Carta sobre a Felicidade

Cerca de 9012 carta sobre a Felicidade

►Ódio & Amor

A gente se evitava, a gente basicamente se odiava
Eu não te suportava, nossa relação era totalmente incomum
Não nos falávamos, mas conversávamos com qualquer um
Eu não queria saber se você estava bem
E muito menos você, que me considerava um ninguém
Nós éramos como os polos positivos de um ímã
A gente não se entendia, e mesmo assim nos víamos todo dia
Pensa na falta de sorte que a gente tinha
Às vezes brigávamos feito galos de briga
Não éramos compatíveis, juntos éramos terríveis
Mas o tempo passou, e nossa relação se tornou cabível.

Nossas conversas se tornaram mais sociais
Já não eram mais tomadas de linguagens brutais
Eis que uma qualidade se revelou de passagem
Que no fundo da neblina existia bondade
Começamos, de forma inocente, a compartilhar sorrisos
Como se na rosa cortássemos os espinhos
Já não era preciso agir de modo agressivo
O convívio se tornou possível e agradável
Claro que as nossas opiniões sempre eram questionáveis
Mas a cada palavra trocada sem raiva
A cada frase dita de forma a ser amada
Nossa relação se tornava mais humanizada.

Eu comecei a te olhar
Do seu jeito estava começando a gostar
Comecei a valorizar aspectos que não via
Nós então começamos a dar investidas
A pessoa que era repugnante
Tornou-se importante

Eu já conhecia seus defeitos
E você os meus, pelo jeito
Mas as qualidades ainda estavam invisíveis
Pensava que não haviam, que era impossível
Aparentemente nós dois estávamos iludidos
Por exemplo, eu não sabia de seu modo sensível
Nós estávamos agindo de maneira previsível
Eu não reparei no seu sorriso atrativo
Até hoje me xingo por causa disso,
Eu devia ter visto.

Não sei o que você viu em mim
Mas o sentimento que comecei a sentir
Começou a me perseguir e me atrair até ti
Não pensava que me sentiria assim
Mas se revelou ser real, meio viral
Minhas ações seguintes foram propositais
Testar sua paciência nas aulas e coisas tais
E percebia que sentia sua falta, contigo os momentos eram especiais
Eu não tinha coragem de falar tudo o que queria
As palavras já haviam sido escolhidas
Mas quando surgia oportunidades,
Elas não saíam, não eram ouvidas.

Nossos amigos próximos já haviam percebido
Estávamos conversando muito sobre isso, sobre aquilo
Nossos momentos sozinhos não passavam despercebidos
E o maior problema é que eles não estavam errados
As amigas estavam certas
Nós nos encontrávamos apaixonados
E em uma correnteza nossos sentimentos foram sendo levados
E o tempo não foi cruel conosco
Começamos a gostar cada vez mais um do outro
Como no Jogo da Vida, tivemos indas e vindas
Muitas recaídas já foram escritas.

Eu te detestava, tinha tudo o que eu não apreciava
Você reunia tudo que eu não gostava
Te achava chata, não te aguentava
Mas no futuro acabei me apegando a aquela garota mimada
Ela se tornou a bússola para me guiar em uma nova jornada
Que vivo até hoje, sem medo de me perder, confio nela
Agora eu sinto como se tivesse encontrado a pessoa certa
Claro que não é a mais perfeita, mais é a que me completa
Linda, sorte minha que você entrou na minha vida
E ainda hoje eu agradeço, todo dia
Sei bem que você sente o mesmo que eu
Não há ninguém mais feliz em possuir o coração seu
Jamais esquecerei da vez que te prometi o meu
Sim, sim, naquele dia choveu, nos molhamos
Mas me aqueci com o beijo que você me deu.

Nunca pensei que seria por você que me apaixonaria
Quem diria que eu estaria te esperando na esquina?
Quem poderia imaginar que eu ia te amar?
Mas aconteceu, e eu não me arrependo
Continuo escrevendo, relembrando e sentindo o vento
A probabilidade de termos compatibilidade estava pela metade
Mas nasceu a felicidade, e ainda hoje agradeço pela oportunidade
E pela simplicidade, nosso destino irá nos presentear com alegria
São nas noites frias que me lembro do calor da minha Olívia
Você revigora, assim como o espinafre que o Popeye come toda hora
Sinceramente, agradeço profundamente.

Estou deixando aqui uma grande dedicatória que escrevi
Ria e se divirta, mas aprecie e se identifique
Pois isto é um singelo e modesto gesto que encontrei
Horas e mais horas passaram, e decidi contar como me apaixonei
Por alguém que odiei, evitei, e hoje me entreguei e não me imagino sem
Então essa é para todos que já passaram por isso
Fui seduzido por um sentimento desconhecido
Acabei perdido em um mar infinito
Hoje me vejo sentindo aquilo que nunca pensei em sentir
Agradeço novamente, e nunca vou desistir, já me decidi
É com essa pessoa que quero crescer e envelhecer
Fim.

Inserida por AteopPensador

►O Foco Dela

Ela não quer mais saber de compromisso
Ela só quer viver, não pensa mais nisso
Fidelidade se tornou algo relativo
A vida mostrou para ela a parte difícil
Sua rotina agora é curtir juntos das amigas
O que mais evita são as intrigas
Mais vale a pena viver degustando amores,
Do que morrer possuindo somente dores
Se ela pudesse mudar o passado,
Começaria evitando quem deixou seu coração machucado
Ela sabe o que tem que fazer, e sabe o que nunca vai esquecer
Daquele rapaz que a fez feliz, daquele que não disse sim
Vai recuperar o tempo perdido, vai seguir seus instintos
O coração dela está livre e nunca mais será ferido
Está tudo sobe controle,
Ela abriu seus olhos para os falsos sonhadores.

Já desistiu daquele amor viril,
Hoje só acredita naquilo o que sentiu
Ela viu o amor interesseiro, sem valor
A construção daquele amor tinha goteiras
Não era um sentimento verdadeiro, pra vida inteira
Ela percebeu que a vida é passageira e tem que ser curtida
Prometeu para o seu coração que não seria mais iludida
Aprendeu que, quem ama não engana
Aprendeu a identificar as pessoas sacanas
Hoje ela sabe muito bem por onde anda.

O coração dela não é de gelo
Ele só não quer sofrer de novo, por isso sente medo
Ele está a espera de um amor verdadeiro
Ela já se entregou uma vez e se apaixonou
Mas se magoou ao descobrir que não era
O que ela sempre procurou, se enganou
Escolheu então trancar e esperar a pessoa certa chegar
Enquanto isso ela vai aproveitar o máximo possível
Ela escondeu o seu lado sensível, e criou um lago agressivo
Mesmo ficando sozinha no fim do dia
De noite ela vai dançar em uma rave que contagia
O remédio para seu tédio é o prazer predileto e completo
Ela vai em shows ouvir um bom som
Sai nas noites iluminadas pelas luzes do xênon
Essa é a rotina programada para os finais de semana
Pois de segunda à sexta ela luta,
Sábado, domingo e feriados é só festança.

O objetivo definido é ser tudo aquilo
Ela paga seus estudos com o trabalho suado
O foco virou seu melhor amigo
Ela está criando seu espaço
Hoje ela só pensa no seu futuro
Não deseja conquistar o mundo
Apenas quer viver em um lugar favorito e seguro
Para não ser encontrada pelo Cupido
E ser agarrada a um amor fajuto.

Inserida por AteopPensador

A gratidão diária:
Agradeça pelo ônibus que passou na hora... pela vaga no estacionamento... pelo amigo que indicou o seu trabalho...
Pelo telefonema daquele cliente satisfeito... pela reunião marcada… pelo erro que gerou aprendizado... Sorria durante o caminho... comemore pequenas vitórias!
SUCESSO é isso, reconhecer a felicidade nos detalhes!

Inserida por manu_marizy

C(r)omo somos…
(Nilo Ribeiro)

Meu filho tem Down,
um menino normal,
companheiro legal,
alma angelical

sou muito abençoado,
pois tenho um filho assim,
Deus me deu este legado,
plantou esta flor em meu jardim

uma relação divina,
uma vivência de amor,
agradeço pela minha sina,
Deus me deu um professor

o que é amar
sem ter desafio…???
é ser um mar
sem receber um rio

minha vida ganhou sentido,
pois aprendo todo dia,
meu filho querido,
você é a poesia

orgulhoso e honrado,
minha felicidade eu compartilho,
sou um pai muito amado,
um pai que ama seu filho…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Beijo é bom, tão bom
que engana pensamento.
Fácil é perder-se em meio aos sinais do corpo.
Enganar-se sóbrio, no entanto,
não é veneno enguelado às cegas.
Cegueira é tua, tão tua que outros a veem primeiro.
Não apressa-te ao beijo,
beijo ausente de sentimento
é cegueira desbravada,
uma tolice imatura.
Conhece-te a ti e
aos outros sem medo,
verás então o beijo último
dado como primeiro.

Inserida por alex_gabriel

Hoje como sempre acordei cedo e aproveitei alguns minutos para ouvir o dia nascer. Pássaros cantando, vento batendo na janela, silêncio mesclado com escuro.. adoro tudo isso.

Cada vez mais vou tendo consciência que ser feliz é saber estar só... a felicidade está intimamente ligada a nossa capacidade de compreender o mundo e o nosso espaço nele.

Saber desfrutar a si mesmo e sentir os pequenos prazeres que o mundo nos permite é o caminho correto para saborear as gotas de felicidade que temos disponível.

Grandes prazeres da vida estão desconectados de valor monetário, quase sempre é impossível comprá-los.. como ouvir uma música, ler um livro, sentir um aroma agradável, recordar de uma aventura, dormir, tomar uma bebida que nos libere de nossos medos, quebrar uma regra pré estabelecida.. conversar com um amigo..

Não sei as outras pessoas, mas eu muitas vezes, na ânsia de procurar a alegria torno-me uma pessoa estranha a mim mesmo... contrária ao que penso... procurando comprar um objeto para ter uma gota de felicidade..

Sonho em sair para uma viagem sem destino, sem rumos, sem data para voltar... seria como celebrar a minha solidão e minha felicidade.

Inserida por jose_sasso

Ha! Como é bom senti-la.
Em um belo sorriso sincero
Numa manhã onde o cheiro das flores inebriam o ar
Independentemente da magia da natureza que Deus arquitetou e desenhou
Ha! Como é bom amanhecer e anoitecer amando cada pedacinho de chão que o Senhor fez brotar as maravilhas perfeitas e incontestáveis criaturas que permeiam os caminhos a percorrer
As certezas de que esses caminhos te levam a algum lugar
Ha! Quem es tu homem pecador para condenar um verdadeiro amor
Zelar por quem amamos e ser caridoso consigo mesmo
Pois o homem no seu mundo e egoísta,individualista,mesquinho nos seus julgamentos onde seu dedo indicador é o mesmo que direciona pra si próprio
Ha! Essa é realmente a Felicidade que tens o que sonhas ter?
Buscar Deus é unicamente a verdadeira felicidade pois a Paz,a Humildade e a Caridade e com certeza a palavra Amor ao Próximo e isso é ser Feliz.

Inserida por LaisBarbosaAraujo

Pegue sua calculadora, vai somando as pequenas alegrias do dia. As que você ganha e as que você proporciona. A soma do bem de seu dia como anda? E a soma do bem de sua vida? Não falo desses momentos publicados nas redes sociais, falo daquela vida que tem 24 horas por dia. Parece muito tempo falando assim, mas ela é tão curta e o tempo passa tão rápido, que não podemos perder nada. É preciso ir somando tudo. Adiciona aqui, subtrai ali, multiplica, divide, extrai raiz quadrada. Perdemos tanta felicidade por bobeiras que daria pra preencher dias inteiros. A soma do bem que fazemos (e do mal também) é que vai mostrar o resultado da felicidade que temos.
Felicidade é o encontro de pessoas certas com os momentos bons. Essa fórmula, dessa soma de pequenas alegrias ganhas com pequenas alegrias proporcionadas é uma operação que quase sempre dá bons resultados. A gente é que insiste em complicar tudo. O bem que você ganha é o bem que você dá. Toma lá, da cá, a lei máxima do Universo. A soma do bem, é aquele caderninho no coração onde anotamos os momentos vividos com pessoas queridas. Expor ou não é opcional. Prefiro ter várias pequenas frações de felicidade por dia do que viver sempre na expectativa de que ela vai chegar... Grande e de uma vez só. Isso é bobagem, vá curtindo cada minutinho onde reine a alegria na alma, vai somando, de pouco em pouco o coração fica cheio.
O bem é coisa boa de dividir. Bondade é coisa boa de multiplicar. Amizade é coisa boa de somar. Quer subtrair? Não complique, extraia tudo e todos de que não precisa mais em sua vida. A soma do bem de sua vida é uma fórmula recíproca, onde tudo que você contribui para a felicidade das pessoas que estão contigo, volta e volta em dobro nessa imensa prova cheia de erros, acertos, desafios, perdas e ganhos a qual chamamos de VIDA!

Inserida por CleonioDourado

Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!

Inserida por CleonioDourado

Cabaré Cósmico
Eu finjo estar feliz, talvez assim seja mais fácil conviver, dessa forma não preciso justificar minha tristeza, se alguém perguntar se tudo está bem eu direi que está, mesmo não estando. Vago pela noite, a bebida é felicidade e coragem líquida que consumo pra tentar me levar adiante, não estou nada bem. Pelas noites encontro meus amigos de copo e compartilhamos momento vividos, outros contam aventuras que nunca tiveram, todos sabemos que é mentira, mas a estória é boa, qual o motivo de desmentir alguém que conta uma boa prosa? Falamos mal de terceiros, por qual motivo é tão bom falar mal das pessoas? Mas claro que nunca na sua presença, se forem falar mal de mim, por favor, aguardem minha ausência também, somos canalhas e adoramos isso. Minhas contas não param de chegar, devo muitas pessoas, não mais me importo, camuflo minha infelicidade em noitadas infinitas e a grande quantidade de relacionamentos que possuo é uma tentativa de compensar a qualidade dos mesmo. Não sou feliz, mas vivo como se fosse, nesse cabaré que é a vida, uma hora ou outra estaremos fodidos, vamos adiar o quando pudermos tudo isso...

Inserida por professormariocelio

Mundo Capitalista

Dicas para ser mais feliz no mundo de hj.
No mundo que vivemos de hoje não é fácil ser feliz, pois vivemos num mundo onde o preconceito é o racismo domina por inteiro, sonho com um mundo mais feliz onde as pessoas vivem com amor e ternura ao próximo.

Pra ser feliz temos que ser o melhor no nosso dia a dia, quer ser um médico salve vidas, quer ser polícia prende os corruptos, quer ser político não roube, quer ser ladrão robe dos ricos para dar aos que precisam, quer ser repórter divulgue o lado bom da sociedade, quer ser servo de Deus pregue a palavra.

O mundo de hoje me deixa triste mas não podemos desistir dele, tudo no final tem um motivo e uma razão, fazer o bem sem ver a quem é o melhor que temos a fazer, devemos deixar de ser egoístas é vermos todos iguais, infelizmente hoje estamos acabando com nós mesmos a humanidade em geral , sei que sozinho não sou capaz de mudar o mundo mas dou o meu melhor e se a humanidade pensar assim uma andorinha sozinha não faz verão mas todos juntos fazemos, o que importa é ser feliz é não importa a fórmula que escolhemos o que importa é ser o melhor no que escolhemos vamos viver o hoje como não se houvesse o amanha.

Sorrir, ajudar, compreender, dar o melhor na sua área negar o que não traz a felicidade não dói não machuca e não custa mais só nos dará retorno

Inserida por RANGEL1667

BOM DOMINGO – 06/08/2017 – BENÇÃO DA NATUREZA
Bom domingo! As estrelas já se esconderam, reina o sol no céu, brilhante, nos cobrindo com seu manto, dando à vida todo encanto, é um dia radiante! Um belo dia, com alegria! Salve Deus todo Poderoso, que nos dá a felicidade de tomar a benção a toda natureza que saibamos orar sem esquecer o trabalho, dar, sem olhar a quem e servir nem perguntar até quando... Desejo que tenha um domingo de felicidades e bênçãos!

Inserida por sezarkosta

• Sabedoria
Pessoas interessantes não se intimidam ao deparar com novas mudanças interiores, não se abalam em mudar sentimentos de lugar ou de não sentir mais os antigos, não permite a opinião do outro ser a causa de fazê-lo ficar o dia inteiro embaixo de uma bruma dividido em agradar a si mesmo ou o próximo – pessoas interessantes amam a si mesmo e espalham esse amor pelo mundo, deixando de amostra sorrisos

Inserida por naiarapereira06

Um romântico

Eu quero jantar a luz de velas, sim ainda tenho espaço para um romance a moda antiga. Sem celular, sem mimimi, apenas uma troca de olhar, um suspiro profundo, um sorriso de canto de boca, um pulsar mais forte do coração... Ainda existe dentro de mim o desejo de estar com alguém que perceba os sinais, pequenos detalhes e que faça de tudo para que um momento especial valha a pena. Sem estresse, serena, fiel a seus princípios e cheia de sonhos. Capaz de correr o mundo em busca de sua felicidade.

Um certo alguém que saiba desfrutar de momentos alegres e que realmente valha a pena. Pessoa afável, de bem com a vida, alegre e sem amarras. Que curta pequenos e preciosos momentos e que no início íntimo, deseje se aprofundar no mais nobre dos sentimentos.

Alguém disposta a sair pela noite, olhando as luzes da cidade, passear de mãos dadas e perceber o ar puro do amor. Que não se perca em suas vaidades, mas ao invés disso, seja livre para voltar sempre que quiser.

03/08/2017

Dan Lemes
Instagram @danlemes @jandan01
Facebook: Dan Lemes
https://pensador.uol.com.br/autor/dan_lemes/

Inserida por DanLemes

Sim, eu confesso: sou toda intensidade e vivo de suspiros profundos.
Dentro de mim, moram sonhos e outros mundos!
Sou do tipo que espera que a vida me enlouqueça, para que eu saia desta rotina que me bota em profunda sanidade. Acho esta coisa de ser normalzinho demais, pura maldade!
Oro todos os dias para que Deus me dê oportunidade de ser feliz novamente, pra andar por ai com um sorriso de verdade no rosto. Tô largando mão das desilusões e desgosto!
Carrego comigo meus patuás, minhas figas e alguns segredos nunca revelados. Dizem, que nasci do lado errado!
Mas sei lá, se de repente, eu ainda mudo de endereço, e vou morar em Marte, com um Etezão cheio de amô pra dar. Dizem que lá, é melhor que cá!
Tudo bem, se nada der certo, e eu continuar nesta minha histórinha sem pé nem cabeça. Vai que eu mereça!
Mas por enquanto eu vou sonhando, vou planejando e me preparando pra esta felicidade esquisita que eu tanto espero. Vou sendo o que Deus quiser e o que eu quero!
Vou me reinventando. Vou indo, seguindo, se ajustando!
Vou traçando meus planos em guardanapos de papel e nas nuvens do céu!
Dá que Deus acha graça e por piedade me bota logo na parte da história em que eu vou ser feliz para sempre, assim, por acaso, por acidente...
Então me verão por ai , sorridente - contente, contente, contente - feito a mocinha feliz da propaganda de absorvente!

Inserida por MellGlitter

Perua , deixa de frescura criatura e solta logo a franga!
Para de ficar fazendo drama!
Arruma a juba, a fuça, cola o cílio postiço, bota uma meia arrastão, um batom nesse bocão, um vestidinho descolado, um salto alto dourado e ressuscita!
Larga disso, rapariga!
Vem ser feliz!
Vem contrariada, desanimada, enjuriada, na porrada, mas vem, que tá foda ver você assim tão "nem".
"Descaramuja", sai da casinha e revive, que te ver tanto tempo assim, tá triste!

Inserida por MellGlitter

Tantos e tantas
Tantos cegos de virtudes procurando luz de espírito
Tantos corações empedrados procurando nuvens de algodão
Tantos perdidos na imensidão das maldades procurando encontrar um paraíso
Tantos que de tanto achar que são sol nunca encontram uma sombra
Tantas flores murchas por não ter quem as regue
Tantos perdidos a procura de um caminho
Tantos caminhos abandonados esperando por alguém
Tanto batom colorindo bocas
Tantas bocas desperdiçando beijos
Tantos abraços desencontrados
Tanto cansaço
Tanto relógio quebrado a marcar o tempo
Tanta paixão morta
Tanta solidão viva
Tanta saudade nascendo
Tantos a procura de felicidade
Tantas oportunidades de ser feliz
Tantas metades querendo unir
Tantos inteiros querendo dividir
Tantas palavras não lidas
Tantas vidas partidas
Tanto “oi” sem resposta
Tanto amor sem revide
Tanta tristeza
Tanto deserto
Tanta ventania
Tanta gente
Tanto vazio
Tanto tudo
Tanto nada
Tanto adeus
Tanto tempo que passa
Tanto riso sem graça
Tanta falta de Deus
Tanto, tanto, tanto...

Inserida por CleonioDourado

Hélène,

Je te garde dans mon cœur,
Mes pensées vont vers toi,
Tu me remplis de bonheur,
Quand enfin je te vois.

Tu es l´amour de ma vie,
J´ai trouvé mon destin,
La femme la plus jolie,
Avec qui je me sens bien.

Nous partageons nos émotions,
Tu me dis des mots doux,
Tu me complète, tu me corresponds,
Je me sens heureux je l´avoue.

