Carta de Paz
Abrindo a mente !! Qdo vc abre a sua mente e enche seu coração de amor e fé, vc caminha rumo a paz interior. Sua qualidade de vida melhora. Quem é capaz de deixar a mente aberta , estará sempre pronto para aprender, ouvir , e se disciplinar diante da vida. Quem se enche de amor e de fé, se transforma com facilidade, e cada passo mediante a este caminho , com certeza será sagrado para se aproximar do auto conhecimento. Quem se aproxima dele, se aproxima de Deus. O auto conhecimento é verdade,amor, e esse é o caminho que se chega a excelência.Simone Vercosa
Não precisamos somente dar um sentido de paz à nossa vida, mas sobretudo encontrar um sentido de paz no mundo em que vivemos, oferecendo o nosso contributo, pois como disse Mahatma Gandhi: “Seja você a mudança que deseja ver no mundo”. E como tudo é uma construção, para a paz não é diferente.
As vezes o silêncio é como outra língua, o silêncio te leva a paz interior e a reflexão, o silêncio é como um livro em que você descobre tudo sem mesmo opinar, mas o silêncio pode ser o seu próprio extermínio, pode te levar a loucura de querer opinar e não ser ouvido, o silêncio pode ser o paraíso ou o inferno da sua alma...
Promovermos a PAZ está para muito além de abraçarmos árvores e soltarmos pombas brancas, mas sim desafiarmos tudo o que não contribua para a mesma em suas diversas instâncias sociais, desmistificando conceitos, questionando modelos apresentados, apoiando tentativas dignas, violando inclusive o estado aparente de paz se percebemos se tratar de um engodo projetivo de um mal maior.
Você busca a paz, mas ela está dentro de você. Você busca o amor, mas ele habita em ti. Você busca encontrar o caminho, mas a resposta já está em teus passos. Você busca um mundo melhor, mas este mundo começa com as tuas atitudes. Você busca coisas o tempo todo, mas a maior parte delas já vive em você, está em você e também depende de ti.(Juju)💖
Desejo-lhe paz, enquanto tu és tempestade em meus pensamentos. De ventos fortes e selvagens, consegues - ainda bem! - tirar-me da tranquilidade. De uma mórbida e indesejada tranquilidade. O amor tem disso: enquanto agita, acalma. Enquanto coloca a gente de ponta cabeça, faz com que seja a nossa melhor posição de mundo e nos faz ter a melhor visão da vida. Porque sendo o amor flamejante, ele consegue preencher-me de você de todas as formas e por todos os lados, independente do meu querer e do teu querer também.
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
Acreditemos na capacidade que temos de cuidar de nós mesmos, e o principal mantermos sempre a paz interior. Nos lembremos de que, é nos exercícios fortes que exercitamos os nossos músculos e ganhamos mais força física. Da mesma forma, é no trabalho pesado do dia-a-dia que fortalecemos a nossa disposição para o alcance dos nossos objetivos, e o aprimoramento das nossas virtudes. Perazza.'.
Em minhas relações humanas já cansei de defender meu ponto de vista sobre a Paz. De que não podemos construir uma nova história nesse planeta repetindo a história pautada na Guerra. Como co-criador estarei fazendo meu papel. Mas não irei discutir. Simplesmente cansei. Discutir não compensa. Tem gente que não acessa determinadas realidades e dimensões do entendimento sobre a paz e o respeito nas relações. Esses irmãos ainda precisam de muita cura. Agora atingi um patamar que por mais que a guerra esteja em todos os lugares a paz reina em meu coração e minha mente. Descobri que meu espírito é realmente em sua essência pacífico e pacificador. E o direito de cada um viver como deseja é individual. Dessa forma sigo tranquilo, sorrindo, de peito aberto. Sem medo de ser feliz. Sem desejar mudar nada em ninguém. Já vivi no sofrimento. Em outras vidas já devo até ter vivido em guerras. Atingi a paz. Prefiro a paz. Essa frequência me conecta com o Divino. Tenho amigos que preferem a Guerra. Aceitando o jogo da vida como ele é. Sou grato.
A paz de espírito é um atributo que se consegue de forma gradativa em nossas vidas, da mesma forma que ela se perde quando saímos do ventre de nossas mães, ao longo de nossas vivências como ser humano. A sensibilidade de ter compreensão sobre si mesmo é peça chave para a verdadeira paz. Saiba disso.
"Pessoas podem tirar minha paz,outras o meu sossego,o que mata não é o veneno, é a dose,você sabe como me tirar o fôlego,incrível isso me dá mais vida, a tua presença me excita,arrepiada fica minha espinha,é lindo ver os pêlos em pé, maravilhado fico com tudo isso,não vá, fica,se for por favor volte,mostra pra mim que valeu,que todo esforço vale a pena."
Sabe de uma coisa... Você é uma pessoa tranquila e de paz.. As vezes o problema não está em você está na pessoa que é mal resolvida, problemática, faz drama com tudo, cria tempestade em copo D'Água, é infeliz, reclama de tudo e acaba levando o problema dele pros outros, pra loja que compra, pro estabelecimento público, pros amigos, hospitais, para o mecanico, e assim sucessivamente. E essa pessoa vem te assolar e infernizar sua vida. Quer saber a vida é tão curta. Poderiamos aproveitar pra viver não é? Descomplicar, harmonizar, amar. Porque quando chega a nossa hora não existe mi mimi, frescura, dinheiro, Você morre e tudo se acaba e de que adiantou tanto estresse, rancor, ódio, pressa, Pra que tanto complicar a vida mais do que ela já é? .Se a morte vem e acaba com tudo num segundo.? Pense bem, viva ame intensamente sem estressar os outros, sem infernizar sua própria vida. Seja feliz! Amém
Uma vez eu li que amar é dar a alguém a paz que o mundo tira, e foi isso que você fez, me trouxe paz em meio a guerra que existia dentro de mim. Você esteve comigo em meio as minhas crises, sempre me aconselhando, me devolveu a felicidade que o mundo tinha me tirado, me fez amar novamente mesmo após eu ter tido que jamais me apaixonaria de novo, mas ai você chegou, com teus raps/traps e teu gosto musical maravilhoso. Demoramos muito pra ficarmos juntos, mas esse tempinho que tu esteve comigo, foram maravilhosos, sou tão grata por isso. Uma vez eu li que amar é deixar a pessoa livre, que se for de vocês ficarem juntos, um dia a pessoa volta, tudo bem se você não voltar, o que senti nesse pequeno espaço de tempo já foi suficiente. Espero que você seja feliz, mesmo que tu não vá ser feliz comigo, cuida de você e das tuas inseguranças, você é incrível e merece o mundo.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
Quando, nas relações, há paz integral e a harmonia é irretocável, desconfie. Alguém está abrindo mão, por alguma conveniência, da sua paz interior e da felicidade individual para promover, exclusivamente, a paz e a felicidade do outro. Está se sabotando. Está pavimentado a estrada do rompimento definitivo. Nem paz total, nem guerra constante...diálogo é a indicação, sempre.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Democracia é uma palavra bonita que, supunha-se, era para promover a paz, a igualdade e a justiça entre os homens, mas estamos vendo que a palavra democracia nada mais é que uma palavra ilusória, usada para fazer exatamente o que se supunha ser, sendo usada para justificar torturas, perseguições, guerras, brutalidades, mentiras, a fome e a desumanidade
Trabalhemos, antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá a nossa paz. Se formos gratos ao nosso Criador, numa contagem de bênçãos que nos enriquecem a vida e diante dos males que nos visitam o coração, o saldo será sempre positivo, a nosso favor.Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.
A presença de Deus é a paz que vem nos resgatar, é o momento de interação com o Divino, é o diálogo que a nossa alma precisa para nos fazer entrar em sintonia com o Criador. Quando temos a presença de Deus em nossas vidas, temos tudo de bênção. E essas bênçãos nos dão a certeza de que a mão de Deus nos afaga, que o caminho de Deus nos encontra, que o colo de Deus nos conforta e que os braços de Deus nos amparam hoje e sempre.
