Carta de Amor para Marido
Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.
Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.
Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!
Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.
Achilles - Não estou interessado em discutir filosofia, parece difícil.
Andrômeda - Posso dizer que belo é alma, não meramente material.
Achilles - Tudo bem, respeito sua opinião.
Andrômeda - Então, não acreditas em meu amor por você?
Achilles - Você sabe o que penso sobre amor.
Andrômeda - Não acreditar que o amo, é o mesmo que dizer que não sou sábia o bastante para administrar tal abismo.
Achilles - Você é sábia, sim, mas nós nunca vivemos a sabedoria de amarmos um ao outro, você sabe.
Andrômeda - Isso, pois você evita o sentimento, teme que alguém possa desejar-te de verdade. O amei, o amo, e o desejo, mas você não acredita em minhas esferas, o que eu poderia fazer?
Achilles - Cyceru me ensinou que homens sábios não se casam.
Andrômeda - Desde quando você tens o desejo de se tornar sábio? Achei que isso fossem para os homens feios.
Achilles - Tudo bem, nunca me considerei belo.
Andrômeda - Então tu és o homem mais cego vivo.
Achilles - Estranho, achei que eu estivesse morto.
Andrômeda - Não, você ainda vive em mim.
Nero - Para desposar-te-ás tu terás que me reivindicar sua honestidade, o que me diz?
Rômulo - É de grande atitude um homem fazer de tudo por sua amada. Vejas bem, Majestade, cá estou eu como apenas um mero camponês, que outrora em descender de pais pobres, me edifiquei nas artes dos campos, não tenho muito além de minha honestidade para oferecer, e tão pouco ela para reivindicar, pois és o pouco que tenho, e valorizo o que tenho por posse.
Nero - Então eu não aceito. Não posso deixar um homem honesto se casar com minha filha.
Rômulo desajeitado, confuso, questiona o imperador:
Rômulo - Não entendo, Majestade, o que há de malícioso na honestidade de um homem bom?
Nero - Não há nada de errado na honestidade, mas você precisa escolher, você pode ficar com minha filha, ou com a honestidade. O que você escolhe?
Rômulo - Amo sua filha, mas meu amor não significaria nada sem minha honestidade.
Nero - Então façamos assim, eu como teu Senhor, te lançarei muitas sementes ao campo, e tu colherás muito, pelas graças de Perséfone, haverá fartura em tuas plantações, e os gados de seus domínios hão de gerar filhos.
Rômulo - Então, me concederia riquezas se eu me opuser ao desejo de me casar com sua renomada?
Nero - Sim, mas caso se recuse em aceitar minha fartura, então lhe concederei a mão de minha filha. Todavia, aqui jaz uma maldição para aqueles que abdicam mão da honestidade;
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás tu no campo.
Maldito o fruto de teu ventre, e o fruto de tua terra, as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Cairás sobre ti confusão, e a derrota em tudo que puseres tuas mãos.
Cairá sobre tu chuva, de poeira e pó, pois sobre tua cabeça, haverá o céu feito de bronze, e abaixo de teus pés, a terra em ferro.
Tu cairás diante de teus inimigos, haverá por ele seu caminho, e em outros sete caminhos, tu fugirás da multidão.
Desposar-te irás com minha filha, porém outro homem dormirá com ela, tu terás uma casa, mas nela não morarás.
Terá filhos, mas eles não serão seus.
Então o imperador Nero, não obstante, apoia-se sua mão direita em ombro de Rômulo, olhando firmemente em seus olhos, o mesmo lhe questiona ''Ainda desejas a mão de minha filha?'' - Rômulo, inquieto e deturpado com as palavras de Nero, se afasta-se do mesmo, com um olhar desperançosamente trêmulo.
Rômulo - Desculpe-me Majestade, preciso ir agora, eu ficarei com minha honestidade.
Rômulo se retira então de sua conversa com o imperador.
Nero - Eu não disse, querida? Todos esses homens desejarão o ouro que eu oferecer, na primeira oportunidade que haver, descartarão a ideia de ama-la.
Sabina (filha de Nero) - Você é um grande mentiroso, disse todas aquelas coisas para ele para que pudesse ter medo de ficar comigo, não é justo.
Nero - Justo ou não, eu não aceitaria um homem indisposto a enfrentar o medo por você.
Sabina - Um dia você terá que aceitar que eu irei me apaixonar, e não mais serei de seu controle.
Nero - Perdoe-me, minha filha, mas você sempre será minha garotinha.
- Ela diz - porque agente ñ namora ?
Ele diz- calma tudo tem sua hora
Ela diz - está me recusando ? você já vem falando isso a tempo
Ele diz- tempo que venho falando ? erá pra vê até aonde você eria suporta espera
Ela diz - oque falta tão ?
Ele responde - nesse momento nada , hoje tenho certeza que você me ama
isso é pra você aprender que tudo que começar com Precipitação , terminar cedo .
enfim que ama é resistente qualquer momento .
Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avô que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, é quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. *bunitinho né*
Amor é voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daí ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romântico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por último essa de carácter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifíxo mais ele não disse, isso é amor.
"Nunca larguei, sempre largado.
Nasci para amar, não ser amado.
O corpo que amanhece ao meu lado, acorda com o coração despedaçado.
As cartas foram dadas, o jogo foi feito para ser jogado.
As cartas que lhe escrevi, apague-as da memória, queime-as em fogo baixo.
Nasci Wikney, sagrei-me Famigerado.
O consolo da minh'alma, é olhar ao longe e perceber, que a razão está do meu lado.
Eu não quero paz; eu quero é não estar errado.
É o filosofar, é o pensamento, é o deus silêncio, que sempre está ao meu lado.
Entre escritos, sentimentos descritos, não sei se fico, não sei se no abandono, serei perdoado.
Reflexivo sobre o que somos; percebi que não sei o que sou, e isso, por toda a madrugada, me mantém acordado.
Entre palavras não ditas, promessas malditas, o ódio me mantém nesse cadafalso.
Mantendo o que jurei, fui réu onde eu deveria ter sido o juiz, jurado.
E em meio a palavras vazias, a loucura de uma vã filosofia, percebo que: Eu nunca larguei, sempre largado..."
ACASO
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.
Hoje, 30 de março de 2016, aniversário de minha mãe e que, se viva estivesse, estaria completando 105 anos de idade. Faleceu aos 72 anos no dia 7.2.1983, uma segunda feira de carnaval. O fato ocorria após ter passado seis meses do falecimento de meu pai, com quem ela vivera por mais de 50 anos. Sem muito estudo, passou pela vida batalhando arduamente para, junto com seu marido, criar seus nove filhos, dos quais sou o mais novo. Que ela esteja agora descansando em paz na glória de Deus, conforme ela mesma acreditava.
procuro um cara que me trate bem, me valorize, me admire, tenha prazer em estar comigo, se sinta feliz com a minha felicidade e faça o possível para proporcionar isso, que me deseje, me ache a mais bonita de todas, mas além de tudo, que me respeite, que me coloque em primeiro lugar, e que faça tudo pra não me magoar.. um cara que não queira procurar outra pessoa e que a minha companhia basta, um cara que me ame não só da boca pra fora, mas que demonstre todos os dias através de atos. um cara que tenha orgulho de falar pra todo o mundo o tão incrível é a mulher que escolheu, um cara que esteja sempre procurando me surpreender, que seja carinhoso, atencioso, e que quando estiver comigo se esqueça do mundo, um cara que se interesse em saber cada detalhe do meu dia e se sinta à vontade em contar todos do seu, um cara que compartilhe todos seus segredos, seus medos e inseguranças, um cara que me faça rir a todo momento, me encha de cócegas e me faça perder o ar, um cara que me faça sentir aquele frio na barriga, um cara.
Um arqueiro treina por anos e anos para ser especialista em acertar as flechas no centro do alvo, ou o mais próximo disso possível, em qualquer condição ou intempérie do tempo. Para chegar próximo à perfeição ele errou milhares de flechas, buscando sua melhora pessoal, não desistiu. Não achou que errar ou ser mediano era suficiente. Isso não é sobre competir, isso é sobre ser um humano melhor, um amigo melhor, um marido melhor, um colega de trabalho melhor e não um cara mediano como outro qualquer.
A verdade é que a amizade não existe, em lado nenhum, você só vai ter é pessoas que lhe fazem sentir bem em alguns momentos, e são esses momentos que pensamos que aquela certa pessoa é nossa amiga, mas na verdade hà que aproveitar a vida ao máximo e os bons momentos que passamos como boas pessoas, fazer família, porque não há melhor que a família.. Esqueça as suas amizades porque isso não ajuda você a nada.. APROVEITE A FAMÍLIA... E ATENÇÃO!!!! você pode conhecer pessoas... Mas tente conhecer alguém que goste de você e que queira ficar com você, que queira fazer parte de sua família.
Ganhava bem, reclamava pouco e conversava com as crianças. Ele só não gostava de ser incomodado quando lia seu jornal, quando dormia até tarde e quando descansava depois do almoço, e desde que seus chinelos permanecessem em paralelo ao pé da cama, que seu café fosse servido quase que fervendo, que não houvessem natas no leite, que as crianças não corressem pela casa, que as almofadas permanecessem na diagonal (...) e que os banheiros cheirassem a eucalipto, ele não exigia demais.
Heráclito disse que não podemos entrar no mesmo rio por duas vezes... podemos dizer também que o marido ou a mulher que saem cedo de casa para trabalhar, quando voltam para casa, não são os mesmos. E duas pessoas que se reencontram depois de longo tempo, não são as mesmas pessoas que um dia se despediram. E aquele casal que dormiu junto à noite passada, quando for para a cama novamente, serão outras pessoas, na mesma cama ... Estamos mudando a toda hora e a todo instante.
E Deus criou a mulher com o objetivo de dar ao homem uma auxiliar ou ajudadora... Mas a mulher sugestionada por Satanás resolveu desobedecer a ordem divina e comeu do fruto proibido e o ofereceu ao seu marido. Este de início o recusou. Eva ficou aborrecida. Queria uma prova de amor da parte de Adão. E disse-lhe: "Ou Javé ou eu, escolha!" Adão, pensou, pensou e decidiu: "Tudo bem, eu como pra te satisfazer" E desde então a infelicidade entrou no mundo.
Parabéns, vida! Tudo ficou melhor e mais bonito depois que eu te conheci! Por isso, desejo que a sua existência seja cheia das melhores coisas que esse mundo tem a oferecer. Você é um homem com o coração de ouro, e eu aprendo todos os dias do seu lado. Obrigada pelo privilégio de dividir a vida comigo e de construir uma história tão linda do meu lado! Te amo incondicionalmente!
Celebrando mais um aniversário juntinho com você! Que sorte a minha, meu esposo lindo! Que esse dia seja tão especial e incrível quanto você! Que todos os seus sonhos se realizem, que os dias felizes sempre superem os dias tristes e que o nosso amor só se fortaleça com o passar do tempo! Parabéns, felicidades mil e que possamos comemorar essa data por muitos e muitos anos!
Parabéns para o homem que faz o meu coração bater mais rápido e que me faz chorar até doer a barriga! Gastei toda a sorte da minha vida ao te conhecer e posso afirmar que valeu a pena!🍀 Amor, que seu dia e novo ano sejam repletos de coisas boas, viagens, comidas, momentos românticos, em família, com amigos, enfim, tudo o que você mais gosta! Da minha parte, saiba que te amo incondicionalmente e que estarei sempre me esforçando pra te fazer feliz, não importa o que aconteça!
Esse aniversário será um dos mais especiais da sua vida. Sabe como eu sei? Algo me diz que um grande desejo do seu coração não só se realizou como está crescendo dentro de mim!❤️ Você é um marido maravilhoso e carinhoso, e todos nós da sua família sentimos orgulho e admiração por você! Por isso, seique você estará pronto para assumir umanova função. Parabéns, meu amor, nesse novo ano você vai virar papai! Tenho certeza de que vai tirar de letra! Mal posso esperar pra ver o nosso bebê se apaixonar por você como eu me apaixonei!
Hoje é o dia do homem que roubou meu coração e nunca mais me devolveu!😂 Aquele que eu sei que me ama de verdade, porque ele me atura até nos meus piores dias. Ah, marido, o que dizer de você? Só tenho a agradecer mesmo por você ter entrado na minha vida e pela sua grande vontade de ficar, de fazer dar certo. Aprendo tanto com você sobre amor, entrega, carinho, cumplicidade... Por favor, nunca perca esse jeitinho especial de ser! Te amo!
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
