Carta para a Pessoa Amada
Exercite o perdão....Não crie recentimentos por aquela pessoa. Você já parou para pensar que a pessoa que você ainda não perdôo pode ser um anjo? Ela tá aqui para que você exercite o perdão... Perdoar faz tão bem para alma. Perdoe-o , você verá o peso que sairá da tua coluna, do teu físico e a tua alma vai agradecer. Seja grato por esta pessoa ter criado esta situação para provocar o exercicio do perdão. Na verdade, ela não foi uma vilã ou um vilão na tua vida, ela foi um anjo. Acredite nisso! Seja feliz! Sinta-se bem!
Todo pai espera que o filho vá bem na escola, tenha um bom emprego e seja uma pessoa boa e honesta. Deseja que o filho seja igual ou melhor que eles. Mas lá no fundo, mesmo que nada se realize, o maior desejo de um pai é que seu filho esteja sempre por perto. E que ele volte, quando partir da porta de casa.
Talvez eu nunca consiga me ajustar a ninguém, pois cada pessoa com a qual eu tenho algum tipo de relação me coloca em uma de suas caixas classificatórias... E então você passa a vida tentando entrar nessas mesmas caixas mas quanto mais você tenta mais fora você fica... Sabe é tão difícil não decepcionar quem a gente gosta, é algo que dói mais em nós mesmos do que no outro... E desculpe me a franqueza mas não posso agradar sempre, pois tenho manias, vontades, neuras... uma hora quero afeto em outra quero estar só, uma hora tô sorrindo em outras o coração parece que vai dar um nó... bem ou mau eu sou assim, uma avalanche de emoções... Então desculpe me família por fugir de todos os padrões que vocês "julgam" serem "normais" ... Enfim eu sei que a vida tem uma infinidade de coisas pra me ensinar e eu? Estou disposta a aprender...
Fato pesquisado pela ciência é que devemos ter cautela quando conversamos cara a cara com uma pessoa. Se diz que você tem sinal verde durante os primeiros 20 segundos da troca de ideias. Nesse período o seu interlocutor está prestando atenção e gostando das informações (desde que elas sejam relevantes para o papo). A luz amarela acende nos próximos 20 segundos - você já corre o risco de soar enfadonho e perder o interesse da outra pessoa. Depois de 40 segundos, sinal vermelho - o assunto pode parecer fascinante para você, mas as chances são de que a pessoa já não esteja mais curtindo a conversa. Dê uma pausa para que ela faça suas observações. Não seja como eu que não dou chance para as pessoas falarem, afinal, elas também tem as suas ideias. O enfado é igual para os dois lados, portanto gaste seus 20 segundos da melhor maneira possível. Eu gasto meus 20 segundos, os 20 da outra pessoa e se der chance as próximas duas horas, isso no dia que não estou com vontade de conversar, quer dizer, monologar. Mas me esqueça, não sou referência pra ninguém. E você? Deixa espaço para as pessoas conversarem ou se dá melhor com o espelho, como eu?
"Em sua vida muitos passos tu deste. Desde quando por pessoa foste dada, sorriu muito quando criança, hoje quando olha suas fotos de mais nova até sorrir, ironicamente diz “Como era feia”. Mais nem sabia você que um dia, muito mais no futuro, o seu abraço iria fazer alguém se sentir bem. Você ia crescendo da mesma forma eu ia crescendo em algum lugar desde mundo. Você chegava da escola, brincava, ia para igreja e voltava feliz. Chorava, sorria, e íamos crescendo cada dia mais. Em um belo dia nos encontramos depois de anos se saber que eu existia. Nos tornamos ótimos amigos, sorrimos até os nervos da boca doerem. Hoje já somos grandes, e eu já velho. Meus olhos já estão cansados, dos meus olhos as palavras vejo meio embaraçadas. Por que noites e dias, passo aqui. Olhando essa tela, e derramando minha alma dela. Palavras que não sei de onde vem, e nem para onde vai. Mais olhos já pesados me avisa que e hora de dormir, porem meu coração ainda diz que ainda precisa de dizer mais alguma coisa. Se falta alguma coisa, se falta algumas palavras neste texto. Essas palavras são, EU TE AMO."
Muitas coisas na terceira pessoa parecem fáceis, mas quando passam para a primeira pessoa, a situação complica-se e o nosso sistema percebe que aquilo que nós julgamos ser fácil é bem difícil para os nossos sentimentos, para o nosso cérebro. A desilusão na terceira pessoa é, para nós, uma coisa insignificante, e os pequenos machucados que a desilusão provocou vão rapidamente passar, mas quando passa para a primeira pessoa, parece que os machucados são bem maiores, que o chão desapareceu sem uma explicação, a noite passa a ser um refúgio; e as lágrimas, um novo vício. Então quer seja na primeira pessoa ou até mesmo na terceira pessoa, os estragos são feitos do mesmo modo!
Muitas pessoas sofrem por amor, e gostariam de desaparecer, porque aquela certa pessoa desejada não pode corresponder seus sentimentos. Essas pessoas não correspondidas não deveriam pensar em desaparecer por causa disso, muitos amores estão por vir, pessoas melhores, memórias inesquecíveis que são feitas por causa de um sentimento chamado amor, esse sentimento é lindo, porém doloroso, mas, vale a pena lutar por ele sem perder a força que há.
Quando for se apaixonar por uma pessoa, não esqueça que além das qualidades, ela também terá defeitos. Então, para uma boa convivência, amará suas qualidades e respeitará os seus defeitos e juntos se moldarão. E assim, a cumplicidade reinará, e onde existia insegurança haverá somente o amor.
Por mais que suas crenças sejam boas e por mais que suas crenças não sejam, o que faz uma pessoa melhor - para si mesma - são as atitudes. O discurso é vazio e amigo da dialética e o tempo entre a ação e a reação pode colocar tudo a perder. A ação não, ela se complementa a si mesma e não precisa de tergiversações. Resumindo: conversa fiada não produz nada.
É horrível ter alguém e esse alguém não ser nosso. Porque ficar com a pessoa uma vez aqui, outra ali ou quando se encontra, não é ser dele ou tê-lo. É sentir ciúmes e não poder falar nada, não poder reclamar ou pedir pra ele mudar. É triste ter medo de perder alguém que tem grande valor para você. Sabe, nem sempre é questão de confiança, às vezes simplesmente temos medo de que nosso amor encontre um outro alguém e se apaixone. Porque sabemos que a vida é assim. Porque, por mais que não pareça, tudo acaba, infelizmente. Sempre tive isso de me apaixonar por gente carinhosa. Seria até bom, se o carinho fosse apenas comigo. A gente sente vontade de implorar: “pelo amor de Deus, não fala com ela, não a responda, ela pode acabar te roubando de mim” mas não podemos porque sentimos que "não temos esse direito". O amor já é egoísta o suficiente. Talvez nosso amor nunca mais seja o mesmo, talvez não exista algo que possa sustentá-lo por muito tempo. Dói se dedicar e ter descrença como recompensa. É horrível fazer de tudo para que o outro possa sorrir e receber um “nunca daremos certo” "eu sempre estrago tudo, vou estragar as coisas com você também" "gosto de você, mas não tô pronto", como resposta. Eu acho que vou desistir de mim, de nós, de tudo. Não sei se desistir seria a palavra certa. Talvez a palavra certa seria me conformar. Me conformar que coloquei sentimento demais e recebi em troca amor pela metade. Me conformar que talvez você não me mereça. Me conformar que talvez um dia você vai me decepcionar muito. Me conformar que ta na hora de matar alguns sentimentos para que mais la na frente, eles não me matem. Sabe? apenas me conformar... deixar você ir lá, procurar nas outras o que só vai achar em mim. E enquanto isso, reze! Reze muito, pra não aparecer ninguém, que mexa comigo enquanto você fica ai brincando de não saber o que que quer. Brincando de não ser meu.
“O QUE NÃO É BOM PARA MIM PODE SER BOM PARA OUTRA PESSOA”.ESTA PREMISSA NA ESFERA SENTIMENTAL SEMPRE ESTEVE EM VOGA.MELHOR SE CONHECER MAIS E CONHECER AINDA MAIS QUEM ESTAR A SEU LADO.TODO CUIDADO COM O “JUÍZO DE VALOR” AINDA É POUCO.POR QUASE NADA PODE SE PERDER UMA GRANDE PARCERIA."
Uma pessoa poliafetiva não deve possuir uma ''amizade colorida'' com pessoas que possuem um conceito monogâmico. Além de prejudicarmos a mesma, estamos entrando (possivelmente) numa grande cilada. Quando o amor por uma só pessoa dominar seu coração, agarre-se a ela! Mas, se isto não está enraizado, afaste-se!
A cada experiência um aprendizado, Fato! Certamente que você já esteve ao lado de uma pessoa que não queria estar ou ao lado de uma que gostaria muito e sentiu que não era você que deveria está ali? Já aconteceu com todo mundo. Estar com uma pessoa pela primeira vez ou nas ultimas vezes acontece muito isso, você percebe que a pessoa olha o celular a cada 10 segundos, dar dor de cabeça, sente calor, mau humor, faz silêncio, até dizer que precisa ir embora, já viveu isso né? Acontece também está com uma pessoa que você pensa no dia de amanhã, no fim de semana, na ligação que não acontece, no sms que não chega e conta os minutos pra dizer, preciso ir! Só acho que deveria ser mais fácil apenas dizer; não estou a fim de estar aqui, me perdoe, mas preciso ir! Seria mais digno! Infelizmente nem sempre há personalidade e maturidade pra isso!
É normal a gente se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa? É normal um sentimento se renovar a cada dia, a cada nova manifestação da pessoa amada? Pois isso acontece comigo, em relação a esse menino aí da foto. Quando ele abre um sorriso, dá pra sentir o coração acelerar como se fosse a primeira vez.
Talvez uma pessoa seja abandonada por não estar conectada com as notícias e ou fofocas do momento. – talvez seja abandonada, deixada para trás, por não ter em si mesma as expectativas que de fato se espera nela. – essas expectativas são muitas e são transformadas em exigências, que, por vezes, difíceis de serem preenchidas.
O homem tem vergonha de ser bondoso, pois tem em mente que ser bondoso o tornaria uma pessoa fraca, vez que o mundo dos fortes, há de ser o típico mundo dos arrogantes e presunçosos por natureza e por convencimento próprio, bem como, pelo amparo das pessoas que o bajulam para que isso se torne uma tônica no seu dia a dia e no dia a dia das pessoas que com ele convivem.
Eu estava longe de ser uma pessoa útil, eu era completamente desinteressante. Nunca quis forçar ser uma pessoa interessante, parecia cansativo. Eu queria mesmo era um momento de paz, um buraco obscuro pra viver a minha solidão insatisfatória; por outro lado, a depressão atacava, eu começava a distribuir patadas, eu estava desequilibrada, queria tudo, e nunca conseguia nada.
No dia em que todo indivíduo brasileiro, pessoa comum do dia a dia, quando tomar uma folha de papel em branco, e a primeira coisa que escrever for a data do dia, tudo será diferente para melhor. Isto será apenas um sinal de que cada um terá aprendido a decodificar contextos, a ter dignidade e amor-próprio, a codificar o tempo, a relativizar naturalmente as coisas, e a não crer em nenhum deus humano. E então tudo terá mudado no Brasil.
E a confiança quando conhecemos uma outra pessoa? Confiamos a medida que a gente conhece, você pode ate se encantar da noite para o dia.. mas o encantamento ainda não é confiança. A confiança só se estabelece entre duas pessoas a medida que vamos vivendo as provas que vai purificando aquilo que mais tarde chamamos de confiança. São gestos pequenos que a medida que o tempo passa vamos vivenciando.
Quando a pessoa morre, recebe homenagem, às pessoas choram, escrevem no Facebook, marca em foto, coloca foto no whatssap. Mais viva, ela não tinha esses mesmos valores. Como entender o coração humano? Não entendemos, só conhecemos por fora, só Deus sonda os corações. Se preparem amigos, Jesus está voltando, e o homem forte na terra, esta dando poder a besta. Vai haver um tempo de angústia e grande tribulação, perseguição, e muitos morrerão por causa do nome de Jesus Cristo. Procure fazer o bem, procure se conectar com Jesus, a vida com Jesus é difícil, imagine sem Jesus. Pense e repense os atos que andam cometendo. Pois Jesus vira de surpresa para todos. Somente os que guardaram os mandamentos de Deus, e a fé em Jesus serão salvos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