Oh Hélène que je t´aime,
J´espère que tu me crois,
C est pourquoi j´ai écrit ce poème,
Je te veux près de moi.

Inserida por sergiocruz

À minha querida Helena…

É tão doce o amor que sinto por ti,
És a minha vida, o meu mundo,
Nunca na vida te escondi
Esse sentimento tão profundo

Ao teu lado estarei sempre
Nos bons e maus momentos
Para te proporcionar eternamente
Um semblante sorridente

Para ti minha Paixão
Quero o melhor da vida
Toda a minha afeição
Dou-te como garantida

Hoje estás em Palência
Queria o teu beijo
Estás na minha consciência
Realiza o meu desejo

Inserida por sergiocruz

O que Vipassana me ensinou sobre a vida

Chegue com alegria. Traga apenas o necessário para a viagem. Não se preocupe. Ao longo do caminho, pouco a pouco, as instruções chegarão até você. Experimente. Depois explique profundamente, se assim o desejar. Entenda que a moldura do seu corpo contém todas as explicações de que precisa. Portanto, respire.

Preste atenção à sua respiração. Não se perca em tantos movimentos. Quando a dor vier, não reaja. Quando o prazer vier, não se apegue. Aceite que todas as sensações, boas ou ruins, igualmente passarão. Aprenda a focar naquilo que se propôs a fazer. As distrações virão, em forma de dor ou de prazer. Continue seu caminho. Dê atenção aos obstáculos apenas quando chegarem a sua vez na ordem em que você já havia estabelecido. Encare-os no centro de seus olhos. Seja corajosa. Eles também passarão.

Tenha disciplina. Faça todos os dias pelo maior tempo que puder aquela tarefa. Isso é um grande treino. Quando o desânimo bater, continue. Quando a dor for tanta a ponto de começar a se questionar se realmente valem pena 5 minutos a mais, lembre de todos os episódios de vitória em sua vida após um longo esforço. Quando a coisa apertar e pensar só em você não bastar, lembre-se daqueles que acreditam em você todos os dias. Pense naqueles que gostariam de estar no seu lugar. E quando o limite parecer te atingir, lembre-se daqueles que sofrem dores piores, como em grandes desastres. Você escolheu estar aqui. Faça por você e por todos os que não podem. Honre cada minuto do seu tempo.

Sinta que cumpriu sua missão a cada etapa concluída. Perceba, depois de passada, que a dor sequer é lembrada. Repare que o tempo é elástico. Em minuto, parece uma eternidade. Em outro, já foi. Esteja presente em todos. Alegre-se com seus feitos mas não se engrandeça com eles. Eles são apenas feitos. Lembre-se, de novo, de não se apegar.

Aceite que em um momento a paz parece ter prevalecido e o sol assentado, mas logo o vento vem e começa a sacudir a paisagem. A chuva chega e limpa tudo. Até recomeçar um novo sol. Seja a como a natureza e observe sua impermanência. Está tudo bem.

Silencie as palavras e ouça os gestos. Eles dizem tanto! Abrem portas, abrem passagem e auxiliam a pegar aquela última gota de chá no garrafão, sem qualquer pedido. Você reconhece amigos antes mesmo de ouvir sua voz, saber seu nome, profissão ou signo. Entenda definitivamente que as palavras são levadas pelo vento, mas os gestos te tomam por abraço.

Olhe menos pra fora e repare mais no que há por dentro. Veja que se há dor em você, também há dor no outro. Perceba que há mais dentro de alguém do que sua percepção externa é capaz de ver. Pense que cada um está fazendo o seu melhor e desenvolva a paciência. Sempre há uma mínima conexão entre você e o outro, por mais que você não a veja.

Por falar em ver, veja a realidade como ela é. E não como você gostaria que fosse. Lide com alegrias e tristezas com equanimidade: sem fuga, sem apego. Mude seu padrão reativo. Cresça dentro de si e ofereça ao lado de fora tudo que melhor encontrar. Toda pequena tarefa ao coletivo é uma grande tarefa. Seja grato àqueles que fazem algo por você.

Após um grande silêncio, reaprenda a falar e agir. Encontre a paz no caminho do meio, onde olhar pra dentro te permita escolher boas sementes para serem plantadas. Dê atenção a elas e as alimente com amor e paciência, mesmo quando não parecerem vingar. Que sua persistência traga belas flores para, então, serem entregues a todos que te encontrarem pelo caminho.

Que todos os seres encontrem a paz. Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam livres

Inserida por ligiatosetto