Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80918 carta De Amor De Fernando Pessoa

"Já me decepcionei muitas vezes. Já fui cortada em tirinhas, massacrada e tive de engolir minha própria dor. Admito que, ainda hoje, continuo a me decepcionar. A gente pensa que amadurece, que depois das chicotadas se aprende mas, até que aprende, mas bem pouco. Temos um coração que ainda insiste em acreditar nas pessoas e fazer com que tenha olhos brilhantes diante delas e de seus gestos coloridos e encantadores. Aí, quando você pensa que não... Já levou outra trombada."

Um cafezinho, por favor! Mas que venha acompanhado de um belo BOM DIA! Que venha servido com um generoso sorriso! Um capuccino, um leite pingado, um abraço apertado, manteiga no pão, paixão, coração, uma bela manhã, café com amor! Um cafezinho please! Que seja servido quente, assim como deve ser a paixão! Pão? Sim por favor! Que me engorde e que me faça feliz! Um chá, um suco, um bem que se quis. Depois volta pra cama, me ama, me cheira, me aquece. Amor? não é café mais merece, ser apreciado pouco a pouco, sentindo o aroma que invade, explora, demora. Pois fique, me instigue, me derreta como manteiga, café na mesa, calor. Amor na cama, fervor. Ah, um amor por favor, mas que venha como café: Quente, fumaçando, exalando aroma, distribuindo sabor!

“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”

Talvez a gente não deva ser feliz; talvez. Gratidão não tem nada a ver com alegria, talvez ser grata seja a gente reconhecer o que tem pelo que é de verdade; apreciar pequenas vitórias, admirar o esforço que se faz para ser simplesmente humano. Talvez sejamos gratos pelas situações que nos sãos familiares e talvez sejamos gratos pelo que nunca vamos saber. No fim das contas o fato de termos coragem de ainda estar de pé é motivo suficiente para comemorar.

Uma coisa é você querer impressionar uma mulher a levando em festas, andar com um carrão ( uma vida para pagar as prestações), aparecer nas mídias sociais rindo a toa e querendo a fazer de troféu para os amigos a verem... Outra coisa é levar essa mesma mulher a um caminho de vida, ajudar a realizar os seus sonhos, se fazer presente e a chamar de linda mesmo com bóbis no cabelo e dizer que a ama, ter um objetivo real e construtivo com ela, dar um anel de casamento e proteger, promover, e prover essa mulher... Daí vemos claramente a diferença entre se envolver e se comprometer de fato com a causa. As pessoas tem medo de amar, de se dedicarem umas as outras e depois reclamam de que nunca da certo... Algumas até chegam a amar, mas não se declaram por que sempre tem aquela amiga que diz, vai que aparece coisa melhor... Dai a gente pergunta o que é melhor? Quem tem o coração carregado de vaidades e bens? O melhor eu diria que é quem tem o coração carregado de luz de Deus, Claro que ninguém tem que passar fome para ficar feliz com alguém, por isso Deus nos deu sabedoria e evolucao nas nossas mentes... Pare de achar que o amor é feito somente para os outros, você também é dotado de amor, amizade, carinho... e não só de amor carnal é feito uma vida... Sorria para o mundo, e viva... sempre tenha em mente que Deus esta a seu lado conforme a sua fé... E faça a pergunta a si mesmo sempre: O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?... Viva a vida que Deus lhe deu com harmonia, e não deixe a vaidade ser prioridade em seu coração mas sim o amor...

Ser feliz de todo coração, sentir a harmonia da paz irradiando luz e alegria, tornando-te a cada dia um ser abençoado, evoluindo a cada provação, a cada superação, que você possa ter sempre gratidão e humildade para com Deus e a esperança eternamente viva de que amanhã será sempre melhor que hoje!

Das decepções da vida só herdamos três coisas, o cinismo de fingir acreditar "não acreditando" da próxima vez que acontecer; a força, para aguentar firme e sair disso tudo ainda mais forte e a perseverança de que tudo seja resolvido com o tempo, lá fora e aqui dentro. Equalizando em paz, mente, alma e coração.

Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.

Felicidade é ter paz no coração... e ter a consciência limpa sem medo da justiça divina que um dia virá para todos nós... por isso tenha sempre um sorriso lindo em seu rosto e compartilhe muitas alegrias com seus semelhantes... para você... um dia de muitas bênçãos e realizações... Gratidão pela dádiva desta vida maravilhosa que Deus nos abençoa a cada amanhecer!

Relacionamentos amorosos, embora necessários para a vida, a saúde e o desenvolvimento, estão entre as habilidades mais complicadas. Antes de podermos ser bem sucedidos em relacionamentos exitosos, é necessário que ampliemos nossa compreensão de como eles funcionam, o que significam e como o que fazemos e acreditamos pode melhorá-los ou destruí-los. Podemos alcançar este objetivo somente se estamos dispostos a investir energia e despender tempo para estudar relacionamentos fracassados, bem como examinar os bem-sucedidos. Relacionamentos amorosos não podem ser tomados despreocupadamente. A menos que nós estejamos procurando por sofrimento, eles não devem ser abordados para sempre na forma de tentativa e erro. Muitos de nós já experimentamos o custo destas abordagens desleixadas em termos de lágrimas, confusão e culpa.

"Acho que estou me apaixonando por você " , falei devagar e com um medo que parecia que ia me fazer explodir de dentro para fora. Ele ficou me olhando até dar um imenso sorriso e dizer "você acha que está começando ? Eu estou apaixonado por você há muito , muito tempo". E ele não foi embora, não riu de mim ou fechou a cara dizendo "sinto muito mas não sinto o mesmo por você ". Não me deixou sozinha com o coração sangrando no meio da rua, com o vento de inverno açoitando meu rosto. Ele fez algo diferente de tudo isso : ele me deu amor.

Para você, escolho um carinho muito especial, a forma mais rápida e intensa de te levar alegria, na emoção mais pura e contagiante de um sorriso. Que você se sinta plenamente feliz e a cada instante perceba o quanto é especial e importante para mim, mas principalmente, essencialmente importante para Deus!

❝... mais um dia de abençoado que chega ... é o carinho de Deus para cada um de nós ... que possamos com amor e paz ... com alma leve e cheia de luz receber este presente ... esta nova oportunidade ... esta nova chace de ser feliz ! ... Bom dia alegria ... bom dia felicidade ... bom dia anjos amigos que me acompanham dia a dia nesta caminhada linda da vida!❞

Saudades do seu sorriso, da tua boca, do vosso abraço me fazendo sentir o teu perfume, que me fazia viajar em sonhos de esperança. Aqueles breves momentos onde você era só minha, e eu era só seu, o teu corpo perto do meu, onde eu podia ti ter. Agora, só me resta as lembranças daquela perfume que me trazia paz, em meio ao vazio que estava o meu coração.

Foi seu beijo que tirou-me o gosto de todos os outros que outrora beije. Foi seu cheiro que tirou-me todos os outros que trouxe em mim até hoje. Foi seu abraço que me fez esquecer o calor dos antes abraçados. Foi seu amor que me fez esquecer os amores e o amor antes feito e sentido. Foi seu sorriso que me fez rir melhor que antes havia sorrido. Foi o seu toque que me fez esquecer de todos os toque que me tocaram e me fizeram lembrar como é bom ser assim tocado.

Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.

Havia uma menina que, como quase todas, nunca foi treinada para se achar incrível. Foi treinada pela vida para achar-se devedora de si mesma. Para olhar para tudo o que ela não era ao invés de olhar para tudo o que era. Não demorem tanto tempo, meninas. Aprendam a adorarem-se o quanto antes. Não se martirizem diariamente. Vocês merecem saber que são fantásticas e precisam caminhar, vida afora, com essa certeza.

"As vezes a gente ama tanto que mesmo dando tudo errado, talvez nem se deva sofrer, pois você sempre deve fazer o seu melhor independente de ser valorizado ou não. E lá no fundo eu não me magoou, pois la no fundo... Sei que nunca fui o cara lindo, o cara incrível ou o cara certo para ela, pois lá no fundo... Sei que ela sempre mereceu mais do que eu sou, alguém melhor, mais divertido, mais completo alguém melhor bem la no fundo... Sei que eu sempre vou amar por que no final das coisas bem la no fundo... Onde eu mais me odeio também é onde eu mais a amo."

No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.

Significado é relação de reconhecimento, de apreço, o seu verdadeiro valor pela tamanha importância. Utilidade é a utilização proveitosa de algo ou o serviço prestado por alguém ou algo com período de serventia. Acredite e entenda mais no significado das pessoas do que sua utilidade. Porque utilidade passa e o significado fica.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp