Cartas
Sei lá...
Me deu vontade de escrever uma carta.
Pegar papel,caneta,colocar sobre a mesa.
Fazer letra bonita,bem desenhada.
Pra que quando seus olhos corressem sobres as linhas,
Visse que dentro de mim ainda havia beleza.
Pra que quando você abrisse aquela carta
descobrisse que sou além de
letras criadas.
eu existo.
Escrevia com calma.
Dizendo sobre tudo que sentia.
Contei sobre aquilo que
frente a frente jamais conseguiria.
Na metade,parei.
Debrucei sobre a folha,que já se borrava.
Fiquei me perguntado:até quando?
Respirei por uns minutos,
entre goles engasgados de raiva.
Ao terminá-la,dobrei com cuidado.
Processo demorado de decisão.
Ia,ou não ia?
Decidi ir.
No verso do envelope,escrevi
PARA: um criminoso.
Pois quando lesse aquela carta,
talvez eu não estivesse ali.
Mas só aí então,entenderia
que além do meu coração,
havia roubado minha paz,
meus sonhos,
minha vida!
E eu não te dei esse direito.
Ah! se eu pudesse voltar atrás no tempo.
Carta a uma amiga
Cara amiga, lembre-se de como tudo começou, foram 45 dias de espera, ansiedade alguns dias mais do que em outros, a internet tornou tudo possível, visível mesmo impossível de imaginar o rumo das coisas houve a tentativa, e aconteceu a historia.
Não há o que negar pra mim a peso maior foram as coisas boas, mesmo em meio a discussões divergências de pontos de vista, e afrontas culturais, no fim na maior parte do tempo isso não Fez diferença alguma, sempre haverá algo que o outro não gostara em nos e vice-versa, a necessidade de estar juntos não é pra somar as divergências e sim os pontos de vista, quando em dois vemos mais em varias formas, coisas que sós não poderiam pensar e imaginar. Exemplos seriam viagens para curtir shows de jazz de graça, ou ir a uma baladinha em uma churrascaria ??? Jamais sozinhos talvez passássemos por algo do gênero, enfim houve uma soma houve um grande aprendizado, não de forma unilateral e sim bilateral, não enxergo de forma alguma as desvantagens serem maiores que os benefícios, talvez em momentos ruins possa ser assim, mas os bons deverias ter um bom peso, as felicidades, as descobertas, os novos locais aos quais conhecemos tudo isso é uma bagagem que dura nossa eternidade, ou seja, enquanto vivermos isso estará lá em nossa historia, nada é mais importante na vida de uma pessoa que a historia que nos constrói em momentos difíceis e de transição, lembre-se disso, dê valor a o que tem valor. Nunca se esqueça de quem esteve nos momentos difíceis, todos sejam eles passados ou os próximos não se esqueça de agradecer de coração a quem nele teve um espaço, mesmo se não acabou de forma devida, por um simples motivo, se a pessoa esteve lá houve algum merecimento e permissão.
Não se iluda querendo odiar o outro por um erro seu, ou transferência de culpa, no fim a culpa não interessa e sim o resultado final, achar o culpado nada mais é uma forma de tirar isso da consciência, a busca por culpados já é uma forma de se penalizar.
Que sejamos feliz independente dos caminhos tomados e escolhidos, só respeitemos mais os outros e evitemos causar magoas desnecessárias, não faça algo que odiaria que fizessem com você, viva sim, mas viva dignamente com escolhas boas sem omitir fatos, afinal fatos fazem o rumo das coisas mudarem .
Ao final posso apenas dizer tivestes meu carinho e amor e vivemos algo cinematográfico nos tempos áureos, não podes reclamar dos bons tempos, muito menos dos ruins, no fim ambos tiveram efeitos positivos e negativos como tudo na vida. Viva seja feliz, mas sempre seja justa, mais um injusto no mundo não fará diferença, queira ser e fazer diferente.
CARTA DE AMOR
Olho-te todos os dias procurando um motivo pra te odiar, mais nada consigo encontrar,É tão grande meu amor por você que não me imagino sem você.Você pode até em mim não acreditar.Mais um dia você vai saber o quanto é grande meu amor por você.Queria tanto que soubesse que acreditasse no meu amor.Mais isso não posso te obrigar.Minha única saída é não desistir de você.Lutar ate o fim por você.E se não conseguir não pense que deixarei de te amar.Porque o que eu cinto não tem fim nem barreiras.Ver-te feliz é o que eu mais quero.Fazer-te feliz é a minha meta, minha missão.Acreditar nos nossos sonhos, nas nossas verdades.Minha vida começou quando te conheci,E terminara no dia em que você me deixar.Minha sentença, minha vida longe de você.Podes até não acreditar em mim, nem nas minhas palavras.Mais acredites em mim porque essas palavras são verdadeiras.Não quero mais ninguém a não ser você,Se agüento todas as coisas ruins que fala ao meu respeito,É porque eu te amo e sei que no fundo você não pensa isso de mim.Não penses que foi assim com o outro,Porque isso não tem nem comparação.Pela primeira vez dei um passo em minha vida,Um passo que seja somente meu, sem ninguém pra me orientar.Quero caminhar da nossa maneira.Do nosso jeito, do jeito certo.Estou caminhando do jeito certo,Se algo for estragado não será por mim, isso tenho orgulho de falar, não to jogando a minha vida no lixo, porque agora eu tenho porque querer a felicidade, nada farei pra jogá-la fora, enquanto eu estiver eu teu coração, terei motivos pra ainda viver, não pense que é drama, nem tão pouco fingimento, me dói em saber que podes pensar isso de mim, palavras são mais dolorosas que certos tapas, doem mais, ferem mais, certas palavras não caem no mar do esquecimento, mais sabe o que me faz esquecer delas, o amor que eu cinto, o amor que me fortalece, escrever pra você é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, todas as coisas que eu te escrevo, que eu te falo, ou coisas que eu ainda nem te falei, tem assim como você um espaço insubstituível no meu coração, todas guardadas, e não pense que elas não servem pra nada porque elas me dão forças, quando ouço coisas ruins de sua boca, elas La pelo outro lado estão me falando, não acredita porque você ama ele, e faça o possível e o impossível para fazer com que ele acredite em você. Eu não tenho outra inspiração que não seja você, nem pense nisso. Eu amo uma única pessoa, e essa pessoa esta do meu lado todos os dias, a melhor coisa é acordar do seu lado, te ver todos os dias, saber o que você esta fazendo.
Te agradeço por me fazer feliz, por me fazer sentir cada dia mais viva, e por mais que você duvide do meu amor, mesmo assim ainda me faz muito feliz, os momentos que passo ao teu lado são mais valiosos do que qualquer outra coisa conhecida na face da terra.
Jamais deixarei de te amar, não importa o que você faça, nem o que me falem de você, estou convicta do meu caminho, das minhas escolhas, você me ensinou o verdadeiro sentido da felicidade, e essa lição eu jamais vou esquecer, e é com essa lição que eu pretendo ser feliz pro resto da minha vida, mais eu só não serei se você não quiser, porque estou fazendo tudo certo.
T. amo W. pra sempre C.
Carta ao meu passado distante
Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.
Carta para uma mãe...
Querida mãe, obrigado pelo tempo que passei protegido em sua barriga,
Obrigado pelo colo que me acolheu e me aqueceu quando eu nasci,
Agradeço seu afeto e seu amor.
Mãe, gratidão por todas as vezes que teve paciência com as minhas birras,
e também te perdoo pelas vezes em que se estressou,
e peço perdão pelas vezes que não tive controle.
Obrigado por me ensinar a caminhar, por me alimentar, por me ajudar a ser alguém.
Obrigado pelas vezes que ficou sem dormir e passou a noite enrolada numa coberta esperando eu chegar.
Gratidão por ter me obrigado a ir à escola e me forçado a ser alguém melhor,
gratidão por me ajudar com as tarefas mais simples e me mostrar que desistir nunca foi uma opção.
Te agradeço pelo seu amor e sua dedicação, sei que nem tudo sai como o planejado,
com o tempo os filhos ganham asas e querem desbravar o mundo,
por muitas vezes precisam ser acolhidos outra vez, por outras trilham caminhos distantes, mas nunca esquecem suas raízes.
Mãe, que na velhice eu possa retribuir seus cuidados e seu amor,
que também possa te fornecer segurança e acolhimento e que você também tenha um lugar para estar com toda segurança e conforto que for necessário.
Mãe, não sabemos quem vai partir primeiro, mas sabemos que aquele que ficar guardará todas as boas memórias de dias felizes e aconchegantes.
São as lembranças que moldarão quem somos, o que somos e como seremos e são elas que não permitirão que a gente se perca na correria do dia a dia.
Mãe, que seu dia seja todos os dias, que seu amor seja sua extensão e continuidade, que quando faltar esperança você se lembre que é a esperança de alguém.
Que a magia da maternidade esteja além das coisas concretas, que seja a energia que move e comove as direções da vida.
Que você sinta meu amor, meu carinho e gratidão.
A ÚLTIMA CARTA
16 de maio de 2019, Era pra sido mais um dia comum na minha rotina, acordei de manhã no mesmo horário, peguei o mesmo ônibus, cheguei no trabalho, interagi com as mesmas pessoas, executei minhas tarefas do dia a dia como de costume, tudo indicava que seria apenas mais um dia comum, mas ao final do expediente uma última tarefa que me foi dada mudou tudo, passando pra execultar essa tarefa olho rapidamente pro lado e penso ter visto alguém conhecido, na volta olhei direito e realmente era um rosto conhecido, me aproximei pra dizer um oi, e mal sabia eu que meu dia tinha mudado a partir desse oi, e não só aquele dia, mas todos a partir daquele momento.
No dia seguinte já não era a mesma coisa, pois eu estava ansioso por algum motivo, eu só queria que chegasse logo fim do expediente, pois sabia que ao fim da tarde eu veria você, e eu vi, lá vinha você com aquele sorriso o rosto, aquela blusa vermelha, mochila nas costas e a mão no rosto pois eu estava batendo foto ..rsr ; mesmo sendo só o início da amizade até hoje ainda acho aqueles alguns dos nossos melhores momentos.
Os dias foram passando, e na rotina já fazia parte ver você, as tardes na pracinha da faculdade onde lhe fiz a surpresa com cartões no seu aniversário, ou sentados na grama, ou o lanche perto da parada de ônibus, eu me fazendo de bobo pra fazer você rir, (afinal eu já adorava aquele sorriso) e você reclamando do lanche ...kkk ; e assim foi passando os dias, eu sempre esperando o fim da tarde pra ficarmos a beira da lagoa, ou em qualquer outro lugar conversando sobre qualquer coisa até começar a sua aula, como queria voltar para aqueles dias; e em um desses dias 27 de maio para ser mais exato, algo inesperado aconteceu, o que era pra ser só um beijo no rosto pra se despedir, sem querer virou o primeiro beijo, e logo em seguida você me beijou de novo, mas dessa vez foi de propósito, eu já lhe disse mas repito, naquele dia voltei pra casa todo bobo como um adolescente apaixonado.
E realmente eu me apaixonei, acho que antes mesmo desse beijo, e todos os nossos momentos valeram muito, como o beijo roubado deitados na grama, nossa primeira vez, nosso pedido de namoro à beira da piscina, a surpresa pra você pra pedir em namoro oficialmente ao chegar em casa, queria ter feito algo mais, porém foi de coração, selecionei as músicas, fiz a arte no projetor, comprei as besteiras, coloquei a luz vermelha e esperei ansioso por você, me disse que ninguém havia feito isso por você, fiquei feliz por ter gostado, pois eu acho que já te amava e queria poder demonstrar, aquele gesto foi pra dizer que eu queria você na minha vida para todos os momentos.
E que bons momentos, como as nossas noites de cinema em casa com você pedindo pra escolher o filme, e no final acabavamos assistindo o que você escolhia ..rs , nossos passeios pra pegar um vento na orla, ou só pra comer besteira, ou mesmo pra saborear aquele milk shake do shopping que adoravamos, acabamos gostando tanto de comer besteira juntos que juntos ficamos gordinhos...rs , mas juntos fomos pra academia, com você sendo minha parceira de treino e eu o seu, e mesmo com você reclamando dos exercícios muita das vezes eu adorava fazer aquilo ao seu lado, adorava estar do seu lado e fazer parte do seu progresso, ouvir que queria evoluir nas áreas da sua vida, e gostava mais ainda quando me incluia nos seus planos, mesmo eu ajudando pouco eu estava ali do seu lado, buscando incentivar nos seus estudos, nos seus trabalhos, e nos projetos, estava ali pra buscar e esperar você todo dia quando voltava da faculdade, pois não queria que descesse a rua sozinha, eu me preocupava e estava ali pra você; voltando aos nossos momentos tentamos juntos virar empreendedores do ramo de maquiagens, mas somos péssimos empresários..rs , e o nosso primeiro Natal juntos, nossa primeira virada de ano juntos, a surpresa no meu aniversário(eu não sei se consegui deixar claro, mas eu amei tudo aquilo, pois estávamos juntos e a surpresa foi maravilhosa), estávamos juntos no seu aniversário (o segundo juntos), queria ter feito algo melhor, mas a circunstância de estarmos presos em casa não ajudou, mas fiz o que podia, só queria que acordasse e gostasse da surpresa (e você fingiu bem que ainda estava dormindo..rs)
E o nosso aniversário de namoro, não estávamos bem, algumas coisas atrapalharam de aproveitamos e comemorarmos como deveria ser, mas estávamos juntos, e a noite pudemos ficar de boa e comemorar do jeito que podíamos.
Cada um desses momentos valeu muito pra mim, queria poder reviver cada um deles ao seu lados, só que dessa vez podendo fazer a coisa certa, sem nossas falhas, pois infelizmente falhamos muitas vezes, você comigo, e eu com você, vieram as interferências externas e superamos juntos, vieram as brigas e juntos superamos a maioria delas, não suportei ao ver você arrumando suas coisas pra ir embora na nossa primeira briga feia, não queria que partisse, tentamos de novo, e de novo, e de novo, e de novo, infelizmente as brigas se tornaram constantes e não fomos sábios para lidar com elas, nossas atitudes influenciam ainda mais pra essas brigas, e com essas brigas constantes fomos mudando um com o outro, e por consequência nossa relação mudou, algumas de suas atitudes me magoaram, em algumas delas chegou a parecer pra mim que eu não era suficiente pra você, e eu fui mudando com você, eu também mudei, devido algumas coisas na relação eu acabei ficando mais desconfiado, paranóico, cobrava mais, e nem eu estava gostando do que estava me tornando; todas essas coisas influenciaram na nossa relação, nos tornamos dois estranhos, não trocavamos carinho como antes, não fazíamos amor como antes, e nem a vontade de se ver não era mais a mesma, mas eu nunca deixei de te amar, cobrava, chamava a atenção, pedia carinho porque eu queria você, sentia sua falta; queria que pudéssemos mudar, tanto eu quanto você, pra que voltássemos a dar certo, pois mesmo a gente estando mal você ainda era a pessoa com quem eu queria estar, você ainda era a pessoa que ocupava minha mente, meu coração e meus planos, mesmo com seu jeito frio e de não demonstrar muitas das vezes seus sentimentos eu te amava, você era minha, e queria que tivesse continuado assim, não queria te perder, eu te amava demais coisinha chata.
Como eu disse, queria poder voltar e reviver nossos bons momentos, mas dessa vez que pudéssemos fazer a coisa certa para dar certo, ainda te amo, e isso não muda de uma hora pra outra, mas quando soube que não me amava mais foi algo tão dolorido, saber que a mulher que eu amava não sentia mais nada por mim foi mais que uma dor literal, doeu pra caralho, e ainda dói, com isso minhas paranoias explodiram, me senti insuficiente pra mulher que eu amava, parecer que estava só sendo um fardo não foi legal; quando fui até você para ter aquela conversa foi a decisão mais dolorosa, tomar aquela decisão fez parecer que eu estava jogando tudo fora e deixando a mulher da minha vida ir embora dela, e realmente eu estava perdendo o amor que já havia aprendido a não viver sem; Mas também não queria que continuassemos daquele jeito, havia se tornado algo inevitável, e estávamos só nos desgastando.
Na minha última carta eu projetei como me sentira quando você se fosse, e quer saber de uma coisa?, O que eu to sentindo nem se compara aquilo que escrevi antes, coisinha chata eu sinto sua falta todos os dias, sinto falta de trocar mensagens pra saber como foi o dia, sinto falta de deitar do seu lado e dormir de conchinha (pelo menos nos primeiros minutos.rs), sinto falta de acordar com você do meu lado, de nossos planos juntos.
Não sei se leu até aqui, ou não sei se começou a ler, ou se pelo menos viu esse texto, mas se chegou até aqui quero que saiba, escrevi isso como forma de colocar tudo que to sentindo pra fora, expressar um pouco disso tudo escrevendo, e pra você saber que eu amei estar ao seu lado nesse ano que passamos juntos.
Eu te amo coisinha chata, isso não mudou quando terminamos por definitivo, não mudou em uma semana, não mudou em duas semanas, não vai mudar em um mês, mas sabemos que devemos seguir, não do jeito que planejamos, mas apenas seguir.
Obrigado por ser a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos,
Obrigado pelos momentos que vou guardar por muito tempo,
Obrigado ter se tornado a minha melhor lembrança.
ASS: M
ps: TE AMO COISINHA CHATA !
Um velho ateu, adivinhando a morte decidiu deixar uma carta escrita à família, tudo gente extremamente católica.
Nela dizia querer ser cremado, mas receando que a sua vontade não fosse cumprida decidiu fazer uma ameaça.
Então dizia:
Aqui deixo a minha última vontade.
Quando falecer quero ser cremado.
Não quero rezas na minha despedida, apenas quero ficar na vossa lembrança.
Como sei que não ireis querer cumprir o meu desejo, vos digo que se o não fizer-des. Vos irei atormentar aparecendo como alma penada pelo resto da vossa vida.
Meteu a folha num envelope e meteu na gaveta da mesa de cabeceira.
Um dia a mulher ao passar revista à gaveta. "Sim elas passam revistas periódicas" encontrou a carta.
Resultado: Foi queimado vivo!😃
Carta de saudade
Quando eu enlouquecer
Quero estar na beira do mar
Admirando as estrelas do céu
Admirando as ondas do mar
Quando esse dia chegar
Quero estar com você
Olhando seu corpo lindo
Que me faz enlouquecer
Sei que vou enlouquecer
Pois não paro de chorar
Sinto a falta de você
E não sei como te falar
Te vejo em meus sonhos
E não sei o que fazer
Por que te amo e te adoro
E não posso mais te ter.
*lCarta aberta a quem interessar
Nesse mundo tão impessoal e tecnológico onde houve uma imensa banalização da vida, parafraseando Bauman TUDO SE TORNOU LÍQUIDO (e facilmente descartável), me sinto motivado em sentir que a vida é sobre aprender com erros, e a busca pela sua melhoria como pessoa e suas relações.
Cada dia me esforço mais pra ser melhor do que EU fui ontem, sem criar competições com outros, me sinto mais empático (acho um exercício necessário ao ser humano)
Você *NÃO* conhece alguém pelo que ela APARENTA ser, muito menos pelo que *ouviu* dizer, então, muita cautela com a modo de tratar alguém, você também *não* sabe o que ela está passando, isso é um exercício de empatia.
Carta de um Amor
Todos os dias acordo como se faltasse algo dentro de mim.
Não sei exatamente o que é se é falta dos seus beijos, abraços, saudades das suas mensagens de bom dia, ou apenas vontade de te ver novamente, Voltar no Tempo.
Lembro quando nos conhecemos, primeiros olhares foram assim que começou a nossa amizade, que por sinal, foi uma linda amizade.
Á partir disso acho q foi crescendo um amor, inicialmente de amigos, nos tornamos grandes amigos, e logo em seguida essa amizade se tornou em amor e foi assim tão rápido essa mudança, que logo estávamos juntos.
Lembro como foi bem rápido, mais foi lindo, surpreendente, foi algo inesquecível e impressionante.
Depois de um mês e 23 dias juntos, ainda me lembro da declaração que fez para mim, de cada palavra que estava escrito naquela mensagem.
E como você mesmo disse nessa sua primeira declaração “Éeh Neeh Amor.. Quem diria que aconteceria algo entre em nós”.. É a realidade, nem nós mesmos poderíamos imaginar que iria ter algo tão lindo, tão maravilhoso entre a gente.
Você demonstrando todo seu amor por mim, naquela mensagem senti que realmente tínhamos nascidos um para o outro, em tão pouco tempo, que parecia anos.
Lembro-me de cada momento nosso, primeiro beijo, como você sorriu, o gosto dos seus lábios, seus carinhos, seu rostinho vermelho com vergonha, cada minuto que passamos juntos estão guardados na minha lembrança, guardado dentro do meu coração.
E hoje quando paro pra pensar, quando me vejo sem você sozinho sem seu Amor. Vejo que tudo isso acabou é impossível não escorrer dos meus olhos lagrimas de saudades.
Saber que não tenho mais você, saber que não vou mais receber sua mensagem de bom dia, ouvir a sua voz no telefone, sentir seu corpo, seus lábios tocando o meu, sentir seu carinho, seu cheiro.
Pior é quando paro para pensar em tudo isso, também penso que logo vai ter outro em meu lugar, mesmo assim sei que o que vivemos foi lindo.
E como sempre te disse, independente de qualquer coisa, o que sempre iria me importar seria a sua felicidade, comigo ou com qualquer outra pessoa.
O que vivemos foi lindo, e não vai ser assim, da noite para o dia que vou esquecer, não morrerá esse lindo amor que vivemos, e quando te dizia para sempre vou te amar, foi sempre o que eu sabia q iria acontecer, nesse tempo todo afastado, continuo a te amar.
Quando estávamos juntos era como se não houvesse um amanha, meus problemas desapareciam, meu mundo parava, e eu só queria saber de olhar em seus olhos, sentir nosso Amor, me esquecia de tudo e de todos, porque era só em você que eu queria pensar.
Você chegou na minha vida, no momento tão difícil da minha vida, quando eu mais precisava de alguém do meu lado, pra me apoiar, me amar, e fazer a diferença, quando me senti mais sozinho, você me fez sorrir novamente.
Acalmando aquela tempestade, que estava na minha vida, trazendo alegria e paz ao meu coração, enfrentou tudo ao meu lado sem reclamar, passou por cima de muitas coisas por mim, por você, por Nós, quantas coisas passamos juntos.
Aprendeu a lidar com meus defeitos, ciúmes, soube admirar as minhas qualidades, realmente no profundo soube me decifrar, logo já estávamos totalmente apaixonados, até hoje fico em silencio deitado imaginando nós dois.
Você sempre teve o lugar especial no meu coração, e sempre terá, não por que eu quero deixar um lugar pra você, mas porque você por si só conseguiu ter seu espaço reservado, por nossa historia rápida, porem surpreendente vai sempre estar nas minhas lembranças.
Do primeiro beijo até o ultimo, só me deixar eu te dizer quantas vezes eu sentir o quanto Eu Te Amo.
Deixa eu te Amar, querer você.
Não diga que acabou, sei que um dia pode voltar me deixa acreditar em nosso Amor.
Não me deixe aqui, assim tão só, sem você meu mundo não tem cor.
Só quero Viver
Viver com ou sem Você, Mais com esse Amor.
A Carta
É hora de relatar a minha verdade, tudo junto e embolado.
Sei lá a quem possa interessar, mas é assim, a minha verdade é sempre uma mentira para mim.
Sempre digo o que sinto verdadeiramente para os outros, mas para mim mesma, sempre minto.
Escondo de mim as coisas boas da vida, tudo o que possa me levar ao êxtase.
Tenho medo da verdade, ainda que pareço uma pessoa forte, sou mais fraca do que alguém possa imaginar.
São tantos os meus medos que não tenho como expor.
Não faço o mal, não desejo o mal. Se não posso ter uma opinião para o bem, me calo.
Entrego-me as causas de pacificação, mas minto para mim.
Minto para mim mesma sem misericórdia, sem paz interior.
Tudo que é mais para fora é menos para dentro.
Eu fujo de mim e doo tudo de melhor que na presença de mim mesma não consigo me dar.
Não aprendi a conviver comigo, não sei quem sou, não me conheço.
Meu cérebro é tão confuso que borbulha.
Sou um espectro de mim mesma.
_______ Carta para Catarina
Querida e amada netinha Catarina - minha flor!
Aproxima-se o dia do meu retorno a minha casa - a casa da vovó. Depois dessa longa e deliciosa temporada em seu agradável e aconchegante lar, aqui em Birmingham-UK, volto, sentindo-me impotente diante da distância que vai nos separar...
Já estou sofrendo só de pensar em arrumar as malas, separar- me de sua mamãe, de seu papai - nem imagina o que meu coração já experimenta pensando que, em breve, irei separar-me, temporariamente, de você - meu anjo encantado e cheio de deliciosos trejeitos…
Como me prevenir da tristeza da despedida? Como não sentir falta de você, uma criança tão esperta, carinhosa, interativa e especial em seus tão poucos 17 meses? Cheia de sapequice, peraltice e tão curiosa sobre as manifestações das pessoas a sua volta!
Como não sentir falta da suas mãozinhas quentinhas e, às vezes, tão geladas, tocando meu rosto para me acordar de manhãzinha.
E mandando-me beijos com seus olhinhos espertos, piscando, fazendo aquele charminho que é a sua marca, com um sorriso dissimulado, por baixo da chupeta, para conseguir o que quer?
E ver você carregando livros escorregando pelos seus minúsculos braços - ou os arrastando casa afora, porque é o que mais adora fazer o dia inteiro.
E a farra que faz quando vê a mamãe chegar, sabendo que ela carrega sua garrafinha de leite ambulante?
E o ‘nhammnhamnham’ para as comidinhas e as frutas que gosta - os verdinhos que adora - pepino, alface, brócolos… O tomate o queijo… as cerejas e as mexericas... hummmm!!!
E o brilho do olhar quando ganha livros e brinquedos novos;
E a alegria de atender às chamadas do Whatsapp da bisa Ivone, das tivós e dos tivôs;
A paixão com o seu papai que você chama de ‘Déddo’, quando fala que é hora do banho;
A euforia gostosa quando a gente te chama para passear - um momento surreal - você correndo para escolher a roupinha, os sapatos - pura alegria e contentamento! Mas não gosta dos laços que a vovó tanto adora! Ohhhhh!!!
A felicidade de ver o verde da grama dos parques, os brinquedos dos parquinhos - a gangorra, o escorregador e os ‘auaus’ correndo pelas gramas, e vc querendo ir atrás - é muita energia! Contamina a gente.
E quando você quer o tablet ou o celular para ver os seus desenhos preferidos ou ouvir as músicas que mais gosta, engostosando-se no colo do vovô Cláudio?
Ah!!! Um gosto muito eclético, porque não é somente cirandinhas de criança, mas Elton John (tão apaixonada com o vídeo da propaganda dos avestruzes querendo voar), Mick Jager, Leon Russel, John Denver ou Gilberto Gil - ele as seleciona com capricho, para que você possa conhecer músicas de qualidade…
(Músicas que, quando ouve, larga tudo, onde estiver, e corre para assistir os vídeos, bem de pertinho).
Ah!!! Mas o que mais me encanta e emociona é saber que você, com tão pouca idade, ama ouvir estórias infantis e músicas Clássicas (Andréa Bocelli e Sarah Brighton, Plácido Domingos, David Gareth - Viva la vida do Coldplay - que nem a vovó). Só mesmo você!!!
E, como prometi a sua mãe, em resposta ao bilhete que ela me enviou pelo Face, no Dia das Mães, viemos passar um tempo aqui na Inglaterra, para matarmos a saudade dessa família que tanto amamos e curtirmos um pouco o turismo criativo.
Viajar pelos típicos recantos ingleses (amei conhecer Chipping Campden, Buford e lindos castelos nas cercanias, bem como o País de Gales). Um sonho viajar pelo Velho Mundo… Fizemos tudo isso eu, você e nossa pequena família. Adoramos conhecer tantos lugares maravilhosos, com você se comportando lindamente - a melhor companhia para os nossos brindes em várias cidades dos oito países que visitamos. Somente em um dia passamos por 4 deles. E você lá, sem reclamar nadica de nada. Bela garota!!! Visitamos minha amiga Aida e Abel, em Portugal e você deu um show de bom comportamento e sociabilidade...
Como prometi, treinei muito para lhe contar estórias infantis, mas você tem tantos livros lindos, que nem tive que me esforçar muito para agradá-la e, de quebra, conheci a estória do Grufallo - que não existia na época da sua titia Lulu e da sua mamãe.
É fantástico ver você interagindo com a cultura, já participando, feliz e disciplinada, do teatro que seus pais, Gelson e Lorena, fazem, com propriedade, para contar a deliciosa estória do Gruffalo - tão lindo ver vocês três!!! Isso não tem preço!
Realizei meu desejo de poder niná-la em meus braços, cantarolando nossas cantigas de dormir preferidas (e tantas doideiras que a vovó inventa para você relaxar e dormir) e de amanhecer com você sob os edredons ouvindo as estorinhas que tanto gosta! E são tantas!!!
Não obstante, voltarei tranquila porque sei que ficará mais crescida e independente, como sempre esteve - adaptada, feliz e amada em seu abençoado lar…
E porque também sei que, nesses dois meses que aqui estivemos, Cláudio e eu colaboramos muito com o seu crescimento, com o seu desenvolvimento cognitivo e participamos da sua crescente agilidade em resolver seus probleminhas do dia a dia… Como você amadureceu! E como você cresceu em tão poucos dias - tão boa menina, alegre, companheira e feliz. Você é uma bebê muito inteligente. Somente vendo-a com os dedinhos deslizando sobre as telinhas do celular e do tablet, já escolhendo joguinhos, que até eu acho complicados e difíceis … isso me arrepia, sempre! Surreal!
Deus te abençoe, minha neta querida e mais que amada - fique bem… colabore sempre com seus pais, para que cresça bem criada e saudável. Desejo que seus muitos sonhos sejam grandes, assim como você, que já pensa e vê com os olhos do futuro - parece ter vindo de outro planeta.
Um dia desses a gente se encontra de novo, em qualquer parada, em outros aeroportos, como tem sido até então. Penso que nem vou reconhecê-la, pois, bebês se desenvolvem tão rapidamente… E você, meu pingo de gente, é tão sabida e esperta… sempre irá me surpreender.
Mil beijos, incontáveis abraços e todos os aconchegos do mundo.
Te amo. Te amo. E te amo!
Dizer TE AMO nunca será o bastante… Sempre irei querer amá-la mais e mais e muito mais!
______ Com carinho e muito amor, Vovó Delza, Birmingham-UK, 21 de Ago de 2017
P.S. Parabéns! Hoje é seu ‘mesversário’. Deus te guie, ilumine, acompanhe e te proteja!!! Amém!
__________________ DelzaMarques
CARTA SEM DESTINO!
UM DIA TRISTE E UMA PROPOSTA INDECENTE, VOCÊ ME OLHA E ME CONVIDA A LEMBRAR DOS VELHOS TEMPOS, ONDE SE DIVERTIAMOS, VOCÊ RECORDA O PASSADO COMO SE FOSSE PRESENTE , E OLHA EU AQUI COM VONTADE DE TE-LO EM MEUS BRAÇOS ABRASA-LO, BEIJA-LO. ENGRAÇADO NAQUELE TEMPO PASSADO NUNCA DEU CERTO DE FICAR-MOS MAS FOI ÓTIMO MESMO ASSIM , SINTO SUA FALTA QUERIA TANTO TE-LO AQUI PARA SENTIR O CALOR DE SEU CORPO. A PROPOSTA QUE ME FIZESTE ME FEZ QUERER-TI CADA VEZ MAS .APRESAR DE SABER QUE É IMPOSSÍVEL TE TER AFINAL SEU CORAÇÃO JÁ PRETENSE A OUTRA PESSOA OU NÃO . TALVEZ ELE SEMPRE TENHA SIDO MEU, MAS INFELIZMENTE O DESTINO QUIS ASSIM VOCÊ NÃO FOI FEITO PARA MIM E EU NÃO FUI FEITA PARA VOCÊ, MESMO ASSIM TE AMO...
PRA VIDA INTEIRA
Meu pai... Nunca escreveu,
uma carta para minha mãe
analfabeto, não sabia escrever
também não era intérprete,
mas cantava linda canções de amor
todas direcionada p'ra mamãe.
Cantava meio fora de tom é claro
o forte dele não era cantar
mas cantava pelo amor cantava
pelo amar...
para minha mãe, ele sabia cantar.
Ele amava-a com fervor no coração
amava com amor e paixão,
eu me lembro, eu me lembro...
Meu pai interpretava, vários cantor,
entre eles, ele interpretava:
Vicente Celestino
Nelson Gonçalves,
Orlando Silva e outros.
Meu pai tinha pela minha mãe
aquele amor, bobo, abestalhado
aquele amor de uma vida inteira
aquele amor que, morrendo
morre... Amando, amando.
Antonio Montes
Meu querido,
Essa é a última carta que lhe escreverei. Eu sei que já falei isso antes, mas não era verdade. Não era verdade pois eu estava desesperadamente tentando dar um ponto final em você no meu coração, mas meu coração ainda não estava pronto para isso, porque na ocasião tocava 'Pérola negra"', do Luiz Melodia e eu sussurrava "'Baby te amo, nem sei se te amo"', com o coração e a alma confusos, pesados, machucados, e milhões de músicas me lembravam você. E agora nenhuma música me lembra você, e se toca alguma e eu ocasionalmente lembro, não é com raiva ou tristeza, nem com uma saudade insana, mas com alegria, pois foi bom enquanto durou. Porque foi, não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não foi bom. Nosso amor foi como uma chuva de verão, algo doce e maravilhoso, mas que acabou rápido demais. E eu te odiei por terminar com tudo cedo demais, sem motivo e de forma imatura, como se brincar de amar fosse um passatempo para você. Há muito tempo sua irmã disse que o que você fez não foi por maldade, mas por confusão e imaturidade, e eu entendo. Agora eu entendo. Todos nós cometemos erros, o ser humano é falho e cheio de emoções, confusões, pensamentos, qualidades e defeitos, e acho que essa é a beleza de nossa espécie.
Desculpe pelo meu ódio, por eu ter me fechado em um casulo de frieza e indiferença perante o mundo e ter te culpado por isso. Desculpe por não ter vivido nosso amor intensamente, e sim medida por medida, economizando o amor para quando acabasse, porque eu sabia que acabaria logo, e acabou. Desculpe por ter te tratado mal quando veio atrás de mim após partir meu coração, é que eu estava envenenada pelo ódio. E eu te perdoo também...Te perdoo pela sua impulsividade sem limites, por me roubar e depois ir embora furtivamente, como um ladrão. Te perdoo pelas vezes que me enganou e me tratou mal, fez eu me sentir a mais insignificante e desprezível criatura, com seu julgamento sobre potente e suas palavras ácidas. Te perdoo por me enganar, e por todas as coisas que você fez de errado e eu nem lembro mais...
Como eu disse, as pessoas cometem erros e sempre vão cometer, por isso não devem fazer tempestade em copo de água como se fosse o fim do mundo. Mas no amor tudo é tempestade em copo de água, com sentimentos intensos e amores infinitos enquanto duram. E eu quero um amor infinito enquanto dure à lá Vinícius de Moraes, com a doçura de uma flor e a intensidade de uma chama. E eu sei que eu vou achar. Uma hora alguém vai aparecer e transformar todo o meu mundo.
E eu te desejo grandes realizações, beijos longos, viagens incríveis e amores que durem mais de uma estacão, pois me perdoem os poetas, mas bons são os amores perenes, assim como os rios. Eles não têm tanta emoção quanto os efêmeros, ou reviravoltas, loopings e agitações, mas eles duram. E talvez durar seja a solução, talvez durar seja a coisa mais linda do mundo em um amor. Eu vejo meus avós, por exemplo, com quase 50 anos de casados e ainda tão meigos e apaixonados. Então é isso, eu lhe desejo um amor que dure, e eu vou achar, vou achar alguém que seja...extraordinário. Obrigada pela aventura e adeus uma vez mais.
Carta para os céus
Desisto, de desistir antes de tentar. Cansei, cansei de ficar cansado antes de me esforçar. Hoje foi o amanhã que tanto me preocupou ontem, e quer saber... O amanhã nem me preocupou hoje. Ele vai vir? Pode mandar ele vir! Por que amanhã eu vou ser melhor que eu fui hoje. Ah! E quer saber do meu passado? Eu não vivo mais lá, vou viver tudo que há pra viver, e tudo aquilo que me machucava, virou lágrimas, escorreu e secou. Virou pássaro, que bateu asas e voou pra longe. Por que eu não estou sozinho, estou em uma ótima companhia... A minha! Eu nunca mais vou me esconder atrás de um falso sorriso, por que eu me permito o direito de não estar bem, por que eu reconheço que tristezas e alegrias são fases da vida, eu sei que tudo tem seu tempo determinado.
Uma confusão chamado "AMOR" / CARTA
Sabia que tá doendo? Não imaginava o quanto suas conversas bobas iriam me fazer falta, e como faz...Talvez eu tenha sido um pouco chata com certas pessoas, e provavelmente com as que mais amava, sou dificil de lidar, sou do tipo de pessoa que se você disser "Eu te amo" ainda sim vou perguntar: "Mas porquê?" "Logo eu" "me ama mesmo?".
Sou indecisa, sou paranóica, sou sincera, sou confusa. Nunca fui boa com palavras, sempre tive dificuldade em falar o que sinto, em me expressar e talvez por erros assim tenho perdido quem mais amo. As vezes pensamos que é melhor desistir, mas será mesmo? Desistir é não tentar mais, é não dar mais atenção, é deixar para lá. Será que é isso mesmo que eu quero? A timidez é algo terrível, tem me impedindo de ser feliz, tem me impedindo de falar com quem realmente tem um lugar no meu coração! Eu sinceramente não quero desistir mas não sei o que fazer. Só o tempo ele irá dizer, só ele irá me presentear com as mais belas respostas para meus eniginas indecifráveis, mas eu te pergunto: quanto tempo? A vida toda? Um, três, cinco anos? Ai é que está, nunca se sabe, pode ser amanhã, hoje, agora. Isso não cabe a mim decidir.
Bom, espero que tudo se resolva, que meus medos sumam, que meus amigos não me deixem e que o meu amor, ahh meu amor por você não se acabe, talvez eu tenha desistido de você, não sei, mas saiba que não foi por "falta de amor" isso jamais. Mas por falta de coragem de falar aquilo que meu coração está cheio...Mas talvez seja melhor assim, provavelmente você encontre uma Pessoa que saiba falar o quanto te ama o quanto é feliz por ter você ao lado. Eu nunca saberia dizer isso, meu coração está cheio, mas minha boca não consegue transmitir dá maneira que meu cérebro desejará, mas espero que seja feliz, e eu, ah, eu vou ficar bem, não se preocupe. Se você está feliz, eu estou feliz.
Carta para um amigo...
Olá, eu estou bem, tenho passado por alguns problemas, mas nada de grave. Não estou aqui para falar sobre mim, estou aqui para falar de algo mais grave que é a minha saudade, estou aqui para saber como você está. Faz tempo que não dá notícias, peço desculpa por demorar tanto para dar notícias minhas. Sabe, eu odeio ficar sem saber como você está, mas eu espero que a tua ausência não seja por algum motivo grave. Mesmo que for, saiba que estou aqui para o que você precisar. Estava lembrando de como a gente era ligado, sinto falta dessa nossa conexão, parece até de irmãos. Bem, não quero prolongar muito para não ficar sentimental demais. Mas, quando ler essa mensagem, por favor, liga para mim. Estou com saudades, amigo.
Última carta
Escrevo no papel o último recado
De um poeta que nunca será amado
Deixo claro os destroços
De um coração partido em vão
O que me resta é o vazio na imensidão
Após tantas partidas
Sem as devidas despedidas
Deixo aqui o meu Adeus
Desisto hoje dos abraços teus
Cansei de me contentar com migalhas
Esse sentimento está repleto de falhas
Sabia disso desde o principio
Mas sua boca se tornou meu vício
Só nunca imaginei que chegaria a isso
Meu novo início está sendo longe
Pois prefiro estar distante
Nesse caminho estava errante
A sua ternura me fez apaixonar
Mas hoje decidi me afastar
Por amar-te demais
Deixo-te para traz
No entanto com pranto digo Adeus
E me despeço dos encantos teu
Não lamente minha Julieta
Serei pra sempre o eu Romeu
A CARTA...
Oi... talvez essa seja a última vez que nós nos falaremos. Talvez minhas últimas palavras direcionadas a ti. Mas não se preocupe irei ficar bem. Irei partir, mas não se preocupe, partirei para não sofremos mais! Mas calme, essa minha partida é simbolicamente. Vou continuar aqui; lutando dia a dia. Em busca de dias melhores. Mas diferentemente, talvez não existirá mais "nós" e sim "eu" com minhas lutas e desafios da vida. E "você" em busca de seus sonhos, de seus desejos.
Uma pena, eu não estar aí para te ver; e você aqui para me assistir.
Mas a vida é assim mesmo... feitas de escolhas; e algumas não temos opção, mas sim a única saída, para acabar um sofrimento definitivamente. Pois amar, não é só estar perto, mas sim fazer escolhas que deixe bem quem amamos.
Talvez te amar seja deixar você partir; ou deixar que você escolha. Existe a emoção (os sentimentos), mas também a razão (que quase sempre é o inverso de nossas emoções).
Nem sempre permanecer é uma prova de amor, talvez partir seja uma forma de amar sem machucar, sem fazer sofrer.
Quem ama faz tudo por amor, inclusive partir... para ver quem amamos bem!
E se a vida cooperar, um dia se reencontrar; mais preparado, capaz de permanecer, amar... sem fazer sofrer.
- JP RODRIGUES
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp