Carta de uma Futura Mamae
Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XX
-~- Ai dos perdoados se não houvesse a música, o arrebatamento, os soluços são mais pontuados com alguma harmonia, e cada arrepio surge como coral em alguma nota Dó, Ré, ... ou Sol. Em agradáveis melodias, já nos vemos culpados, clama-se misericórdias de nossos pequenos pecados, vê-se absolvidos de outros tantos. As lágrimas despencam-se como água prensada, não há ateu que não se renda a qualquer divindade sob o efeito da sinfonia Lux Aeterna, de Clint Mansell. -~-
Frases contextuais de A Esperança é uma Fênix Morta - XVII
-~- A dor, às vezes, para algumas pessoas, é tão grande; pois, esses seres doentes não suportam sozinhas a tal moléstia crônica. Tal é que, elas esforçam-se, com extraordinário empenho, em compartilhar com tantas outras que for possível: n’um traçado vil, desesperador, culturalmente-banal, atroz; já que o câncer que sofrem teve os mesmos sinônimos. -~-
photographie
-~-As letras ainda são as melhores ferramentas criadas para perpetuar uma história, defenderia qualquer apaixonado da poesia escrita, uma bela história que pode ser revivida através dos tempos. Entretanto, criou-se a foto, uma arte de regozijo instantâneo, a que promove um mágico encontro daqueles que estão longe, que já se foram, o delicioso jeito de degustar do que já se foi provado; pois, é uma arte muito pessoal, para nós os espectadores, com um olhar mais íntimo, um sorriso, uma lágrima, momentos que revivem que quase possuem a magia de sentir o cheiro do sonhado dia feliz. Fotografia é arte de capturar o milésimo de um segundo na película da eternidade.-~-
Finalmente, mais uma vez eu fui a sua vitima, e fui por querer, eu sempre soube.
Estou te demitindo do meu coração, te deletando de qualquer pensamento que esteja o seu rosto, nome ou sobrenome.
Acabou, agora ta definitivamente acabado. Obrigada, você me fez ver o quão boa ainda sou, por até agora ter amado tanto você.
A aceitação é uma fabulosa prece
Ela liberta o mais ínfimo ser de suas amarras
Tornando-o supremo no rol de suas limitações
Se fosse possível aprisionar o conhecimento
E ele não se esvaísse em soltas nuvens
Seus devaneios pessoais seriam como pequenos mestres
Enclausurando a sua totalidade através das existências plurais
Mas é possível aprisionar-se em si mesmo
E perder-se do seu eu mais liberto
Correndo por caminhos mentais alheios
Sacrificando o que teus corpos vêm adquirindo há séculos
Se ouça, se respeite
Nada pode ser tão correto quanto a própria verdade
Não apodreça sua pureza por instintos de pertencimento
De encaixe
Solte-se no universo
E verás que tu és teu soberano
Que nenhum opressor pode exercer seus domínios
Seja você, aceite-se.
Para sempre
Começamos quase que por brincadeira.
Um curtir inocente
Uma conversa séria
Uma promessa de diversão
Um encontro agendado
E de repente
Tudo se tornou verdade.
Tudo se tornou profundo.
Tudo se tornou intenso.
Sentimos a necessidade um do outro
Como peças de um quebra cabeça, nos completamos
Em cada troca de olhar sentíamos o significado e a razão de amar.
No som da nossa voz a compreensão.
Nosso riso fácil e tolo expressava nossa alegria.
Longe avistamos o futuro no nosso presente.
E nos tornamos cúmplices dos nossos planos.
Cheios de esperança brindamos a vida.
E quanto mais tempo se passar
E os anos nos desafiar
Teremos a certeza
Que nascemos e viveremos
um para o outro
Para sempre.
Uma prisão ao ar livre.
Preciso respirar!
Expor-me, mostrar-me, sair do anonimato para olhar e ser observada, para jugar e ser julgada.
Sair do papel de “vitima”, “boazinha” e tornar-me “vilã” de quaisquer que seja ou até mesmo de uma migalha, um átomo do que os tradicionalistas jugam errado.
Preciso Gritar!
Pôr pra fora essa necessidade de algo que eu mesma desconheço.
Preciso ser ouvida!
Que não me compreendam, mas que se incomodem com o meu barulho, com a bagunça que fiz, pois quando tudo parecia “perfeito”, eu imperfeita, incompleta, a desconstruir.
Preciso voar!
Sentir o real cheiro daquela que chamamos LI-BER-DA-DE, mas que por mais que eu pergunte ninguém sabe explicar-me como é, o que é, o que faz tal palavra.
Preciso de graça, preciso de mim!
Daniana Oliviera
Muito velha pra mim
Mas parece que nosso afim
Não tem fim
Só uma noite com ela me fez mudar completamente
Depois da conversa ela me beijou
E falou
"O que você sente? Ainda sente"
Ela disse que não queria
Ela mente, também menti muito pra ela
Falando que eu não podia, falando que eu não queria
Ela sorria tanto quanto a gente bebia
Não quis falar não, mas prometi não falar sim
"Uma alma dois corpos
Uma dose dois copos"
Ela disse que
Se eu fosse mais velho, seria um cara bom, para se acordar do lado
Ela disse que sou difícil e eu tentando ser fácil
Ela era fácil, mas com sua idade é tudo mais difícil
Seu "Acho que te gosto"
Veio como um míssil
Acho que eu a amei
É alguém que você gostaria de ter ao lado
Em cima em baixo.
"Fala baixo,os vizinhos não podem escutar"
Pra que serve o eu te amo se não posso gritar?
Eu ia me matar
Uma garrafa de vinho
E uma dose da boca dela
Salvaria qualquer um
Poderia ser qualquer um
Me fez acreditar que não sou só mais um
Quais seriam os valores de uma lágrima?
No mundo existe coisas insignificantes que tem um grande valor, coisas que passam despercebido no nosso dia-a-dia e se pararmos para pensar, somos completos egocêntricos que não temos a capacidade de reparar tais coisas.
Andei a refletir sobre uma simples lágrima, lágrimas que são incontáveis, e estão presente em nossa vida, desde do nosso nascimento até a morte. Lágrimas são improváveis, não possuem medidas definidas, não possui um significado certo, existe inúmeros sentidos, lágrimas não podem ser generalizadas. Lágrima pode ser derramada por felicidade, ou por tristeza mesmo; cada lágrima possui um sentido/motivo diferente, um peso, um desabafo. Para uma lágrima não existe um tamanho correto, nem peso, a lágrima é impressionantemente improvável, e jamais poderá ser compreendida. O ato de chorar é como um guarda roupa bagunçado, vamos escondendo, mutuando as roupas, até que uma hora não dá mais e precisamos liberar tudo; quando choramos, não é preciso dizer nada, cada lágrima já traz consigo um desabafo. É como se uma lágrima pesa-se 1 tonelada, e de tonelada em tonelada que vamos desabafando, retirando todo esse peso acumulado dentro de nós. É impressionante como uma simples lágrima possa ter um sentido tão grande, e ao mesmo tempo não ser nada.
Eu acredito que chorar é o momento que mais transmitimos nossos sentimentos, e olha que engraçado não conseguimos nem se quer decifrar uma lágrima. Uma lágrima pode significar o começo e o fim, uma lágrima é como um conjunto de 0 a 1, para alguns não passam de 2 números, para outros significa infinitas possibilidades; a lágrima é assim, para alguns é apenas uma lágrima, para outros, significa inúmeras razões, significa o desabafo da alma.
Uma lágrima não pode ser medida, não pode ser contada,nem copiada, lágrimas são únicas.
Acredito que a lágrima seja o que a alma quer dizer e não consegue, uma lágrima é o desabafo de uma alma, que grita de felicidade ou por socorro. Lágrimas são iguais e diferentes ao mesmo tempo; é um enigma que não compreendemos e nem compreenderemos.
Lágrimas são lágrimas.
Hoje 100 Anos se completam! Da nossa história da nossa nação!
São muitas as histórias se uma página foi escrita por dia temos cerca de 36.500 páginas nesse Livro chamado Palestra.
Destas centenas de páginas, tiramos cerca de 730 dias que foram tristes por rebaixamento. Diante da História, não é NADA!
E com base nesses dias de Glória, hoje comemoramos com amor, com paixão pela camisa, com dedicação, com reclamação quando necessário, mas com união e persistência que dias melhores ainda virão!
Quem não viu ou ouviu falar das lendas Oberdan Cattani, Djalma, Valdemar, Ademir da Guia?
Eu vi e vivi Glórias com Evair, Edmundo, Paulo Nunes, Felipão, Luxemburgo, Alex, Lucio, Rivaldo, Sérgio, Veloso e nosso eterno SÃO MARCOS que humildemente de Oriente entrou pra história. Entre outros nomes vencedores!
A eles e a todos que fizeram parte desse livro, temos muito que agradecer. Obrigado pela Luta!
Nossa torcida que canta e vibra, vamos continuar com dedicação, com sangue fervendo nas veias, cada dia mais fazendo da nossa lealdade um padrão de qualidade, apoiando nosso time na alegria e na tristeza, na primeira ou segunda divisão!
Deixar que o ardor da torcida nos arrepie, nos derrame lágrimas.
Que a atual equipe possa honrar nosso Palmeiras encarando o gramado com cada luta que os aguarda de cabeça erguida e raça!
Parabéns Palmeiras!
Olê olê eu canto EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!!!
Torcedora apaixonada – Juliana Fernandes.
26/08/2014
Tão distante você esta de mim agora, tão imune ao meu amor agora.
Você se tornou uma pessoa tão fria e insensível aos meus sentimentos, e agora sei o que aconteceu...
A outro onde deveria ser meu lugar, e ver seu sorriso ao lado dele é a mesma coisa de ter uma faca cortando meu corpo em pedaçinho fazendo meu corpo cair quando minha alma já esta no chão.
E ainda cheguei à pergunta se existia algo que eu poderia fazer para você me amar mais que ele, você que era tão intensa nas palavras mas dessa vez foi tensa e monótona como se quisesse cair fora dali em cada segundo que eu tentava me aproxima mais de você...
Mas nada faria você me amar novamente... Nada... Nada... Nada!
E essa palavra ecoou na minha cabeça por semanas, por meses, e agora por anos.
La fora tão escuro
Vejo as gotas que molham o vidro
Aqui dentro faz frio
Uma poltrona esquecida ao meu lado
Porque você não vem ocupa-la?
Talvez você queira vir me aquecer
O destino pouco importa, se for você
Embarque-se comigo
Segure minha mão
Deixe-me sentir seu coração
Consegue ouvir? Que bela sinfonia!
A viagem será longa, mas não suficiente para o nosso amor!
Hoje temos uma vida, uma vida não sofrida.
Como ver os outros sem sentir remorso.
Correr sem sentir a brisa. Levanta e anda.
Não podes correr na descida. Olha o menino.
Destas que come com a mão, lava com sabão.
Corre menino anda sarnento.
Vida de roça e ando de carroça e brinco na palhoça.
Abro a janela vejo a luz que me conduz.
Caminho na trilha e busco sua filha.
Durmo no chão cheio de sabão.
Esse mundo misturado complicado.
Mundo globalizado difícil de ser achado.
Íntima Visão
Mesmo de olhos cerrados
É avistada uma representação
Claramente demonstrada
Como a manifestação.
De uma visão
Cuja dimensão
É muito além
Da própria imaginação.
Assim como um sinal
Que surja como intuição
Tendo a espiritualidade
Em total atuação.
Como uma Divina Inspiração
Como uma exteriorização
De uma íntima intenção
Que seja do próprio coração.
Como a realização de um sonho
Que seja de enriquecimento
Em que seu valioso conteúdo
Sirva como grande ensinamento.
Autoanálise
Pôr no prumo
O lado emocional
Soaria como realizar
Uma Terapia Ocupacional.
Visando um bem-estar para assim
Haver uma condição
Para posteriormente
Tudo ser feito com motivação.
Por intermédio
De estudo inicial
Que após uma metamorfose
Tornar-se especial.
Em nível de melhor compreender
Cada passagem vivida
Tendo a consciência
De Missão Cumprida.
No assimilar
De cada lição
Que faça parte integrante
De uma Íntima Revolução.
Preciso falar que foi um equívoco. Jamais terá uma explicação plausível para esse "acaso" que você diz existir. Percebeu? Voltei a não acreditar em acaso. Logo eu que tinha dito que acreditava porque você também acreditava. Voltei a não imaginar nosso encontro, a não pensar em como deve ser tua voz, teu hálito, teu beijo.
Eu já nem te vejo mais em meus sonhos. Porém ainda te escuto sussurrando em meu ouvido com John Mayer tocando ao fundo. Ainda procuro nas costas de rapazes sinais que pareçam a galáxia que eu enxergava toda vez que tiravas a blusa. E ainda penso de que forma tragas teu cigarro, e como o segura entre os dedos como se fossem o pedaço de alguém que nunca sairá de dentro de ti. Quisera ser eu. Quisera eu estar entre teus dedos, percorrer teu pulmão, te fazer viciar em mim, e te matar aos poucos, consequentemente. Mas nem assim você correria para uma loja e me compraria. Você não me inalaria. Seria saudável. Usaria um adesivo daqueles de quem deseja parar de fumar. Fugiria e nunca mais voltaria. Se afastaria de qualquer um que tivesse meu cheiro. Talvez me trocaria por algo mais forte, se perderia no tal. E eu seria apenas algo na tua vida, entre tantos.
"Seria". Palavra um tanto irônica, observando nossa história toda contada no passado como se nunca tivéssemos um presente. Talvez porque nunca tivemos. Provável porque nunca teremos. Você deixou claro no momento em que me escreveu coisas falando sobre o que tínhamos. Assim, no passado mesmo. Não dando chance ao futuro, e nem oportunidade ao presente. E não refresque minha memória contando as vezes em que eu tentei te deixar. Não pense que eu fui por não te amar. Adorar. Amodorar. Eu fui por saber que nem presente fomos. Que dirá futuro. Mas é. Fomos passado até agora. E mesmo estando nesse exato momento, eu não sei falar "somos".
Acabou desde o início.
"Você está sóbria, mas as pessoas insistem em te embriagar.
Uma dose de estereótipos, alguns goles de "melhore, não está bom".
Por favor, não quero, não sirva, cansei.
Elas chegam com garrafas cheias e enchem o seu copo.
"por que você não muda isso?", "se eu fosse você mudaria aquilo".
Acho que vou vomitar. Não aguento tanta ignorância.
Por isso prefiro estar só e sã."
Em meio as 5h
Acordei com uma vontade imensa, de fugir ,de chorar, de não querer , de não estar, de não pensar, de não acreditar...
Acordei com vontade de me bater, de me xingar, de não ser eu, de não estar pensando o que eu estava pensando, de não estar sentindo o que eu estava sentindo, com vontade de lutar contra eu mesma e me ganhar...
Acordei com milhões de coisas na cabeça, com um nó na garganta, com uma felicidade consumidora, com olhos puros, com pontes para a minha alma....
Acordei com vontades absurdas,dada ao exagero contido, pensativa a mais que o normal...
Acordei com um aperto no peito, um medo exagerado , com algo que me fugiu o interno e se expandiu, senti tão forte que fiquei com medo de ser percebido, de ficar estampado ou de ser sentido por ela pela intensidade que me tomava , fiquei aliviada ao perceber que o sono a embriagava e que talvez ela não tenha visto, sentido, que talvez tenha camuflado tudo...
Acordei com a raiva de um sorriso que me ocultava a realidade que logo em seguida me caiu como escombros, sabendo da verdade, ou melhor, supondo a verdade, nos meus surtos repentinos percebendo que meu sofrimento estava tão próximo, algo que realmente me fragilizava,dormia ao meu lado com um ar tranquilo, ar de felicidade, calma, sonhadora, mas meio desacreditada, me cegava até o ultimo grão da razão... me amedrontava em doses médias momentaneamente, mas o que eu poderia dizer daqui a algum tempo permitido? Tive vontade de apaga-la novamente, mas a vontade de guarda-la me saltava a fortaleza do próprio íntimo. Me deixa com uma angústia boa com vontade de guardar ela nas minhas armadilhas pessoais, talvez lá onde ninguém nunca conseguiu chegar até agora ela estaria protegida , protegida do "meio", do destino, do engano, das desilusões, da saudade, dos medos e de tudo que possa afasta-la de mim...
Acordei completamente perdida, sem saber de mim e das minhas próprias sensações, acordei me desconhecendo, me perdendo em ilusões de sereias, pronta para ser devorada após o vislumbre.
Acordei estonteada com o meu novo, com medo de me perder por me achar e um medo maior ainda de deixar aquela faísca me queimar em um incêndio, tenho pavor das proporções que vai tomando, da forma que me aparece, da forma que eu apareço , do tempo que isso está levando para acontecer e da clareza e sinceridade que eu estou me proporcionando.
Acordei desejando “sem querer” a euforia, que pouco se aproximou da minha mente e da minha alma nesta fase, a que me devia entrar como um furacão e me deixar como um sopro, que tanto já me livrou de sentir e me fez desacreditar, me impediu de sentir,mas também me ajudou a não sofrer por esses motivos, quanto ao agora sofro até por antecipação, pelo que pode acontecer, pelo que pode transformar e se transformar , no que está se trasnformando.
Acordei com lapsos de escrita, com as palavras não ditas, as que por própria solidez nunca foram postas, nunca mereceram ser exteriorizadas ... ultimamente ando por medo com uma saudade do anterior quando eu só tinha inspiração para escrever "eu" mesma, porque quanto ao restante que visivelmente não é presente nem aqui nesse meu “lugar secreto” , pessoas que esperavam por isso ou até mereciam,so me saíam em letras ensaiadas, bons clichês apenas sempre serviam, palavram pouco escolhidas , daquelas de um mesmo sentimento quanto a quem escreve a lista do supermercado, como quem precisava de algo consumia e logo precisava de outro, não é preciso escrever com tanto afinco e verdade aquilo que eu não sentia vir de dentro para fora.
Acordei com um receio enorme dela, receio de suas opiniões, receio de seus pensamentos, receio de seus medos, receio de seu sentir, receio de seu estar, será que seria ela? É a pergunta que me surpreende no silêncio, justamente ela que será o meu bom castigo , justamente ela o ser que diferente de todos me enxerga, justo a que me fragiliza. Seria sim! uma doce vingança do destino, cairia perfeitamente como preço pelos meus atos e ilusões anteriores ,totalmente capitolinos ... totalmente dissimulados enganando-os de forma branda e selecionada aquilo que devia ter sido verdadeiro e...Eu pagaria por cada pessoa que me amou, as que quiseram me amar e até as que acham que me amam, pagaria por cada palavra ensaiada, cada hipocrisia que me pediram para fazer e eu fiz,por grande parte não foi somente culpa minha, mas sendo assim consentido foi e eu mereço pagar por isso.
Até então em partes mínimas provadas que é a que o tempo permite , o único ruido que ouvi dentro de mim foi para ela ,se ecoa e retornará, não sei, eu nem espero retorno, nem espero realidades forçadas, quem seria eu para me iludir justo agora que estou agindo com a verdade, justo agora que não está me fazendo do uso necessário da hipocrisia , do sarcasmo, do exagero, da prisão e nem da obrigatoriedade. Dando o aumento ao meu pavor , me invade aos passos de pluma quase como quem voa, de forma não dolorosa , porém com “os escombros da realidade” que é a sabedoria do quanto pode doer .
Acordei ! Contudo, acordei do lado dela, então se é medo?! talvez......esqueça, o que importava ali naque momento e o que me importa agora é que era "eu" ali do lado dela, bem onde eu queria estar fazendo o que quero fazer.
A Rosa
Estrelinha...
Sua Rosa,
Inacabada,
Foi completada...
E a uma Princesa,
Presenteada...
Para ser cuidada,
Protegida,
Com muita Paixão...
Como o Anjo Guardião,
Que um dia prometeu virar,
Ilumina também a Rosa,
E a todos a qual sua Luz,
Tocar...
04/11/2014
-------------------------------------------------------
O Pégaso e a Rosa (ou a Rosa II)
A Rosa,
Outrora talvez confudida,
Não é a mesma,
Que a outra princesa foi dada...
Mas a essa Linda,
Maravilhosa,
Perfeita outra Princesa,
Outra especial Rosa,
Foi presenteada...
Uma Rosa dobrada,
Com Carinho e Paixão,
E uma parte de sua Alma,
Seu criador deixou,
Para ficar no seu Coração...
E com um Pégaso Azul,
Também presenteado,
Foi uma pequena Rosa,
Entregada...
Pequena no Tamanho,
Gigante no Carinho,
Por esse tolo Sonhador...
Mas um dia,
Quem saberá,
Esse tolo Sonhador,
Nesse Belo Pégaso cavalgará,
Livre, pelo Céu...
E uma outra Rosa,
A essa Princesa,
Entregará...
05/11/2014
-------------------------------------------------------
Um Sonhador
Sonhos...
Como um Sonhador,
Ousei Sonhar,
Em Acreditar que Poderia Ter...
Ter Anjos...
Alguns, Agora Reluzentes como Estrelas...
Outros, Guardiões da Vida...
Ter a Jovem Realeza,
Amorosas de Paixão,
Apaixonantes de Coração...
Equilibradas como a Balança da Justiça...
Ter Sereias,
Mães D'água...
Lindas e Sedutoras...
Como Tolo Sonhador,
Acordei...
E ao Infinito Azul,
Me Indaguei...
"Por que ser
Esse eterno Sonhador?"
06/11/2014
Eu sabia
ontem! uma vontade de te ver quase que me asfixiava a alma,
nao consegui caracteriza-la como nostalgia ou saudade, nao esforcei minha mente muito menos a alma.
mas eu sabia,
sabia que no luar tudo estaria mais claro,
e que o cintalar das estrelas tornariam evidente, se aquela vontade ferroz que me devorava alma era voce a remitente.
era uma vontade ambigua, insana,
que me tirava de mim e arastava-me para teus seios me embriagava com teu cheiro e me enlouquecia de desejos.
eu sabia,
sabia que, onde quer que estivesses
quando o teu pensamento endesejado encontra-se o meu,
nos amava-mos, nos amava-mos, nos amava-mos, e step-by-step eu sabia q nos amamos!
by: tom K!SS
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã