Carta de uma Futura Mamae
Proposta inusitada
Por uma noite apenas queria lhe amar...
Mostrar toda a minha vontade de você!
Não deixe essa oportunidade passar,
Querida! É proposta inusitada pra valer...
Acredito ser você muito bem resolvida,
E jamais correria diante dessa proposta.
Além de tudo é mulher deveras charmosa,
Encaixar-se-ia bem dentro dessa aposta.
Não peço compromisso, só momentos...
Divertir com quem se gosta é mais gostoso!
Serão dois corpos distintos em movimento,
Encare com maturidade esse grande evento.
Nada além de sua linda e apetitosa companhia,
Desejo de breves horas de quentes aconchegos.
Nem cheguei a pensar em curtir um cineminha,
Só quero me deliciar no seu lindo corpo meigo.
"Sua personalidade é uma projeção, o seu nome é só um rótulo, o seu corpo é impermanente, seu 'status' é irrelevante, sua opinião é só um ponto de vista, seus pensamentos e emoções são temporários e relativos a sua experiência.
A continuidade do seu 'eu separado' é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de você.
Você morre a cada instante e um novo você nasce, mas a sua mente se apega a imagens e as idolatra, coloca-as em pedestais e as protege com toda sua força.
Você não é a vida que vive, não é o carro que tem, nem quanto dinheiro tem no banco. Você não é sua personalidade e nem os seus pensamentos.
Você é INFINITAMENTE maior do que acha que é, só esqueceu de sua essência, sua conexão, o seu amor, o VERDADEIRO AMOR!
Não se prenda a conceitos desse mundo e dessa pequena vida, vá além!
Você é consciência pura, você é o Observador, você é o AGORA!
Este estado de consciência é o que Buda chamava de 'tathāgata', o verdadeiro ser, em tradução livre significa 'aquele que se foi' e 'aquele que chegou', significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.
Quem você é, é absolutamente inimaginável…
Quando você parar de se imaginar sob qualquer forma, há uma revelação que nunca foi falada, mas esta revelação é experimentada diretamente.”
"Seja uma boa companhia para você.
Solidão não é ausência de pessoas à sua volta. Solidão é quando você se abandona para atender crenças falsas sobre felicidade e amor. Uma dessas crenças é a de que, para ser amado, você tem de agradar a todos. Esse é o caminho da depressão e da dor.
Você já ouviu alguém dizer para outra pessoa: 'minha vida é você'? Enquanto o eixo de sua sustentação psicológica e emocional for outra pessoa, a sua vida estará sempre ameaçada, pois o medo da perda vai rondar seus passos a cada minuto.
Essa instabilidade ocorre porque ninguém é de ninguém, ninguém vai viver para sempre ao seu lado, e a vida está a todo instante solicitando que você aprenda a amar se desapegando, sem exigir, sem cobrar mudanças, sem esperar reter quem ama exatamente do jeito que você quer.
Enquanto você gasta energia para prender seus afetos, o coração vai só apertando, a garganta vai sufocando, a cabeça vai perdendo a razão.
Que prova de amor maior pode existir que aprender a bancar seus próprios sentimentos, ser boa companhia para si mesmo, gostar do que é e do que faz?
Não há solidão que resista a esse auto amor."
E no andar da carruagem o mundo fica cada vez mais interessante, uma representação incomum porém muito convincente, e o maior propósito vêm de nossa essência que nos proporcionam uma revolução constante.
A maquiagem está se desfazendo e poderemos ver bem claro quem anda por trás dos bastidores, consequências fatais manipulações constantes, nos levando a uma insanidade mútua.
Fim de uma conspiração metafórica, e o início de um caminho insatisfatório onde sub julgamos melhores...
J.R.M 26/11/12
"Se até mesmo uma simples gota pode fazer o copo transbordar, imagine o imenso maremoto que causam as gotas que se acumulam dia a dia sem serem derramadas. Com certeza fará o copo se estilhaçar em mil pedaços... Não acumule gotas, deixe que elas fluam naturalmente, mesmo que escorram pela borda..."
Marli D.H.F.
QUERO DAR-TE
Sou mulher, mãe ou companheira
Quero dar-te o meu amor
Dar-te uma semente de mostarda
Dar-te um pequeno bago de arroz
Dar-te um beijo longo e molhado
Dar-te a sombra do meu nome
Dar-te a pele do meu corpo
Dar-te o ouro do meu coração
Dar-te o mel da minha boca
Dar-te o peso da minha alma em ti
Dar-te apenas todo o meu amor
Sou mulher, tua esposa, tua amante
Tua amiga ou conselheira.
❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤
Na vida
Sempre há
Uma saída
Uma nova trilha
Uma nova fé
Um novo sonho
Uma nova vida
Um novo sol
Um novo amor.
Quero trilhar meu caminho
com a certeza de que tudo
sempre dará certo
E vai dar sim
Porque eu quero
Espero
Acredito!
E o mais importante de tudo:
Há um Deus caminhando comigo!
Um céu num papel
Um poema
num mar de canto
Uma música de Cazuza
na vitrola do pensamento
soando manso
e um luar lindo me vestindo de
calmaria ... de azul... de encanto....
É assim que inicio minha Noite !
Aqui...
Silente
sozinha e
no meu casulo só tem
espaço mesmo
para
Poesia .
O Golden Retriever em Apartamentos ou Áreas Pequenas
Essa é uma das duvidas importantes de quem quer comprar um Golden e mora em apartamento, afinal de contas o fato poderia ser um empecilho e acabar com o sonho de ter um Cão dourado em casa.
Primeiramente vou tranqüilizar os moradores de apartamentos dizendo que não só é possível, como é muito mais simples conviver com um Golden do que com um cão de porte pequeno em apartamento.
Tudo que o Golden Retriever quer é o carinho e a atenção de seu dono, para eles mais importante do que espaço para correr de um lado para o outro é a companhia do dono. Eles realmente se esforçam e ficam muito felizes quando percebem que estão agradando seu dono. Constantemente se deitarão aos pés dos donos na sala ou no quarto para assistirem televisão.
Com relação ao cão, se você o levar para dar uma voltinha todos os dias a fim de fazer suas necessidades, mesmo que seja no pátio do prédio, leve-o para acompanhar suas caminhadas e nos finais de semana deixe-o um pouco mais a vontade em um parque ou praça, ele estará muito feliz.
O que quero dizer é que com relação ao cão não há problemas de morar em apartamento, eu já tive Goldens enquanto morava em apartamento e tenho vários clientes que compraram Goldens comigo e vivem muito felizes com seus cães em seus apartamentos.
É preciso atentar na quantidade de ração, pois devido a pouca atividade física o Golden Retriever pode tender a obesidade.
Não há necessidade de trocar seu piso, como já li em outros sites, por causa do Cão, realmente pisos lisos não são muito saudáveis para o esqueleto dos Goldens, porém o problema não está no fato dele ficar parado ou caminhar lentamente sobre o piso, o problema está nos escorregões e isso pode ser facilmente evitado com a simples colocação de tapetes em áreas mais abertas e evitar correrias nas partes escorregadias, existe ceras e outros artifícios antiderrapantes que podem ser aplicados, além disso, atente-se para comprar seu filhote em canil confiável e que faça exames de displasia em seus reprodutores.
O fato deles não latirem e não exalarem cheiro forte, além de sua inteligência, noção de espaço e higiene, os torna perfeitos vizinhos, não incomodam ninguém, bem diferente de muitos cães de porte pequeno, que latem muito, urinam por tudo e não toleram brincadeiras de crianças.
Então surge outra dúvida, o que mudará na rotina da família com um Golden no apartamento? Eu diria que a mesma coisa que muda em uma casa. Além disso, o fato de você passar a ter uma vida um pouco mais sadia, pois são ótimos companheiros e um belo motivo para sair de casa, passear e caminhar ao ar livre. Além disso, ao menos para mim, foi o motivo que faltava para mudar para uma casa.
Goldengarden
Observando em silêncio percebo que as pessoas seguem religiosamente uma rotina:
Acordar, tomar banho e ir trabalhar...
Tomar banho, comer e descansar...
Para alguns: café, almoço e jantar...
Por isso, amo tanto o momento do café, uma dose quente de amor, melhor ainda se for dividida com alguém especial!
Momento em que os pensamentos são liberados, os sonhos são alinhados, as mágoas são descartadas e a Vida recebe a cor do dia que desejamos ter...
Você divide esse momento com alguém ?
Faz isso em silêncio ?
Acredite, para viver bem nesse mundo é preciso fazer algo mais por você e pelos outros!
Aceita um café ?
Estou disposta a escutar!
Sobre a jornada da vida:
Uma pessoa não se caracteriza forte quando pensa que derramar lagrimas é significado de fraqueza. A força é determinada pela capacidade de expressar as dores em lágrimas, pois mesmo em meio as dores e as lágrimas venham ser derramadas, existe no coração a determinação de persistir e nunca desistir.
Você acorda em meio a madrugada, "acordar" não seria uma palavra certa, não é como se você tivesse dormido. Com sua insônia regular, resolveu atualizar suas redes sociais.
"Ambre marcou você e mais 40 pessoas em uma publicação"
"Amigos para sempre"
Você decidiu curtir por educação. Arrumar o seu material seria uma ótima coisa a fazer. Por isso, você começou a stalkear o seu cantor favorito. Última foto postada 5 horas atrás. Decepcionada, você entra em seu joguinho preferido:
"Romance Doce"
Nada de novo parece ter acontecido, pelo menos nada importante, então começas a separar sua roupa para o colégio. Você viu que o dia estava bonito demais para ir de preto, então você pegou uma camisa cinza(Leia com certo tom de ironia). Penteou seus cabelos loiros e se certificou que não tinha nenhuma remela em seus olhos. Apesar de seu cabelo loiro-ruivo, não pode se dizer que tens uma belezaincomparavel. Pelo contrario possui traços que fazem, com que, muitas vezes aparente desprezo sem ao menos dizer uma palavra. Além de suas sobrancelhas um pouco arqueadas demais. Levantou-se e se dirigiu para a sala. Pelo barulho que estava acontecendo na cozinha, sua tia havia acordado, afinal, um fantasma não seria tanto incômodo.
"Bom dia criança! Acordou cedo hoje, dormiu mal de novo?" Gritou sua tia.
Você apenas concordou mexendo a cabeça.
"Eu estou fazendo torradas pegue uma"
Sentou-se na mesa e recusou a torrada.
"Criança! A primeira refeição do dia é a mais importante, você deve começar o dia sempre bem alimentada porque..."
"Não, obrigada" Disse sem quase nehuma expressão. Você pode ser bem mal educada as vezes.
O café da manhã continou sem nenhuma repetição. Decidiste ir a escola mais cedo, seria mais fácil não encontrar ninguém. Infeismente hoje não era o seu dia de sorte.
"Ei tabua!"(Autora: Eu também não gosto, mas será só dessa vez) Disse um garoto que nós sabemos qual é.
"É a puberdade chega, tomare que um dia ela chegue para você também."
"Espero que ela não demore tanto quanto a sua."Retrucou cASSy "Eu tenho um show semana que vem..."
"Você sabe o que aconteceu com o Nathaniel?" Você disse ignorando o que ele disse
"Porque eu deveria saber do oxigenado?"
"Shaushaushaushau, do PLAYBOYZINHO" Você disse para quebrar o clima. Riram e depois você se afastou de ser humano tão rude as vezes, apesar de não ser tão diferente dele. Ao cortar o caminho você encontrar Kentin
Eu...
Venho de uma família de mulheres que tem premonições,
que prestam atenção nas suas intuições
e tem o sexto sentido mais forte que a lógica.
Venho da barriga de uma mulher que acredita em Deus
e em milagres, que me ensinou que o
anjo da guarda me protegerá mais que um exército.
Ainda procuro uma réstia de luz e calor
em um dia de inverno para me energizar.
Ainda ando descalça para sentir a terra em meus pés
e levanto a cabeça para o céu nas noites de lua cheia e estrelas.
E, mais que tudo, faço questão de olhar nos olhos de quem está falando e tento ver a áurea.
Acreditem: eu confio no que vejo!
Sinto uma sensação de quem não terminei algo
De não estar pronta pra partir.
Na esperança de que me peça pra ficar
Meu coração chora angustiado
Tem medo de ser completamente abandonado
E que o regresso seja tarde...
Porque a duvida?
Se decidi ir embora assim
Sem pensar, nem perguntar...
Sem lhe dar chance de me mostrar outros caminhos...
De seguir outros caminhos, mesmo sem você está...
Sem sofrer por você e chorar até calar a dor
Sem me iludir com palavras suas
Sem imaginar um futuro com você
Mesmo que fosse pura fantasia...
Do que estou fugindo?
Na verdade, fujo da despedida.
Da ilusão
Da realidade
E do FATO!
Minha vida é como uma casa. Eu moro nela, eu vivo nela, eu cuido dela.
Haverá tempos que pessoas cometerão um acidente em sua casa e, o prejuízo será somente do teu lar, do teu coração. E também haverá tempos em que loucos invadirão sua casa e destruirão tudo por dentro, principalmente loucos que você nunca imaginaria que faria isto.
Devemos sempre analisar tudo que perdemos, mas sem esquecer, que o melhor da vida, é que naturalmente, fazemos uma reforma na nossa casa, do nosso coração, renovando tudo que um dia já foi quebrado.
A simplicidade
Nem sempre é uma coisa fácil
Como a menção da palavra
te pode sugerir
é bem complicado
Ser uma pessoa simples
Assim como a humildade
Te pode custar algumas quedas
Pois, nem sempre a realidade
Corresponde
Àquilo que está escrito
Simplicidade
é um estado de espírito
e é algo difícil de alcançar
por aqueles
Que enxergam somente
A superfície das coisas
e vivem a vida
Superficialmente
Simplicidade
é saber dividir
Tanto o ar quanto o ouro
é saber se doar
sem nunca esperar retorno
é aprender a aprender
Com quem aparenta não saber
é fazer sempre alguma coisa
por quem nunca fez nada por você
é entrar em contato com Deus
Mas não um Deus invisível
inatingível ou intangível
Mas saber e ter certeza
que Deus
Apesar de Preponderante
Pode sim, guiar os teus passos
e orientar a sua vida
a todo instante
Simplicidade
é não ter medo
das quedas ou das perdas
Quando se vive e quer seguir
A Aquele que te guia
desde o nascer do primeiro dia
até a hora derradeira
Simplicidade
é ir onde não se pode ir
enxergar o que não se pode ver
e quando voltar
testemunhar
Que a verdadeira fé
te faz acreditar no que não viu
pois pressente na alma
e ouve no silenciar dos ventos
A calma ardente
Que te faz querer somente
Viver a simplicidade
das coisas complicadas
e compreender que todas elas
somente são desse jeito
Porque a gente
Não tinha entendido direito.
Edson Ricardo Paiva
O Amor e o Tempo
"O amor é complicado, uma mistura de tempo e sentimentos ...felicidades e tristezas. Só quem diz se dará certo é ele: o tempo
Tempo cruel, amargo, insano... Não sei se gosto ou se odeio.
Tudo envolve o tempo: tempo pra curar, tempo pra se libertar, tempo pra curar a solidão, da angustia...tempo pra trazer a pessoa amada....
Enfim, nossa vida se resume em tempo...já nem sei se tenho mais tempo pra isso tudo...
Só sei que o tempo cura o amor...
E o amor cura o tempo"
1° Dia
É estranho não acordar contigo...
Hoje acordei uma hora mais cedo, por volta das 4, essa era nossa hora se lembra? Rolei na cama e tramei um plano para te esquecer.
Eu ainda não chorei, não consegui, nem quando falei com minha confidente de Maracanaú.
Meus sentimentos oscilam muito entre o medo e o vazio que você deixou no meu peito. O que eu faço com esse espaço que ficou?
Está chovendo, o dia chora...
Será que você pensa em mim?
Acho que sim da mesma forma que penso em ti.
A presença acabou, mas o amor ainda existe.
Vou estar presente quando você atravessar a faixa de pedestre e só pisar no branco. Quando você passar por aquela árvore cheia de flores na copa. Quando você tomar sorvete de morango com M&M. Quando você tocar aquela folhinha crocante. Quando comer abobrinha. Quando acordar as 4. Quando a cidade tomar banho. Quando pegar o Kit Kat no supermercado. Quando ouvir nossa música dizendo: "Ter fé e ver coragem no amor." Quando sentir falta do beijo sentado a beirada da cama. Quando fechar os olhos. Quando seu coração bater...
Eu estarei lá, em todos os momentos, em todos os instantes, pois aprendi que amor não precisa estar, o amor só precisa ser.
E mais uma vez tentamos...
E mais uma vez fracassamos...
As vezes eu me pergunto: Qual é o limite do amor? Mas a pergunta correta é: Qual o limite do nosso amor.
Ele não é amor comum, amor corriqueiro, que dá e passa. Ele é amor profundo, amor de alma, aquele arraigado no âmago, que dilacera à qualquer tentativa de se fazer findar.
Será que estamos fadados a amar? Será que somos prisioneiros desse sentimento desmedido? O que você quer de nós? Já não sofremos o suficiente?
E uma voz lá no fundo responde baixinho:
Sobreviver.
Era uma vez uma menina, uma menina comum, com uma vida comum, de hábitos comuns, com uma família comum. Ela acreditava que sua vida sempre caminharia no mesmo ritmo. Acho que na verdade, a menina comum tinha medo, medo de ousar.
Sabe quando você tem a opção de viver perigosamente? Dar aquela acelerada e sentir o vento no rosto? Mas o receio da menina era perder o controle e nunca mais ter sua vida comum de volta.
As vezes nós somos assim também, temos medo de tirar o véu que cobre a nossa visão, medo de nos perder no caminho e isso faz de nós pessoas tão comuns quanto aquela menina.
E ela viveu com receios, sem muita ousadia, literalmente sua vida era um mar sem ondas, um mar sem rosas, ela nem planejava suas coisas, pois os dias eram sempre tão iguais. Com o mesmo aroma, o mesmo sabor, o mesmo som...
Essa menina não vivia, ela apenas sobrevivia à esses dias monotonos.
Mas um dia alguma coisa mudou, algo incomum aconteceu e ela, coitadinha, resolveu pisar fora da linha de sua existência comum.
Pobre garota!
Não sabia o monstro que a espreitava lá fora, só esperando um passo em falso para devora-la.
Ela abriu a porta e ousou sair. E ela se acovardou e tentou voltar para sua existência insignificante, mas era tarde demais. Uma vez lá fora, era impossível voltar para sua realidade comum sem mudar algo no seu interior.
E aquilo que ela mais temia aconteceu, pela primeira vez ela tocou o céu e gostou do que sentiu.
O céu era bonito, o céu era bom. Um pedaço do paraíso antes escondido pela sua vida corriqueira, e esse céu lhe foi apresentado por imensos olhos profundos, olhos de menino assustado, tão escuros quando uma noite sem luar. E ela não teve medo, ao contrário do que diziam, não doeu em nada, ela bebeu coragem e quis ir mais além.
Até hoje alguns se perguntam, como ela mergulhou naquelas águas escuras? Ela tinha medo de águas profundas e aqueles olhos era uma perdição para pessoas covardes.
E ela mudou...
E garota já não era tão comum assim, seus olhos tinham um brilho diferente e o sorriso se tornou uma visita constante. Um novo sentimento brotou em seu pequeno peito, tão acostumado a sentimentos comuns. O mundo presenciou ali o fantástico nascimento do Amor, eles se tornaram irmãos, inseparáveis e ele mostrou a ela uma nova vida, com novas perspectivas, novos rumos e caminhos diferentes a serem percorridos.
E naquele ânsia de andar por todas as veredas a menina se libertou, matou o comum e se redescobriu mais plena, mais capaz, mais feliz. Modificou completamente a sua vida e abraçou tão forte o dono do seu coração que já não conseguia mais saber quem era ele e quem era ela...
Dizem que essa história ainda não acabou, que a cada amanhecer os dois ainda escrevem um trecho de suas vidas à duas mãos, tentando dar um final feliz para esse sonho.
Hoje sua vida já não é mais um rio calmo, um mar sem ondas, porém tem rosas. Ela segue saindo e entrando em tempestades furiosas, mas se alegra a cada arco íris que encontra no fim de suas tormentas.
Se isso a incomoda? Nem um pouco!
Quando cansada é só mergulhar mais uma vez naqueles olhos profundos que a encantou, tocar seu rosto com ternura, dar um sorriso, segurar bem forte a sua mão e ter a certeza de que nunca voltará de onde saiu, nunca será uma menina comum, pois o amor a capacitou a ser alguém especial e essencial para outras vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã