Carta sobre a Felicidade

Cerca de 9012 carta sobre a Felicidade

"" Certas coisas, coisas certas acontecem sem razão
só rumores, existências, tanta fé no coração
evidente que a serpente está aí a te esperar
coisas certas, certas coisas não são fáceis de arrumar
na medida vem a vida, colorindo nosso chão
vermelhão abençoado na esteira da ilusão
somos todos tão culpados, quanto a esmola que se dá
perdoe qualquer mágoa, afaste a solidão
por saber que noite passa o dia brilha e assanha
qualquer manha é manhã na beleza do raio de sol
entretanto o futuro esperado, ainda é cedo, não chegou
nosso pranto é tão sozinho
não foi Deus quem nos deixou...
nosso pranto é tão sublime
pois foi Deus quem o enxugou...

Inserida por OscarKlemz

⁠#ESCREVO #PARA #TI

Na vida me fiz poeta...
Nos sonhos, poesia...
Falo de tristezas...
Falo de alegrias...

Poesia tem vida...
Vida tem amor...
Tem sucesso...
Tem fracasso...
Também tem dor...

Uma transformação sem fim...
Ir do alfa ao ômega...
Ver na tristeza...
Beleza...
Ver na alegria...
Maresia...

Sangrar a dor em flores e formosura...
Celebrar a aliança entre o real e os sonhos...
Transformar as lágrimas em suspiros...
Vitrine dos sentimentos...

Felicidade já tem nome...
Só não posso revelar...
Talvez a sua não seja a minha...
Quem poderia revelar?

Mas não posso ser tudo quero...
Não posso fazer tudo que penso...
Quando fico triste me sinto poeta...
Então vivo intensamente esse momento...

Se eu só falar de alegrias...
Aonde a angústia irei pôr?

A vida precisa e tem sede de loucura e poesia...
Os dias não só são feitos...
De pássaros voando...
Sob nossos passos...
Tem algo rastejando...

Poesia é feita para sentir, e não para ler...
Mas isso...
Poucos conseguem compreender...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#DEPOIS #JAMAIS

Depois....
A comida esfria...
A fruta apodrece...
O pão mofa...
Se esvaindo...
Nada mais importa...

Depois...
É hora de dormir...
Esquecer...
Nada mais sentir...
Quando a tarde cair....
A noite chegar...

A madrugada é fria...
E já se anuncia...
Um novo dia...

Depois...
As horas vão embora...
O tempo antes tão longo...
Já não é...
Já é tarde...
Não volta mais...

Depois...
Esqueceu de sonhar...
Alguns sonhos nem nasceram...
Outros se acabaram...
Perdeu o querer...
Tem medo de amar...

Depois...
A estrela já não brilha tanto...

Depois...
Nada importa...
Nem de um pássaro ouvir seu canto...
A magia perdeu o encanto...
As pedras são a única companhia...

Depois...
O horizonte não agrada...
A felicidade sempre tarda...
Até os ventos mudam de direção...

E quem diria...
O que poderia ser...
Já não importa mais...

Depois...
Não viva...
Sinta o agora...
Essa é a hora...
De ser feliz...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#OS #TRÊS #AMORES



É semeado no vento...
É dado de graça...
Deixa confundido...
E não pode ser esquecido...

Tudo fica mais lindo...
A tudo dá sentido...
No viver e no esperar...
Sem querer condições...
Apenas viver, ousar...

Nada exige, nem pede...
Se em toda parte o tempo desmorona...
Mas cresce a esperança...
Mas a alma...
Torna-se risonha...

Mais o espírito brilha...
Fica mais leve o coração...
O tempo então não passa...
Não existe solidão...

Fonte de juventude...
Beleza ímpar...
Os dias são mais viçosos...
Tudo é auspicioso...

Se procurar bem, você acaba encontrando...
Em um sorriso...
Ou num olhar...
Mas não procure ansioso...
Pois então não achará...

Esconde-se no limite...
Da entrega sem querer...
Quando menos você espera...
É que irá ter...

É muito falado...
Poesias, versos, canções...
Tamanho confundido...
Causando decepções...

Dizem que quando o encontramos...
Pela primeira vez...
Tão forte nunca será esquecido...
Verdade seja dita...
Nos deixa entorpecido...

Já na segunda vez...
As vezes é complicado...
Misturamos muitas coisas...
Temos que ter cuidado...

O último, ninguém contesta...
Faz em nossa vida uma festa...
É maduro e sábio...
Tão forte e tão intenso...
Quando acaba...
Deixa tamanha saudade...
Nos segue por toda vida...
Preciosa felicidade...

Sandro Paschoal Nogueira

#Me #embriago #no #desejo #de #chegar #ao #horizonte...

E tocar o céu...

Colher estrelas...

Da vida descortinar o véu...

E enquanto eu tiver um sonho...

Terei uma razão para viver...

Felicidade é tal qual flor...

Que se carrega no coração...

A semearmos em nossos caminhos...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.

#Se #isso #não #é #um #sonho...
Então me diga o que é...
Feliz eu sou...
Aprendi o valor que se tem em sonhar...
Fogo que consome a alma...
Que devora a solidão...
Não sei onde meus sonhos foram parar...
Bate mais forte meu coração...
Já não me emocionava tanto como antes..
Mas tudo mudou assim que lhe vi...
Ao passar por aqui...
Mentalmente comecei a lhe despir...
E em sorriso disfarçado...
Necessidade senti...
Em lhe seduzir...
Conquistar não é suficiente...
Quero a felicidade...
De amar eternamente...
Desperta em mim pensamentos..
Inimagináveis desejos...
Tormenta de sentimentos...
Que tento esconder...
Seu olhar é o bastante...
Para minha alma perder...
Quero me embriagar em lábios...
Todo seu mel sorver...
Esquecido das noites frias...
Em seu corpo irei encontrar...
Uma razão para a vida...
Motivo para amar...
Eu só quero lhe confessar...
Minhas palavras em declaração...
Doce sedução...
Acho que me perdi...
Totalmente em ti...
Para mim... você significa muito...
Ate aquando vai me resistir?



Sandro Paschoal Nogueira

⁠A vida é curta e passa rapidamente diante de nossos olhos. No entanto, muitas vezes nos preocupamos excessivamente com coisa que apenas nos roubam energia e nos impedem de apreciar as verdadeiras belezas que nos cercam.

Se não podemos mudar o que passou, precisamos concentrar nossas energias no que será. Devemos buscar nos reinventar, aprender com os erros do passado e dar uma nova direção ao nosso destino.

Então, se queremos encontrar a felicidade, se queremos dar um jeito no que será, precisamos abandonar os pesos que nos seguram e nos movimentar em direção às coisas que realmente importam.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠⁠⁠Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.

Inserida por DianaBalis

É muito,muito complicado encarar esse vazio sozinho e ter que conviver com a dor da tua imaginária presença. Meu eu não aceita sua imensa distância e não se acostumara com as manhãs não aquecidas pelo teu sorriso...
Só a tua paz é o meu antídoto e somente no teu colo está a minha felicidade...

Inserida por PetersonTorres

OLHAR BENIGNO
Se queres ser mais feliz não te agarres à negatividade do mal que vês no outro.
Aquilo que nele se critica é, muitas vezes, o reflexo do que não se vê em nós!
Um olhar turvo torna escura a paisagem! Um olhar benigno leva o Sol mesmo aos recantos mais escuros. Confia em ti não te distraias nos outros.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

⁠Você liga, ela não atende.
Ela liga, você atende.

Já percebeu como o controle funciona?
Ela tem o poder de ignorar sua ligação, e você não pode fazer nada sobre isso.
Mas, quando ela liga, o controle está em suas mãos — você decide se atende ou não.

Isso nos lembra que nem tudo está sob o nosso controle. Às vezes, somos nós quem esperamos; outras vezes, somos quem decide.

Inserida por Binilson

⁠Persevere seu caminhar inspirado no amor na fé e na esperança e compreenderá de forma leve que pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada.
Assim sua vida seguirá com normalidade, mais alegre, mais equilibrada e sobretudo tendo sempre perto de você o bem precioso chamado felicidade.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

Nas teias do tempo e do medo, perdidos,
Corações anseiam, segredos escondidos.
Em busca da alegria, às vezes nos retraímos,
Pensando que não merecemos, esquecemos que existimos.

Encontramos almas que brilham, verdadeiras estrelas,
Desejando compartilhar histórias tão belas.
Mas nossas cicatrizes do passado nos assombram,
E o receio de machucar nos silencia, nos domam.

O futuro é incerto, não podemos controlar,
Mas podemos escolher amar, podemos ousar.
Comunicar nossos sentimentos e medos, ser sincero,
É o caminho para construir um laço verdadeiro.

Nada ganhamos sem tentar, sem arriscar,
A vida é um conto de amor que devemos criar.
Nossos relacionamentos podem florescer, crescer,
Quando juntos decidimos, nosso coração conhecer.

Então, quebrar as correntes do receio é fundamental,
Para construir relações sólidas, de forma natural.
Na dança do amor, na canção do tempo a passar,
Com diálogo e carinho, nossa felicidade iremos encontrar.

Inserida por WillCezar

⁠"Engraçado como Amar, é saber quase tudo sobre o gosto de um outro alguém, sem saber muito expressar o que você gosta;
Também quem ama com todas as forças prioriza a felicidade do outro, em vez da sua,
e assim a felicidade do outro se torna a sua.
É acreditar mais nas ideias de um outro alguém, do que na sua.
Amar, é doar-se a si mesmo, sem algo a esperar."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Condicione a mente a ser feliz na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, no bom ou no mau cassmento, na juventude ou na velhice, no riso ou no pranto.
Seja feliz!
Se conquistar a felicidade da alma, ninguém poderá arrancá-la de você, não importa quão longa seja sua jornada rumo ao infinito e à eternidade.

Inserida por DomMuniz01

Não me importo mais

Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.

Inserida por Rita1602

Escrever

Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.

Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.

Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.

De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.

Inserida por Rita1602

COM CERTEZA

Se for para invadir meu mundo que seja para valer, que seja sem muitos rodeios. Adentre com convicção, com certeza, não acorde minha felicidade, não desperte a saudade, nem cultive expectativas se não for para ficar.

Deixe as delicadezas de lado, o romantismo adormecido, as gentilezas fora do contexto, afinal de contas você está só de passagem e esta sua vinda foi só um acaso.
Nada foi programado. O destino apenas quis provar que tudo ficou a uma distância adormecida, nada será sólido se não for unido com convicção.

Analise a situação. Cada dia, cada mês, cada ano, tudo foi evoluindo sem que tivéssemos planejado, fugiu do nosso propósito, ficou longe do nosso entendimento.

Mesmo assim foi bom o reencontro do passado com o presente. Movimentou as águas serenas, demoliu os muros que dividia as certezas das incertezas, despertou o rubro e forte sangue das veias que permaneceram estáveis a um longo período.

Pare de verbalizar, ninguém mais aguenta esse tipo de coisa. Vejamos: nada mais importa, a não ser os que nos deixe com a certeza de que tudo vale a pena.

Arriscar o que? Nada. Nada tem para arriscar, a não ser uma certeza dentro da outra. Ninguém mais quer incertezas, inseguranças, dissabores; o que importa hoje em dia é a certeza do que vamos sentir.

Portanto, se for para ter certeza, com certeza.

Inserida por Rita1602

⁠O CAMINHO
Lembremo-nos de que sempre será uma luta árdua. Não haverá retorno sem lutas. Não haverá felicidade sem buscas e não haverá vida plena sem conhecer o verdadeiro caminho. O caminho sempre estará a nossa disposição. Teremos apenas que o seguir com sabedoria e ele se abrirá como um leque para nos amparar.

Inserida por Rita1602

⁠Leis Universais

Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.

Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.

Inserida por Rita1602