Cartas de Amigo de Trabalho
"Amigo, quando errar, peça perdão; se não fizer isso fechará sua mente e culpará pessoas e coisas, repetindo o mesmo erro milhares de vezes. Este ato mostrará a Deus sua humildade, seu caráter e, principalmente, seu arrependimento. Ei, psiu! Tenho a parte ruim para te falar... Quem disse que os outros não erraram e errarão contigo? Acha que todos seguirão o que acabei de dizer? Entenda, perfeito é só Deus! Meu conselho: -libere seu perdão e permita se perdoar, Deus te criou e conhece seu coração! Amém?"
Eu quero ficar contigo, ser o teu ombro amigo e cuidar de você. Quero ser o teu colo, enxugar as tuas lágrimas quando elas caírem e te fazer sorrir. Quero passear de mãos dadas, dormir e acordar ao teu lado, te abraçar quando estiver fazendo frio e quando sentires medo. Mas nem sempre querer é poder. Não depende só de mim, mas também de ti. Você já disse que nada disso é possível, eu sei, só espero que quando olhares para trás não se arrependa de ter me deixado ir.
Emprestar dinheiro não quer dizer que você é amigo, eu mesmo já emprestei, já perdoei dividas, já até dei dinheiro. Ser amigo é muito mais que isso. É estar lá quando um precisar do outro, é se preocupar, saber se outro está bem, fazer questão da grandiosa presença no dia a dia, é ficar na torcida de uma conquista, corrigir quando tem que corrigir, só não seja de mentira, seja de verdade.
O dia é de conscientização para preservação do amigo, que está cada vez mais raro de ser encontrado, e corre sérios riscos de extinção. Então seja amigo, cuide dos seus amigos, caso contrário, na próxima data, ao invés de frases comemorativas, receberemos a mensagem: procura-se amigo.
Falar que o dinheiro não é tão importante assim é o mesmo que falar para um grande amigo que te ajuda nas infinitas coisas, que ele não é tão importante assim, você acha que ele vai ficar do seu lado? É claro que não. Pois o dinheiro tão pouco ficará. O dinheiro não fica onde ele é mal falado. Digamos que ele tem sentimento, só fica onde é bem cuidado.
Eu; agradeço aquele meu amigo, que me acompanha dias a fim, e ainda que eu esteja despercebido, está comigo, me orientando e mostrando-me o caminho. O amigo, que mais gosto de ouvir, pois, este me acalma. Minha própria consciência de mim mesmo, que diz ao meu “eu” para recuar — como em uma intuição e de imediato aponta-me o erro. Meu amigo é minha consciência, minha moral, que a priore está aqui não para impedir que eu erre, mas que ilumina a ideia do meu propósito inerente a vida diante dos encontros que o meu ser tem com o mundo.
Nós homens não temos o direito de fazer uma mulher chorar, seja a filha do nosso melhor amigo ou uma completa estranha. Ao cometer esse grave erro devemos nos colocar em nosso lugar e reconhecer que nunca seremos especiais como as mulheres. Devemos também ser humildes, abaixar nossas cabeças e aguentar todas as porradas e não levantar um dedo, mesmo que ela levante todos. Sejamos suas asas e não suas algemas.
Quando você pedir um favor a um(a) amigo(a), por menor que seja, SEMPRE, sempre pergunte se a pessoa pode, se aceita. Hoje em dia quase ninguém é disponível para servir, mesmo podendo e com tempo de sobra... Ao invés de ver nisso um privilégio, as pessoas de hoje acham que é um incômodo! SÃO muitos os que se servem, mas poucos querem servir; a menos que lhes prometam alguma recompensa. É assim em todo lugar. Foi assim com Jesus. O povo só queria o que Ele podia oferecer, mas não a amizade D'Ele.
"O silêncio torna-se o nosso melhor amigo, aprendemos a valorizar cada minuto em que podemos estar sozinhos com os nossos pensamentos e passar uma “cassete” da nossa vida até este ponto, e percebemos que a cada dia nos sujeitamos mais á violência enquanto milhares de mulheres se divorciam e seguem as suas vidas. Mas como poderia eu fazer isso? Não tenho formação superior e trabalhei exclusivamente nos primeiros anos de casamento enquanto o Júlio não tinha lucro na sapataria, depois ele achou que não era decente uma mulher estar a limpar a casa dos outros quando tinha a sua para limpar."
Observo muito aprendo muito, ter uma boa conversa comigo é algo inesquecível e admirador meus amigos(a) sabem falar melhor sobre isso quando me deparo raramente inclusive, mais quando me deparo com a estúpidez eu acho ela uma espécie de sintoma da falta de Deus, pois afirmo e volto afirmar, estúpidez e evangelho não coabitam, mesmo quando nós somos as vítimas retribuir com a "mesma moeda" é um erro, oque os apóstolos então diram ao ver o homem que espancou e severamente assassinou seus amigos, mais agora está frente a frente esperando seu abraço e união, vamos olhar um em um prisma Paulino onde oque vemos é o irmão arrependido e não o Saulo perseguidor, uso desse comparativo, para testificar que o poder da graça supera os maus caracteres de qualquer indivíduo, os modificando a um ser amável, ontem passou o hoje existe e o amanhã como tudo está no controle do altíssimo, ame e fassa o bem, independente do ocorrido ou da pessoa.
Todos deveriam comemorar a chegada de um novo amigo à sua vida como a descoberta de uma estrela nova no céu. Elas chegam com sua história, suas características próprias e com um fulgor que pode nos maravilhar pela sua intensidade. Benditas sejam as estrelas que se apresentam para emprestar mais sentido ao nosso universo.
Num amigo podemos ter um inimigo feroz e num inimigo, o maior e o mais fiel dos amigos; tudo depende da maneira habilidosa e psicológica com que cada um age; se ao nosso amigo damos tudo e um dia falhamos nem que seja um por cento do que lhe costumamos fazer, temos aqui um inimigo figadal para o resto da vida; se ao nosso inimigo, num acto de boa vontade, lhe reconhecemos o seu valor e lhe damos a oportunidade que ele anseia, temos aqui o maior amigo para o resto da nossa vida.
Por mais organizada que nossa casa esteja, ao receber um amigo, diremos: "Não repare a bagunça!". Sabemos que há uma mancha na parede atrás do sofá, sabemos que há um piso lascado em baixo do tapete, sabemos que determinado móvel não está tão firme, sabemos dos defeitos da nossa moradia por convivência, mas a visita não, e mesmo que algo passe despercebido pelos nossos críticos olhos, poderá nem ser notado por ela. A autocrítica funciona da mesma maneira, sabemos, na maioria da vezes, dos nossos defeitos, mínimos detalhes que devemos escondê-los sobre as qualidades, sempre há o que esconder e sempre há com o que esconder. Não seja tão rígido, tão exigente, considere todo esforço dedicado por aquilo que já se tem de bom e ressalte-o. Nosso corpo é a nossa casa. Ame o seu lar!
Muitas vezes, a necessidade prova a amizade. Verdadeira amizade se mantém quando um amigo quer bem ao outro em todas as circunstâncias, sem que seja esse vínculo abalado pelos reveses, sem que o enfraqueçam os desgastes da vida, sem que os mudem as oscilações do humor, sem que o dissuada outra influência qualquer. A amizade verdadeira não é aquela que está apenas nos lábios, mas a que se mostra por meio da ação concreta.
Na minha enfermidade, não precisou de muita sabedoria para saber quem são meus os verdadeiros amigos. Um homem sábio tem de aprender a reconhecer os hipócritas e mentirosos, mesmo que eles se esforçam por encobrir os seus desígnios malignos. Todo homem nobre e virtuoso deve evitar tais pessoas, porque confiar nelas é o mesmo que mastigar com um dente podre. Pessoas perversas são controladas pela loucura e pelo mal que abunda em seu coração. Elas não conseguem parar os seus pensamentos satânicos e ações prejudicadoras. Elas falam com uma boca petulante ou arrogante e rebelde. Elas constantemente fazem o seu trabalho missionário de semear a discórdia. Elas não conseguem descansar, enquanto os outros estiverem em paz, estão sempre em guerra. Boca, olhos, pés, coração e dedos trabalham numa única direção - para defraudar e iludir os outros. CiFA
Qual é a diferença entre amigo e colega? Por vezes, pode parecer difícil separar as coisas, então pense assim: para quem você pode ligar a qualquer hora, para desabafar e pedir ajuda para tudo que for urgente? Esse é o seu verdadeiro amigo, aquele que sempre arruma um tempo para te dar a mão quando você mais precisa.
Um amigo é alguém cuja alma está ligada à nossa por um fio invisível, mais forte do que o tempo ou qualquer distância. Mesmo quando estamos afastados, um pedacinho de nós caminha sempre com eles e vice-versa. Guardo cada amigo, com cuidado, num espaço preparado só para ele no meu coração. Essa é a principal diferença entre amigo e colega...
Todos temos colegas e conhecidos, mas amigos podemos contar pelas mãos. A diferença entre amigo e colega está no esforço que você faz para manter o outro na sua vida. Um colega é alguém com quem você costuma conviver, mas um amigo pode estar do outro lado do mundo e continua sendo fundamental para a sua felicidade.
“ Um amigo de verdade jamais esquecerás de lembrar de você nos momentos mais importantes e realizações da vida dele, ainda que seja só para comunicar, pois sabes que de onde estás você não poderia ir, mas comunicar ele faria, se não fez é porquê não lembrou de você e se não lembrou, não é seu amigo, no máximo um colega que teve uma certa intimidade algum dia.”
Meu amigo quando, no outono de sua vida, você enfrentar um vento muito forte e cair, nem se apavore e, com ânimo redobrado levante, ajude o seu par a levantar também e, de braço dado, com seu amor ao lado vá enfrentar outras estações mais amenas, pois os fortes sempre merecem a felicidade!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Carta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo