sugerem que, enquanto continuarmos presos a essas atitudes primitivas, o "inferno" continuará a ser uma realidade criada por nós mesmos, em nossas interações diárias e na maneira como tratamos aqueles que são diferentes de nós. O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp