Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88167 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Mulher: Uma (urgente) mudança de paradigmas.


“Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!”

Este texto é dedicado a todas as mulheres que passaram por minha vida e, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ter uma melhor visão sobre a graça e a beleza feminina, e a importância da mulher na construção de um mundo melhor, mais fraterno, mais acolhedor.

Todas as mulheres do Planeta deveriam ter acesso à leitura, estudo e debates sobre as ideias de Simone de Beauvoir, discutidas no livro “O SEGUNDO SEXO”. A internet está repleta de informações sobre este livro.

É fundamental que as mulheres percebam o quanto são usadas, enganadas, e, principalmente, levadas a pensar que são seres inferiores, atendendo ao interesse machista, que impera no mundo todo, com destaque para o Brasil.

AS MULHERES SÃO SUPERIORES!

São mais cordatas, são mais compreensivas, companheiras, amigas, dóceis, atenciosas, estudiosas, e, muito importante, são muito mais organizadas e centradas que os homens. Quando fazem um trabalho não deixam rebarbas, o fazem por completo.

Isso deixa os homens absolutamente raivosos. Só que não demonstram, ao invés disso perseguem as mulheres em casa, no trabalho, no transito. Fazem piadas maldosas, fazem insinuações maldosas, não raras vezes se utilizando do cargo que ocupam, e por aí vai.

E o mais triste de tudo, não dão a menor satisfação, agem como se nada tivesse acontecido.

Infelizmente muitas mulheres ainda aceitam a “cultura do machismo” e educam suas filhas dentro desta visão cultural, educam suas filhas para serem “dondocas”, para serem dependentes do homem, ou vão para o extremo, e educam suas filhas para serem “donas de casa”, ou seja, serviçais, o que é mais comum.

Porém a vida real é outra, e muitas vezes cruel. É preciso mudar! E urgentemente.

Em um momento da vida, já adultas, a Simone e sua irmã, que viviam dentro de uma cultura francesa totalmente machista, vão à mãe e pedem para que ela não interfira mais em suas vidas, para que conviva com elas como amiga e orientadora, não como determinadora do que fazer ou deixar de fazer. Explicam de forma educada, mas firme, que querem ter suas descobertas, seus tombos e levantares, para que possam aprender a viver como mulheres dignas. Pedem, inclusive, que sua mãe deixe de abrir suas cartas (hoje e.mails e facebooks).

A felicidade da mulher está no conhecimento, nas descobertas, no crescimento interior, nas realizações como participantes de uma Sociedade em ebulição, em constante transformação. A felicidade da mulher está no cair e no levantar, cada vez mais determinada e digna, está na imersão neste mundo novo que surge, na alegria de ver nascer um novo dia em suas vidas, na descoberta de um assunto novo, na descoberta de novos caminhos...

A felicidade da mulher não depende do homem, não está nas mãos dos homens, e de quem quer que seja. Isso é uma ilusão muito grande, construída pelo machismo reinante que diz que a mulher não dirige bem, que não fala outra língua, que não se vira sozinha, que não administra bem os negócios, que a mulher é confusa.

Confusos somos nós, os homens! O exemplo está na bagunça que está o Planeta Terra, que ficou nas mãos machistas por milhões de anos.

As mulheres confusas, em sua maioria, tem um homem que fica interferindo em suas vidas, e dizendo o que devem ou não fazer. Na administração de nosso país temos um exemplo vivo disso.

A felicidade da mulher depende, única, e exclusivamente, dela, das escolhas que faz, dos caminhos que escolhe seguir, da aceitação, ou não, do machismo reinante.

Quanto mais cresce nesta visão, melhores companheiros ou companheiras conquista, e se faz respeitar, com orgulho de SER MULHER, a cada dia, e em todos os dias, o orgulho de SER MULHER.

Claro, e isso é importante ressaltar, a felicidade de cada um de nós depende, única e exclusivamente, de cada um de nós. Não há que se culpar este ou aquele. Nós fazemos nossas escolhas. Nada a lamentar, nada a lamuriar, somente a aceitar.

E a mulher precisa, ou melhor, pode (vejam como o machismo se apresenta a todo instante), aprender a fazer escolhas pela felicidade interior, que irá refletir na felicidade exterior, na educação correta dos filhos, e das filhas, na convivência harmônica com o companheiro ou companheira de jornada, na vivência plena de acordo com o momento histórico que vivemos.

A felicidade da mulher NÃO depende do homem. Há que se mudar esta ideia estapafúrdia, enganosa e enganadora.

A felicidade tem que ser uma troca constante, onde, tanto os homens, quanto as mulheres, ganham. Tem que ser jogo de “ganha/ganha”, onde todos saem felizes, sempre!

Eu fui convidado, em meus tempos de USP, e depois, mais tarde, em um Curso de Tradutor, em São Paulo, a expressar por escrito minhas ideias sobre a mulher, já que vão "de encontro" à visão arcaica que se manteve até hoje.

Tenho escrito poesias, textos, e tenho aceito convites para uma palestra intitulada “Só para mulheres”, o que tem me proporcionado um bonito retorno e muita alegria. Entretanto nunca havia compreendido bem o tema até notar que agora a mulher tem sido muito mais agredida e enganada que no passado. As agressões, em sua maioria, são veladas, evitando hematomas, como fazem os torturadores de todos os tempos.

Agora compreendo melhor. Demorou mas aqui estamos.

Acredito que esta contribuição fará com que se acenda uma luz, e que esta luz possa levar à reflexão e ao debate sobre este assunto. Não só por parte de órgãos públicos, eu não acredito neles, mas, e principalmente, por parte das mulheres. Que estas formem grupos de discussão em casa, nas escolas, nos teatros, nos grupos de bate-papo, nos faces da vida, e discutam esse assunto à exaustão.

Hoje, dia 25 de Fevereiro, em apenas UM DIA, serão agredidas, espancadas, estupradas, E MORTAS, 550 MULHERES BRASILEIRAS!

Que país é este?

Não computo aqui as sacanagens e jogo emocional, o machismo, o engodo, e a sacanagem da superioridade masculina, tentando fazer parecer que “sem o homem a mulher não sobrevive”.

Sobrevive, e muito bem!

Aliás, sobrevivem bem melhor, pois deixam de ser bloqueadas em suas buscas, em suas conquistas, em seus sonhos, em suas realizações, pela interferência de seres incompetentes que não admitem a pequenez de visão, a pequenez da vida que levam.

HÁ QUE SE PARAR ISSO! HÁ QUE SE MUDAR A HISTÓRIA.

....

Inserida por sidartamartins

Eu sou apenas uma adolescente complicada ..
Com problemas a beça . Muitos podem falar que :
_ Ah não, você é jovem de mais pra ter problemas . E assim eu pergunto : MATURIDADE , É IDADE ? Acho que não . Pois sendo assim , eu tenho problemas sim , e sei muitas coisas sim . Talvez o que eu sei , o que eu aprendi em tão pouco tempo, não seja o bastante , POIS EU SINTO QUE NUNCA SERÁ. Mas , eu posso dizer que EU APRENDI , EU CRESCI.

Inserida por ZerlaniaSantos

Eu sou uma pessoa sozinha!
Não faça cara de surpresa, afinal desconfio, que a maioria das pessoas são sozinhas, e eu sou somente mais uma nesta multidão.
Se dói? Às vezes, nada que a gente não sobreviva.
Se vou ser assim pra sempre?
Sinceramente não sei, porque da solidão que sofro, me falta ânimo pra cura, pra me meter em multidões, pra procurar por abraços e criar laços...
É um sozinha comigo mesma. Só entende quem sofre desta ausência de sei lá o que...
Um buraco, um vazio que nunca se enche, uma procura por algo que talvez nem exista.
Eu sou uma pessoa sozinha que já se acostumou à solidão. É... se a gente der mole a gente acostuma mesmo!
Uma solidão que me entende como ninguém mais nesta vida, tanto que vez ou outra, nós duas até choramos juntas!

Inserida por MellGlitter

não espera a pessoas ir embora para dizer algo que deseja a ela
mesmo que faça uma pequena diferença na vida dela
só demonstre que estais aberto a uma oportunidade
e que talvez ela possa vir a ser parte de sua realidade
não perca algum instante bom para dizer que a como vê ela
apenas diga o quanto achou ela interessante
e o quanto deseja conhece-la e torna-la parte de seu presente.

Inserida por VictorMarquesRS

Sabe aquelas pedras no caminho?
As pequeninas eu tropeço, caio, mas sempre me levanto.
Tenho uma mão forte que me ampara.
As grandes eu vou empurrando com todas as minhas forças.
Aquele braço que mencionei acima, faz com que elas pareçam mais leves.
Sabe, ele nunca me desampara.
As de médio porte, eu vou levando devagar e sempre,
e lá está o braço a me amparar.
Ao fim da jornada eu vi que formei uma muralha com as pedras
e o melhor disso tudo:
Elas são imbatíveis, nada pode derrubar,enada pode atrapalhar minha paz.
Aquele braço forte continua me protegendo, pois nunca desisti.
Nada nem ninguém vai derrubar a "muralha" que "DEUS" me ajudou a construir.

Inserida por elizetetavares

NO BAILE

Ao chegar ao baile, aquela olhadinha;
Ao ver uma moça, uma piscadinha,
E ao corresponder aquela reação,
E ele a cumprimenta e a pega pela mão;

Quando a gente gosta, a gente quer achar,
Quando a gente acha, a gente quer amar,
Quando a gente ama, a gente quer fazer,
Aquele negócio que ninguém quer nos dizer.

Ele a leva até o centro da roda,
Ele conversa e ela adora,
Ele consegue a moça fisgar,
E Dalí a pouco começa a aproveitar.

Depois do baile, a leva pra casa,
A convida pra sair e conversar,
E a partir daí começam a namorar
E agora a vida tende a melhorar;

Inserida por JanainaNolio

FELIZ ANIVERSÁRIO

Neste dia tão especial,
Estou admirando, uma foto sua,
Queria contigo passear
E a você poder falar que eu sou toda sua;

No seu aniversário,
Poder te amar,
Te desejar felicidades
E feliz contigo ficar.

Meu amor, é mais um ano de vida,
Dou graças a Deus, por você ser essa maravilha,
Meu amor, não posso te tocar,
Mas é dentro do teu coração, onde
Eu vou ficar, pra te provar,
Que és tudo pra mim,
E que sou feliz assim,
Mas não posso esquecer
Que passei só pra dizer:
Amor, feliz aniversário.

Inserida por JanainaNolio

Estou desencontrada ... Carrego no peito a dor de uma saudade. Não sou perfeita, nem fada, nem anjo. Estou a caminho de mim . Estou a caminho .... Com o coração disposto e um sorriso nos lábios. Talvez eu me encontre, talvez me perca mais um pouco. Mas não vou desistir de lutar por mim.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

SOU UMA MULHER FELIZ!!!
"Eu tenho alergia por quem não comete erros,e por quem vive neles, profunda aversão a quem prefere o morno. Eu gosto de quem arrisca, admiração por quem segue o coração, acredito nas pessoas livres na liberdade de ser. coragem de se mostrar, Dar cara a tapa! Ser louca, estranha, feia, chata, por cobrar o certo, SOU ASSIM! adoro ficar na minha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço: Me provoque, beije meu corpo, a boca, desafie e me tire do sério, do tédio e vire meu mundo do avesso! Mas, me faça sentir feliz, VIVA, quero rir até barriga doer, chorar e ficar com cara de sapo. Odeio "jogo de hipocrisia, eu saberia fazer, fingir, mas não me interessa, tenho horror a isso! " Meu coração é minha razão! Essa é a lógica que inventei pra mim, são palavras para ALMA com tudo para um SIM, MUITA vontade de VIDA e muita FOME... Sede do AMOR por VOCE, pois, sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-me DOCE, dificuldades para ser forte, tristeza para faz-me HUMANA e esperança me me fez HUMILDE sem me humilhar, e SOU MULHER o suficiente para fazê-te FELIZ. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, apenas sabem valorizar essas oportunidades que aparecem nos seus caminhos, então pegue-as... PRECISO de alguem que QUEIRA FICAR, VIVER amar, ser FELIZ!! Sem o gosto amargo da despedida, se tentam te dar uma VIDA.? ACEITE... Esse amor pode passar , tempo se foi, A VIDA PASSOU! Então VC quando ACORDA já é muito TARDE!! isso doi na ALMA BORAAA ser FELIZ!

Inserida por DMarry

Passou da hora desses movimentos grevistas acabarem e ter uma solução!
Não tem leite nem farinha nos supermercados verdura e perecíveis então nem se fala... Alunos sem aulas e pessoas sem pagamento e quando tem não dá pra nada... Alta de gasolina de luz de medicamento em um país que só pensam e investem em carnaval futebol e robalheiras... Tudo teve alta só os direitos dos trabalhadores diminuíram e roguem a Deus não ficar viúva ou depender de INSS... Pouca vergonha para os governantes desse país desgovernado...

Inserida por DMarry

"Mulher.. uma pedra preciosa lapidada por Deus com todo carinho para que fosse fonte de vida, de beleza que transmite nos atos e nas palavras, na dignidade das atitudes como sua filha amada, no amor ao próximo como extensão de seu próprio amor para com todos e na delicadeza ao caminhar espalhando seu aroma feminino como flores de real encanto no despertar da primavera.
Que esse merecimento imensurável dado por Deus, a todas nós mulheres,possa estar em nosso semblante como nosso melhor agradecimento, que é viver com alegria." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Posso ser seu amiguinho,
Te encherei de carinho,
Por ser uma grande pessoa,
Fazem suas (eus) amigas (o) de alegria.

Esta na qual vem de dentro de você,
Mesmo distante pela imagem sente,
Energia muito grande,
Seu sorriso é importante.

Deixa no ar elegância,
Deixa no ar exuberância,
Deixa no ar essência,
Não é a toa tens sua importância.

Inserida por Beneditobasilio

Memórias

Foi um olhar diferente
Uma dança
Um abraço
Um perfume diferente
Um beijo
E aquele momento ficou preso ali
Naquele passado
Tantas coisas aconteceram
Mas as lembranças maltratam
O que poderia ter sido
Daquele beijo roubado ?
Uma lenda
Um destino
Uma conquista
Uma conspiração
Apenas um presente
No qual você está ausente
Vivendo novos amores
Um viver que não faço parte
E o que poderia ter sido
Ficou preso lá ...
Aonde não podemos tirar
Memórias

Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Um passagem que deixou saudades
Uma cicatriz
De um amor
Um querer
Um adeus
Um aperto de mãos
Uma palavra
Uma voz que sussurra
Um pensamento sem razão
Um desejo eloquente
Um pulsar de uma paixão
Caminhos que se cruzam
Vidas marcadas
Um oceano de emoções
O viver sem reservas
Acreditar no amanhecer ...


Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

O relógio descompassa o peito
por pisar num futuro que não vêm.
Como uma promessa nunca cumprida
longe no horizonte nos olhos de alguém.
Tanta coisa passa despercebida,
vai que este olhar passou também.
Engraçado, parecia ser notado
a maleáveis sorrisos na boca de outrem.
Todos temos problemas parecidos,
os meses, os minutos corridos
que passam arrastados a correntes
entre a gente quase repetidos.
O ciclo termina, dia vem
pode ser tudo igual ou diferente
só depende da gente afinal
a engrenagem do relógio é a mente.
O óbvio descompassa o peito
por não pisar no futuro que via
Como uma promessa nunca cumprida
longe no horizonte tomando outra via
Tanta coisa passa sorrateiro,
de despercebido não sou o primeiro
Engraçado, parecia estar atento
e a maleáveis sorrisos virei um detento.
De problemas parecidos com de alguém
os minutos, os meses, os anos
planos que levam a gente a ser
o acerto do tempo dentro dos enganos.
O ciclo repete, fevereiro, confete...
Mar de gente e folia, ilusão que repete
Quem via na vida tomar outra via
o que não devia se desviar do que via.
O peito descompassa o relógio...
Temos todo tempo do mundo. Repita!
Temos todo tempo do mundo. Reflita!
Temos o mundo em todo o tempo, A vida.

Inserida por eltonrrua

Tantas mulheres em uma, somos nós.
Mulheres que trazem vida,
Mulheres carentes, fortes, frágeis.
Mulheres que desafiam a sociedade.
Mulheres que lutam contra a desigualdade
Mulheres que brigam com o preconceito.
Mulheres que se agarram as certezas
Mulheres que enfrentam o câncer, a dor.
Mulheres que choram as alegrias,
Mulheres que sorriem das tristezas
Mulheres que machucadas,
Mulheres torturadas, estrupadas...
Mulheres que não se abatem facilmente
Mulheres que acordam na madrugada
Mulheres que põe o filho no peito
Mulheres que abraçam
Mulheres sorrisos, sonhos...
Mulheres amadas, não amadas.
Mulheres carentes, doentes.
Mulheres que se dão, se doam.
Mulheres dependentes,
Mulheres medo, coragem.
Mulheres frias, suaves
Mulheres livres..
Mulheres que a mão estendem
Mulheres que protegem,
Mulheres que se matam
Mulheres que se enganam
Mulheres respeito,
Mulheres, mulheres...
Mulheres verdades
Mulheres guerreiras,
Mulheres vitórias
Mulheres doces
Mulheres amigas,
Mulheres mães e filhas.

Inserida por LeoniaTeixeira

Mulher!
Ser iluminado que move o mundo. Mesmo com toda sua candura é capaz de ser uma fera ao nascer do dia, multiplicando as horas em seus afazeres e a noite ser a mais pura das criaturas, embalando sonhos e chorando as dores do mundo. Vai com toda astúcia, escalando as montanhas da vida, retirando as pedras e plantando flores e amores. Mulher! Um ser tão forte que por vezes sofre calada esperando apenas o respeito, esperando apenas ser amada. Parabéns a todas as mulheres desse mundo. Nossas verdadeiras guerreiras!

Inserida por EdmilsonSilveira

SENHOR

Senhor, tu sabes que sou frágil.
Tão frágil, ao ponto de partir-me
Como uma simples porcelana
Quero curvar-me diante de ti com humildade.
Tu sabes que tudo em mim
São como os dias de tempestades
Guia os meus passos, pois os meus
Levam-me para as águas intermináveis dos mares
Orienta as minhas noites que são revoltas e tristes.
Sopra nos meus ouvidos uma prece
Refresca a minha pobre alma
Tu sabes que sou imperfeita e por vezes desatenta.
Humildemente agradeço-te e ajoelho-me
Bendito seja o teu amor por mim
Amém

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Certa vez eu descobri uma coisa, ainda na infância e fiquei triste.
Descobri que um dia a vida tem um fim.
Descobri que um dia teremos que nos despedir.
Descobri outras coisas que me deixaram muito feliz.
Descobri que a passagem nessa vida é pra lapidar nossa alma.
Descobri que cada dia é uma nova oportunidade, para amarmos mais as pessoas.
Descobri que a vida sem Deus é exatamente nada.
Descobri que cada sorriso tirado de alguem triste é como um troféu na
Evolução espiritual.
Descobri que cada prato de comida que vc dar ao faminto é como um amor maior no
Coração de Deus.
Descobri que ninguém leva status ou bens ao paraíso.
Descobri que posição social é so importante aos materialista.
E nessa vida eu vou descobrindo seguir os caminhos de Deus, mesmo com falhas
Mesmo com erros me sinto no caminho certo de volta pra casa.

Inserida por bertopiloto

"VIDA"
Quando vc tem uma vida agitada ,na correria do dia a dia mtos compromissos.VC deixa de dar o carinho necessário que o seu corpo precisa.Pq não somos máquinas,neste momento o teu corpo começa a adquirir enfermidades isso pq vc esta com baixa imunidade,fazendo de um lanche seu almoço,ingerindo refrigerantes no lugar de agua(saúde).Tomando suco de pózinho(cheio de quimica ficando assim com o sabor da fruta) e deixando ser enganado com isso.Podendo comer uma fruta e tomar suco natural ,fazendo uma refeiçào normal...SE VOCÊ ESTA LENDO ISSO,ENTÃO VOCÊ É UMA PESSOA DE SORTE.

Inserida por JCRodriguespne