Carta para uma Pessoa Especial

Cerca de 11188 carta para uma Pessoa Especial

FELIZ ANIVERSÁRIO!
29 de setembro é um dia especial para você, 29 de setembro um dia especial para mim. simplesmente porque ele passou a fazer parte da minha vida. louvável esta data em que você completa mais uma primavera, posso dizer que é digno de aplausos ver o seu sorriso estampado em um rosto angelical . Me orgulho não é porque você fez parte da minha vida, me orgulho é pelo o que você representa para mim. Busco nas palavras para descrever o caráter, a personalidade e a habilidade que você tem para conquistar a afeição das pessoas que estão em sua volta. Faço poemas lindos não é porque sou inteligente ou uma pessoa diferenciada, são lindos os poemas, porque você própria é o poema que escreve a minha historia de vida. Historia esta que começou em um momento em que eu próprio me perdi nos encantos da serenidade da sua alma. Enfim quero terminar esta escrita te dizendo "PARABÉNS LINDA" por me fazer feliz! Sabe qual foi o dia mais marcante da minha vida ,foi o dia em que você leu aquela carta e eu e você já sabia que a distancia não era nenhuma desculpa para você falar que vai me esquecer...ambos estavam de acordo no mesmo contexto, e de fato a distancia nos mantem distantes mas jamais poderá apagar o que foi gravado na memoria de quem teve o privilegio de conhecer a pessoa mais linda do universo, posso esta exagerando mas a sua alma transpira beleza e amor ao próximo, Deus não te fez enfermeira por acaso, ele simplesmente falou criei tantos anjos e vou fazer a mais bela obra prima para servir um povo que é descriminado pela sociedade os enfermos de um leito de hospitais. Passei a amar os médicos, as enfermeiras e os profissionais da área da saúde, me apaixonei ate pela psicologia, lembra quando você me falou: que quando eu me formasse você se consultaria comigo e eu falei não vou poder te atender uma conhecida, fico imaginando você se consultando comigo, juro que eu não conseguiria ver as suas lagrimas rolar pela a tua face, eu a colheria e a guardaria no oceano das minhas lagrimas ,para que a mais bela de todas as enfermeiras não chorasse na minha frente. Mas eu não preciso fazer isto, sabe porque". 06 de outubro de 2014. Deus não esta morto! e por ele não esta morto ele enxugara todas as suas lagrimas. Me despeço com saudades! Feliz aniversário! LINDA TAMER!

Inserida por auloscarvalho

Saudade é abstratamente
doloroso para quem é
especial em nossa vida,
o tempo vai passar e levar
pra longe quem mais
amamos, mas pode ter
certeza de uma coisa, o
tempo nunca roubará
as lembranças dos
momentos da infância
que vivemos, maninha
crescemos e esse vinculo
continua forte como na
infância.

Inserida por auloscarvalho

O que falar de você? O que falar de nós dois?
Hoje é mais um dia especial, daqueles que completamos mais um ano de casados, alem daqueles que caminhamos juntos, mais um ano para comemorar essa união entre duas pessoas TOTALMENTE diferentes, eu água, você fogo, minha calma e sua ansiedade, somos tão diferentes mesmo assim estamos sempre juntos.
Viver ao seu lado é muito bom, você me mantém vivo, sempre alerta com essa sua personalidade marcante, que me acende, me faz correr de um lado para o outro tentando fazer do jeito certo, errando sempre, acertando às vezes.
Estar com você é bom demais, sentir sempre sua presença ao meu lado, me levantando sempre, me ajudando a sempre batalhar, mesmo que eu não seja o cara ideal, ideal no trabalho, ideal em casa, mais eu vivo sempre tentando fazer o Maximo, para não te decepcionar, para sempre ter sua aprovação desde as coisas mais simples até as mais complexas.
Temos uma vida inteira, sempre juntos e ainda mais o que tem por vir, conquistamos muitas coisas juntos com muito trabalho, muitos percalços e muito amor.
Somos hoje uma família, você me deu duas filhas lindas, compartilhamos nosso amor com elas, nossas joias preciosas, que vivem cada momento junto com a gente, a cada dia tentando entender esses pais que brigam, brincam e amam.
Quero viver tudo que tiver a mais daqui para frente com você, ir até onde eu puder, até quando eu puder ou até quando você quiser e puder comigo.
Para mim não existe ontem, nem amanha, para mim, existe você, meu presente minha vida, meu amor.
Este ano talvez não possa te dar um bom presente, ou até de repente nenhum presente, pois a coisa tá preta, mais se você me quiser , sou seu sempre serei.
Feliz aniversário de casamento, amo você!

Inserida por Samirsjs

⁠A esperança
muito antes de uma confessa
percepção humana, é especial
prerrogativado nosso Criador,
que embora atento a nossa inda
frágil condição em tãoárduo
processo como seresem
prodigiosa feitura;sabe Ele,
que noseudevido tempo
tudo secumprirá!

Inserida por maurotoledo

Este ano foi especial,
Este ano foi divino,
Na real, foi maravilhoso.
Sabe por que?
Porque tive o prazer da sua companhia em minha vida!
Porque nos permitimos estar em nossas presenças presentes e vivemos aqueles segundos como se fossem os últimos.
Porque enxugamos lágrimas, aprendemos, meditamos, silenciamos nossas mentes, trocamos mensagens de amor e cura, superamos obstáculos e principalmente rimos, partilhamos um alimento bem gostoso e evoluímos demais.
Tivemos também nossos momentos chá; aqueles momentos que encontramos a paz interior; onde pudemos estar presentes e nos aproximamos mais do que somos.
2016 ao seu lado foi de muito aprendizado para mim e sei que foi para você também; deixou saudades e marcas incríveis. Na virada vamos mentalizar muita energia de luz, para mim, para você, para nós, para Mãe Terra.
O meu maior pedido na virada será desejar do fundo do coração que nossa luz ASCENDA, que ela transcenda completamente nossa mente, nosso corpo e nosso espírito, para que possamos continuar a seguir sempre no Caminho Sagrado com ainda mais luz e amor.
Sabe, a vida passa rápido; na verdade ela voa!
Então, irei reservar para você um assento ao lado do meu; e certamente vamos aproveitar uma quantidade maior de tempo neste ano que se inicia e faremos um lindo voo.
Gratidão por sua presença presente em meu livro de histórias chamado Vida!
Gratidão 2016!
Feliz 2017!
Feliz Ano,
Feliz renascimento

Inserida por giovanabarbosac

⁠Sento-me num cantinho mais que especial para apreciar a manhã, a minha frente muitas flores, um chazinho fumegante me espera; fico repleta! O sol brilha em minha face numa delicadeza que ilumina e clareia ainda mais!
Sinto o quanto sou abençoada por despertar mais um dia e estar novamente aqui desfrutando do melhor que há neste espaço tempo!
Felizes são aqueles que acordam para o despertar da vida!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Todos os dias são motivos de comemoração. Mas há um dia em especial que é nosso momento, que lembramos no passar dos anos, esses momentos que marcam nossa vida. Quem passou, palavras que recebemos, abraços daqueles que amamos,e outros que abraçamos em pensamentos.
Que dia maravilhoso! Que dia espetacular, um dia para ficar na memória para todo sempre. Hoje seu sorriso está mais incrível, você está mais incrível. Um parabéns, muitos abraços, muitas alegrias, que todos te desejaram.
Te desejo paz, bênçãos do Deus Pai.
Pensei em muitas maneiras de querer parabenizá-la, mas pouco saberei como fazer. Pedi e orações a Deus que ele te abençoe sempre, pois esse é o presente que realiza seus sonhos. Felicidades, parabéns pelo seu dia.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A sua falta de tato
numa data especial,
apenas confirmou
o quê eu já sabia:
você é uma alma fria.

A sua ironia ainda
será a sua armadilha,
eu sou poetisa e o seu
menosprezo me soa:
'amanhã será outro dia'.

A sua ausência serviu
como borracha para
apagar da memória
quem mostrou desde
o início que não prestava.

A sua falsa inteligência
só deu pista sobre pista,
ela foi tão precisa que
fez com que eu queira
de ti para sempre distância.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida tecida na rede artesanal,

surgida ali de forma especial.

- Altos ventos de outrora! -

Numa viagem para dentro,

contemplando o agora...

- Augusta ágora! -

A Humanidade é celestial,

mas ela vive de forma banal.



Doutores deveriam fazer o caminho,

De volta para a liberdade.

- Excelsa verdade! -

A felicidade consiste em navegar

como os pescadores pelo mar...

- Máxima virtude! -

Balneário Barra do Sul é o despertar,

pelas mãos do tecedor voltei a pensar.



O destino filho da rede artesanal,

crescido de um jeito sem igual.

- Nasceu como maré calma! -

Enfrenta com força a maré alta,

porque ele tem paz e alma...

- Virtuose e glória! -

Nascidos do desapego

Da suntuosidade do litoral...



Só conhece, quem testemunhou;

e só pode contar, quem escutou.

- Não duvide! -

Foi Deus quem determinou,

Ele é quem teceu, e nos criou...

- Escritos no firmamento! -

Quem tem personalidade,

não se leva pelo vento.



Porque o Mestre e Caminho,

A Verdade e a Vida,

Escolheram por companhia:

a amizade do pescador.

Souberam tirar o sustento

Da rede tecida,

Disso ninguém duvida:

a vida é arte celestial...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A classe política em especial tem mania de usar a ofensa como instrumento de corrosão da liberdade de expressão alegando que estão exercitando ela, porque ela tem o objetivo de amanhã cortar a sua liberdade de expressão.

Nos anos pré-eleitoral e eleitoral as ofensas entre a classe política são especialmente frequentes, não caia nesta arapuca de ser inocente útil e comprar uma briga que não te pertence.

Você é povo. Eu sou povo. Eu e você não temos mandato. Deixe que a classe política, militantes e fanáticos se lasquem.

Tratemos da nossa paz interior porque a conta deles quem paga somos todos nós, e eles estão longinquamente trabalhando para cortar até a nossa possibilidade de reclamar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amor lindo amor,
não basta dizer
que sou especial,
É preciso mostrar
que tens o quê
nenhuma fortuna
na vida pode comprar:
educação emocional.
O amor quando vem
pleno e do coração
de alguém escolhe
ser o endereço
sempre se ocupa
da bondade, do zelo
do tato e do compromisso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.

E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. Sou dois, e ambos têm a distância – irmãos siameses que não estão pegados.

⁠Aprendi com o passar do tempo e a maturidade trazida pelos dias, que meu Pai em todos os momentos da vida demonstrou seu amor por nós em atitudes silenciosas; chorou por dentro nossas dores, torceu sem fazer alardes. Enquanto tecíamos nossa história, ele produzia a linha, enquanto levantávamos as paredes de nossos sonhos, ele era nosso alicerce, enquanto chovia lá fora, ele era nosso abrigo.

⁠Sábado é meu dia de fazer uma faxina. Não sabia por onde começar. Resolvi começar por dentro (de mim). Livrei-me dos acúmulos, do pessimismo, dos pensamentos negativos; livrei-me de coisas que já não fazem o menor sentido. Tire o pó daquele quadro de família; acendi uma vela nos lugares mais escuros, fiz uma prece, cultivei o que me faz feliz, me sentir vivo. Depois fui cuidar da casa.

⁠Tem amigos que passam dias sem dar notícias, ou, até mesmo, moram quilômetros de distância. Mas temos a certeza que há um encontro diário entre nós dentro do coração. Esses tem endereço certo, casa segura. Porque descobrimos como tempo e a distância que o amor não sabe nada de matemática.

⁠A gente tem que nos revestir todos os dias com o nosso próprio amor, com a nossa própria coragem, com a nossa própria energia. Todos os dias temos que pensar positivo e correr atrás dos nossos sonhos. “Matar” um, dois, três... leões. Todos os dias a gente pode sim dar mais um passo, subir mais um degrau.

Pessoas são intituladas criminosas quando roubam alguma coisa de alguém. Mas e quando roubam uma pessoa da própria pessoa? Eu digo quando rouba a parte racional, rouba o pensamento, a vontade e tudo mais que for derivado do coração. Porque depois disso, a pessoa roubada se torna despida. Despida da razão, de qualquer mascara que cubra quem ela realmente é. Torna-se uma pessoa, somente isso, sem farsas, decorações ou enfeites. É ela – e somente ela – dessa vez sem fingimentos, com todos os medos e desejos mais profundos a flor da pele, exalando de todos os poros, a vontade de viver. Ela se torna vulnerável. Vulnerável aos toques, palavras e gestos desse criminoso que roubou toda a sua proteção. E com isso faz dela o que quiser. Não que eu nunca tenha sido roubada, mas dessa – somente dessa – vez, eu queria que me roubasse. Roubasse e me levasse embora dessa rotina perturbadora que eu venho passando há tanto tempo, e que me levasse pra longe, nem que eu tivesse que passar por pontes de madeira por cima de altos abismos, porque mesmo se eu caísse, quem sabe com você – desse jeito tão leve, tão nu e cru que eu me encontro – eu aprenderia a voar.

Às vezes, quando penso nos homens célebres, sinto por eles toda a tristeza da celebridade. A celebridade é um plebeísmo. Por isso deve ferir uma alma delicada. [...] O homem que se torna célebre fica sem vida íntima. Tornam-se de vidro as paredes da sua vida doméstica. [...] É preciso ser muito grosseiro para se poder ser célebre à vontade. [...] Todo o homem que merece ser célebre sabe que não vale a pena sê-lo. Deixar-se ser célebre é uma fraqueza, uma concessão ao baixo-instinto selvagem de querer dar nas vistas e nos ouvidos.

Ah, sua boba. Eu sei que você está cansada de tudo, perdida nesse turbilhão de sentimentos que te paralisam. Ah, ninguém te entende, eu sei! Não queira tudo agora, queira apenas voar por cima dos seus próprios destroços e ver que, apesar de tudo, ninguém pode calar teus pensamentos, teus diálogos internos, tua recomposição!