Carta sobre a Felicidade
Uma emoção deleitosa de tamanha expressividade, uma arte divina que está em constante movimentação, certamente, a vida está por toda parte por ser capaz de avivar, de gerar felicidade, o que já justifica a minha grande admiração pelo mar, que é mais do que uma bela paisagem.
Admirar e ser renovado é uma rica oportunidade, uma forma de sentir-se abençoado através da valiosa simplicidade num breve momento de muito significado, saboreando fragmentos de liberdade, um primor detalhado, uma benesse do Senhor, repleta de vividade e de um genuíno amor.
Algo indispensável para suportarmos as adversidades ao revigorarmos as nossas forças, admirando os simples detalhes que estão a nossa volta e em diversos lugares que importam de fato, que alimentam a nossa essencialidade, então, um bem bastante admirável de muita profundidade.
Amar a si de verdade é uma benção
por fazer sorrir contrariando as adversidades, por aquecer após a frieza alheia, desta forma, o sorriso acaba sendo muitas vezes um ato de coragem, uma clareira de esperança que ofusca a indiferença, nutrindo a própria felicidade, graças a Deus, um sinal de resiliência.
Portanto, ter amor próprio chegar a ser também um desafio nos momentos que é preciso travar um confronto com os próprios pensamentos danosos ou com a impulsividade do coração, um caminho árduo que se faz necessário, mas que, sem Deus, não haverá superação.
Por fim, existe a necessidade de se atentar para que o amor por si mesmo não seja transformado em arrogância, fazendo esquecer a importância do Senhor, menosprezar os outros, pois trata-se de ser alguém grato, que reconhece também o próprio valor
para não se sabotar, tendo um viver amargor por não poder se amar.
A parte melancólica e falha da minha natureza humana algumas vezes pede a sua vez de fala, logo me vem um sentimento de angústia que pouco a pouco vai tomando conta, causando-me um grande desânimo.
Nem sempre existe uma razão clara pra que eu fique neste estado, mas a sensação é tão angustiante que acaba camuflando os muitos motivos de gratidão, consequemente, um vazio inexplicável surge no meu coração.
Sei que chega a ser um absurdo, entretanto, é como se eu não fosse amado, então, fico no meu mundo, sozinho pra não ser um fardo, pra diminuir os riscos de estragar tudo,
sendo o único por mim incomodado.
Muito provável que seja por isso que graças a Deus valorizo tanto meus momentos de solitude, meus risos bobos, as frações de simplicidade que estão ao meu alcance, aqueles que me fazem bem, aquilo que é relevante de verdade.
Agradeço muito ao Senhor por nunca deixar de lembrar-me da presença do seu imenso amor, o qual faz eu continuar, traz-me sobriedade,
que permite amar a mim mesmo, que deixa sentir o sabor da felicidade, acertar apesar dos meus erros.
E no fim das contas, sou apenas um humano de carne, ossos, complexos e defeitos com alguns acertos de vez quando, que ri com facilidade, feliz e grato a Deus em boa parte do seu tempo, que apreendeu arduamente a ser resiliente contrariando suas instabilidades e alguns adversos.
Estava aqui pensado que são raros os momentos que desfrutamos do sentimento de liberdade, sem nada programado, numa imersão de tranquilidade como se fossem o resultado de um lapso no tempo ou se tivéssemos entrado por uma fenda na realidade.
Devido a esta raridade, devemos viajar no tempo por estarmos distraídos vivendo o máximo de instantes de felicidade, externando a veracidade de nossos sentimentos seja num dia chuvoso ou ensolarado, livres à semelhança dos ventos, ricamente por Deus abençoados.
Pois num futuro que não tardará, as memórias raras farão parte dosso fortalecimento, um precioso despertar de gratidão através das nossas histórias irradiando nas nossas mentes, uma exultação trazida pelo passado que vivemos agora no presente.
Estando ela lindamente vestida de preto, parte dos seus encantos fica ainda mais evidente semelhante às estrelas reluzentes no céu sem nuvens na vasta escuridão da noite.
Uma imagem nitidamente elegante, ornada com um amor forte, radiante,
um resplendor de simplicidade num tom de romantismo e de uma bela jovialidade resultando em um primor divino.
Assim, considerando uma compleição rica como esta, uma simples ocasião passa a ter mais importância, a inspiração logo desperta e vira arte, onde a felicidade pode ser uma constância.
Estava agora nesta madrugada ouvindo uma linda música que trouxe na minha mente a tua amável presença, sem dúvida, bela com a resplandecência do teu sorriso, a veemência dos teus sentimentos e com teu jeito inconfundível de cativar o meu apreço.
Gostaria de estar cada vez mais presente nos teus pensamentos, fazendo o teu olhar brilhar de tamanha felicidade, marcando momentos juntos daqueles que fazem perder a noção do tempo por estarmos felizes, imersos no nosso mundo de avivamento.
Isto é apenas um desejo não correspondido que veio a minha mente trazido por uma sonoridade emocionante e pela tranquilidade que deixa o pensar ainda mais inquietante, ignorando muitas vezes a realidade ao trazer brevemente um sentido benquisto e nitidamente delirante.
Ele aparentava estar bastante decidido, achava que estava maduro o suficiente para não voltar a se apaixonar, por não considerar algo muito prudente após tanto se decepcionar, mas, evidentemente, estava enganado,já que a paixão não se pode controlar.
Achismo resultante da demora para se acostumar com a sua solitude, sem ter que sofrer decepções amorosas, passando a apreciar mais o seu mundo, usufruindo de tudo benéfico a sua volta, resistindo, evitando ao máximo que seu coração fosse novamente ferido.
A visão que tinha de si mesmo também não ajudava, sabia que era complexo, um ser atípico, uma mente agitada, talvez, incompreensível, assim, uma tarefa árdua para se enxergar um apaixonar recíproco e não um desperdício emocional com migalhas.
E, finalmente, chegou a comprovação do seu engano, uma mulher linda, simples, com um jeito espirituoso, muito carinhosa, espontânea, um sorriso verdadeiro e bem humorado com um teor moderado de loucura, encantamento pela arte, uma explosão de vitalidade.
Então, pôde constatar uma grata surpresa e não demorou para serem dois reciprocamente apaixonados, um nos planos do outro, entre compatibilidades e diferenças, a tristeza sendo superada pela felicidade, de fato, uma benção do Senhor que em breve permitirá que o amor floresça.
Que bom deve ser encontrar alguém que esteja na mesma frequência que você, que faça a sua vida ter mais graça com novos significados, onde até as risadas bobas são bem vindas e por ambos demonstradas, assim, avivam-se e adoçam as lágrimas, uma providência divina muito almejada.
É seguro dizer que és uma Lua forjada no fogo ardente da resiliência, atentando-me nas tuas fases notórias e instáveis e percebendo que elas não tiram a fogosidade do teu luar, que encanta com a luz da tua fé, o calor dos teus sentimentos, do teu jeito veemente de amar e de viver.
Essência destemida que graças a permissão do Senhor, permite que renasças em cada fase após as angústias e as adversidades sofridas à semelhança de uma fênix esplendorosa que alcança o renascimento a partir das suas cinzas no momento certo pela providência divina.
És consequemente um fruto caloroso bastante admirável, resultado de amores, verdade, lutas, porções de felicidade e muito agradecimento por todas as dificuldades superadas e os sonhos que foram transformados em realidade, então, planejamento de Deus através do qual darás continuidade.
Com toda certeza, minha estimada, se houvesse a possibilidade, gostaria de ser transportado magicamente para o onde tu estás, um lugar aconchegante, propício para a felicidade com a ausência de incômodos, juntos desfrutaríamos da tranquilidade da noite, simplesmente, um momento e tanto.
A noite seria muito fascinante porque estarias presente como uma doce intensidade felicitando os meus olhos e invadindo a minha mente com traços charmosos e uma personalidade um tanto atraente, que faria eu ignorar a inevitável temporalidade que às vezes é tão inconveniente.
Pra nós, seguramente, seria marcante, um deleite raro de muita reciprocidade, seríamos dois abençoados e aproveitaríamos sabiamente o máximo da preciosidade de um instante deste de tanta profundidade por ser bastante singular e por trazer-nos uma imprescindível vitalidade.
A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.
As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.
O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.
Estás deixando esta simples noite ser grandiosa com este teu olhar carinhoso, cujo brilho é apaixonante e faz o romantismo entusiasmante florescer, por isso que agora os meus olhos estão exultantes, estou diante de uma emocionante mulher.
Podes acreditar, minha querida, quando digo que eu fico demasiadamente honrado por estar aqui contigo nesta ocasião tão rica, a qual espero de fato que seja marcante numa satisfação recíproca, muito confortante e repleta de vida.
Destaco ainda que estás simplesmente encantadora, percebo a graça e a sutileza de cada detalhe, uma obra de arte que está viva, causando-me uma sensação de felicidade que facilmente me cativa, então, aproveitemos bem e que também venhas a sentí-la.
Dentro de um passado recente, quatro amores graças a Deus chegaram neste mundo, foram crescendo rapidamente, cada um com o seu jeito entre choros, muitas risadas, primeiros passos, primeiras palavras, pequenos extraordinários, crianças imensamente amadas.
Por onde passaram, deixaram suas marcas, preciosas e memoráveis, em corações, em almas, olhares, ricos momentos, moradas, diversos lugares, marcados com fortes sentimentos, simplicidade, algumas travessuras, deslumbramentos, sorrisos sinceros de felicidade, ternura e avivamentos.
Inesperadamente, causando um grande lamento, aqueles quatro amores foram forçados a partir, mas permanecerão vivos naqueles que ficaram, os quais serão constantemente confortados pelo Senhor que transformará suas lágrimas em força, usando o poder do seu inexplicável amor.
A impressão que tenho é que este teu belo sorriso é muito sincero e vem de um coração grato, então, desejo sinceramente que ele floresça onde o amor seja de verdade, a tristeza é constrangida, a tua presença traga felicidade e a tua seja correspondida.
Caso contrário, penso que não será tão agradável estares presente, linda, amável e toda sorridente, pois dificilmente serás tratada com a consideração merecida, porém, podes agir de um jeito diferente, sorrindo e trazendo mais vida para o ambiente.
Que Deus permita que possas sorrir sempre que possível, independe de quem estiver a tua volta, assim, demonstrarás um espírito agradecido por ser O Senhor a fonte da tua força com um amor cada vez mais vivo que outras vidas transforma.
"Não faço críticas construtivas, pois você não as aceitaria.
Não gero críticas destrutivas, pois também não lhe desejo o mal.
Minhas críticas são apenas críticas, questionamentos... um apelo maior!
.. porque quando deixamos de questionar aquilo que acontece ao nosso redor, verdadeiro progresso deixa de ser alcançado"
Não me importo mais
Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.
Escrever
Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.
Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.
Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.
De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.
COM CERTEZA
Se for para invadir meu mundo que seja para valer, que seja sem muitos rodeios. Adentre com convicção, com certeza, não acorde minha felicidade, não desperte a saudade, nem cultive expectativas se não for para ficar.
Deixe as delicadezas de lado, o romantismo adormecido, as gentilezas fora do contexto, afinal de contas você está só de passagem e esta sua vinda foi só um acaso.
Nada foi programado. O destino apenas quis provar que tudo ficou a uma distância adormecida, nada será sólido se não for unido com convicção.
Analise a situação. Cada dia, cada mês, cada ano, tudo foi evoluindo sem que tivéssemos planejado, fugiu do nosso propósito, ficou longe do nosso entendimento.
Mesmo assim foi bom o reencontro do passado com o presente. Movimentou as águas serenas, demoliu os muros que dividia as certezas das incertezas, despertou o rubro e forte sangue das veias que permaneceram estáveis a um longo período.
Pare de verbalizar, ninguém mais aguenta esse tipo de coisa. Vejamos: nada mais importa, a não ser os que nos deixe com a certeza de que tudo vale a pena.
Arriscar o que? Nada. Nada tem para arriscar, a não ser uma certeza dentro da outra. Ninguém mais quer incertezas, inseguranças, dissabores; o que importa hoje em dia é a certeza do que vamos sentir.
Portanto, se for para ter certeza, com certeza.
O CAMINHO
Lembremo-nos de que sempre será uma luta árdua. Não haverá retorno sem lutas. Não haverá felicidade sem buscas e não haverá vida plena sem conhecer o verdadeiro caminho. O caminho sempre estará a nossa disposição. Teremos apenas que o seguir com sabedoria e ele se abrirá como um leque para nos amparar.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
INSPIRAÇÃO.
Quando estamos " inspirados",
juntos estão o otimismo,o entusiasmo,e a certeza de que nossas realizações, acontecerão..
è só uma questão de tempo.
A inspiração é o combustível criativo para a realização do que pensávamos ser impossível e que nos impulsiona para um movimento na direção dos nossos sonhos e objetivos.
Estar inspirado nos fortalece e nos transforma,e transformamos o impossível em " possível"!
Passamos boa parte de nossas vidas buscando ou correndo atrás do amor e da felicidade,
mas podemos também permitir que o amor e a felicidade nos alcancem.
Começar cada dia que amanhece inspirados,com objetivos a serem alcançados,
Nossa vida é curta e passageira
e precisamos fazer valer a pena viver,
sem ficarmos lamentando o que perdemos e o que passou.
Com inspiração deixaremos marcas por onde passar,deixando a luz iluminando todos os caminhos.
A inspiração é isso: força, coragem, fé ,esperança e amor.
Amar é inspiração da alma.
Felicidade faz parte de uma alma inspirada,
Família , trabalho,fé ,alguém que veio pra ficar,
Viver é uma inspiração.
Inspire-se !
E seja feliz !
Texto Inspiração
Gilberto Braga celebrante
