Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80993 carta De Amor De Fernando Pessoa

Eu te amo e é justamente isso que não tenho coragem de admitir, você é a pessoa mais importante da minha vida.
Me faz sorrir nos piores momentos e os faz se tornar melhor por sua simples presença.
Cara, você é incrível, seu enorme coração e todo esse caráter é digno de uma mulher que te faça sorrir e te entenda só de olhar, não essas que te abandona por outro.
Mas você não enxerga o seu valor e ainda mais esse enorme sentimento que carrego por ti, eu sei que só me vê como amiga mas saiba que estarei aqui sempre que quiser e precisar não importa quanto me doa, quero te ver feliz e é isso que importa.

Sabe aquela pessoa que te ama mais que tudo?
Que mesmo você fazendo todas as merdas ela está ao seu lado?
Que mesmo você errando feio, errando rude, ela quer continuar com você ?
Sabe aquela pessoa que te manda uma mensagem de bom dia com um S2 para você já acordar sabendo que aguem se importa?
Sabe aquela pessoa que mesmo quando TODOS dizem não ela diz SIM?
Sabe aquela pessoa que quando seu mundo está desmoronando, ela segura os pedaços e te mantem vivo?
Sabe aquela pessoa que mesmo tendo TODOS os motivos para te odiar, continua te amando?
Sabe aquela pessoa que te perdoa mesmo quando todos os outros não o fariam?
Sabe aquela pessoa disposta a mudar por você?
Sabe aquela pessoa que faria de tudo para ver a sua felicidade?
Sabe aquela pessoa que moveria montanhas para te encontrar quando a saudade apertasse?
Sabe aquela pessoa daria a vida por você?

Então meu amigo, essa pessoa poderia ser Deus ou Jesus,
mas caso não seja, caso seja um simples mortal como eu e você,
segure sua mão com força, trilhem um caminho juntos, tenham metas, foquem em seus objetivos, na felicidade de ambos, ame-o apenas menos que Deus, formem uma família e tenham uma vida feliz.

Às vezes essas pessoas aparecem nas nossas vidas, muitas vezes não queremos aceitar ou achamos que Deus reserva algo melhor para a gente mais a frente e por isso acabamos por deixa-las escapar e partirem. Às vezes Deus com toda sua bondade da um jeitinho no destino e as coloca novamente em nossos caminhos. Porém vos digo, não deixe ir novamente, se voltou é seu, mas se não quereres, existe alguém que gostaria de receber esse presente divino, portando, não deixa escapar mais uma vez, pois te digo, não voltará mais.

Marcos Vinício Ribeiro
Rio, 15/10/2016

Amar não te dá garantias.
Você se verá o tempo todo com medo de
perder a pessoa amada.
Não terá sossego.
Será abraçada pelo medo do outro encontrar
alguém melhor,mais jovem,mais bonita, mais viril.
Olhará para o celular a cada segundo pensando
em mandar uma mensagem e só não mandará
para não parecer grudenta demais.
Ou mandará,e se arrependerá por ser grudenta demais.
Amar não da garantia,não é uma casinha azul,
com um cachorrinho la fora perto do lago.
Amar é tsunami,é correria,desespero,
e salve-se quem puder.
Perderá noites pensando na pessoa amada,
e dias lembrando dela.
Amar é abandonar o corpo pra ir morar no outro,
É esquecer-se pra lembrar do outro.
É desistir da solidão pra ser companhia do outro.
Amar não dá garantias,nunca dará.
Mas não amar também não.
Eis a questão.

Não espere nada em Troca
Nunca damos algo a alguém na esperança que a pessoa devolva ou agradeça, isso não está presente nas pessoas... não mais, por mais que bondosa as pessoas sejam, ou grata se sintam às vezes ela não vai agradecer ou demonstrar um gesto similar, isso não é o fim, apenas mostra qual distorcido esse mundo esta. Não espere nada... Você pode ser melhor dando mais de si do que esperando receber.

Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.

— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

Como nos conhecemos? Não foi como qualquer outra pessoa que se esbarra e passa pelo mesmo caminho. Talvez. Mas a nossa história foi diferente, nos esbarramos duas vezes até se concretizar um novo amor. Vivemos intensamente, nos amamos como um todo, aproveitamos cada momento. Suas mentiras destruíram tudo que um dia foi construído, suas mentiras me tiraram o chão, o que um dia éramos só nós, acabou se tornando só eu. Chegou o tão dia que não era esperado. O fim do relacionamento. Hoje você finge que eu não existi, hoje eu sou só mais uma desconhecida. Traçamos o mesmo caminho mas seguimos direções totalmente opostas. O que em 4 anos éramos nós, hoje é só eu.
E o que mais dói de tudo isso, é nós esbarramos diversas vezes, e sermos tratados como desconhecidos. O mesmo desconhecidos que começou nossa trilha, o mesmo que a encerra.

Inserida por Unranked

“ Você vai encontrar a pessoa certa,
mas antes disso, você vai se apaixonar pelas pessoas erradas.
Vai se magoar, vai se lamentar, vai chorar por aquele relacionamento não ter dado certo, vai ser questionar: Aonde foi que eu errei?
Mas que no fim, quando realmente encontrar a sua pessoa, você irá recordar daquilo que passou, não com remorso, mas sim com contentamento, contentamento por ter superado aquele relacionamento passado,
mais que isso, por estar amando a pessoa certa dessa vez.
Porque a vida é isso, ela primeiramente te faz viver o impossível, para depois te mostrar toda a grandeza que ela tem a oferecer. ”

Inserida por Renatapopy

Você é a pessoa mais doce que eu já conheci, é a minha alegria ao amanhecer, é a felicidade que eu tenho em acordar, é a eternidade que quero que fique em mim para sempre! Senti que era amor na primeira vez em que te vi, quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, senti todo o meu estômago revirar, eram tantas borboletas, um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido, meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.
Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme. No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo, meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. Pensei que fosse sonho ou coisa da minha imaginação, mas não, você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.
Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.
É amor e só tende a aumentar. Amor de verdade, amor que vai durar.

Inserida por Jorbll

A receita da felicidade!

Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

Enquanto você viver

Sabe quando a pessoa fica encanta por alguém e não consegue alí ver defeitos? Aprenda com isto! Faça o mesmo com a vida. Embora pareça difícil, desanimador e cansativo para você viver aqui, se encante enquanto viver, nem que seja por mais 2 anos, após esse período, esqueça o encanto e dê lugar ao amor.

Inserida por LeandroVieirafranca

Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino

Inserida por Kalitaaquino

SABER E SABEDORIA
Tudo vem da formação de toda uma vida, porém, a principal formação de uma pessoa vem do berço. É o que fixa as suas qualidades e defeitos, bem como as suas ações. É o que diferencia uma pessoa da outra. E nessa questão inclui-se pessoas sem estudo; com pouco estudo; com médio estudo e com elevado estudo. Criou-se, aí, uma escala de saber, vista como: quem tem mais estudo sabe mais. Em tese, pode ser, mas, a vida que é a melhor escola, mostra que: sempre nem sempre é sempre. Sim, e é em condições adversas e imprevisíveis que nos dá conhecimento dessa questão e é o que se vê: pessoas com diploma de curso superior, mestrado, doutorado, pós doutorado como professores de universidades renomadas, artistas chamados intelectuais e outros, falando besteiras ou usando de má-fé; com objetivo de algum alcance ou, simplesmente, manifestando seu desejo ou opinião.
E, é aí que enxerga-se a diferença entre um e outro.

Inserida por lunadiprimo

Em uma terrível ilusão, mas profunda e irresistível prova de aflição ...


Se existi uma pessoa nesse mundo que nunca se iludiu de forma amorosa, palmas pra essa pessoa, por que meu amigo se iludir e sofrer são coisas que ninguém quer, mas que todos passam. Eu poderia dizer que há quatro meses fui essa pessoa, mas infelizmente abri o meu coração e fechei os meus olhos aí senti o que era realmente amor, no começo é a mais profunda e sincera felicidade, mas depois se torna a maior aflição. Você irá perceber que a atenção diminui, que o carinho é trocado, que a prioridade acaba, que o sentimento é diminuído; Enfim, amar mais que amar é acima de tudo saber que amar é sofrer, um sofrimento dos grandes. Então caros leitores digo-lhes, espere, espere muito antes de pensar que ama alguém, em nenhum momento diga que ama alguém.

Esse é o amor que não é amor. É só uma ilusão do que é amor, pois o AMOR verdadeiro é tão amor, intenso, cativante, desde o começo até o fim, o amor verdadeiro não deixa você esquecer que sempre quer estar com aquela pessoa não importando o momento, e você naturalmente acaba percebendo que em suas escolhas sempre estará direcionada de alguma a forma a ficar com o AMOR.

Sejam sábios.
Sejam irreverentes.
Me procurem.

Inserida por kamissama1

Só se vive completamente a pessoa que:
Se deixa envolver
Se deixa levar pelos sonhos
Se deixa correr riscos
Se deixa ser descoberto por inteiro
Se deixa brlhar sem medo

Ah, mas o resultado desse se deixar, tem que ser verdadeiro, tem que ser completo, tem que ser livre, tem que ser o resumo de tudo que queremos de melhor para nós e para os outros.
Nnca seja metade na vida de ninguém.
Deixe-se amar e ame em todos sentidos em todos caminhos.

Inserida por Lufs18

Ooi, meu bem
Sei que não sou a melhor pessoa, que sou falha, ciumenta, e de vez em sempre, paranóica. Eu tenho medo. Não quero que saiba que sou insegura e que tenho medo que certas coisas venham acontecer. Desculpa pelas brigas que minha insegurança gerou, perdão pelo ciúme desnecessário que estragou nosso amor . E perdão pelas vezes que eu virei a cara e você ficou sem entender, Desculpa por não ter sido a melhor namorada, amiga, companheira para você, mas saiba que independente de tudo que aconteceu entre a gente, o meu carinho,o meu afeto e o meu amor por você, nunca morreu.

Inserida por juliana_mendes_2

Nosso comportamento determina nossas experiências.
Se sou uma pessoa irascível, insensata, tudo a minha volta, tomará este tom.
É impossível querermos que o ambiente em que vivemos seja de paz e harmonia, se estivermos cheios de negatividade e mau humor.
Se quero e busco experiências positivas, tenho que trabalhar nesse sentido. Tenho que mudar meu comportamento, tornando ele mais altivo e sereno.
As vezes ficamos presos aos rótulos que criamos para nós mesmos. Se quero fazer algo ou me tornar alguém diferente, tenho que agir diferente. As mudanças, como sabem, estão em nós, e não conseguiremos mudar se não abrirmos a jaula dos rótulos cultivados e imputados a nós.
Não há problema em mudar. Posso hoje gostar e ser reconhecido por algo que eu faço e, amanhã, mudar totalmente o rumo de minha vida. Afinal, a vida é minha.
Imaginem ficar sofrendo por conquistas realizadas no passado, impossíveis de serem reproduzidas hoje. Tal ação gerará sofrimento e muita frustração.
Não tenha medo da mudança, antes, seja feliz com a mudança que propõe em sua vida. Aceite, fique em paz com seu ser.
Se faz algo que lhe incomoda e que você já não suporta mais, se já sente incômodo ao rótulo que lhe é imposto, acredito, seja a hora da mudança.
Reflita.

Inserida por Massako

É uma coisa de mãe.
Ñ é particular com a outra pessoa,
É dela mesma.
Ñ adianta mas ela sempre vai pedir p/ vc
Colocar um agasalho, vai perguntar se vc já resolveu alguma questão, sempre vai querer bem e a proteção daquele pupilo dela.
Mãe se preocupa, se está longe quer saber se está bem.
Mãe quer paz e bem.
Pupilla Daniela

Inserida por pupilla

Um Abraço improvável

Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.

Inserida por russo_mp

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp