Carta sobre a Felicidade
Todos nós sempre teremos segredos. Escondidos na alma, no peito ou no simples pensar de cada palavra. Outros aqueles que nem mesmo temos a ciência que sequer existem. A cada dia porém, ganhamos novas oportunidades de revela-los, entende-los ou na maioria das vezes simplesmente esconde-los. Nos tornamos escravos das nossas mentiras ao mesmo tempo em que aumentamos a sede pela nossa própria verdade. Almejamos muitas vezes ganhar o mundo mas tememos a principio desbravar o nosso próprio universo interno. Desafie-se a olhar para dentro de si. Ora arranque as raízes do ego, ora outra colha os frutos do espírito. Por fim, não se desespere com a imensidão deste mundo afora, nem tão pouco se preocupe em buscar a completude da sua felicidade tão longe, de forma tão ingênua, a vida guardou o melhor para nós dentro de cada um de nós...
O simples fato de estar ao seu lado me faz esquecer de todos os problemas, de todas as preocupações, de tudo que possa me fazer mal. Porque quando estou ao seu lado sei que posso ser feliz com um simples sorriso seu, com um beijo ou até mesmo com um abraço... Tudo que venha de você me deixa feliz. Simples: vc me faz feliz!
Monstros vivem dentro da sua imaginação e geralmente, eles tornam-se reais. Se fortalecem a cada decepção e a cada sentimento negligenciado. Vivem das memórias e insistem em assombrá-lo a cada choro. Vivem da sua sanidade e das suas escolhas, da sua percepção e das suas palavras, de quem foi e de quem ficou. Escolhem cuidadosamente o momento certo de retornar. Abraçam-lhe com ternura para logo depois, lançá-lo num calabouço de desespero e solidão. Ouvem cada voz interior sua e ignoram cada possibilidade de lucidez. Ignoram seu cansaço, ignoram seu vazio. Apenas não se importam. Despedaçam sua alma como se fossem donos dela. Residem em sentimentos como lealdade e honestidade, em sorrisos que nunca lhe pertenceram e deduções que vagam na eternidade. Insistem em dizer que tudo ficará bem uma, duas ou três vezes. O tempo é eterno, o passado é irreal. Monstros vivem de… ilusões.
Em algum momento além de caminho percorrido, você percebe que rosas machucam se tocá-las nos espinhos e que pessoas se afastam conforme tudo o que já dissemos e fizemos. Estar sozinho não significa estar solitário, mas estar solitário significa procurar por algo que você nem sabe o que é. A procura de ao menos paz para o coração. A procura de um coração.
Vejo um oceano azul e sinto o vento acariciar meu rosto. Sou a prova da vida, sou as memórias que você esqueceu. Relembro rostos que me iludiram e reabro cicatrizes que o passado aprisionou. Vejo o seu rosto, julgo seu sorrir. Sinto seus lábios, me arrepio com sua pele. Fecho meus olhos, vejo você. O último aceno, as lembranças que me obrigaram visitar este mausoléu de recordações. O oceano do tempo, as lágrimas que você derramou. A minha esperança, um pouco do que você deixou. Pois o tempo é eterno, e eterno são seus olhos. Eterno é o momento que passei ao seu lado na inocência de poder vê-la novamente. Mas agora que meus olhos se abriram e o sonho acabou, eu vejo um oceano azul. A vida parece tão diferente. Pálida, ilusória, sem sentido algum. Você era tudo que eu tinha e o nada que me restou. As nuvens se movem, o cronômetro da vida se move, praticamente tudo se move. Mas as memórias que você me deu estão acorrentadas, aprisionadas para sempre na eternidade. Pois eu sei que você se foi.
Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.
E possível ser feliz sem dinheiro ? Sim depende das condições de vida de uma pessoa ou sociedade,os primeiros seres humanos viviam momentos felizes sem carro,casa,agua encanada,o dinheiro é sim fundamental para viver se alimentar mas ele por si só é um papel a quem o homem colocou valor . Se não precisasse de dinheiro para comprar,ter casa ,comida ele não seria necessário pra viver.
Por Mais Legal,Bonito ou Rico Você Seja,Sempre Haverá Mais "NÃOS" Do que "SIMS" Na Vida,é Assim Mesmo,Um Dia Em Cima,Outro em Baixo,O Segredo da Vida Não é Sempre Ter Sucesso e Ser O Tempo inteiro Feliz,E Sim Aprender Com os Erros e Nos Aprimorarmos,Devemos as Vezes Ouvir "NÃO" Para Sabermos que Nem Sempre Estaremos no Controle da Situação,E o Mais Importante é Não Perder a Humildade.
Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!
Mulher você é a doce poesia , que me encanta ,me se seduz ,e atrai para teus braços. Nessa sensualidade e boca femenina, me perco em delirios de felicidades. Hoje quando acordei pela manha senti uma paixao, uma saudade de pegar la em meu colo,beijar te com emoçao,e sem limetes amar eternamente. José Braz Avlis. lobo Negro.
Quando você tiver com medo me chama, quero ser os braços a te abraçar, quando você quis apenas chorar, me chama quero ser os abraços a te confortar, quando você tiver feliz, me chama quero ser a boca a gritar, quando você estiver triste, me chama quero ser o silencio a te olhar, quando você estiver com problemas, me chama quero ser a mão a te estender, quando você quiser apenas brincar, me chama quero ser o sorriso a gargalhar, quando você quiser desabafar, me chama quer ser o ouvido a te escutar, quando você estiver cansada de tudo, me chama quero ser o homem a te dizer não desiste você consegue porque você é especial e quando você precisar ouvir uma palavra, me chama quero ser a pessoa a dizer a palavra a te confortar
Sou movida pelo bem, pelo melhor, pela paz, não aceito nada menos do que isso. Faço o possível para me impregnar dessas qualidades benéficas pois só assim, garanto que aquelas partezinhas minhas que teimam em se manter congeladas tenham a oportunidade de se derreterem.....Eu tento né! A vida é feita de escolhas e eu já fiz a minha. só quero a felicidade, a paz, o amor e a Luz o que não for assim eu rezo para subir!
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas apenas visualizam as oportunidades melhor que as outras infelizes. Como naquela história entre o pessimista e o otimista. O primeiro ganha uma bicicleta e chora pela possibilidade de cair e se machucar. O otimista ganha um balde com esterco e fica feliz, pois serve para adubar a sua plantação. O ângulo pelo qual se veem as coisas sempre vai definir quem é quem.
Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho. Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias. Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida. Use-se. Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.
As vezes na vida nós tentamos fugir dos problemas. Mas a verdade é que não podemos escapar deles para sempre. Quando você foge dos seus problemas, eles te caçam. Porque a verdade é que não podemos passar nossas vidas fugindo. Precisamos ficar aonde estarmos e lutarmos. Combater o inimigo, a ameaça, o obstáculo e só então seguir em frente. A vida não é um filme que você pode pular as partes ruins e ir direto para as boas. Precisamos passar por experiências ruins e saber que somos capazes de vencê-las. Para que aja uma luz é necessário escuridão. Se você só conhecesse a felicidade nunca daria valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom na sua vida aconteça você não o deixe escapar. Para que você aproveite cada segundo da felicidade como se fosse o ultimo, porque na verdade, sempre é.
Quero alguém ao meu lado que queira me ver despida. Não falo despida no sentido real da coisa, mas no sentido figurado. Alguém com quem eu me sinta livre pra tirar a maquiagem, não por. Alguém que queira me ver sem máscaras, com todas as falhas e defeitos típicos de um ser em evolução. Só assim, sem armaduras nem escudos, nem véus que cubram minhas imperfeições, poderei ser e fazer feliz. É certo que assim, de perto, a olho nú, o amor idealizado os romances shakespearianos parece bem mais bonito, mais florido e animado, contudo, quem aguenta carnaval o ano inteiro? O amor de verdade possui várias cores, nuances, estações e sabores, talvez por isso, pela sua complexidade, seja tão difícil de ser achado e compartilhado.
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
Sabe aquele grande sonho, ele não ficou perdido no tempo, está logo ali. Sabe aquele projeto de vida, ele não está escondido no fundo de uma gaveta, está logo ali. Pois é, todas as realizações estão por perto, basta levantar a cabeça, sacudir a poeira e recomeçar. A felicidade está bem diante de nossos olhos, ao alcance de todos, basta esticar os passos e alcançá-la.
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
