Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86963 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

a vida é estranha. algumas pessoas alegam isso. eu acho que a vida é uma junção de memórias e uma hora, elas se dissipam no ar. pode ser isso. a diferença disso com os textos de outros escritores relatam é que na frase deles há relações com a sociedade em geral. uma simples menina indo comprar um sorvete já é suficiente para se tornar uma memória e uma relação com a sociedade quando fala qual sabor de sorvete quer).

Fechar-se no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre em sentimentos e ações, mesmo no meio de grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e atuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.

É de um amor inigualável, quando o peso nos ombros passa a ser reflexo de uma luta constante dentro de si. Quando os farrapos humanos são enxergados como motivos para continuar andando. E mesmo sem acreditar, com os os olhos inchados pela mágoa da egocentricidade alheia, seguimos em frente. O amor talvez seja isso: um sentimento totalmente desprovido de culpas, rumores, observações e despido de frustrações banais. Sua essência está nas entrelinhas, no recomeçar, na vida.

Faça deste Domingo um Dia Feliz... Harmonize seu ser, sendo uma fonte de boas energias...Manifeste a força do Amor que sente por todos, transformando-o em doçuras do Bem, como a Felicidade, o Carinho e alegres Sorrisos... Transmita Paz, muita Paz e com Amor no coração, ofereça essa energia a todos que estão à sua volta!!

Entre possuidor e possuído há, verbalmente, apenas a diferença de uma letra, o “r” – mas esse “r” fez uma diferença enorme, porque e o “r” da redenção. O possuído é escravo – o possuidor não possuído é remido da escravidão. Quem não sabe possuir sem ser possuído, fez bem em se despossuir de tudo. Mas quem sabe possuir sem ser possuído pode possuir.

Eu senti a frieza do seu olhar que atravessou meu peito como se fosse uma espada afiada infinitamente forte. Senti a distância imensa como se abrissem um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse entender a profundeza jamais conseguiria compreender. Talvez já houvesse uma indiferença, mas, no meu mundo de amor e de afeto meus olhos e meu coração, não se permitia ver nem sentir...

Devemos saber semear o agora para podermos colher o amanhã, pois o amanhã é uma dádiva de Deus que nasce em nossos corações, desde o nascer do sol aos cantos dos pássaros da brisa leve das florestas ao sopro calmo das essenciais das rosas, que desabrocham ao abrirmos os olhos a cada amanhecer...

Um dia você vai encontrar uma pessoa que vai olhar dentro dos seus olhos e vai esquecer de tudo pelo que já passou, só para estar com você. Essa pessoa vai te amar como se ela nunca tivesse sido machucada antes. Ela vai perder todo o medo por você, e vai te dar tudo por amor. E não haverá nada que ela não faria por você. Mas você tem que prometer que nunca vai ferir o sorriso dela e que jamais vai deixá-la se lembrar de que um dia já foi machucada, porque você nunca mais vai encontrar outra igual.

Não entendo qual é a sintonia que temos, mas falar com você mesmo que por uma mensagem, uma chamada, me faz te sentir perto, sinto seu abraço, seu cheiro, as palavras que você exita em dizer em voz, é tipo telepatia, não sei você, mas sinto que mesmo quando não estivermos mas juntos, sempre estaremos na mesma conexão, eu e você ...

Aquela bondade que, na verdade, acoberta uma maldade sem igual. A bondade entre aspas, que causa efeitos maléficos e que não se responsabiliza pelo que faz. Efeitos em cujo fundo se pode perguntar se não reside algo de muito maligno na forma de uma ideia ou princípio que é pregado contra o outro mascarando-se de ser a seu favor.

Eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto assim por você. Era apenas uma aventura. Virou paixão. Que hoje não me vejo sem você. Não nos conhecemos mesmo. Pois é você me ganhou aproveite. Por que se mudar eu não volto atrás. Tente me conhecer. A le dar comigo. Tenho mil defeitos como também um milhão de qualidades.

Nascemos com uma certeza na vida de que um dia nos iremos. Mas quando este dia chega para os que amamos, não aceitamos, questionamos esta certeza. Aprendemos com muita dor que a morte nos tira o que mais amamos quando menos esperamos. E passamos a acreditar que depois da partida a saudade é nossa segunda certeza.

Lamenta a falta de um homem ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Lamenta a falta de uma mulher ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Continue se lamentando. Vai criar uma energia tão negativa em si, que ideal algum vai aparecer. Resta só lamentar até entender que você também tem que ser ideal para ter do seu lado o seu ideal.

Quer saber como a gente sabe quando está com a pessoa certa? É simples, é só sentar e ter uma conversa com ela. Tem gente que quando tentamos conversar é como tentar escultar música clássica num rádio sem antena, pode girar o botãozinho o quanto quiser só vai ouvir chiados. Mas quando a pessoa combina com você, é a pessoa certa pra você, ela te olha, começa a falar e você ouve uma belíssima sonata de Beethoven.

Quando você ama, nunca percebe o buraco no qual está adentrando, a não ser que consiga ter uma experiência extracorpórea e ver sua vida de um prisma externo. Ver na amplitude do que você está vivendo tudo o que está acontecendo e assim, poder ver o que passará a acontecer no futuro e poder escapar das ciladas do coração.

Considerando-se o fato de que cada pessoas é uma individualidade vibrando numa faixa de sentimentos, interesses e afinidades tanto maior ou menor quanto for a sua estatura espiritual, conclui-se que o nível de sintonia, percepções e aproximação varia de indivíduo para indivíduo. Assim, na vida de relação, há sempre a busca do encontro embora a regra seja o desencontro e a sensação de incompletude. A originalidade, a unicidade do ser e o que o distingue de outros tantos é, ao mesmo tempo o que dá colorido à vida e que o faz sozinho vidas inteiras até o instante em que encontra os seus cômpares.

Soube aqui na TV, no noticiando, que a modelo Renata Banhara adquiriu uma bactéria num procedimento corriqueiro de canal feito a nove anos, assistida por ótimos profissionais de saúde, planos renomados , que ainda assim, não a impediu de contrair esse microrganismo nefasto, ainda desconhecido. Que lição que tiro disso, que a vida é frágil, é um sopro, um acidente, uma oportunidade, um privilegio, uma vela na tempestade. Que é patético ter orgulho, andar com o nariz empinado, ridículo se sentir melhor que os outros. Quanto tempo desperdiçado com vis arrogâncias, presunções, preconceitos de toda espécie. Gente que zomba dos outros, guarda rancor por qualquer motivo, coleciona inimigos, tem ódio no coração. Acho que devemos ser mais leves, dizer palavras qua afagam com mais frequência, a palavra que abraça, que agrada, que suaviza a vida, que clama em ser dita, o gesto a ser feito embora os julgamentos alheios, uma cortesia, um sorriso, um agrado, afago, sermos mais expansivos, simples, acessíveis. Viver da melhor maneira possível. A vida é agora, é nesse instante, é a nossa única garantia o presente dia, o amanhã é uma icognita, é muito incerto, é uma aposta, mas não é garantido, embora façamos projetos tidos como certos.

De um casal apaixonado se enxerga a vida nos olhos, cada gesto é uma festa, uma celebração. É a vida a pulsar, entrar em combustão. É o mutuo afeto, são rios que se encontram e se misturam naturalmente, como se o tempo todo fosse o mesmo rio. É uma pausa na existência, hora do recreio, é um desafio a transitoriedade, é a vida parecer perfeita para aqueles dois que estão em pause, que estão e não estão, que são eles e mais ninguém por perto. E que esse mundo torto se revolva em suas crises, que os infelizes os observe, critique, se escandalize, esse mundo essencialmente triste, perigoso, trágico, sujo, cinza, vibram em outra frequência, tão nem ai, alcançaram a rara condição do comum acordo, do só ir se o outro for, e se ficar tanto faz, seja como for, desde que o outro esteja perto. Tudo é graça, é riso, estão felizes.

No início é assim, a gente conhece alguém, conversa, cria uma atração e fica com aquela coisa na cabeça de não se apegar. Mas se apega sim. Sem querer, você espera mensagens, sem perceber inclui a pessoa em seus planos. E exatamente nessa parte, começa a questionar se é reciproco ou não. E aí você percebe que talvez não seja, que talvez você se importe mais, mais do que deveria até. E logo pensa, que talvez exista uma outra pessoa. Mas vocês não têm nada, não tem o porquê de cobranças, não é mesmo? Não é. Pelo menos não é assim que nos sentimos. Você começa a perceber que nem vale tanto à pena assim se importar, e aos poucos vai se afastando, também pra saber se vai fazer falta ou não. Passa um dia, dois, uma semana sem mandar mensagens e, quer saber? Não fez falta nenhuma não. Então enfim você desiste, exclui o número só pra fingir pra si que superou, mas sabe que quando quiser, é só olhar no grupo do wpp. E aí você consegue passar dias sem pensar na pessoa, se ocupa, ajeita sua vida, sai, supera, esquece. E então a pessoa volta. Como se nada tivesse acontecido. E como se já não bastasse, pergunta o porquê de você ter se afastado. Nesse momento, você quase sente culpa. Quase. Você sabe como vai ser se abrir a porta pra esse alguém entrar. Você sabe que só vai te bagunçar e quando sair, te deixar um vazio. Você sabe de cor como vai ser, eu não preciso te lembrar. Você sabe.

Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp