Cartam de Despedida de uma grande Amor
Amor Impossível
Há cinco anos amo você
E todo esse tempo
Só me fez perceber
O quanto esse amor é impossível
Você não imagina o quanto eu gostaria
De poder beijar seus lábios doces
Olhar de perto seus olhos castanhos claros
E assim poder mergulhar no seu mundo
Gostaria de poder abraça-la mais uma vez
Segurar sua mão
Gritar ao mundo todo que eu amo você
Se eu pudesse, lhe esqueceria
Mas há anos tento fazer isso
E nunca obtive êxito
Dizem do amor, acertadamente, que é um sentimento que induz a pessoa a desejar
o bem-estar duradouro e permanente do ser amado. Quem ama se importa, cuida...Procura saber como está, o amigo,
o irmão de sangue e de fé, o pai, a mãe, o parente distante, se interessa verdadeiramente e procura demonstrar em ações que se importa...
A atitude de quem ama é querer fazer parte da vida dos que lhe são caros.
Quem nunca escutou que o amor é o maior dentre todos os sentimentos?
É engraçado como consegue ser mágico e confuso, gostoso e desconcertante. Algo que todos desejam sentir, mas também temem.
Por vezes prefiro apenas olhar para o que ele oferece de bom, outras vezes lamento pela insegurança que parece colocar embaixo dos meus pés, em todo tempo decido não esquecer tudo que me faz sentir.
Quão sem graça seria a vida sem o amor? Como seria não sentir aquele frio na barriga ou aquela saudade sem explicação?
Ah, amor! Seja lá quem tenha começado a tentar te descrever, que não ouse reduzi-lo a meras palavras, pois você é maior, é infinito.
Quando meus olhos o viram pela primeira vez não imaginei que um dia o chamaria de amor.
É engraçado pensar no passado e lembrar que eu achava que já conhecia o amor, que ele já não poderia me surpreender, que tola! Mal sabia que aquela história de que ele nos vira do avesso e provoca o desejo de sermos melhores por alguém real.
Nossa amizade era tão gostosa, nossas conversas eram ótimas. Mas o seu jeito tímido e seu sorriso, que sorriso perfeito, foram me ganhando devagar. Em pouco tempo já não bastava te ver, queria te abraçar, te beijar, te confessar meu amor.
Uma noite sonhei que o beijava e acordei me questionando se eu estava maluca, mas já era tarde demais, nunca mais conseguiria olhar para você sem pensar naquele beijo que pareceu tão real.
Estar ao seu lado já não era como antes, o sentimento só crescia a cada dia, eu sentia como se meu peito fosse explodir, precisava que soubesse tudo aquilo que eu sentia.
O medo de não ser correspondida surgiu junto ao medo de destruir nossa amizade, adorava te ter por perto, não queria perdê-lo nunca.
Foi difícil, mas tomei coragem e lhe confessei meu amor. Em primeiro momento você parecia assustado, mas depois passou a demonstrar que também o mesmo por mim. Desde então tantas coisas aconteceram, muitos foram os encontros e desencontros, mas o meu amor por você permaneceu intacto, a certeza de que nunca deixarei de amá-lo se firmou.
Obrigada por existir!
O amor por mim
o teu peito ocupa,
e tornou-me tua
almenara radiante
que ninguém apaga
no alto da atalaia
em madrugada fria.
No topo do mundo
tenho de colocado,
o meu coração
não anda sossegado,
te quero o tempo
todo do meu lado.
O amor por tua
presença longe
de ser a luz da Lua
que ocultará Lira
em noite de chuva
de lirídeas erguida,
há de ser a doce
sentença da vida.
No topo do mundo
estou te guardando,
o meu coração
por ti anda contente,
se há futuro para nós:
ao Universo pertence.
Quando Você foi embora
Eu fiquei pela metade
Eu te dei todo meu amor
Você me pagou com saudades
Meu coração agora chora
O que tú fez foi maldade
O que vai ser de mim agora
Eu me entreguei de verdade
Pra você eu fui um passeio
Você pra mim era viagem
Eu pra você era só um lance
Mas pra mim você é eternidade
A esperança e o amor
Por muitas lutas eu passei
Conversei com a lua e resmunguei
Na esperança de saber
O que a vida queria me dizer
Por tantos sonhos eu andei
Vi um velhinho e um trem
Ninguém sabia me dizer
Mas partir, seria crescer
No outono permitir-me
No inverno proteger-me
Na primavera colorir-me
No verão dançar até esquecer
O velhinho era o Sr tempo
O trem era a dona esperança
A viagem era o amor
Semear é necessário
Para então ser flor
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/04/2021 às 11:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Sinto pena, de pessoas que dizem que ,não perdoariam alguém ,por amor
Esses nunca saberão o que é amor de verdade.
Por que o amor ,é feito de perdão.
O verdadeiro amor só se revela ,quando o perdão deixa de ser uma opção ,e vira regra.
Coitado daqueles que dizem ,que não fariam ou deixariam de fazer algo por amor.
Eles não sabem ainda ,que o amor é feito de doação, de entrega e de renucia.
Só existe amor ,quando ele é maior pelo outro ,
do que por si próprio.
Inocentes são aqueles que pensam que ,o amor é só carinho ,presentes, palavras bonitas e declaraçãoes públicas.
Esses ainda vão descobrir que ,o amor é forjado no calor das brigas, em meio às diferenças, e que para ser
amor de fato, tem que ter superação,Tem que ter luta e tem que ter perseverança.
Pobre daqueles que, não aceitam ser moldados pelo amor, esses vão amargar o gosto da solidão
E cedo ou tarde, vão acabar caindo no arrependimento.
Se cedo for ,ainda vão acabar se entregando por tão menos, do que lhes foi proposto em outrora.
Tolos são aqueles que dizem que ,quem faz tudo por amor é "trouxa",sem saber que "trouxa" mesmo ,é quem não faz nada por um amor.
Não conheci ainda ,alguem que seja realmente feliz ,sem ter vivido um grande amor.
Algumas pessoas se dizem muito bem resolvidas sozinhas,mas no fundo estão sofrendo
Mas são covardes demais , para viver uma história de amor, e se escondem atrás
de desculpas ,como o tal do amor próprio.
Este tal amor propio, nada mais é
do que auto-defesa.
Não existe amor pra dentro ,o verdadeiro amor se mede pelo quanto você é capaz de se doar para outro ,mesmo sem ter nada em troca .
Se queres levar um vida a dois:
primeiro tape os ouvidos para o que os outros dizem , e siga seu coração.
As pessoas que não sabem amar, tendem a querer estragar o amor dos outros .
O amor verdadeiro desperta inveja nas pessoas que menos esperamos .
Um casal bem sucedido não é aquele que não tem problemas ,Um casal bem sucedido, é aquele que aprende a supera-los juntos .
Diáfano
Meu amor é tudo isso
E não carece devoção
Casmurro, teimoso, afincado,
Verdadeiro, honesto e alado,
À procura de afeição.
Mas tu não o recusaste,
Degenerando um sentimento.
Escolheste ser presente
E mais que ter, me fez atento
Divisou além do olhos,
Aproveitou o ensejo.
Compersão que nunca finda
De amores que nunca rimam
A tanger nossos desejos
BÊBADO
Nessas tristes horas que você percebe
que está perto de todos, mais tão longe
do seu amor, tudo se confunde amor
gratidão, respeito, sei lá o'que estou
bêbado demais pra dizer, lágrimas
rolam do meu coração todo dia
dói demais, perceber que eu
perdi.
MICHEL ELIAS DIAS LEITE 17
Bênçãos mil, amor de montão. Que o nosso amor seja tão grande que a maldade, inimiga do bem, saia rapidinho dos nossos caminhos. Que a paz faça morada em nossas almase em nossas casas.
Que saúde, alimento, para o corpo e para alma, não nos falte.
Nos momentos difíceis, temos Deus, o sagrado que nunca nos desampara. Obrigada por mais esse dia senhor dos senhores. "DEUS"
Assim como o marinheiro
Admira os tesouros esquecidos
Eu admiro teu amor...
Que no naufrágio da saudade
Eu afundei...
Mesmo que a âncora do meu amor
Esteja no cais do teu coração
Onde é meu destino.
Estou submerso
Em um universo
Onde afundar
É se afogar
Em você.
Na escuridão
Da imensidão
Do teu infinito obscuro
Eu me encontrei em saber
Que tudo que eu queria ter
Era você.
Ah meu amor...
Quem dera eu pudesse ter o privilégio
De escolher...
Não amar você.
Alegria
Seu amor é como reticências, com ideias infinitas, por ser inteligente e linda.
Seu amor é como uma melodia, sempre me deixa com alegria.
Seu sorriso me traz satisfação, porque você é minha única paixão.
Quando eu saio, fico com saudade, pois você a única ao meu lado.
Na vida faço uma poesia para saber o quanto expresso minha alegria.
Que todas as mulheres sejam felizes!
Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Todo o Meu Amor
Eu tenho feridas abertas
E cicatrizes cravadas na minha alma
Mas com você aqui
Elas já não doem
Desde que você chegou
O meu mundo se tornou mais colorido
E a vida fez mais sentido
Eu amo cada detalhe seu
Seus cabelos cacheados
Seus olhos castanhos claros
Seu sorriso
A sua voz
E o seu jeito de me amar
Gostaria de poder abraça-lo
E parar o tempo nesse momento
E ficar assim para todo o sempre
Porque quando você me abraça
Nenhuma dor é tão grande que não possa ser anestesiada
Eu amo você
E o amarei até meu coração desistir de bater
Até meus pulmões não bombearem mais oxigênio
Até tudo se tornar o nada
Pois a vida autêntica é a vida movida,
iluminada, impulsionada pelo amor.
(...)
É vida em movimento,
gesto de ir além de nós mesmos;
vida fecunda, potencial humano.
Vida com fome e sede de significado,
que busca o sentido...
Vida que é encontro, interação,
comunhão, solidariedade.
Vida que é seduzida pelo amor,
pela ternura.
Vida que desperta o olhar
para o vasto mundo e move à missão.
Oposto
.
Estou vivendo o que é certo
No incerto amor
De cada dia.
.
Nele eu busco
Um pouco de carinho
Que nos caiba num só ninho.
.
O amor é curva reta
Que se faz a conversão
Pra se abrigar num coração
.
É o oposto de tudo o que se entende
Compreendendo sem saber
Tudo que pode oferecer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
O amor que é amor de verdade, não precisa de gritaria desnecessária
Precisa de companheirismo, lealdade e pitadas de
verdades;
Não é preciso sensações ilusória
Por que o que for verdadeiro não vira lenda, virá história!
E para que dê certo precisaremos consertar o que estiver em desacordo
Pois o coração não necessita de um sentimento fraco, mas de alegria, bom humor de algo novo;
O simples sempre foi amigo do verdadeiro amor
Seja do seu lado ou onde quer que for
E realmente precisamos acreditar no que é real
Atitudes e palavras sempre deve ser o essencial!
A PROVA DO AMOR DE DEUS.
Fragmentos de eternidade
São ilusões das nossas paixões.
Na verdade...
Sem perdão
o amor não tem seu proprio nome
nem seu caracter.
Sem perdão,
O amor seria um hospedeiro da paixão,
Passageiro e tão veloz
Que nem um atleta
Um poeta... feroz.
Sem o perdão
O Amor seria o proprio odio.
Oh, cloro com sódio...
Quanto maior o perdão
Maior o amor que se tem,
Maior é o respeito que se conquista,
Maior a alegria que se oferece,
Maior esperança que se gera.
Amar é perdoar
Perdoar é recomeçar
Recomeçar é procurar encontrar-se no que se espera
E esperar ganhar o que se busca.
Perdoar não é perder o ar,
Amar não é jogar-se ao mar...
Perdoar é vencer a derrota
que brota... quando ja não dá pra lutar.
Termometro do amor é o perdão,
Pão para fome da decepção
Doce melodia para um arrependido coração.
Fragmentos de eternidade
São ilusões das nossas paixões.
Buracos negros,
Horizontes entre as montanhas
Tamanha distancia entre terra e os ceus
Penetrantes e vastas radiações do sol
Vivas cores de um girasol....
Nada disto se compara a eternidade do amor... de Deus.
O amor é sabedoria divina
É caminho da vida
É vida em domínio da alegria
É dia que nasce para o pecador
É perfume suave para um estrangeiro
É dinheiro que vale em todo canto da existência
É consistência e insistência à União
É triunfar o mal e dar sempre a mão.
quando o amor estiver em tudo que se sente
O amor será tudo o q se faz em tudo que se move.
Deus é o Amor...
Deus oferece sua prova de amor
Jesus é o perdão de Deus
A cruz é a dor de quem perdoa
Deus perdoou a humanidade com sacrifício e dor
Amor é este. Faz viver quem o aceita
Aceita quem o imita
Agora
Ando meio ocupado...
Se me chamarem para falar de amor...
Façam-me então um pequeno favor...
Não usem acentos...
Não usem correções...
Usem comigo...
...O Sol
Essa área que vos falo...
É totalmente nobre...
E por isso...
Me recuso em escrever qualquer imitação...
Minha ilusão....
Faz parte dessa inspiração...
Alucinado eu sou....
E falando bem a verdade...
Disso tudo que citei...
O amor é que me apraz.
Então
Vistam-se também...
De um pouco de ilusão...
Autor ;Ricardo Melo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp