Carta do Marido da Aeromoca Tam

Cerca de 15760 frases e pensamentos: Carta do Marido da Aeromoca Tam

"Capoeira é como um jogo de xadrez, mas no nosso caso e momento, todas as peças pretas, por exemplo, se
transformam em 'uma magna plural' apenas e com as outras brancas, também ocorre o transformar em outra plus magna.
Onde tudo se passa em uma roda e/ou semicírculo e não em um tabuleiro/quadrado, ou seja, jogo de inteligência, de pensar, de filosofar, de calma e aprendizados mils, sendo que ganhar ou perder é apenas um detalhe. O importante é participar, logo se olha o antes e o depois
das coisas, ou melhor, é preciso pensar antes e depois, porém sempre olhando 'no olho' com humildade e atento, afinal nunca sabemos, até onde preencherá o ego de um 'lutador de capoeira' ao machucar um capoeirista para se engrandecer no mergulho de um perigosa vaidade. Portanto, capoeira nos ajuda a tangenciar e a nos proteger dos caos da vida, ou seja, nos auxilia a viver de maneira proba e de cabeça erguida, porque assim nos tornamos fortes, não esquecer, que os músculos eminentes são apenas um outro detalhe..."

Inserida por ruaiso

As chaves e seus segredos, ou os segredos e suas chaves ?

Já faz um tempo que venho observando como as chaves buscam seus segredos, ou o contrário, no dia a dia milímetros podem fazer grande diferença. Perfeição? Não sei. O tempo e o uso das chaves podem ou poderão facilitar a vida de cada um de nós,mas se as chaves que a gente for usar estiverem nas mãos de outras pessoas, opa !!! Calma, nas mãos de pessoas que te amam, que te querem bem, irão emprestar para você as chaves, na condição que você possa devolvê-las, e de repente, se você conquistar a confiança... Eis, que você irá receber uma cópia, que poderá fazer com que você possa entrar e sair, quando for necessário, quando melhor convier. Mas é preciso, que você saiba que nem sempre, as chaves que você recebeu poderão serem usadas para sempre, sabe por que ? Porque os segredos poderão mudar, ou ainda pior, você poderá perder essas chaves, e alguém encontrar e continuar usando as chaves no seu lugar. E você não encontrar aquelas pessoas que deram a você um cópia. Aprenda a usar as chaves com a sabedoria de Deus ... Com a orientação divina você poderá usar mais as chaves com propósitos e com objetivos.

(Gleiferson Gonçalves da Silva) Gleiferson Crow Alô... Alô...

"O que distrai o meu caminho"

Evitando, pensamentos negativos,
pessoas destrutivas,
o que me tira o sorriso,
o que perturba meu sono.
O que apaga o brilho dos meus olhos
o que trás insegurança e aflição,
o que distrai o meu caminho...
Em resumo; nem tente me fazer chorar porque eu vou rir na sua cara.!!!!!!!!!!
Nem tente me impedir de prosseguir, eu vou chegar lá..!!!!
Nem tente me cobrar, vou pagar quando eu puder.!!!
Então nem tente...
nem por você,
nem por ninguém eu vou mudar os planos que tracei..!!!

..

Inserida por ssolsevilha

Sonhe acordado..!

Olha, não se dê por vencido...
Não deixe a dor te consumir!
Não se culpe pelo tempo perdido,
Nem pelos erros cometidos..
Sonhe lindo,
Sonhe colorido..
Sonhe com as estrelas..
Sonhe acordado..!
Porque os sonhos não tem data de fabricação e nem de validade..
Não tem dia e nem tem hora para acontecer..!!
Não desista respire fundo, tenta, tenta e recomeça...!!


..

Inserida por ssolsevilha

Sou guerreira,
Sou filha da terra, sou filha do ar,
sou filha do vento, sou filha do mar..
Sou ousada não posso me intimidar..

Sou humilde mas não tente me humilhar!
Sou confiante!
Sou muito mais que..
"ÀRVORE"
uma árvore qualquer,
prestes a cair no precipício...

O solo em que fui gerada é fertil.
minhas raizes são fortes
me sustentam e não me deixam cair!
Não sou prepotente,
não sei ser arrogante!

..

Inserida por ssolsevilha

Trechos retirados do Caderno de Atenção domiciliar vol.1
Podemos afirmar que o modelo de atenção à saúde predominante no Brasil ainda é centrado no hospital e no saber médico, é fragmentado, é biologicista e mecanicista. A consequência desse modelo de atenção, o chamado" modelo médico hegemônico liberal" ou modelo de medicina científica SILVA JR...,2006), é a ineficiência, constatada nos crescentes custos gerados pela incorporação acrítica de tecnologias com uma contrapartida decrescente de resultados. A ineficácia diz respeito à incapacidade de enfrentar problemas de saúde gerados no processo de urbanização desenfreada e complexificação das sociedades, tais como as doenças crônico-degenerativas, psicossomáticas, neoplasias, violência, entre outras. Entre essas modificações, destaca-se a " transição epidemiológica", definida como as modificações ocorridas nos padrões de morte, morbidade e invalidez que caracterizam uma população e que, normalmente, acontecem atreladas a outras transformações demográficas, sociais e econômicas (SCHRAMM et al.2004)
A transição epidemiológica pode ser considerada componente de um processo mais amplo denominado "transição da saúde, que pode ser dividido em dois aspectos: a transição das condições de saúde" (mudanças na frequência, magnitude e distribuição das condições de saúde, expressas por meio de mortes, doenças e incapacidades) e a resposta social organizada a essas condições, representada pelos modelos de atenção à saúde ( Transição da atenção sanitária"), denominada em grande medida pelo desenvolvimento social, econômica e tecnológico mais amplo. (FRENK et al,1991 apud SCHRAMM et al.,2004).
Além disso com o aumento da expectativa de vida ao nascer (80 anos até o ano 2015) e melhorias nas condições de vida (saneamento, educação, moradia e saúde), além da queda nas taxas de natalidade. (transição demográfica), muitas mudanças nas necessidades de saúde têm se dado, ampliando, consequentemente, os problemas sociais e os desafios no desenvolvimento de políticas públicas de saúde adequadas (MENDES,2001."EM ALGUNS ESCRITOS DA LITERATURA QUE DISCUTEM A ATENÇÃO DOMICILIAR (AD), O ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO É DESCRITO COMO UM DOS PRINCIPAIS FATORES RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS DE CUIDADO EM SAÚDE NO DOMICÍLIO. JUNTO A ELE O AUMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS E SUAS COMPLICAÇÕES, ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS E VIOLÊNCIAS (CAUSAS EXTERNAS) MENDES, 2001.CONCLUI-SE QUE AS MUDANÇAS DAS SOCIEDADES, CARACTERIZAM-SE POR UMA TRANSIÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E UMA TRANSIÇÃO DEMOGRÁFICA, APONTAM PARA UMA NECESSÁRIA REFORMULAÇÃO DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE, DE MODO QUE SEJA POSSÍVEL, ALÉM DE GARANTIR O DIREITO À SAÚDE, LIDAR DE FORMA MAIS ADEQUADA (EFICIENTE E EFICAZ) COM AS NECESSIDADES DE SAÚDE RESULTANTES DESTE CENÁRIO.

Inserida por MaklinaAlmeida

O MUNDO

O mundo é tão surreal
Que chega a ser igual
Todos se tratam tão mal
Que se torna um ciclo sem final.

São tantas coisas que a gente vê na TV
Estamos tão acostumados
Que não conseguimos nem nos surpreender
É de doer ...

Mas não podemos desistir
Temos que resistir
E não é cada um por si
É Eu por Você
E Você por Mim .

- Vitor Hugo Monteiro ( Filho da poeta Paula Monteiro)
19/04/2017

Inserida por Paulamonteiro

Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.

Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017


Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.

Inserida por ivan_da_cruz

Amor, não lute para sair de mim,,,,,,Para eliminar-me da tua mente.
Só eu sei o que o meu coração sente!— Tu és o meu Sol, o meu tudo, enfim!.....Hoje, a ausência é um mal necessário...Serei algum dia a tua salvação;.....Teu nome d´ouro, no meu dicionário,,,,,,de mansinho, faz brilhar o meu coração.......Teu pulso, desordenadamente,,,,,,,,Não se preocupa com o tempo que é vão;.......Assim estarei sempre na tua mente
Seguirei teus passos na escuridão.

Este poema foi escrito as 22:30 min. hs as 27/10/2017


Auotr: © Ivan Dionizio da Cruz.

Inserida por ivan_da_cruz

““... Meu amor eu te acariceio (acariciar) com uma rosa
segurando-a pela hastia (haste), iluminados por esta luz que
vem deste postio (poste) da tua rua.
Sei que não negoceio (negocio) mais o amor que por ti tenho.
Depois que formos festiar (festar), com tuas novas vestias (vestes), na próxima noite de luar, vou te ratar (raptar) para tê-la em meus sonhos. Não sou corruto (corrupto), mas pagarei à lua para te iluminar, mesmo que ela não queira...!”.

Inserida por profeborto

Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim.
Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más boas lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Marisa Rossafa.
Foi minha professora na então "Faculdade Anhanguera", nos "Curso de direito penal pessoas e bens,direito civil e direto processual penal". Anos de 2015 a 2017. Uma fase muito turbulenta de minha vida,parte que ela mesmo não reconhecia.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família já avia me abandonado.na verdade aos meus 18 anos meu pai avia me expulsado de casa porque queria voltar a estudar,mesmo expolso de casa voltei para as salas de aulas,conclui o estudo na epoca supletivo,apos ter trabalhado como guarda noturno na cidade de itapecerica da serra me tornei morador de rua,mas isso foi algo que sempre escondi de todos,algum tempo depois fui morar num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo,já com os meus 47 anos fui estuda na Faculdade anhanguera,em Taboão da serra-SP. sou o líder de duas instituição sendo elas o Conselho Nacional e Internacional de Pastor ,e Associação dos Pescadores,Aquicultores e Trabalhadores Ruais Sitomatense-BA. Entre outras .
Jamais poderei esquecer as conversas que a Professora ,Marisa Rossafa tinha comigo nas salas de aulas e at mesmo em sua salinha na faculdade, questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para que eu me tornase um Arbitro de Sucesso no estado da Bahia como sou hoje e pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um otário revoltado.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esquecrei, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com as instituições". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles alunos aprendeu tanto com ela como eu aprendi.ela reservava sempre um tempinho para conversar comigo,avia um professor que não ia com minha cara,ele era o administrador do curso de direito,(eu tambem não gostava nada dele,pra mim não fedi nem cheira,quando ele chegava perto ela mudava de assunto,nuca deichava ninguem perceber que estava me chamando atenção ou me aconselhando,sempre me chamava de amigo,mas ainda guardo muito oque ela me ensinou), não fosse a paciência e pertinácia de Marisa Rossafa.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todos os alunos Academicos de Direito sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientados poderá traçar novos rumos em suas vidas.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Marisa Rossafa, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dr.Marisa Rossafa.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.
FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA DOUTORA E GRANDE MESTRA,Marisa Rossafa

06/03/2018

PEDRO FIDELES DE ASSUNÇÃO

CRIADO NA CIDADE DE ITABIRITO,NA SUA ADOLESCÊNCIA FOI COROINHA DA IGREJA CATÓLICA,SE DISTANCIOU DO CAROLISMO NA SUA JUVENTUDE,SE AVENTUROU NO VICIO DA BEBIDA ALCOÓLICA,COM APROXIMADAMENTE 38 ANOS CONHECEU O GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO,CRIOU 10 FILHOS NO ENSINAMENTO DO REINO DOS CÉUS,FOI PRESBÍTERO DURANTE 25 ANOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DA MADUREIRA,NA IDADE DE APROXIMADAMENTE 68 ANOS FOI SEPARADO A EVANGELISTA,FOI SUPERVISOR DE CAMPOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DO BRÁS NA CIDADE DE EMBU DAS ARTES-SP,AOS 89 ANOS FOI CONSAGRADO E UNGIDO A PASTOR NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO CONSERVADOR,ATRAVÉS DE SEU FILHO MAIS NOVO (*REVERENDO JORGE DE JESUS FIDELES*),AOS 93 ANOS RECEBE O TITULO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO E DE DOUTOR HONORES CAUSA EM CONHECIMENTO BÍBLICO PELO CONSELHO NACIONAL E INTERNACIONAL DE PASTOR-CONIPA.
HOJE O PASTOR PEDRO FIDELES DORME NO SENHOR JESUS,DEIXOU UM BRILHANTE LEGADO ECLESIÁSTICO, SUAS LEMBRANÇAS SÃO ENFÁTICAS ENTRE OS PARENTES,AMIGOS E COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO,SUA PARTIDA PARA O SEIO DE ABRAÃO FOI EM 02/01/2017,MAS SUAS LEMBRANÇAS ESTÃO VIVAS,SEUS ENSINAMENTOS ATE HOJE SÃO OBEDECIDOS PELOS SEUS FILHOS,QUE AINDA TRABALHA NO EVANGELHO DO MESTRE E TEM ALEGRA E SATISFAÇÃO DE LEVAR A SANTA E PURA PALAVRA DA LIBERTAÇÃO POR ESTE BRASIL E NO MUNDO.
RECORDAÇÕES DE TODA FAMÍLIA FIDELES E SANTIAGO.

Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano.
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados?
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus.
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.

Inserida por lulupacha

⁠CONTIDO
(Paulo Sales)

Para aliviar o peso das palavras,
Que a decepção ensina;
As lágrimas da paciência,
Contidas em águas profundas, puras de um só rio,
Alimentem a semente do desejo.

Que os anseios dos sonhos,
Banalizados pela angústia da indiferença;
Renasçam, mesmo como vã devaneios, por mínimo que seja o instante, a ilusão ou a loucura, porque deles necessitam a alma.

Inserida por PAULOSALES

My love is not like this
It is please he/she has feather of me
You don't know what happened
Nor it imagines the as I suffered
But it already passed it passed we will leave for there
Of here for front interest that I will move
There is there is
Its heart doesn't want more to leave
And its affection I will reconquer.

Inserida por andrhe

Senhor, muito obrigado pela Sua misericórdia
Muito obrigado pelo Seu carinho, pela Sua compaixão
E muito obrigado por me corrigir, pois o Senhor só corrige aquele que amas.
Senhor, que todos os seres, de todas as raças, de todos os povos, de todos os mundos te louvem.
Por que antes de todas as coisas Tu és Senhor e Deus.
Nada pode contrariar a Sua vontade, nada pode contrariar os Seus planos.
Desde sempre Tu és perfeito e fazes tudo no tempo certo.
Será que alguma criatura, viva ou morta, pode te acusar de não cumprir o que prometeu?
Claro que não, pois o Senhor zela pela Sua palavra.
Será que algum homem pode dizer que o Senhor não é justo?
Claro que não, pelo contrário, todos devem agradecer-Te pois tu és misericordioso e justo.
E por amor a nós a justiça e misericórdia foi alcançada na cruz.
Que todos os seres viventes te louvem oh Pai pois não existe ninguém como Tu.
Obrigado por tudo oh Pai, obrigado pela vida, pelo ar, pelas aflições e principalmente...
Obrigado por não ter desistido de mim.
Aleluia, que todos se curvem diante do Rei Justo, do Príncipe da Paz, amém.

Inserida por felipeguilherme

Segurança no Rio de Janeiro.
"O perigo no próximo sinal"
Uma sucessão de arrastões realizados por bandidos nas ruas, avenidas, túneis e vias expressas da cidade tem apavorado os cariocas. Enquanto as vítimas se defrontam com histórias de horror, as autoridades não conseguem montar uma estratégia para resolver mais esse desafio na área de segurança pública".

Inserida por ajotage

Aprender uma língua estrangeira é fácil!

Em um momento ímpar para o Brasil de visibilidade mundial com a Copa do Mundo, com Olimpíadas à porta, comércio internacional, intercâmbio, rede mundial, notícias instantâneas de todas as partes do mundo, me parece pertinente a reflexão sobre a importância do ensino da língua estrangeira em nosso país.

Será que estamos preparados, ou mesmo nos preparando, de fato, para os desafios, ou tudo está só na propaganda?

Com a releitura deste texto, apresentado e discutido com profissionais da área em, pelo menos, uma dezena de Congressos sobre Linguística, em importantes Universidades Brasileiras, como UNICAMP, UFSCAR, e Congresso SABER, acredito que o leitor poderá compreender melhor o assunto e ter algumas respostas.

Aprender uma língua estrangeira é mais fácil do que se imagina. Para a maioria das pessoas é algo muito difícil aprender uma segunda língua.

Este artigo tem o objetivo de mostrar ao leitor que esta suposição está errada. Aprender a segunda língua é bem mais fácil do que foi aprender a primeira, a língua mãe. A terceira e a quarta ficarão ainda mais fáceis, e assim por diante.

O processo tem sido visto desta forma porquê a maioria dos professores de língua estrangeira, com destaque para os professores de inglês, idioma mais procurado, não prioriza a audição, concentrando-se na gramática, mais fácil de se aplicar, já que exige apenas a repetição indefinida de solução de exercícios escritos.

Parece-me que, no entender desses professores, este processo é menos trabalhoso. Porém posso afirmar que estão enganados. O que dá mais trabalho é “re-ensinar” um aluno que, supostamente, deveria ter condições plenas de comunicar-se em outra língua.

Não há justificativa alguma para um jovem sair do colegial, ou segundo grau, após onze anos de estudos, sem falar, pelo menos, duas línguas estrangeiras. Isto me parece um grande absurdo! O que dizer de alunos que passam dois, três, cinco anos estudando em escolas de inglês e não conseguem se fazer compreender nesta língua, e não a compreendem, quando falada por nativos?

O que é ouvir?

É receber, através dos ouvidos, vibrações emitidas em código, por pessoas, pássaros, animais, instrumentos musicais, veículos. Enviadas ao cérebro humano, ou de outros seres vivos, são armazenadas para uso imediato ou posterior.

É um processo que exige dois agentes: o emissor e o receptor.

O que é falar?

É repetir, através dos órgãos da fala, os sons, ou seja, as vibrações armazenadas no cérebro.
Então, se não há audição, não há fala! Para que a aprendizagem de uma nova língua aconteça, me parece que o fator “recepção” ou “audição” é o mais importante.

Quando aprendemos a ouvir, aprendemos a acumular conhecimentos para uso posterior, em nosso benefício e em benefício de nossos semelhantes.

A meu ver, seria de extrema importância que os educadores, em geral, compreendessem isso. Se um aluno não lê em voz alta, não aprende a falar, e não aprende, também, a fazer uma apresentação em público.

É preciso que volte às salas de aula a leitura em voz alta, e em pé, na frente da classe. Isto irá contribuir sobremaneira para o aprendizado e desenvolvimento da criança e do jovem. È uma questão de cidadania.

A Metodologia dos Sons, que foi desenvolvida na Inglaterra e tem sido aplicada no Brasil com muito sucesso, prioriza a audição e a fala, no aprendizado de línguas estrangeiras. Esta metodologia está baseada em quatro importantes fatores da comunicação: Audição, fala, leitura e escrita.

Muitos executivos e profissionais liberais, inclusive os de áreas técnicas, estão encontrando nesta metodologia a resposta para seus problemas de comunicação em outra língua, hoje tão necessária, já que a globalização é uma realidade que não pode ser ignorada.

Para crianças e jovens, aprender uma, duas e até três línguas estrangeiras, com o uso da Metodologia dos Sons, passou a ser uma fonte de prazer, ao contrário das maçantes aulas voltadas para o aprendizado da gramática.

Inserida por sidartamartins

"...Não me agrada lombo chucro quando caio e levo a crina
Pois me lembra uma rodada que levei de uma china
Me transformo com a lua quando nas nuvens se some
Não tenho parte com o diabo mas sou sempre lobisomem
Tenho muito de rio manso ou de sanga de água pura
Quem não nasceu com raiz há de camperear lonjuras
Sou tropeiro de mim mesmo meu destino vou norteando
Na defesa de um amigo posso até morrer peleando
Me agrada um trago de canha oitavado num bolicho
Pois o pensamento andeja recordando algum cambicho..."

Inserida por aleborba

Talvez quando pensares em me querer, eu já tenha encontrado alguém que me queira.
Talvez quando precisares de mim, eu já tenha desfeito a, vontade de te ajudar.
Talvez quando perceberes que eu existo, eu já tenha desaparecido do seu alcance.
E se por acaso um dia desejares me amar, talvez nesse dia eu transforme esse amor em amizade.
Talvez quando seus olhos sentirem falta de uma luz e você quiser me ver, quem sabe quando nossos caminhos brilharem por uma única estrela, talvez eu já não tenha amor por você.
E se por obra do destino eu passar com outra pessoa na sua frente, saiba que na hora de me ajudar, foi ala que me estendeu as duas mãos.
E se um dia você sofrer por um “amor não correspondido”, cale-se, pois ontem eu sofri por um, o seu!!
E quando entenderes que sofro por que te amo, esqueça tudo que leu e concentre-se nessas palavras...
Ame quem te ama.

Inserida por franciscojosefilho