Carta de Carinho
É muito triste quando deixamos de dizer a uma pessoa o que sentimos verdadeiramente por ela. A vida é curta, cheia de surpresas e o tempo não volta.
Tenha coragem e humildade, não perca a oportunidade de dizer “Te Amo, Errei, Me desculpe, Me Perdoe, Também Te Amo, Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!
Qualquer um de nós pode ir embora desta vida a qualquer momento sem nenhum aviso prévio.
Liberte-se do arrependimento eterno de não dizer o que sente por alguém, de não fazer o que deseja o seu coração.
Tente dizer, você consegue!
Somente Deus conhece o nosso destino.
A Vida Anda.
Pense nisto!
Mulher é feita de amor
e pra ser amada.
Por mais que alguma lhe cause dor,
ela nunca deve ser desprezada.
Carinhos são a base de seu ser,
até podem ter esquecido o que é isso.
Mas meu amigo, lhe garanto,
quando uma mulher estiver com um homem que a faça se lembrar,
tenho certeza que ela vai volta a dizer
“eu nasci para te amar”.
Mulheres tão contraditórias sem nenhum contradição.
O cafajeste e sem vergonha na cama e na pegada,
Mas o gentil, amoroso e cavalheiresco nas demais jogadas,
o que elas querem é somente o teu coração.
Mulheres.
Em sua TPM vemos sua fragilidade.
Seus sentimentos afloram e se misturam,
e o carinho tem que ser redobrado,
As vezes com chocolates e beijinhos,
e as vezes com carinhos a distancia,
Nesse momento é bom enviar
Um buque de rosa entregue por um florista
para não correr o risco de o espinho furar sua vista.
Agora nós homem somos fortes feito só.
Tadinha das mulheres que sofrem e são tão fraquinhas,
Mas quero ver essa força masculina,
aguentar o rigor da dor da beleza,
Dor que passam para nos fazer deseja-las,
e ama-las, ainda mais.
Quero ver um homem aguentar 10 segundos da dor de um parto,
ou dois dias de cólica menstrual.
Ah! Valentões poderosos,
que não sabem que no fino trato esta a maior força do mundo.
Mulher menina, mulher adulta,
Mulher irmã, mulher mãe,
Mulher avó, mulher tia.
Mulher namorada, noiva, mulher ou ex-mulher.
E por que não?
Mulher sogra.
Não importa se você conhece ou não.
Mulher merece respeito, carinho e amor.
Mulher merece também, não um pouco,
mas, muito do teu calor.
Mulher sempre ao lado para um caminhar seguro e junto.
Crescendo e avançando.
Atrás corre-se o perigo dela ficar e você ir
A frente o perigo é ainda maior
Ela ir e o homem ficar.
Ao lado um saberá o que o outro deseja,
e juntos fazem a vida se consolidar.
Respeito e afeto
Paixão e fervor
Cuidados sem fim
a esse anjo feito de sabores, cores, aromas
desejos, formas e acima de tudo, de amor.
Hoje me encontrei com você em pensamento
Hoje me encontrei com você em pensamento, tão real quanto esta luz que me ilumina, um lugar só nosso, em nossos pensamentos, um lugar de meia luz, te coloquei contra a parede, segurei suas mãos olhei em seus olhos e te disse com todas as letras, "Vou fazer você a mulher mais amada deste mundo" e beijei sua boca, enchi minha boca com a sua, queria me afogar com sua linguá, seu gosto percorreu meu corpo como antidoto pra curar minhas feridas do passado, senti sua pele se arrepiando junto a minha, senti seu coração se descompassar.
Coloquei minhas mãos por dentro da sua blusa e devagar tocando sua pele fui tirando-a, foi quando vi seus seios, continuei e vi seu pescoço, quando sua boca apareceu e seus olhos ficaram cobertos pela blusa, bem de vagar contornei seus lábios com a ponta da minha linguá, sua boca se molhou e você tentou me morder.
Tirei sua blusa, você me abraçou e beijei seu pescoço enquanto desabotoei seu sutiã, deixando-o cair ao chão, foi quando percorri seu busto bem de vagar apreciando cada parte dele, foi quando meus lábios tocaram a ponta de seu seio, confesso meu coração perdeu o ritmo, minha boca se encheu com ele, não resisti e levemente mordi e carinhosamente puxei, fiquei eternamente repetindo isto.
Minhas mãos desciam por suas costas sentindo suas ondulações, foi quando te peguei e a deitei sobre os lençóis, você me surgiu como na foto que adoro, seu cabelo tornou-se travesseiro, te beijei novamente intensamente, beijei seu queixo, seu pescoço, entre seus seios, sua barriga, seu umbigo, desabotoei seu jeans, tirei com delicadeza, e por um segundo me pus a apreciar seu corpo, sem vc perceber, beijei a renda da sua calcinha, senti o calor de seu corpo, sua parte mais quente, retirei muito devagar sua ultima peça, enquanto ela saia eu beijava o que ia surgindo, ate que encontrei aquilo que persigo, o aroma penetrou minha alma foi quando senti seu gosto na boca a tocar meus lábios nos seus LÁBIOS, na minha boca era como mel e macia como algodão, percorri cada centímetro, até que seu corpo se contraiu e suas mãos puxaram meu cabelo e me trouxeram até sua boca, me afastei tocando as mãos em suas coxas, até o fim, foi quando, nossas partes se encontraram, foi quando ouvi sua voz sussurrando "Quero sentir você dentro de mim"
Hoje eu te conheci intimamente, conheci seu interior, seus sentidos, sua força, seu aperto, de como é estar coberto com a seiva que sai de você, seu cheiro, a macies da sua pele, penetrei em seu intimo me encaixei em seu corpo pra me sentir vibrando inteiro dentro de você.
Te abrasei, colei meu corpo ao seu, me esquentei em meio a calafrios, em meio aos seus cabelos, senti seu gosto em minha boca, senti como é quente algumas partes do seu corpo, como você se transforma ao meu toque, beijei a terra e o céu, descobri você....
Aquela casa
Aquela casa tem flores, tem criança e tem bichinho
Aquela casa tem teto, tem paredes tem sofá
Aquela casa tem vista, tem garagem e celular
Aquela casa tem gente, tem mentira e tem verdade
Aquela casa tem oração, doação e caridade
Aquela casa tem tranqueiras, tem de tudo um pouquinho,
É igual a tantas outras, cheia de tudo...
Mas sem amor e sem carinho.
Unidas na Jornada
Em nosso círculo de quatro: Cristiane, Milena, Maria Thereza e Rosah, não há lugar para a competição. Somos irmãs de alma, entrelaçadas por laços de admiração e respeito. Cada vitória é celebrada como se fosse nossa, cada desafio é enfrentado com a força de todas.
Somos um farol para a outra, iluminando caminhos nas noites mais escuras. Apoiamos-nos nas quedas e erguemos nossas vozes em uníssono, torcendo pelo sucesso que está por vir.
Nesta jornada compartilhada, não caminhamos sozinhas, somos parceiras de batalha, unidas na adversidade e na glória, sempre com o coração aberto, sempre com a mão estendida.
A vida é tão curta que não devemos desperdiçá-la com quem não nos prioriza, ajamos com reciprocidade.
A distância entre as pessoas aumenta à medida que elas perdem o costume de se falar, então, procure as pessoas que você gosta e valorize quem te dá atenção, te procura por mais que os dias estejam corridos e atarefados, envia mensagem sem motivo no meio do dia, pergunta como você está verdadeiramente e não apenas por educação...
Enfim, invista o seu tempo em quem se importa com você, porque ele é muito precioso.
Camila querida, que a vida me deu, com o tempo, irmã você se tornou, nos momentos de riso e dor, sempre meu apoio, em nosso laço, o amor floresceu.
Na jornada, nos tornamos comadres, unidas por laços que o coração teceu, cuidando juntas dos pequenos tesouros,
que a vida generosamente nos concedeu.
Nossa amizade é um presente divino, que cresce e se fortalece a cada dia,com você, compartilho sonhos e esperanças, minha amiga, irmã e comadre, meu amor e alegria.
A beleza gera a atração, a atitude nutre o amor
É a beleza que atrai e chama a atenção, mas ela não sustenta a relação.
Se somos atraídos pelos olhos, através da aparência física e até de um sorriso, não é isso que nos toca a alma e o coração, não é isso que mantém o relacionamento.
O que mantém o sentimento são as atitudes, são elas que nutrem o que sentimos.
Nós nos apaixonamos pelo convívio, por quem enxerga além da aparência, por quem tem prazer em compartilhar, somar e estar por perto.
Maior que a atração física é o sentimento de amizade e cumplicidade que se demonstram com afeto, ternura e carinho.
Andar
Seguirei meu coração
Pra vê até onde ele vai,
Pois bem sei
Que não há outro destino
Que não me seja amar você.
Ainda que pudesse
Escolher o meu destino,
Nesse ou qualquer
Que fosse o cominho,
Desejaria eu
Sempre andar ao teu lado.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Uma parte de mim
Ela não é um objeto de desejo,
esperando para ser conquistado,
nem tem um vazio na alma,
pronto para ser preenchido.
Ela não é apenas um corpo,
onde guarda os brinquedos,
de um menino crescido,
que ainda vive na infância.
Ela não quer encontro físico,
com um parceiro distante,
mas uma fusão na alma,
com quem está presente.
Ela é uma parte de mim
que se aproxima com o diálogo,
encaixa com um abraço,
e completa com um beijo.
Afeto desperdiçado
Nós poderíamos ter esperado mais,
ter compartilhado mais e brigado menos,
ter descoberto mais o que agradava
e muito menos o que nos afastava.
Nós teríamos sido mais amigos,
fazendo mais planos e mais ideias,
com mais afeto e gentilezas.
Ter tido muito mais carinho,
sem tanto tempo para discutir,
falar e retrucar até ofender.
Teríamos sido mais íntimos,
sem tantas cobranças e comparações,
sem querer ser o que não somos.
Ter falado menos
e colaborado mais,
sem dar espaço
a um vazio tão grande.
Não nos distanciaríamos tanto,
cultivando sentimentos tristes,
com tantas angustias e solidão,
se permitíssemos mais carinho.
Sem tantas comparações e reclamações,
teríamos tido mais tempo
para abraçar e beijar,
e para amar muito mais.
Brisa
Ah! se não fosse a saudade...
Eu então saberia
Que você está ao meu lado.
A lembrança é chama viva
Que incendeia o coração,
Dura o tempo de um abraço
Transformado em solidão.
Mas o vento do amor
É brisa mansa
Que chegou para ficar...
Do outono ao frio inverno,
Primavera ou verão.
Suave brisa do teu cheiro
Feito flores no jardim...
São encantos que a saudade
Nunca vai tirar de mim.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Me encanta
Eu te amei...
Como se todo amor do mundo
Pudesse ser vivido de uma só vez,
E foi assim que eu te amei, intensamente...
Vivo agora olhares que se perdem
Neste vento de saudade
Que levou meu coração...
O tempo passa, o amor fica,
E a menininha que me encanta
Faz pulsar meu coração.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
Eu não me apaixonei por você...
Não teve aquele frio na barriga
Não teve aquela urgência dos encontros
Não teve a necessidade de te ter a todo momento
Mas tem amor
Tem o carinho de te olhar e saber que é exatamente ali que eu quero estar
Tem a melhor sensação ao te ver chegar
Tem o melhor aconchego nos seus braços
Tem o desejo de por alguns instantes sermos um só
Tem a tentação o fogo que arde mas não queima
Tem Eu
Tem Você
E tem nós.
E tudo que era mais estranho, se tornou bem mais estranho quando não demostrado nenhum afeto mediante aquilo que se dizia gostar.
Você automaticamente se vê pequeno mediante a tudo que foi dado de melhor de si mesmo, para ser grande...
De maneira mais singela, é percebido que o empregar tanto esforço a algo, não te faz pequeno... Te faz foda! Só que talvez, no lugar errado.
Minha namorada!
Pra você minha namorada.
No silêncio das noites estreladas,
Teu nome é o sussurro que embala meus sonhos.
És mais que um amor, és minha jornada,
Companheira fiel, que acalma meus medos.
Em teus braços encontro meu porto seguro,
Onde a tempestade se torna calmaria.
Teu cuidado é o abraço mais puro,
Que me auxilia e renova a cada dia.
Linda, sedutora, és obra-prima da vida,
Cada gesto teu é uma dança de luz.
Maravilhosa em tudo, és minha guarida,
Teu sorriso é o sol que me conduz.
Amiga, confidente, meu anjo guardião,
Nos momentos sombrios, és minha claridade.
Teu amor é a chama que aquece meu coração,
Teus olhos motivo da minha paixão.
Neste Dia dos Namorados, agradeço por ter você,
Mais que namorada, minha eterna aliada.
Com imenso amor, digo-te aqui:
És meu tudo, minha musa, minha vida, minha namorada amada.
Cansei das Farmácias de Manipulações. Cansei de rótulos vazios, genéricos anódinos e medicações antálgicas. A indústria de manipular e esconder àquilo q a gnt realmente sente, tomando comprimidos.
Químicas artificiais q mascaram sentimentos reais. Qndo na verdade o abraço, o beijo...
À TI
Ventura deliciosa é quando,
juntos estamos.
O espaço que nos separa de
algumas horas, parece longo
demais.
Quando enfim estamos juntos,
tudo muda, o carinho que
repartimos um com o outro,o
amor dado, beijos que nos
unem e nos ligam mais ainda.
A conversa que mantemos no
leito, com o passar do tempo,
vai virando um mundo de
carícias e beijos, a busca
pelos corpos um do outro.
Quando a madrugada chega, te
tornas mais meiga, e a tudo
revives até cansar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
Só um último poema ...
Chorei muito até chegar aqui, antes de escrever para você
De novo as lagrimas caíram sem eu ter o menor controle sobre elas
Mas no fundo acabei ouvindo a voz que me repetia o quanto eu estava certa
Me rendi a essa voz que nunca desistiu de mim, e me olhando com carinho, me abraçou de novo e disse: vem cá para eu te abraçar, tem um amor bem maior te aguardando, não se demore aí mais
Eu só tenho que agradecer pela lista enorme que trago aqui dentro, pelos minutos que tentei fazer deles infinitos para tentar perpetuar o que eu já sabia que um dia morreria
Talvez morrer não seja bem o verbo, mas adormecer, ficar parado, guardado, para um dia ser lembrado
Tiveram dores que chegaram a ser físicas, sonos perdidos, planos desfeitos, ligações perdidas, momentos desistidos, viagens desfeitas, palavras não ditas, abraços sem jeito, dores na alma
Mas eu tenho que agradecer, sou eu quem tenho que agradecer, porque minha entrega foi completa, eu sempre estive ali, com proposito de crescer, de tornar-me melhor, de agregar
Sempre tive o propósito da soma, da doação de alegria, de aceitar como é, e de fazer ficar melhor a cada dia
Talvez minha linguagem não seja daqui, faltou a conversa, faltou a vontade, faltou a oportunidade
Mas eu cresci..... ah isso sim, não foi pelo amor, mas foi pela dor
Apesar dos sorrisos, por dentro, eu estava chorando, disfarcei, tentei pelo menos.... Eu sempre soube que estava sozinha ... sozinha no abraço, sozinha no beijo, sozinha na companhia
Aprendi pela dor e ver-me sozinha, abraçar-me sozinha, curar-me sozinha... e isso eu tenho que te agradecer, pois agora eu sigo sozinha
Já não é mais vontade é uma oportunidade
Escolhi estar de verdade sozinha, com o meu próprio abraço, com minhas próprias palavras e pensamentos, com minhas ideias, projetos e vontades
Escolhi meu reencontro, pois pesei na balança... e lembrei das palavras do meu mestre Sócrates “ninguém pode fazer por aquele que não quer por si só”
Então abri mão, da espera que me causava sofrimento e aprendi, que mais vale o nada do que a espera pela migalha
Mas hoje estou aqui para te agradecer...
Agradeço pelas oportunidades que tive para ser eu mesma
Agradeço por todos os momentos que eu pude proporcionar alegria, conforto e carinho
Agradeço por ter vivido dias intensos, risos espontâneos e momentos inesquecíveis
Agradeço por ter vivido o presente e ter compartilhado minha história, as minhas experiências
Pois sempre fiz tudo com o coração, e a única coisa que quis de volta, foi a oportunidade de estar perto de quem eu posso dizer .... quem eu mais queria
Te quis mais que tudo
Eu te pedi a Deus mais de um milhão de vezes
Acho que nem ele aguentava mais ouvir o mesmo pedido, já era um jargão, uma frase automática, por que meu amor e seu nome tatuados no meu peito... nem sei dizer
Sem arrependimento de nada, de absolutamente nada, dos beijos, das noites, dos momentos de ira, dos pedidos de amor...., das buscas incontáveis.... eu não me arrependo de nada
Eu faria tudo de novo, ah com certeza faria!
Mas agora com um profundo amor a mim mesma, eu me despeço, com meu coração batendo mais rápido, meus olhos com lágrimas, um aperto no peito, uma vontade de gritar pro mundo e voltar pra aquele lugar, que passei quase 4 anos.... amando sozinha, esquecida no céu de mensagens e fotos do seu celular, amarrada em cárcere, achando que amor é apenas receber um bom dia.
Mas eu te agradeço, pela oportunidade que eu agarrei como se fosse teu amor, já que esse eu nunca tive, mas eu superei, talvez a maior das missões do gostar nessa vida.
Eu volto pro meu caminho, pois tenho a certeza de que lá do alto os mestres me olham e sentem orgulho da minha decisão
Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
E mais uma vez.... fique com Deus
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
