Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87062 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

"Hoje meu coração acordou com um som diferente...
Som de saudade, uma falta sei lá do que,
mas hoje me dói tanto a alma.
Silenciei-me, memorizando essa sinfonia, percebi que é a falta de você.
Hoje essa saudade está sendo minha companhia, se te perdi lá no passado, então porque permanece ainda no presente?
Eu só queria dizer que ainda dói, que as lembranças ainda me envolvem, trazendo o gosto do passado que ficou pra trás.
Hoje sinto a tua falta..Se por todo esse tempo caminhei sozinha, o que você ainda faz aqui dentro desse coração?
Só por hoje não vou buscar respostas, quero apenas ouvir esse som que traz você de volta "
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Acha mesmo que se eles tivessem opção de moradia e lazer iriam fazer uma festa numa rua na favela?
A necessidade do jovem de interação e relacionamento falaram mais alto que o bom senso dos que estão de fora e vem aquilo como perigoso. Mas se eles tivessem opção de lazer e diversão a historia seria diferente!
Esses que morreram pisoteados são sim vítimas da sociedade. Não eram bandidos. Não saíram a noite para roubar e sim se divertir e paquerar. Como pobre vc sabe muito bem o quão escassas são nossas alternativas de diversão. Sem lugar melhor para ir foram para um baile funk na favela e lá morreram como animais pisoteados por uma massa desesperada e em fuga.
O texto passou de 3 linhas. Leia mesmo assim. Questões complexas não podem ser debatidas com um simples meme.

Inserida por wesleyserracampos

Esse ano foi uma montanha russa
Cheio de altos e baixos
Dias de alegria
E dias de melancolia

Pude sorrir e chorar
Acabei acertando e errando
Tive certezas e dúvidas
Agi com a razão e emoção

Desenvolvi memórias
Que agora fazem
Parte da minha história

Criei novos traços
Para a minha personalidade
E me tornei um novo eu

Eu amei
E não foi recíproco
Eu demostrei
E ela não compreendeu
Nós nos afastamos
E agora longe estamos

Eu terminei meu primeiro livro
Dei início ao segundo
Acabei o terceiro
E comecei o quarto

E nestes últimos dias
Venho buscando conclusões
E também o planejamento
Para o próximo novo tempo

Inserida por CastelhanoWolf

Sabe quando às vezes bate uma tristeza acompanhada de revolta, por não termos tido a atenção devida por alguém em algum momento de nossas vidas?
Esqueça o que não fizeram por você. E faça você, por você. Só temos essa vida e devemos aproveitar para construir a nossa história da melhor forma que conseguirmos. Você deve ser o bem mais precioso pra você mesmo. Cuide bem de você. Não tem verbo melhor que esse: cuidar. Cuide de você.

Inserida por jeniffer_alves

hoje ela é grande, uma adulta
não come mais doces, só frutas

os fios de ovos da padaria
estão em silêncio na memória

dela e minha, guardados
devem estar misturados

com outros fios, elétricos,
químicos, líquidos

mas não tem importância
que fiquem assim na lembrança

ainda não sei fazê-los
nem quero; chega lembrá-los.

Inserida por pensador

Vejo-te um pouco como se já não houvesse
uma casa para nós. As grandes perguntas estão aí
por todo o lado, onde quer que se respire, dentro
dos próprios frutos. É o começo da noite
e os cinzeiros já estão cheios de meias palavras:
porque escolhemos tão pouco
aquilo que nos pertence?

Vejo-te de olhos fechados enquanto me confiavas
a tua história – à mesa da cozinha, quase um espelho,
quase uma razão. As minhas canções preferidas
pareciam convergir para ti a certa altura, dir-se-ia
que te vestias com elas. E no entanto
como se apressaram as grandes florestas a invadir
as gavetas, como misturaram as raízes
no eco que fazia o teu desejo contra mim.

Inserida por pensador

Posso dizer que sou feliz,sou rica de fé e agradecida por ter uma família para amar,um teto para morar,mesa farta para me alimentar...enfim tenho gratidão pela vida até da água que cai do chuveiro ao tomar banho,pois bem sei que muitos irmãos sofrem essas privações que para eles seria melhor que ouro caindo do céu,o mundo está doente por coisas efêmeras,e falta-lhes o essêncial a gratidão,o amor,o perdão...enfim falta-lhes os bens eternos da alma.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Por que...?
Por que não consigo te tirar da minha mente?
Ouvindo uma certa música, você invade meu ser carente;

Te amo gata,
Porém cada vez que lembro de você meu coração se despedaça;

Você me afeta positivamente,
Mas ao mesmo tempo negativamente;

Largado no chão do meu quarto estava,
Enquanto lembranças nossas pela minha mente passava;

Sinto falta de você,
Mas desde o início sabia que isso não era pra "valê".

Inserida por Bew-Beat

Hoje o dia acordou com uma luminosidade diferente.
Talvez por ser o seu aniversário.
Parabéns, amiga!

Desejo que o amor e a alegria estejam do seu lado em todos os instantes de hoje.
Você é uma pessoa muito especial
e considero até que sou abençoada por contar com a sua amizade, com o seu carinho.

Tenha um aniversário tão maravilhoso como você, minha amiga!
E nunca mude.
Continue igual a você mesma: linda e brilhante por dentro e por fora.
Gosto muito de você, querida!

LEVANTA-TE E VIVA
Marcial Salaverry


Uma alma de fibra pode se vergar,
mas não dobrará jamais...
Levanta-te alma,
e tua dor acalma...
Levanta-te e reage,
pois se com amor age,
podes a dor vencer,
e a vitória merecer...
Podes superar a desilusão
pela sofrida ingratidão,
com amor no coração...
Não te entregues à tristeza,
tendo dentro de ti a certeza
de que a felicidade
de que tens necessidade,
poderás encontrar
se não te deixares dominar...
Alma sofrida, levanta-te...
Saia para a vida, e entrega-te...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

É melhor eu não contar nada

Talvez eu escolha a mesma vida, mas tem que ser uma escolha, não o acaso. Ele escolheu casar comigo e eu aceitei. Sempre foi assim, eu sempre aceitava amar quem já me amava. Nunca lutei por quem meu coração derreteu. Por isso nunca deu certo.
Eu estava inquieta por outra razão, aliás, muitas razões, assumi um compromisso comigo que deveria ter me tornado um eu, antes de ter me tornado um nós, no entanto, as coisas não caminharam assim tão facilmente.
Dissemos sim para casar, dissemos não para outras escolhas e é aí que causa a dúvida. Sempre escolhi o direito de ter a vida que quero, independentemente de estar acompanhada ou não.
Eu fiquei um longo tempo acordada, pensando em como agir com respeito e retorno, sem me autoconfrontar. Jamais serei uma esposa como as outras, o destino me mostra que a história é verdadeira e possível
Tomei decisões irreversíveis que poderiam parecer insuficientes ou incompreensíveis. Muitas vezes ouvi que uma pessoa como eu, sempre morre sozinha. Só porque pensava que é errado ter filhos por necessidade.
Sou do tipo que pensa que pessoas não aliviam a solidão e sim autoconhecimento. A única forma de salvar o casamento é desistir dele, é viver sem a pretensão de que ele exista.
Tenho medo de escutar e não ouvir, tenho medo dele se sentir melhor sem mim, não se pode contar com ninguém essa dependência afetiva, logo eu, que sou da casta das mulheres independentes.
Fiquei mais velha e queria renovar meus velhos relacionamentos, raramente nos damos conta que estamos cercados por coisas extraordinárias e que essas coisas se chama: sol, luz, paz, saúde...
Nada é tudo, tudo é nada, vida em ondas que vão para cima e para baixo. Consuma sua vida. O vinho me deixava mais livre de dizer o que eu pensava e eu pensava alto com frequência.
Nunca tive coragem de mudar minhas convicções, minha vida consiste no legado que quero deixar para a eternidade. Às vezes me sinto velha demais para começar tudo de novo.
A fé me inspira, mas me oprime também, eu não compreendo e entendo, mas o direito do milagre é quando confiamos que o inesperado aconteça, é parte da história, mas não é tudo. O amor também é um milagre, o amor tem sua própria voz.
Experimentar outras aventuras, viver outra vida, totalmente diferente. O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos, basta aceitar a vida que escolheste. Nisso eu aprendi, que a relação ideal é aquela não necessária para sobrevivência de cada parceiro para se relacionar plenamente com o outro você precisa se relacionar consigo.
quantas verdades consegue suportar? Melhor não contar.

Inserida por Arcise

“A vida é uma eterna dúvida, mas que podemos dar algumas pitadas de certeza. Hoje fazemos algumas coisas pensando no amanhã, mas sem ter a certeza que esse amanhã realmente virá.
Independente se ele vier ou não, é importante pensar no futuro por mais que tenhamos levado algum baque muito forte. O planejar o futuro nos mantém vivos, nos dá motivos para viver. Por mais que haja dúvidas, não desista.”

Inserida por LucasMorgado

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro

Dê bom dia às pessoas; segure na mão de alguém; sorria; chute uma bola; brinque de alguma coisa; ande de bicicleta; sinta o vento; ouça a chuva; dê bom dia aos velhinhos que varrem suas calçadas pela manhã; ou àqueles que passam o dia com um radinho na mão, ouvindo a CBN, ou moda de viola;
A vida é pra ser vivida; a felicidade é um direito; lute por teus direitos; seja feliz; faça alguém feliz.
Esqueça o nervosismo; ele não resolve nada. Seja racional.

Inserida por EvertonArieiro

Desenho nas nuvens

Era uma terça-feira, tudo estava muito calmo no mundo; alguns jornais já haviam encerrado o expediente, algumas pessoas preparavam-se para o final da programação das emissoras de TV, alguns assistiam às suas novelas, absortos nos romances do momento. Ninguém esperava por uma notícia de plantão.
Inesperadamente, um colapso em todas as emissoras, todos os programas rotineiros foram interrompidos, e uma imagem começou a passar em todas as casas; um novo assunto surgiu, um novo conflito tomou conta do mundo, e muita coisa se viu e ouviu a partir de então.
Os prédios, as torres gêmeas, o World Trade Center fora atacado por um grupo terrorista, e o mundo todo foi aterrorizado por aquele momento; uma fortaleza foi ao chão; um lugar seguro foi o alvo; então, um misticismo tomou conta do mundo, conforme foram aparecendo imagens e informações sobre o assunto. Até um “demônio” foi visto entre a fumaça enquanto os prédios caíam. Muitas possibilidades foram divulgadas, e muitos argumentos foram usados. Mas o que realmente se sabia era que as torres gêmeas caíram, e muitas pessoas morreram, e outras ficaram traumatizadas, inseguras.
De controverso, descobriu-se que não foi o demônio que se projetou na fumaça, assim como as nuvens não se combinam para que pareçam carneiros ou as múltiplas formas que têm. O que se sabe é que pessoas oriundas da Ásia se deslocaram em nome de líderes, e saíram de suas casas com uma missão: a de tirar vidas, inclusive as próprias.
Aquela terça, 11 de setembro, entrou para a história, deixou de lado as características de uma terça comum.
Integrantes de um grupo extremista do Estado islâmico sequestraram quatro aviões comerciais, e lançaram-se com dois deles sobre o Pentágono, determinados a pôr por terra a honra dos Estados Unidos. E, mais do que isto, plantar a discórdia, e fazer gerar os mais adversos pontos de vista e as explicações mais assustadoras sobre como seriam os próximos anos.
A data de 11 de setembro não foi a primeira da história, e nem será a última; o ataque terrorista não foi o primeiro da história, nem o último.
O tempo passou e o mundo continuou sendo atacado por pessoas inconsequentes, capazes de matar a honra de muitos e colocar por terra muito do patrimônio que construíram.
Lá se vão muitos anos e o 11 de setembro de 2001 vai se distanciando, enquanto os anos posteriores vão se firmando, sendo a realidade cujas histórias de morte e terror vão se repetindo.
A saúde pública sofre atentados quando não há remédios para atendimento aos seus pacientes; quando uma pessoa que está doente precisa deitar-se no chão dos corredores dos hospitais; e, se precisar de uma cirurgia, é bom que se prepare o funeral.
A justiça muda de nome, e o errado ocupa o lugar do certo, e vice-versa; o condenado rico cumpre pena em liberdade, o pobre vive a reclusão; quando é infrator e também quando é vítima.
O sistema de segurança pública é falho e as pessoas morrem em assaltos, confusões, tráfico, e são apenas estatísticas, ao invés de notícias de atentados.
Olho para trás e vejo o dia 11 de setembro; olho para frente e o vejo novamente, o dia e os ataques que se tornaram comuns na sociedade mundial, que vive a fome, o sistema egoísta, a justiça inoperante e a desigualdade social.
Nas nuvens, vejo desenhos de ovelhas e de anjos. São frutos da imaginação de quem quer paz.

Inserida por EvertonArieiro

Eu dou a você uma nova oportunidade de fazer tudo de forma diferente, porem lhe resta merece-la.
Porque se tudo que me prometeu foi só para não me perder, O tempo vai mostrar que não mereceu meu perdão e meu amor, e neste momento você estará fazendo tudo igual e eu saberei reconhecer o antigo você.

Inserida por EnnyRuy

Maria e João

É uma história de amor
Uma história de emoção
É um espinho com flor
Uma vida, Maria e João.

O amor chegou aos poucos
E mudou-se ao coração
Apaixonados feito loucos
Apaixonaram-se, Maria e João.

As vidas misturaram
Tudo foi pela paixão
As bocas se beijaram
Se beijaram, Maria e João.

O levou adiante
Fez viver uma atração
Ela é a melhor amante
É o casal, Maria e João.

No fundo, ele temia
Não queria ouvir um não
Na verdade, ele sabia
Que seriam, Maria e João.

Mas chegou outra menina
Uma que veio de outro chão
Ela tem linda retina
E separou Maria e João.

Inserida por EvertonArieiro

Dançar é uma arte. É expressivo, imprevisível, acolhedor, libertador e aproxima as pessoas.
Movimente-se de qualquer geito. Não se importe com ao redor. O mais importante e estar bem e feliz com você.
Aqueles que vivem para impressionar os outros jamais construira sua propria historia.

Movimente-se.

Inserida por Ricardoisamuibarra

OBRA-PRIMA

Todo mundo é uma casa.
Onde já se viu entrar em alguma
e sair deixando a porta entreaberta?
Todo mundo é uma casa.
Você não deveria quebrar uma
achando que a cidade encoberta.
Todo mundo é uma casa.
Você não deveria bagunçar
e colocar a culpa em quem
desarrumou a sua.
Todo mundo é uma casa!
Você não deveria pregar um quadro novo
se tem dívidas lá fora
ou algo que o torne: falcatrua.
Todo mundo é uma casa.
Por isso nunca é simples
essa coisa de ir embora.
Fica sua digital na porta,
fica o que todos vão saber na rua,
fica um rastro seu que mora.
Todo mundo é uma casa.
Não se pode reformar um pedaço
e querer voltar atrás
exatamente igual.
Todo mundo é uma casa.
Casa sente a diferença
se o açúcar for posto
no lugar do sal.
Ela é uma casa.
Se você não trancou direito,
nem sinto muito se um ladrão
adentrar.
Se você quebra a parede,
é pelo buraco que a luz vai entrar.
Eu sou uma casa.
Eu sou minha casa.
Eu ganho uma nova sala
toda vez que outra casa
vem me visitar.
Fico melhor quando quebram um cômodo...
isso é só espaço pr’outro maior chegar.
Todo mundo é uma casa.
E se você tenta destruir as colunas
é sim em cima de você que ela deve desmoronar.
Porque do que outra casa está criando por causa da sua
é preciso também cuidar.
Se você colocou uma ponte entre as duas
era óbvio que se uma desfaz,
a outra vai balançar.
E se a mesa de canto quebrou,
fica um vazio ou uma oportunidade.
Depende de como vai enxergar.
Todo mundo é uma casa.
É preciso criar expectativas, sim.
Nenhuma revista séria vai inspirar decoração duvidosa
– e sem expectativas não há criações reais.
Todo mundo é uma casa.
É preciso esperar que o sofá confortável da propaganda
funcione para o minuto de paz.
Expectativa é diferente de ilusão.
Ilusão é coisa que a casa cria sozinha.
É o barulho que ninguém explica,
é o que pensa da vizinha.
Mas você não deveria colocar um tapete na porta
se ninguém pode colocar os pés nele.
Se fulano vive estacionando lá o carro,
quando empatar uma garagem, vão reclamar é dele.
Entende? É sempre óbvio quando se está
gerando expectativas no outro.
Não entender é como não ver
que sem rede, janela não está segura.
É tão simples perceber quando está sujo.
Sujeira guardada, inclusive, aparece como mofo:
na casa, na fatura.
Todo mundo é uma casa!
Todo objeto posto gera uma ação.
Tudo gera alguma espera,
casa vive a (des)esperar.
Coloque um prato na mesa,
vão usar pro pão.
Não existe isso de calma para o que está parado.
Parado largado está.
Tudo o que você coloca ali, precisa e vai ter uma utilidade…
seja para outra visita usar ou para te assombrar mais tarde.
Todo mundo é uma (c)a-sa!
Bate asa é pra cá. Bate asa pra ficar.
Você não pode julgar a decoração dela
e não pode querer assim que ela te deixe entrar
se não viu as reformas anteriores.
Toda casa é mal-assombrada
pelos visitantes, pelos que já morreram ali
e pelos moradores.
Todo mundo é uma casa.
A construção é constante,
mas para reformar é preciso
gastar tudo o que desgastava.
Todo mundo é uma
ca
sa.
Queda é o que dá.
O resto tira ou faz perceber o que já estava.
Se não sabe se entra ou sai,
bata a porta de vez com força
ou o vento vai chegando pra bater.
A cada demora para ficar na casa,
os arredores vão levando ela de você.
Todo mundo é uma casa.
E se eu preciso ficar te lembrando disso
e de não sujar os seus pés na rua
– porque aí eles sujam também aqui dentro –,
vejo logo que cê é só ponte
pra reformar algo do centro.
Que ótimo, vejo logo que você não merece
conhecer o andar de cima...
Vamos logo, se apresse,
porque minha casa está em obra
-prima.

Inserida por poeticos

Nascer de um sol
Macia
Ansiedade de uma vista além de um nascer de um sol, que emite um calor na Pelé e na mente de um eterno poeta.
Ao transitar de um pensar durante um dia, com vários pensamentos rondando um pequeno espaço, numa esfera macia, que confunde qualquer ser vivo.
Ao percorrer o final da tarde, o sol dando espaço a lua de todos os românticos e poetas solitários, que vão juntando todas as letras misturadas e transformando em poesia, através da lua e das nuvens a vagar em uma eterna saudade... (rsm)19/04/2012 e 07/12/2019

Inserida por Romerosm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp