Carta sobre a Felicidade
Às vezes, me pergunto se a felicidade é algo que realmente posso alcançar. Há uma sensação persistente de que algo está faltando, como se a realização plena estivesse sempre fora de alcance. Talvez eu esteja procurando algo que não pode ser encontrado, ou talvez seja um vazio que nunca será preenchido.
Hj me perguntaram o pq ando muito feliz, eu encontrei um motivo para minha felicidade, pode parecer loucura pra vc...mas, eu me sinto muito bem ao seu lado, durante esses 4 anos, pensei que eu nunca amaria alguém novamente, vc simplesmente chegou e mudou aquilo que um dia alguém não conseguiu. Me despertou o meu melhor lado, aprendi muitas coisas com vc durante esse tempo juntos! Às vezes, o mundo diz ao contrário sobre o amor entre alguém, mas nem o mundo e às pessoas podem provar que agente não é forte, posso ter muitas falhas, mas estou sempre lutando pra que tudo dê certo, às pessoas diriam que não dariam certo, mas eu não ligo pra isso, recentemente eu vi que existe pessoas que se preocupa com agente. Mas eu tenho medo, medo de um dia perder vc...pois com vc, tive grandes evoluções, e aprendi a superar o passado. Vc trouxe flores pro meu mundo, trouxe a felicidade que eu tanto buscava, vc torna o meu mundo mágico. Dentro de mim, grita por vc a noite toda, quando vou dormir, fico imaginando situações entre agente, agente se divertindo e brincando juntos com a família reunida. Compartilhando nossos momentos juntos e histórias! Eu não sei quando meu livro vai acabar, pois ele não tem um final ainda, nossos planos, metas, sonhos, vamos conquistar. Deixe às pessoas falarem, deixe o mundo falar, eles não definem quem somos. Vc é a mulher que mais amo na minha vida, e eu só quero o seu bem, pode ser que vc não queira compartilhar às coisas às vezes, mas lembre-se que nos bons e ruins, vou está sempre ao seu lado! O tempo, cura às feridas do passado, e durante a evolução, nossa alma sente um grande alívio. Oque eu quero dizer, é que eu te amo muito, e meu único medo é de perde vc algum dia, quero está ao seu lado quando vc precisar. Eu, não sei mais o que dizer, meus sentimentos são inexplicáveis, eu nem sei por onde começar. Vc é o meu mundo, vc é minha felicidade, e a melhor pessoa que já conheci durante minha vida toda! 🥺❤️
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
Viver não é sinônimo de felicidade. Viver é caminhar por essa vida. Ser feliz é ter olhos para enxergar as belezas que a vida nos proporciona e apreciar cada uma delas: um pôr do sol, uma música bonita, uma poesia, uma taça de vinho, uma café com um amigo na padaria da esquina, a companhia dos nossos pais, dos nossos filhos e tantas outras coisas maravilhosas que o universo nos proporciona.
"Muitas vezes, nos pegamos esperando pela felicidade: quando nos graduarmos, quando encontrarmos o amor verdadeiro, quando alcançarmos o trabalho dos sonhos, quando sentirmos mais amor vindo da família, quando as condições financeiras desejadas se concretizarem. Porém, raramente nos detemos para contemplar o que já temos, quem já somos. Será que a fruta madura é mais preciosa do que todo o processo de crescimento? Talvez seja hora de abraçarmos o presente com amor, apreciando cada momento como se fosse uma canção romântica, onde cada nota é uma lembrança a ser apreciada e cada batida do coração é uma promessa de amor eterno."
A verdadeira felicidade não é algo que se possa alcançar através de bens materiais ou sucesso externo. Ela nasce de dentro, da conexão com nossa essência e da aceitação de quem realmente somos. A felicidade vem de momentos simples e genuínos, como estar em paz consigo mesmo, se sentir amado e compartilhar momentos especiais com pessoas queridas. É saber apreciar as pequenas alegrias da vida e encontrar beleza até nos momentos mais difíceis. A felicidade é um estado de espírito que transcende as circunstâncias e nos guia para uma vida plena e significativa. A verdadeira felicidade está dentro de nós, pronta para ser despertada a qualquer momento.
Estamos matando a nossa felicidade, a cada dia que escolhemos viver por uma mentira. Até quando vamos fingir que a busca por status e aprovação é mais importante do que a nossa própria paz. Todos os dias no submetemos a uma corrida insana para provar algo para os outros como se o valor da nossa existência estivesse atrelado ao que aparentamos ser más a verdade é dura estamos trocando nossos sonhos, nossa essência e o que realmente nos faz felizes por uma " IMAGEM VAZIA DE SUCESSO".
"A verdadeira felicidade está em reconhecer o valor do presente e viver cada instante com gratidão. Quem aprende a abraçar as possibilidades do agora, encontra no caminho as bênçãos do futuro. Felizes são aqueles que, com um olhar atento e um coração sereno, transformam pequenos momentos em grandes tesouros de vida."
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
A felicidade no mundo globalizado é uma ideia construída na comparação entre uma forma ou outra de viver. Sendo assim, quem é mais feliz? Uma pessoa que vive submersa às diversidades sufocantes de uma metrópole ou outra que encara as limitações de um lugarejo, sem perspectivas de progresso? A dificuldade em responder a referida pergunta está na complexidade em definir felicidade, pois sendo um sentimento, logo é singular, portanto, imaginá-lo dentro de um padrão é um erro e esse erro aumenta quando teorizamos a possibilidade de alguém ser feliz, porque isso é impossível, justamente, por sermos portadores de uma falibilidade que não nos permite sermos perfeitos, pois somente com a perfeição poderíamos dizer: somos felizes.
Entre momentos de felicidade e ódio estamos unidos é a pura sensação de existir enquanto os momentos passam pela nossa vida, isso é algo surreal e ao mesmo tempo subliminar, é a elegância transformada em trevas e tudo se resume em nossas existência. As vezes o clima é de paz mais nossa mente está uma guerra e passamos por uma batalha interior muito grande mais estamos com consciência de tudo isso que passa pela nossa mente insana.
O que é felicidade? Felicidade é o que nos completa, nos faz felizes e seguros, o que nos fortalece, e a união que nos une com aqueles que amamos é se sentir amado também. Felicidade é sobre conquistas, é o alívio após o medo em saber que você resistiu e que seus bens mais preciosos estão seguros com você. Felicidade é a certeza que vem depois de um abraço de alguém que você ama, é ver o céu e a terra nos olhos e sorriso de um filho ou filha. Felicidade é a satisfação de ver todos que você ama juntos e saudáveis, é uma mesa simples cercada de alegria. E um pouco que se torna muito a ponto de compartilhá-lo com os outros. Felicidade é a simplicidade de viver sem pedir mais do que a vida oferece. Felicidade é o privilégio de amar, e ser amado, de dormir e acordar, de passar pelo fogo e não se queimar. Felicidade é se permitir aprender e compartilhar o pouco que você sabe com os outros. Felicidade é uma das maiores riquezas que podemos alcançar na vida.
"O caminho para a verdadeira felicidade se inicia quando aprendemos a trilhá-lo, reconhecendo e aprendendo com nossos erros a cada passo. Ao longo dessa jornada, desenvolver a capacidade de viver em plena consciência de quem realmente somos, superando medos, desafios e adversidades internas, nos capacita a construir um futuro de paz e prosperidade."
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
Dinheiro por si só não garante felicidade, mas uma pessoa verdadeiramente feliz pode criar grande riqueza. Afinal, todos possuímos um potencial inexplorado de abundância, apenas aguardando para ser revelado. É por isso que a revelação mais impactante é que a felicidade não é algo a ser encontrado, mas algo que já reside profundamente em cada um de nós.
Não queremos que a felicidade acabe, muitos detalhes de algo especial que não pode terminar. Eterno é o nosso desejo, o momento nunca é... Por isso devemos valorizar, nos dedicarmos ao amor, às amizades, aos bons encontros, à vida ... A vida ensina... Quando de repente acaba e não importa quanto de bom se sentiu, percebemos que se foi, se perdeu, oportunidades que o Pai nos concedeu para vivermos plenamente o Seu plano... Deixamos passar... (Kelebek)
Ela aprendeu que a felicidade não depende de outra pessoa. Em vez disso, mergulhou fundo em seu próprio ser, descobrindo suas paixões, valores e ambições. Ao longo desse caminho, ela se deparou com sua própria força e beleza interior, percebendo que a solidão não é sinônimo de vazio, mas sim de plenitude. Agora, ela abraça sua companhia, sabendo que é completa por si só e que qualquer pessoa que entrar em sua vida será uma adição, não uma necessidade. Ela compreendeu que, se não for suficiente para si mesma, nunca será suficiente para outra pessoa.
Ei!!! Lembre-se de que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade. Não permita que sentimentos não correspondidos te diminuam ou te impeçam de seguir em frente. Valorize-se, ame-se e busque por relações saudáveis e equilibradas. Você merece ser amado(a) da mesma forma que ama, e nunca se esqueça de que a sua felicidade não depende de outra pessoa. Seja gentil consigo mesmo(a), cuide do seu coração e busque sempre o melhor para a sua vida. Ame-se em primeiro lugar e todas as outras coisas se encaixarão naturalmente. Você é único(a), especial, merece ser feliz e um amor que corresponda ao seu. Não se prenda a sentimentos que te fazem mal, permita-se seguir em frente e encontrar a sua própria felicidade. Você é forte, capaz e merece toda a alegria que o mundo pode oferecer. Acredite em si mesmo(a) e siga em frente com coragem e determinação. Você é mais forte do que pensa e merece todo o amor e felicidade que a vida tem a oferecer. Ame-se, cuide-se e permita-se ser feliz.
Se a ausência de felicidade pode estar associada a insaciável fonte de desejos que nos caracteriza, quanto ser humano, então, o louco é o único ser que pode ter uma vida feliz, porque seus desejos não ultrapassam ao realizável, pois tudo que deseja é o que está ao alcance do seu olhar.
A felicidade não é algo que se conquista. É uma distração temporária do desconforto que acompanha a existência. Tentamos encontrá-la, mas ela só aparece quando paramos de procurá-la. Passamos a vida achando que precisamos de mais para ser felizes, quando na realidade, ser feliz é só parar de querer o que não temos. A felicidade nunca dura porque a vida não foi feita para ser permanente.
