Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87155 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

DESOBEDECERMOS a uma lei INJUSTA!... sim ou não?

Lei injusta, torna injusta a justa gente;
Disso, tão bem sabemos e falhamos;
Sempre que a tais cumprir, cá concordamos!
Por tal; tenhamos isso, sempre em mente!

Jamais nos torna injustos como a tal;
Não obedecermos a uma injusta lei;
Do filósofo Sócrates, guardei;
Esse ensinar nele, tão natural!

Por tanta injustiça, irmos ver na vida;
Teremos que com tal estar alerta;
Dado a tão grande na tal encoberta;
Tão se encontrar em tais, tanto escondida!

Por tal, não obedecer a injusta lei;
Jamais nos torna injustos como a tal;
Mas sim, a ela mui superiores!...

Acredita, tal como eu acreditei;
Que a teu fazer, pouparás tanto mal;
Tão havido, em essas leis inferiores.

Com carinho e muita prudência;

Inserida por manuel_santos_1

A viagem das palavras

Parou pra pensar oque é o tempo?
O tempo é relativo, oque pode ser pra mim, não é pra você
O tempo pode ter muitos significados, pode ser a duração dos fatos, pode ser um momento atmosférico, pode ser até às estações do ano.
Já pensaram qual é a essência do tempo ?
A gente nasce sabendo que as horas passam no mesmo ritmo, que corremos para o futuro juntos
Einstein substituiu o conceito da relatividade de espaço tempo, mas e o tempo que temos aqui na terra, nessa existência?
Qual a finalidade do tempo em que vivemos nessa existência?
Ou somos apenas uma consciência, guardando memórias, e para quê ?
O que é esse tempo, que nós temos com nossos famíliares, nossas alegrias, as festas, o primeiro casamento, as bodas, o primeiro filho, o primeiro namorado (a), a primeira casa
Porquê temos que esperar os dias passarem como um estalar de dedos?
os dias anoitecendo mais rápido, quando a Pangea fazendo seu trabalho em volta do sol.
Qual é esse tempo que eu tenho de saber que você será nada menos uma pessoa morta mas ao mesmo tempo viva no espaço.
Oque é uma pessoa morta, É como a morte de uma estrela?
Mas se fosse como a morte de uma estrela, eu já teria queimado todo meu combustível
A morte tem vários significados mas uma delas é a essêncial, somos apenas uma máquina dentro de nossos corpos com botão de inicialização.

Inserida por HeloizaMedeiros

Todos os dias a mente faz uma jornada

Ela viaja do oriente a ocidente, de norte a sul, faz curva no presente, muda vida de muita gente, o céu não é mais azul, a aquarela febril do arco íris, machuca, cura, tripudia, elege mais um, a sepultura, ninguém sabe onde está, pois a amargura nos grilhões desatinados, povo marcado, elite sem cultura, ferve o caldeirão da briga pela sobrevivência, a maioria sem armadura, pois isso eu permito e digo, mesmo sem saber e sem noção, vou dedilhando uma porção, entre amigos e diabinhos, em cima de pedras abrindo caminhos, pensamos de ir lá pra cima, logo agora que recebemos visita da China, é verdade, o oriente e ocidente se encontram, no grande mapa que se aponta, o caos, meu Deus, prende o satanás, uma prosa, uma loucura, uma palavra, uma piada, todos os dias a mente faz uma jornada.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Foi a primeira vez que me meti em encrenca por fazer uma pergunta

Fui criada podendo fazer todas as perguntas do mundo. Perguntar não ofende, diziam meus pais. Tive que caminhar um trecho considerável porque ele me deixou na beira da estrada. Sim, eu não podia discordar que as atitudes tomavam proporções inimagináveis.
Os agregados ficaram com pena de mim, eu me senti humilhada, parecia caso único, parecia que a tarde tinha virado noite de forma muito rápida. Fiquei irritada, confesso que mais comigo mesma por deixar chegar a esse ponto.
Eu não cheguei ao altar sozinha. O amor exige liberdade, se eu não puder dizer não sem que o outro queira me largar, então pode ser apenas ilusão de ter sempre o sim na mão.
Bebi ao ponto de não poder mais zelar pela própria segurança, eu vomitei e quase cheguei ao coma, eu precisava de pileque para entender que eu estava condicionada a respostas padronizadas de que homem é assim mesmo, tem seus repentes.
Eu me sentia tão justa no mundo dos injustos, tão boa no mundo mal. Antes de dormir dei uns berros, gritei e chorei sem me preocupar com os vizinhos. Nada na vida me impedia de surtar quando eu precisava. Era minha fonte de sanidade.
Depois de um dia, ele me toca quando passa, faz piadas e gracinhas, diz coisas fofas com a certeza que apagaria qualquer humilhação. Eu não era a vítima desprivilegiada, eu só o compreendia demais e estava sempre pronta a perdoar.
O mesmo problema me importuna por anos a fio, a vida dele se resume a família, as contradições entre me “amar” e não me respeitar. Desisti de expectativas. Muitas vezes respeitamos as normas mais por castigo que por convicção, nunca se mostrou disposto a conversar.
Não existe entrosamento, nada que justificasse eu estar disponível para me dedicar ao relacionamento, nosso maior bem, que seria o amor, não era concreto. O larguei sem jamais receber o devido reconhecimento. Fui ousada, destemida, estava desempregada, não tinha dinheiro nem para comprar escova de dente.
Quando a dor excede o amor, a relação se torna destrutiva e perde o sentido.

Inserida por Arcise

Como tudo começou, e continua resistindo à passagem do tempo, há mais de 60 anos, e vai continuar até quando nos for permitido...
Foi assim que começou o que é o namoro de toda uma vida...
A receita é simples: RESPEITO, COMPREENSÃO, DOAÇÃO, AMIZADE, MUITO AMOR E CARINHO E SINCERIDADE TOTAL...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NAMORO DE TODA UMA VIDA
Marcial Salaverry

Tudo começou em um baile de formatura, dia 27/12/1958, no Clube Transatlântico em São Paulo.
Fôra a essa baile, muito a contragosto, apenas e tão somente para acompanhar um amigo, com a idéia de ficar algumas poucas horas, e me retirar. Estava cansado, pois chegara de viagem. Aborrecia-me naquele baile, tudo me parecia entediante. Estava disposto a afogar meu tédio em alguns Cuba-Libre.

De repente, vi aquela jovem loura, alta, esbelta... Com seu vestido rosa, seus lindos olhos azuis, seu sorriso angelical, compunha a mais linda figura feminina que jamais vira. Foi a primeira vez que senti aquele bater forte do coração, e naquele momento, pareceu-me ver um anjo descendo do céu. Pareceu-me que o salão se esvaziara, e os únicos que lá restavam, eram ela e eu. Nunca uma garota me houvera despertado tal impressão. Impressionou-me tanto, que comentei em voz alta com meu amigo:" Caramba... com essa eu me casaria amanhã mesmo." Quase cumpri a palavra... Casamo-nos alguns meses depois.

Há que se notar que sempre tivera extensa lista de namoradas, mas nunca houvera sentido a emoção do amor. Mas aquela moça, ela superava a todas. Jamais havia sentido algo parecido.

A música recomeçou. Despertei de meu enlevo, e tirei-a para dançar. Ao rodopiarmos pelo salão ao som de Fascinação, decretei que aquela seria a música de minha vida, e que aquela linda jovem iria acompanhar-me para sempre. Seu doce sorriso cativou-me ao primeiro momento. A primeira perguinta que me fez, foi:"Voce fuma?" Quando falei que não, e pelo contrário, tinha ojeriza pelo cigarro, ela disse: "Que bom..." De imediato, tratei de assegurar que o resto da noite, ela só dançaria comigo (como se fazia naquela época). A princípio relutante, terminou por concordar, e assim fizemos par constante o resto do baile.

Meu amigo, a quem dissera que iria embora cedo, quis se retirar. Disse-lhe que se fosse. Eu ficaria. Garanti que havia encontrado a garota de minha vida.
Ele debochou, lembrando que eu já havia me apaixonado um sem número de vezes. Rebati dizendo que desta vez não estava apaixonado, mas sim, que havia encontrado o Amor de minha vida. Que a paixão é fugaz, mas o amor é perene. Sempre fui um romantico incurável, em busca do amor...E encontrei...

Ao terminar o baile, quis acompanhá-la até sua casa, não me permitiu, pois afinal, acabáramos de nos conhecer. Eram outros tempos...
Marcamos encontro para o dia seguinte, para ir ao cinema. Lembro-me ainda, fomos ao Cine Marrocos, assistir Sayonara. Cometi a audácia de beijar-lhe a mão. Por pouco não se levantou a saiu do cinema. Imaginem só. Beijar a mão logo no primeiro encontro. Eram outros tempos...

Foi dessa maneira que tudo começou. Foi uma mudança radical em minha vida. Sempre fôra dado a aventuras, era boêmio por excelência. Houvera abandonado os estudos, para ter mais tempo, como dizia, para as garotas, mas esse encontro contudo, determinou novos rumos, afinal havia encontrado o amor...

Meus familiares apenas sorriam, acreditando ser mais uma de minhas loucuras. Ninguém acreditava quando eu dizia que o que havia sentido era para valer. Alguma coisa me dizia que fôra realmente "fisgado".

Começamos o namoro, como convinha na época, na sala de visitas de sua casa, sempre com a presença de algum familiar, "para manter o respeito". Quando saíamos, nunca era a sós. Ao cinema podíamos ir sem companhia, mas com hora marcada para voltar para casa. A bailes, nem pensar que poderíamos ir a sós. Sempre alguém "para segurar a vela". Eu sempre estivera habituado a sair com as chamadas "garotas fáceis", de repente sair com uma "de família" (essa era a diferenciação na época), era complicado, mas houvera decidido mudar de vida e assim fiz. O amor realmente é lindo... Rompi completamente com tudo que me ligava à vida noturna, às farras, às rodas de amigos. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Nem eu...

Devido uma série da circunstâncias, entre as quais uma briga familiar, decidimos antecipar nossos planos de casamento. Fiz com que, tanto ela, quanto sua família, entendessem que deveríamos nos casar logo, pois, como saíra de casa e estava morando em uma pensão, sempre havia o perigo de eu ter uma recaída, e começando a sair novamente, voltar para a boemia. Claro que houve resistência por parte da família. Todos acreditavam que estávamos sendo precipitados. Nada justificava a pressa.
Ainda como agravante, não tínhamos uma base financeira sólida para encarar uma vida conjugal, e mesmo assim decidimos. Resolvido o detalhe, marcamos a data do casamento.

Havia ainda outro problema. Uma ex-namorada grávida, ameaçando fazer escândalo na igreja. Felizmente havia contado tudo sobre minha vida anterior. Assim a ameaça da outra não surtiu efeito. Por fatos como esse, ninguém em minha família acreditava que o casamento durasse muito tempo, duvidavam da seriedade de meus propósitos. Meus irmãos fizeram um bolo esportivo, para ver quem acertava quanto tempo duraria o casamento. O mais otimista, palpitou 1 ano. Errou por pouco, pois já lá vão quase 61 anos.

Nossa vida é uma prova cabal da força do amor. Nestes 61 anos, cujo inicio foi contado acima, claro que tudo não foi um eterno mar de rosas, pois tivemos toda a sorte possível de problemas que poderiam ocorrer a um casal. Tivéramos tipo de vida completamente diferente. As engrenagens foram se ajustando a pouco e pouco. Cada qual cedeu em algo, e fomos nos acertando. Dificuldades financeiras foram uma constante, problemas de saúde com filhos nos custaram uma casa. Sempre um apoiava o outro. Quando um começava a desanimar, o outro o puxava pela mão do fundo do buraco, trazendo-o para a luz. Quando começávamos ambos a desanimar, apoiávamo-nos em nosso amor, e conseguíamos recuperar o ânimo, principalmente com a ajuda de nossa Fé em Deus, sempre inabalável. E como Ele sempre nos ajudou...

Um amor construído à base de muito respeito, muito diálogo, muito carinho, muito companheirismo, e, principalmente de uma amizade inquebrantável.
Acima de tudo, sempre fomos amigos um do outro. Essa é a base uma união completa, que já dura há 61 anos, e foi essa amizade que nos ajudou a suportar, primeiro uma mudança de cidade devido saúde de nossa filha. Viemos para Santos, sem apoio, sem base, só confiando em nosso amor.
Depois, devido a uma fase difícil que estávamos atravessando, decidimos tentar a sorte na África. Coisa de loucos? Claro... mas de loucos com uma fé inquebrantável no amor, que nos permitiria superar tudo, sempre com a ajuda de nosso Amigão...

Não posso dizer que nosso amor é o mesmo de quando começamos. Na verdade, agora é muito maior. Cresceu quando superamos nossas crises financeiras. Cresceu quando superamos nossas divergências pessoais. Cresceu quando superamos nossos problemas de saúde. Cresceu quando superamos as dificuldades de relacionamento que uma longa convivência traz. Hoje contudo, quando olhamos para trás, e vemos o longo caminho que percorremos juntos, agradecemos ao Amigão o fato de nos colocado no mesmo caminho, que nos levou àquele célebre e inesquecível baile do Clube Transatlântico, e que nos fez conhecer de fato, o que é a força do amor. Posso dizer com segurança, que nunca fomos apaixonados, nunca estivemos perdidamente apaixonados um pelo outro. Não é a paixão que determina a felicidade de uma união, mas sim o AMOR, a AMIZADE, o RESPEITO, o DIÁLOGO...

O amor que nos permite hoje, como sempre, desde o primeiro dia, olharmo-nos um dentro dos olhos do outro e dizer com absoluta segurança EU AMO VOCÊ, algo que nos permite fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, desde a manhã do dia 28/12/1958 até hoje e sempre...

MARCIAL SALAVERRY

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠uma poesia louca...

As vezes penso que sou só eu
Mas minha mente me faz caminhar por um caminho só seu,
As vezes penso que o mundo é só meu e me vem o pensamento que sou seu.

Você é o mistério que tenho que desvendar, mas só quero ir onde o sol está
Mesmo que o caminho seja escuro você pode iluminar.

Quem pode descobrir onde o amor está?
Quem me dá a certeza que devemos só amar?

As vezes a vida nos faz odiar, mas só quero caminhar onde o sol está
Esquecer o ódio da humanidade e novamente amar.
Eu sei onde o ódio está, está dentro de mim
É como um demônio querendo meu fim
Me olho no espelho e nada vejo, me inojo e me jogo num abismo sem volta.
Só ela pra me salvar e me pergunto se você vai me amar,
E matar o demônio antes dele me matar.

Inserida por Smoke021021

⁠O ingrato trabalhar de uma DONA de casa…

Por tanto trabalhar, sem tal se ver;
Merece em todos nós, mui respeito;
Tal como: um repararmos em seu feito;
Tido em círculo, de um TANTO fazer!

Por ser um fazer, com trabalhar tanto;
Para no dia a dia, ser desfeito;
Apesar dela o tal, ter tão bem feito;
Vem demonstrar: um nela, havido encanto!

Encanto, de ternura recheado;
Tão tido, nesse ser, que a tal se dá;
Para o seu Lar, ver sempre apresentável!...

Mesmo com sentir, tão desagradável;
Se sentir, que em seu tão grande dar, não há;
Um ver, por seu fazer; a todos DADO.

Com um indiscritível respeitar;

Inserida por manuel_santos_1

A ignorância às vezes é uma bênção

Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.

Inserida por Arcise

Nunca espere de pessoas que te façam sorrir ou que estendam a mão, entendão seus amigos nunca se afastaram de vocês, seu amor nunca te perderá de vista e sua mãe...
A sua mãe sempre estará olhando pra você, na primeira fileira da plateia chamada vida, sua vida, então viva, seja feliz sempre não espere por pessoas pra sorrir e ser feliz você só tem uma vida e tem pessoas importante de verdade torcendo pelo seu sucesso!

Inserida por arkankus

Sempre me presenteava generosamente, mas prestando mais atenção no amor. Já fiz meus pais passarem por poucas e boas. Já pedi perdão pelas birras e falta de consideração, a minha sorte é que eles têm a mente aberta.
Qualquer que seja a opção da vida do filho ela precisa ser respeitada, mas isso não significa que os pais não devem ter controle. Como dizia a minha mãe: Criança não tem que querer.
Tem pais que passam tempo demais concentrados em si mesmos, preferem que o celular cuide de seus filhos, outros não pensam em educação alimentar e uma vida mais ativa, com prática regular de atividade física.
Perdoa se isso soa arrogante, não tenho filhos, mas a geração de hoje está cada dia mais intolerante e frágil. Faltam fidelidade e compromisso no cuidado com os filhos. Eles merecem.
Tem um provérbio que diz: Quando dais vós próprios é quando realmente dais. Acho que poderia ser lição para tudo, além das gentilezas mútuas e a distância entre as coisas e nós como pessoas.
Pensando no “e se” não leva ninguém para frente, nem pais, nem filhos, recomeçar é o caminho, desenterrar a autoestima, amar sempre. Um drinque ao nosso futuro feliz!
O poder da relação ficou o tempo todo na mão dos pais, com imposições e sem diálogos por isso as gerações possuem feridas mal cicatrizadas, rebeldias para fazer o que quiser na fase adulta e o preço da falsa liberdade.
Presencio força oculta e juventude parada, o ser humano não continua o mesmo, vejo sorriso doido dos que sofrem a tempo, o tempo correndo a conta- gotas, alunos bons, inteligentes, espertos, bonitos e egoístas.
Decidi comprar um diário porque tem coisas que a gente não pode dizer em voz alta, escrevi sobre dias de chuva, tédio eufórico, falsas ilusões e refleti: Que diabos estou fazendo com a minha vida.
A verdade é neutra e não tendenciosa, fico obcecada pelos meus questionamentos, de vez em quando me belisco, outras vezes me acordo, acredito que para os pais a alegria é a recompensa do dar e ver suas criar felizes.

Inserida por Arcise

Uma escolha tortuosa.

Nos caminhos tortos por onde andei, eu me deparei com várias exclusões, isolamentos, delírios, esquizofrenia, traição de companheiros, tristeza, suicídios, tentativas de suicídios, homicídios, prisões, overdose, perda de bens materiais, latas de cerveja vazias jogadas no chão, garrafas diversas de bebidas, mau cheiro, bitucas de cigarros, isqueiros vazios, pessoas perambulando descalças, de bermuda, pelos trilhos e becos, procurando um prazer momentâneo, isolamento em construções civis, vaivém de ambulâncias e policiais. Esses caminhos são a perda de um tempo que não tem voltas. Todavia, podemos pegar atalhos e fazer bom uso de nosso tempo e caminhar em linhas retas de puro verde, alegria, mente aberta, serenidade e pessoas com a áurea brilhante.

Inserida por fabio_patos_memorial

Dedico esta publicação [meu poema nº 500, aqui na rede] À Alma da minha Santa MÃE, que partiu deste viver/morrer, por motivos de cancro; após ter sido tratada pela nora [minha Linda Esposa] durante mais de cinco anos, dois dos quais acamada; sem a ter deixado ganhar uma única chaga/escoriação, naquele pobre [por tão sofrido] corpinho!

Abandonar uma Mãe ou um Pai, num lar…

Ai de quem, abandone em tal seus pais;
Alegando pra tais não ter vagar;
Esquecendo dos tais tão dedicar;
Que cá, ninguém consegue, um contar mais!

Dedicar, neles tido, no criar;
Dos tão bons pais, que cá tais fizeram;
Pelos quais, de si, cá tanto deram;
Que cá ninguém consegue, um mais contar!

Porque um pagar tão igual, cá irão ter;
Naquela dor sentida de abandono;
Que a quem os criou, em tal, tão deixaram!...

Por neles ter havido, um esquecer;
Que em seu semear, haverá retorno;
Idêntico, ao que semearam.

Com o sentir [de quem teve SEMPRE na sua e deles casinha] A MÃE e o Pai, até de cá; terem partido.

Inserida por manuel_santos_1

O mundo é uma escola


Venezianas fechadas.
Noite sombria.
O vento sopra gélidas lufadas.
Toda a casa cheia de nada.

Queria poder o passado apagar.
Da lama que me suja me limpar.
Cresci rápido demais.
E não, não há como voltar atrás.

Poeira a tudo sufocar
Cheiro de mofo no ar.
A casa (des)nudada...
Portas fechadas, desnorteadas.
Tremem de frio.

O mundo é uma escola
E ninguém dá cola.

Tive de crescer.
E cresci rápido demais.

Inserida por RosangelaCalza

UMA HERANÇA INESQUECÍVEL

O circo está no sangue de quem herdou dele a beleza e a magia,
é como uma herança inesquecível
que ultrapassa sua eterna essência
no interior da própria consciência,
extravasando a alma no indizível
ritual de imensurável paz e alegria.

O circo está no âmago de quem batizou com fogo sua vocação
de artista, forjou no corpo o ofício
de acrobata, mágico e malabarista,
fez da corda bamba o equilibrista,
domou o tigre e o leão no desafio
da arena e fez o palhaço folgazão.

O circo está no espírito da criança e na conjunção da felicidade;
sem idade, cor ou sexo, só irradia
riso, contentamento, descontração;
somente o circo transmite emoção,
criando no espetáculo sua fantasia,
tecendo da quimera sua realidade.

O circo está no princípio e fim da vida, gênese da divina criação;
arte transmitida dos antepassados
aos herdeiros de palcos, tradições
milenares de gerações a gerações;
o circo é um dos mais consagrados
espetáculos que não sai do coração.

Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018

Inserida por Garfield789

Um louco observa o mundo de uma janela pequena,e observa quer ele esta em processos de mudança, onde o que é banal acaba sendo normal o errado se torna certo, e que as pessoas dão mais valor para meios materiais do que para si mesmos.
E percebe que os loucos são eles, e que ele é normal, mas para não sofrer rejeição, ou discriminação ele finge ser louco, assim como eles vivendo, como eles, e escondendo sua verdadeira forma, sua verdadeira essência o sua identidade, assim se esquecendo de quem ele era afinal O SEU VERDADEIRO EU.

Inserida por ciceromatheusdossant

Há Uma Divisão Entre o Corpo e o Espirito,
Há Uma Discordância Entre Ambos Impossível De Compatibilidade,a Decisão Da Vitória Entre Um Ou Outro é Que Vai Definir o Destino Eterno Do Seu Eu Existencial,Faça a Escolha Certa,Certamente Chegará o Dia Que o Corpo Irá Tombar,Isso Já Foi Decidido Desde o Principio Do Mundo.

Inserida por DanielZFernandes

GRAU DE IMPORTÂNCIA DE UMA PESSOA
Quem é mais importante?

Conversando com um amigo sobre o assunto,
descobrimos que o grau de importância de uma pessoa
está relacionado ao outro e não a si próprio.

Cada um de nós é importante para alguém em algum
momento da vida ou durante um bom tempo da vida.

O grau de importância de alguém não está relacionado
ao seu status quo, ao seu dinheiro ou à sua profissão.

Quer saber o seu grau de importância?

A resposta é clara.
- A sua importância está balizada nas pessoas que o consideram como tal,
ou seja, está no outro, aquele que faz parte do seu relacionamento ou
da sua amizade, não está em você.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins


"Tudo de Uma Vez"

Hoje eu sinto tudo, não sei lidar com tanta pressão
Raiva que me prende, saudade no coração
Amor que transborda, pesa na emoção
E um cansaço profundo, fingindo a perfeição.

Queria gritar alto, depois dormir no escuro
Abraçar meus medos, fugir desse muro
Chorar com a batida, rir no meu próprio mundo
Sentimentos misturados, tudo tão profundo.

Sou mapa sem direção, perdido no caminho
Corpo parado, mas a mente em desalinho
Silêncio que grita, vozes no meu ninho
Um vazio que pulsa, que me tira o carinho.

Mas escrevo pra respirar, transformar e existir
Sinto tudo de uma vez, só assim consigo seguir
Mesmo que doa forte, não vou desistir
Dentro de mim tem vida, que insiste em surgir.

Inserida por ewerton_a_silva

⁠“Era Uma Vez… Eu”

Era uma vez...
o início de uma história
que todo mundo jurava
que ia ter final feliz.

Todo mundo... menos a vida.

Fiz de tudo.
Me entreguei, me dobrei, me quebrei.
Amei do jeito mais puro,
mais intenso,
mais verdadeiro que alguém pode amar.

E sabe o que eu recebi?
Silêncio.
Indiferença.
Vazio.

No fim…
não fui amado como amei.
Não fui escolha,
não fui abrigo,
não fui lar.

A história terminou...
não com ponto final,
mas com três pontos,
de quem fica esperando
uma continuação que não vem.

E eu?
Fico aqui…
tentando entender
como é possível alguém ser tanto...
e, mesmo assim,
não ser o suficiente pra quem mais amou.

Era uma vez...
um amor que só existiu de um lado.
O meu.

Inserida por Patrick_Vieira

⁠Mileuma e Nenhuma.

Eu, já fui eu mesma,
Em centenas de pedaços de vezes,
Como porcelana quebrada,

Refeita em mosaicos,
Pronta a me reconstruir,
Mais de cem,
Menos de mil,

Mais de mim,
Talvez um pouco menos viril,
Mas, num tempo,
Nem um pouco vil.

Sigo calada em esperança,
Da boca cerrada,
Um concerto para a alma,
Um afago para a mente.

Mais um ciclo fechado.


18/06/2025.

Inserida por LeticiaDelRio1987

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp