Carta para a Pessoa Amada
Os relacionamentos do século XXI
Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.
O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!
Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!
Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!
-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.
Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!
As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???
Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.
Isso chega até ser ridículo.
E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo
Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.
Enfim, eu te amo, eu te amo mais que tudo, eu te amo mais do que alguém pode amar outra pessoa,
eu te amo tanto que sinto medo desse amor, eu te amo tanto que te defendo de seus medos, eu te amo ao ponto de te odiar e orar por você toda noite,
eu amo tanto quando as pessoas me falam de você, eu te amo tanto que me odeio a cada dia por isso.
Eu te amo tanto que chego a achar ridículo alguém amar assim, eu te amo tanto que evito de te ver por não conseguir disfarçar,
eu te amo tanto que não cabe isso no seu entendimento, eu te amo tanto mais tanto que escorre pelo olho, eu te amo tanto que preciso te esquecer.
Eu te amo tanto que esqueço seus erros quando te olho, eu te amo tanto que não te quero por perto
por saber que é tanto amor que esqueço de mim e dos meus princípios.
Muitas vezes a pessoa espera que o tempo mude ou que aconteça o que tem que ser de melhor para si mesmo, muitas vezes um grande engano.
O dia pode está nublado, chuvoso, ensolarado, de forma que te incomode, que não tenha motivos para você admirar, mas nada impedi de abrir um lindo sorriso, a alegria não depende do tempo e sim de si mesmo.
O futuro é construído hoje, independente de como será o tempo amanhã.
Pode reparar que tudo que é mais importante é realizado no sacrifício e com muita dificuldade, mas é preciso acreditar na sua capacidade do que nas suas expectativas.
Sempre é tempo de ser feliz, basta querer, acreditar, buscar e alcançar.
Seja no seu trabalho, no seu profissional, no seu relacionamento amoroso, na sua familia e no seu eu.
Como é difícil descobri que você vale tão pouco para a pessoa que você daria a vida. A dor dilacera a alma cada vez que ti vejo.
Queria poder voltar no tempo e recomeçar de um lugar onde você não existia em minha vida e faria de tudo para que jamais você fizesse parte dela. Resumindo, mim arrependo profundamente de ter lhe conhecido.
Lágrima
Ontem vir nos olhos de uma pessoa o puro sentimento de amor.
Ela e uma prima minha,olha você nunca se envergonhe de chora
pois ás nossas lágrimas mostram o que nós somos,humanos cheio de sentimentos muita vezes bem guardados no cantinho no nossos coração só esperando o momento certo para revelar,
nossa verdadeira identidade,por um instante não reconhecemos
nós mesmo e realmente o amor transforma.
Tenho certeza que você e uma pessoa muito verdadeira.
Uma pessoa com uma luz especial.
Quero que o amor sempre ande nas trilas do seu coração,e seu anjo seja um guerreiro pra te defender de todos os perigos.
sempre que se sentir sozinha olhe para o céu e faça uma oração que eu tenho certeza que todos os anjos do céu vão
se unir ao seu e você vai fica cercada de amor e paz.
Valeu Daniele que deus te abençoe que você seja sempre esta pessoa especial pra todos nós um grande abraço do seu primo Eglairton.
Faça o que for necessário para ser feliz.
Buscamos sempre fazer o necessário para ser uma pessoa feliz, mais as vezes nos esquecemos que a felicidade é um sentimento "simples'', podemos encontra-lá e deixa-lá ir embora se não percebermos sua simplicidade.
Talvez devêssemos se preocupar mais com nossa consciência do que com nossa reputação, por que consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam sobre você. E ai, o que vale mais? Acredito que o que os outros pensam é um problema deles!
Procure a felicidade, mas não longe, encontre-a perto, nas coisas simples da vida, que muitas vezes não consiste em tudo que queremos, mais tudo que necessitamos.
A felicidade está bem ali, é só S A B E R O L H A R!
Sofro como qual quer outra pessoa, choro e muita das vezes os meus pensamentos são rudes comigo mesmo;
Busco o enigmático e o improvável que me faça imaginar que eu tenho o que nunca fui digno em ter;
Tento me refazer para voltar ao início que tanto permaneceu em mim a força do amor, fazendo parte do meu interior;
Quantas pessoas gostam da minha pessoa, e quantas não gostam, quantas tem admirações e quantas não admiram?
Coloca na balança!
Tenho meus erros e defeitos, mas tenho orgulho de tudo que já enfrentei e venci.
Estou seguindo pela estrada, não sei até onde eu vou, mas estarei indo cada vez mais longe, fazendo parada por onde eu sempre lutei conquistar, indo em direção do destino que sempre procurei chegar, sem querer passar por cima de ninguém, sem querer aproveitar de ninguém e sempre de cabeça erguida e consciência limpa.
Confesso que sou uma pessoa egoísta demais. Fala sério, duvido que alguém por ai goste de dividir suas coisas, ainda mais com pessoa que nunca viu na vida. Eu odeio dividir minhas coisas. E quando eu falo “minhas coisas”, você esta incluída nelas.
Eu amo quando você me tira um sorriso, parece que é tão normal por ser você, ou por ele me fazer lembrar instantaneamente o quanto eu amo você…
Eu sei que não é facil gostar de mim , muito menos me aturar , mais promete pra mim que vai ?!
Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu tinha reconhecido no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado, o meu princeso.. (kkk’)! E só olhar pra você, ouvir sua voz, faz tudo ficar mais feliz…
Homenagem ao Amigo
Hoje eu quero homenagear uma pessoa muito especial
Um amigo muito querido que sempre, sempre está comigo
Nas horas felizes, ele está presente
Nas horas mais difíceis, principalmente.
Na verdade ele é mais que um amigo
É o meu irmão mais velho e muito querido
É com ele que me abro e revelo todos meus segredos
É por ele que chamo durante os pesadelos.
Estou sempre com ele, pois com ele quero aprender
Dia e noite, noite e dia, sem de nada me esquecer
Sei que nele posso confiar, pois me protege e me guia
Não me deixando vacilar.
Gosto de me recostar em seu colo e deitar
E na sua paz descansar
Passo com ele 24h todos os dias
E às vezes, até chego, com Ele sonhar.
Não há nada em mim que Ele desconheça
Porque dele não escondo nada, mesmo que o entristeça
Ao seu lado sou criança
E por mais que eu erre, me perdoa, e nunca perde a esperança.
E de cuidar de mim, nunca se cansa
Sei que ao seu lado sou pequeno e nele está minha fé
Sou seu irmão caçula, sempre criança, e nunca largo o seu pé
E como criança, às vezes o deixo falando sozinho.
Mas não é por desobediência ou má-criação
É o cansaço que me pega, o sono que chega
Sem nenhuma compaixão
E quando acordo, vou logo lhe falar
E pedir o seu perdão.
Ele é o meu super herói e é nele que me inspiro
E procuro em minha fraqueza e na minha fragilidade
Juntar minhas forças e humildemente segui-lo
E quando lhe perguntam: quem és?
Ele costuma dizer: sou o caminho, a verdade e a vida
E sou o que te tira das trevas para a luz
E se você ainda não sabe quem é o meu amigo e irmão...
É o meu Senhor Jesus!
“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”
Não, não é carência. É apenas falta de uma só pessoa.
Falta de um abraço.
Falta de um beijo.
Falta daquela frase clichê que, mesmos em querer, me deixa com aquele sorrisinho bobo no rosto o dia inteiro.
É falta de poder expressar meus sentimentos sem receio de ser ignorado.
É falta de colocar em prática todos aqueles diálogos que eu ando imaginando no escuro do meu quarto.
É falta de dizer um “eu te amo” e poder ouvir um “eu também”.
E isso tudo é falta de você. Só de você.
E se não for com você, dispenso perder meu tempo com outra pessoa.
De Morais
Sorriso arreganhado, pessoa gente boa, autenticidade e ponto.
Postura elegante, fala desembaraçada, alma que fala e faz
Doudo e imprevisível, uma figura que conta com audácia o próprio conto
Loucuras, prazeres, irreverencia, tudo isso é de Morais.
Um olhar límpido, mas que não dispensa uma boa sobrancelha arqueada
Que apavora, provoca, não só os outros, mas também os demais
Vívido, sabe da vida por andar com ela de mãos dadas, pessoa amada
Conhecida, plausível, estranha, aclamada, de Morais
Intenso naquilo que sente, extremo em emoções abstratas
Agora deseja o melhor, depois anseia o mais alto dos astrais
Faltoso de regras tolas até porque seu caminho tem rastros psicopatas
Mil e um sentidos habitam dentro de tua alma, pois isso é de Morais
Um turbilhão de aspectos insanos e sóbrios
Jovem na idade, mas velho sábio nas instruções nem sempre temporais
Atemporais talvez, porque a essência que te compõe é profunda
E isso é sem dúvida o estilo de viver de Morais!
Felicidade, inspiração da alma.
Eu penso que uma pessoa feliz consigo mesma, é capaz de tirar inspirações de onde nem se imagina...
A felicidade interior é capaz de inspirar, respirar, aflorar e transbordar todo amor que sente de dentro pra fora...
A inspiração vem de um coração feliz...
A felicidade só existe se você lutar por ela a cada instante, ela está bem perto... é só procurar...
Ela esta dentro de você.. e não em outra pessoa que te possa fazer feliz
Felicidade vem de dentro, e vem também as palavras que são escritas com a alma e coração..
Não há fonte de inspiração melhor que; uma alma e coração feliz...
Mesmo que este coração seja um solitário, mas que seja feliz o suficiente para extrair o melhor néctar da alma...
A traição não necessariamente é quando seu namorado (a) fica com outra pessoa, mas quando ele (a) mente ou faz coisas que possam vir a te magoar. Isso é uma traição...
E mesmo quando o coração diz que não, devemos pensar direito e seguir o caminho da razão. Porque posso ate sofrer hoje, mas amanhã no futuro serei feliz novamente.
Pensa que estou pensando em você?
Engana-se,estou pensando em outra pessoa....
Pensa que é a unica pessoa do mundo?
Engana-se,existe pessoas melhores que você...
Pensa que eu te amo?
Engana-se amo outra pessoa...
Pensa que tudo que escrevi é verdade?
Engana-se novamente,eu não vivo sem você!!!
Bateu saudades hoje daquela pessoa que você era quando te conheci. Daquele sorrisso espontaneo, do brilho da felicidade de quando estavamos juntos, de como tudo era tão fácil e como cada dia era uma nova descoberta tão linda e incrivel... ah como era fácil sorrir e estar feliz ao seu lado.
Hoje vejo que essa pessoa não existe mais e o que resta é apenas lembraças, boas lembraças de um bom tempo. Te encontrar não é mais uma descoberta, sua presença pesa ao meu lado e você não brilha mais como antes, algo morreu dentro de você, dentro de nós e como é triste ver isso acontecer.
Amanhã espero que você consigo brilhar de novo, esteja do meu lado ou não. Eu agora consigo ter novo sentido a vida, sem você estar nele, ainda magoa as vezes mas não me importa a gente aprende com tanta porrada querendo ou não. Meus dias são novas descobertas, novas pessoas, novos amores, até que um dia eu encontre alguém que me faça rir a toa novamente, nao como você mas de uma maneira diferente e espero com a mesma intensidade. Desejo o mesmo a você, que voe alto, para que eu possa olhar para céu e poder te observar voar para o mundo perto e longe de mim.
É fácil perceber quando alguém mente para você.
Quando a pessoa é sua amiga e gosta de você ela olho em seus olhos e pede pra que voce olhe também e você percebe a conexão entre vocês e acredita nela. A Amizade é uma casa pequena porém grande que cabe tanta gente é só querer.
A base é a confiança, as paredes são o conforto que seu amigo lhe dá nas horas ruins, o teto é a proteção de qualquer coisa ou pessoa que queira lhe fazer mal e ele não deixa, os moveis são as memorias de coisas que juntos conquistaram, o resto das pessoas ficam no jardim, podem ser aquelas flores com espinhos que lhe machucam apesar da beleza, aquelas que aparecem bonitas no começa mas depois apodrecem por falta de algo que não lhe pertence ... Mas os amigos de verdade são a casa, não aquelas que estão fora dela.
Aquele que não te encara, mas que tenta agir querendo parecer tudo bem, não é seu amigo, pois amigo é nas horas ruins também e juntos constroem a partir dai a confiança, verdade, conforto, proteção para no final tudo virar memorias da conquista de uma amizade verdadeira.
Sabe, quando o olhar de uma pessoa especial, fica marcado na lembrança, o sorriso carinhoso bem guardado no coração, o dia que não passa, torna-se uma doce saudade, o desejo do bem querer é repleto de esperança, querendo apenas por um instante, ouvir aquela voz encantadora?
Bem, se é exatamente assim que fica o seu coração, quando você pensa nesse alguém, talvez essa pessoa, seja muito mais que especial...
A vida é como um copo de agua em um dia ensolarado
E eu sou uma pessoa com muita sede.
Por isso vivo a vida intensamente,
pois não sei quando esse copo pode vir a acabar,
por mais que esse copo seja grande e longo, uma hora acaba,
e tudo passa muito rapido...
É como virar um copo de agua no verão, com um calor de 40º
Cada gota desse copo tem que ser degustado com prazer, sorrindo, se sentindo bem.
Nem todas as gotas são boas, alguma gotas podem escorrer ou cair no chão, a gente sempre sofre perdas, isso é inevitavel, só temos que segurar firme o copo para não deixar ele escorregar e derramar todas as gotas da nossa vida, quebrando o vidro e não tendo mais uma gota para matar essa sede de verão, tornando um caminho sem volta, um copo quebrado sem agua.
Se perder algumas gotas, não olhe para baixo vendo ela cair, olhe para cima, erga seu queixo, olhe para seu copo e veja quanto de agua ainda tens para beber e sorria... por mais que tenha muita agua, acaba rapido
Essa sede é insaciavel e eu tenho muita sede...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp