Cartas de Amor Amadoras
por que? amar ?
sois o amor?
porque não sei amar!
para que amar?
simplesmente não sei viver!
por demais nunca amei!
nem sei que sois amor,
por que tanta dor se sois o amor?
para que feri tanto se amas tanto?
nunca se revela num vazio, porquê?
amor sois uma palavra um sentimento!
nesta vastidão que está no meu peito,
nada se compara a ti devastador amor!
sois o vazio dentro do meu peito!
das lagrimas tanto perdi...
sombra da minha vida
despedida do meu coração.
por que te amo tanto?
se não sei que é o amor!
seja está ferida aberta desatino
de repente sois o amor!
fora desta vida que sois?
para onde foi?
por que se escondeu?
porque não sei amar!
sobre a voz da razão não sinto que és...
benfica na solidão com uma dor,
sempre continua que mata todos dias
pouco a pouco isso é amor!
vaidade mais ainda luxuria sob argumentos,
sois destinado um do outro é o amor.
relato desbravador, pois meu peito vazio,
tento lhe dizer que não o conheço...
mesmo assim o sinto dentro do meu coração.
por Celso Roberto Nadilo
Sei quem sou
Cheguei ao mundo como você
Trazendo alegria, amor e esperança
Assim somos quando crianças.
Cresci como você
Cheia de sonhos e esperança
No corpo, apenas um rótulo
Ter um corpo que não é meu.
Corpo, imposto por flashs e likes
Àquele que afunila a mente e deixa muita gente doente, desprovidas até de noção.
Muitas vezes até arrancando valores.
Continuamos iguais quando crianças?
Eu grande em amor, alegria e felicidade
Você grande e triste por viver em função do rótulo que massacra.
Sou o que sou sem máscara.
Livre, leve, solta e sem rótulo.
Não perdi o que trouxe quando nasci.
Alegria, amor e esperança.
Me assumi!
Sei quen SOU!
Sou feliz.
Com muito carinho, dedico a @lovejessicablair
Rica Almada
Você..
Foi assim que começou um lindo e desinteressado amor. Palavra que dá vida, mas também machuca. Você autoconfiante deixou a porta aberta, entrei!!! Sem cerimônia, livre, leve
e sem medo das sombras doloridas do passando. Tuuuudo novo! Redescobrindo sentimentos trancados dentro de mim! Juntos, rimos de cada situação, e mesmo parecendo impossível, fizemos do simples um mundo muito nosso com personagens puros, simples e engraçados. Éramos nestes personagens tudo de bom. Eles jamais morreram, porquê somos nós. Mesmo que a hipocrisia fantasiada de gente tente sujar. É nossa história simples, mas, nossa. Pena!
E saio como sempre fui, nada dissimulada, Eu! Nua de quaisquer medos de expor meus sentimentos.
A mesma que adentrou sua vida de forma moleca, doce, engraçada e sedenta de conversas, papos e aprendizado. Simples assim!
Mundos diferentes, iguais no sentimento chamdo amor, e com ele você veio! Comigo foi menino, foi sorrisos que escondia, foi moleque travesso que e pôde viver um pouquinho de liberdade verdadeira.
De alguma forma somei e desarmei muitos gatilhos
que deixaram marcas no seu olhar.
Para você meu grande homem menino, guardado no coração meu menino grande.
Dedicado a você CFB meu "U", que deixou eu enxergar a porta aberta.
Rica Almada
Quem diria que um cromossoma a mais daria vida a um grande amor
A uma pessoa portadora de pureza e que a libera sem pudor
Para o dia ficar mais lindo, basta o Down mostrar seu sorriso
Nem toda maldade desse mundo é capaz de corromper tamanha bondade
Ele nos traz paz, nos traz luz, nos traz felicidade
Ele é um anjo de verdade.
Nas cinzas, o renascer do Amor
O tempo corre em passo fugaz,
E deixa apenas lembranças tenras;
Na alma guardo, em silêncio audaz,
Os gestos puros que o amor lembra.
Amor sincero, de ardor fulgor,
Que rompe os muros da hostilidade;
Peço perdão se causei rancor,
Pois cresci muito na adversidade.
Na dor e queda aprendi lição,
Das armadilhas quis me afastar;
Busco a plenitude do coração,
Que só no amor pode repousar.
As velhas marcas quero esquecer,
Deixar cicatrizes, não mais temor;
E tatuar no peito o florescer
Da luz da vida, da paz, do amor.
O amor há de erguer-se triunfal,
Vencendo as sombras do sofrimento;
Sepulte o tétrico, o desleal,
Nas frias cinzas do esquecimento.
Além de tudo é o amor.
Além do amor é a consciência.
Além da consciência é a sensibilidade.
Com sensibilidade se tem consciência que gera amor.
Para a qualificação da presença de acordo com a natureza é necessário restaurar a sensibilidade através de estágios em silêncios, vagarezas, ausências, esvaziamentos e levezas para assim poder amar.
Quando nos rendemos a Deus, o Criador, e a Cristo, a Palavra encarnada, nos rendemos ao amor criativo e, portanto, somos criativos e realizados. Cantamos a caminho de nossas tarefas, obrigações e responsabilidades.
O “eu” não é anulado quando se entrega. É intensificado: um extra é acrescentado a tudo o que fazemos, dizemos e somos, um extra Divino.
amo-te tanto
amo-te tanto amor que já não sei
se tens amor que chegue só pra mim.
do tanto amor que já te dediquei
receio que te canses ponhas fim
ao grande amor que sempre te ofertei
e que eu sempre quis fosse mesmo assim.
amar sempre também cansa eu bem sei
mas o amor nunca morre não tem fim.
amo-te como quem ama a primeira
vez em qualquer momento até lugar
e de qualquer forma qualquer maneira.
ninguém ama somente por amar
ninguém ama de forma interesseira
porque amar é sentir e eternizar...
Era uma vez um quase-amor. Intenso, confuso, bonito… mas mal vivido. Não faltava sentimento — faltava coragem. Ela amava com presença, ele respondia com ausência. E nesse vai e vem, perderam um ao outro sem nunca terem se tido por inteiro.
Ela foi embora pra se proteger. Ele ficou, tentando disfarçar saudade com distrações. No fim, o que restou foi silêncio onde havia conexão, e um “poderia ter sido” que pesa mais que qualquer adeus.
A dança do amor só acontece quando os dois estão juntos e os passos se sincronizam. É preciso que ambos saibam dançar, pois não basta ser conduzido, os gestos só ganham harmonia no movimento em conjunto. É preciso que haja troca, é preciso que haja cuidado, é preciso que haja um brilho no olhar.
Eu amo feito cisne que desliza e te convido… me dê a mão? Dança comigo, amor, ao som desse bater do coração que pede enlouquecido para que tire dos pés esse peso e que se deixe voar… Voar pelo chão, porque quem ama tem asas no coração.
-Porque o amor deve ter aroma de perdão em flor,
sabor de vem-pra-junto-de-mim,
e chegar fazendo barulho de vento fresco de primavera.
Que nos permita ver arco-íris em noites de chuvas…
Tudo isso para deixar em nós uma sensação de
que-isso-dure-pra-sempre!
http://noquadronegro.blogspot.com
Amor
Amor, amor, o que isso significa realmente, será que seja apenas uma simples palavra que nos enche de duvidas e medo, ou é uma palavra pequena de milhares de significados, amor isso é o que falamos que sentimos quando estamos com alguém especial que nos faz feliz, amor, amor, amor, quatro letras, duas vogais duas consoantes, AMOR, não sei dizer o que sentimos quando ele bate nossa porta é algo inevitável é algo profundo, difícil falar sobre amor,mais fácil é amar, e eu amo como nunca amei um dia, por isso venho agradecer ao ninguém mais do que o próprio amor.
Te amo meu amor....
MEU ANJO
Meu anjo de amor sereno
Faz ameno os meus dias,
Viaja em meus pensamentos
Acalenta minha alma sofrida..
Meu anjo cobre me de ternura
Me aluga pra não me ver sofrer,
Em meu estado de angustia
Meu anjo vem me socorrer..
Meu coração preso nas correntes
Onde o mêdo viaja intercalando,
Meu anjo vem e me atende
Senta ao meu lado e fica beijando.
Em cada abrigo tenho a ternura
Meu anjo meu amigo meu amor,
Coloca em mim tua alegria
Te amo anjo amor o meu querido..
Quantas milhares de pessoas passam por nos, e quantas dessas poderiam ser futuros amigos ou o amor de nossa vida, pais dos nossos filhos ; donos do melhor toque , em que a pele só de sentir o calor já se arrepia.
Arrependo-me tanto de não ter me relacionado com você antes, de não ter encontrado a felicidade antes.
Mas não, eu tenho sempre que não seguir meus instintos e não deixar me levar pelo impulso, aquele impulso que quando sua imagem chegou a minha mente, me empurra para seus braços.
Mas agora que você esta aqui, você faz parte da minha vida e do meu lindo presente – lindo por ter você a embelezá-lo, por ter tirado aquele cinza monótono e ter colocado o arco Iris , por ter colocado a luz e a esperança de volta ao meu coração , a esperança de amar verdadeiramente e ser amada reciprocamente.
Quantas e quantas vezes meus sentimento foram usados não como sentimentos e sim como brinquedos descartáveis, não eram nem brinquedos deixados de lado, dentro de um baú velho, eram dispensados, já estava a ponto de desacreditar no amor , e só acreditar no amor do meu cachorro. Mas você chegou de fininho, como a brisa suave, você fez meu coração se aquecer novamente.
Tudo esta tão belo agora, ter você no pensamento é como conhecer o paraíso 20 vezes melhor do que eu podia imaginar que ele seria!
Quando fecho os olhos é tão automático e nítido a sua imagem e meu coração começar a bater acelerado
Quando te vi pela primeira vez, aquele abraço apertado foi o que de mais reconfortante e saciador eu tinha experimentado nos últimos tempos, foi como visitar as nuvens e ter junto a mim a beleza das estrelas, você não imagina quão belo é o seu olhar e quão hipnotizador é o seu sorriso ; Eu não sabia o que falar , ou o que fazer, na verdade eu sabia sim , ficar pra sempre a te admirar !
Eu fiquei apaixonada pelo sentimento que você despertou em mim quando eu fiquei perto de você , pelo que eu senti quando você me tocou;
Aquela praça, aquele lugar, aquele segundo ficara pra sempre eternizado dentro do meu coração.
O silencio se instalou, ficamos sérios , sua mão direita se envolveu em minha cintura, enquanto a esquerda foi para minha nuca , seus dedos se rosaram no meu cabelo, você olhou fixamente em meus olhos sem um pio soltar, alternou o olhar para minha boca e se aproximou, meus olhos fecharam automaticamente e nossos lábios se tocaram , eles dançaram sincronizado em um momento indescritível onde nada se passa na cabeça , onde todos os músculos se alegram, onde o coração se excita e ganha mais um motivo pra bater todos os segundos, nos beijamos com a intensidade da ação de uma pessoa que sabe que tem apenas um segundo de vida , um segundo para fazer todos os anos , erros e sofrimentos valerem a pena , nos afastamos e você sorriu , passou a ponta do seu nariz no meu e meu mundo abalou , seria como um pecado se eu não começasse a te amar a partir de então, pois nunca , nunca em todos os meus anos , todos os meus messes e dias eu pude sentir algo tão puro e verdadeiro , seu cheiro me impregnou parecia a mais bela fragrância francesa , era tudo como um sonho , eu havia achado o meu perfeito imperfeito príncipe que me fazia ver miragens , pois aquela beleza que eu via era surreal , desde que eu te vi , foi como um sonho , um sonho que se sonha acordado !
Não precisamos de palavras nem gestos, apenas o sentimento que estava ali, envolto a nos, já era suficiente para que fossemos felizes.
Você passou a mão no meu rosto e falou que estava mais do que contente em ter me visto. E eu estava mais do que contente em o ter.
Conversa, beijos vai e vem e junto com isso, o tempo. Já era hora de ir embora, maldito relógio que se apressa em momentos errados, parece que conspira contra a felicidade, nos dia de tédio de um domingo empaca e não há quem o faça ter movimento, agora hoje, hoje que eu queria que esquecesse a sua função resolveu apertar os passos.
Ver você partir, sair de onde minha mãos pudesse alcançar foi triste o suficiente pra eu desejar com toda a minha força que vivêssemos eternamente juntos.
Só não venha me dizer que tudo acontece por acaso, e que o amor esvazia-se do coração das pessoas com a rapidez de uma tempestade avassaladora.
O sentimento verdadeiro é lento e gradativo, e depende exclusivamente das relações que você mantém com as pessoas. Eles edificam-se com o tempo e estabilizam-se com a reciprocidade. Sua maneira de reagir diante dos acontecimentos é diretamente proporcional ao relacionamento de longo prazo.
* Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Se você tiver determinação para superar as pedras no caminho, você verá seus sonhos se realizarem.
EU AMO
Amo sem medidas
Amo sem cobranças
Amo com coragem
Amo com lembranças
Amor com medidas
Amor com cobranças
Amor sem coragem
Amor sem lembranças
Quando se ama de verdade
Tudo tem que ter sentido
Para que o amor
Seja correspondido
Ame, que na vida
Amor é essencial
E a vida sem amor
Se torna banal.
“Coração sofredor”
Ai meu coração,
Tu és meu traidor
Deixou-me em aflição
Por causa do amor.
O amor que sinto,
Hoje me fere
Amargo como absinto.
Dor que me dilacera.
São golpes profundos
Deixa-me sem ação.
Meu coração moribundo,
Esta a cair, está no chão.
Ai coração aflito
Cheio de pesar.
Com a dor solta um grito,
Sem ninguém pra te escutar.
Meu coração só está,
Sua companhia é a dor.
Coração, o que nos resta?
Não sei! Coração sofredor.
31/07/2010
Dentro de você
Dizem por aí que o amor é imprevisível. Bem, eu não acho que seja lá muito verdade, afinal, eu sei quando é que ele chega em nossas vidas: quando a gente menos espera. Imprevisível foi você, que apareceu sem mais nem menos na minha frente, num desses dias cinzas - no céu e dentro de mim -, transparecendo mil e um jeitos. Eu sabia que você era estranho. Deve ter sido por isso que comecei a gostar de você; eu gosto de gente doida. Que mais eu pude fazer? Só te olhar, te ver sorrir, ouvir suas histórias... Deixar encantar-me por você.
O tempo passou tão rápido pra nós: voou, correu, pulou os dias. Dizemos muito, mas tudo parece ser tão pouco. És de uma vasta alma, cheia de segredos e lugares nunca alcançados.
Me aproximo bem devagar, de close em close, que é pra você nem sentir. Você diz que te conheço pouco, que você muda muito, que nunca ninguém vai conseguir te entender por inteiro... Mas você esquece que tão mutável quanto você é, eu também sou. É bom que seja assim, bem lentamente. Eu sei que inda consigo me encaixar em você, lá dentro mesmo, bem escondida, e quando você notar... Bem, aí eu já terei me gravado em você, como uma tatuagem, que nunca mais e de jeito nenhum poderá sair. Porque é que você tem que lutar tanto? Seria tão mais fácil se me deixasse entrar, se já deixasse a porta ou até mesmo a janela aberta... Só me deixa te mimar, assim, sem pressa... Eu sei que um dia vou ter que deixá-lo ir.
Mesmo quando eu tiver que ir, não se esqueça do que me ouviu dizer... Sentimentos só mudam de um para outro, nunca mudam a si próprios. Amor não muda, principalmente o nosso; e esse sim, será igual por muito tempo. O quanto me importei e o que eu senti, será permanentemente equalizado na voz do meu coração...
Calmamente, um lírio virá a florescer em você a cada primavera interior. Eu sei que você vai lembrar de mim, do momento em que nos conhecemos naquela floricultura. E assim, talvez você perceba que eu nunca vou deixá-lo ir.
O amor dito cheio de várias vezes é amado com delírios manchados de carinhos. Fatias grossas de palavras apaixonadas, faz o pedaço da minha vida ser inteiramente catado por ele. Fazemos o gênero rasgado e juntamos todos os sentimentos da nossa relação no sofá-cama da nossa união. Temos a síndrome do amor viciado, onde pinicamos loucuras e cheiramos desejos. O choque vem quando deixamos estilhaçadas nossas vontades, que de tão saciadas, ficam mais ousadas. Nunca fiquei aterrorizada diante de um amor que causa medo de tão lindo. Nunca dei pra trás o que sempre apontou na frente. A vizinhança da minha emoção sempre deu aquela xícara de açucar para o baruho da minha paixão zuadenta. A gratidão da minha sensibilidade sempre retribuiu com café de um amor engolido, esfomeado e detonado.
Em outras palavras:
Invariavelmente apaixonada!
Rebeca
-
Musica (bonde do vim)
Amor uma palavra muito falada, mas na ação muito pouco praticada,
seja bem vindo a um mundo material, onde o amor sempre fica pro final.
ELE não tem moto ELE não mora bem, o AMOR não escole quem é quem,
acontece na hora que vc menos espera,vem na doze forte, simples e sincera.
Se vc sai a noite a procura de alguem pode acredita o amor não vem, mas se vc
quizer deixa isso pro destino, vc vai persebe q ele sempre esta sorrindo...
Tudo oque ajente mais sonha não acontece, chega a té perto mais depois desaparece,
alua a estrela brilha na estrada mas quando chover nobra toda a jornada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp