Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 81375 carta De Amor De Fernando Pessoa

Mas é engraçado, o amor não dói. E não, não me faça essa cara de espanto, eu repito: o amor não dói. O ciúme, a insegurança, a desconfiança, a falta de, o medo de perder a pessoa amada, o medo de amar, o medo de nunca ter sentido tamanha felicidade na vida inteirinha, isso sim dói. O amor, amor como sentimento, amor como coisa plena, amor como som no peito, amor como sorriso no olho, amor como poesia na boca, amor como amor, esse não dói.

Inserida por luamatsdorf

Eu não quero alguém que morra de amor por mim, só preciso de alguém que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu amo, quero apenas que me ame como eu amo não me importo com que intensidade. Quero poder fechar os olhos e imaginar alguém e poder ter a certeza de que esse alguém também pensa em mim quando não estou por perto.

Adriana Britto

Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mario Quintana.

Inserida por juh.rodrigues

O amor é mesmo feito de coisinhas. Não importa que tipo de amor seja, se esse ou aquele, o meu ou o seu. São sempre olhares, sorrisos, afinidades, coincidências, abraços, paixão, respeito, saudade, encontro. Aprendi que as pessoas amam de formas diferentes, nem menos nem mais. Da forma delas, em silêncio, em palavras, gritando ou sussurrando.

Inserida por jeanrosana

Eu tenho um amor que não pega em minha mão apenas para dizer aos outros que tem alguém, mas para demonstrar o companheirismo. Eu tenho um amor que não tem apenas uma companhia, e sim um amor que dura para sempre. Eu tenho um amor que não me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Tenho um amor que adora a Deus por ter o plano Dele realizado perto de mim. Amor, aquele que seu perfume não sai do meu nariz, não porque ficou em minha roupa, mas sim em minha memória. Aquele que ora comigo, espera eu terminar de comer, repara na roupa nova e lembra meu aniversário, e ele não faz isso só porque é importante pra mim, mas porque é importante para ele! Aquele amor que disse sim para a vontade de Deus, que esperou com confiança, que descansou com fé... Aquele com quem não conseguirei viver sem ouvir sua voz todos os dias... Aquele amor que todos os dias ao fim da noite diz que me ama e me dá um beijo na testa e me diz pra dormir com Deus, aquele amor que eu terei pela vida inteira, pois é a benção que Deus me concedeu. Eu tenho alguém que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo às dez da manhã com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguém que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz do que as outras pessoas têm medo, a verdade. Eu tenho um alguém que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que não vai dar certo, ele acredita que vou aprender. Eu tenho alguém que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tão cotidianas, que me ensina que certos temperos não combinam, na comida e na vida, que me apresentou um amor que eu não era capaz de sentir. Tenho alguém que sente ciúmes, mas que sabe que ele me tem também. Tenho alguém que é único pra mim, que é meu anjo, minha vida e nada vai nos separar, porque eu tenho alguém por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhã pode ser melhor, porque estamos dispostos a viver juntos para sempre. Esse alguém é meu lindo amor...

Inserida por jeanrosana

Alguns sentem vida, sentem beleza, sentem amor, com doses de conta-gotas. Eu não: é uma chuvarada dentro de mim. Que os sensíveis sejam também protegidos. Que sejam protegidos todos os que vêem muito além das aparências. Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra. Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano. Todos os que propagam a bondade. Todos os que amam sem coração com cerca de arame farpado. Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma, tanto faz se dizem poesia com letras, gestos, silêncios ou outro jeito de fala. Que sejam protegidos não por serem especiais, que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros, vez ou outra um bocadinho cansados, no escuro assustado e apertado do casulo desse mundo.

Inserida por jeanrosana

Tentar outra vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha? Se ele também estiver sozinho é sopa no mel. Os dois já se conhecem de trás para a frente. Não precisam perguntar o signo: podem pular esta parte e ir direto ao que interessa. Sabem o prato favorito de cada um, se gostam de mar ou de montanha, enfim, está tudo como era antes, é só prorrogar a vigência do contrato. Tanto um como o outro sabem de cor o seu papel.

Inserida por biancavasconcelos

Mulher tem que ser conquistada todos os dias. Mulher é como uma rosa, exala sua fragrância em tudo que florir. Mulher é como diamante, pedra difícil de lapidar. É como um cristal sensível que tem que cuidar. Mulher é onda forte do mar, água mansa de rio, mas que carrega seus mistérios mais profundos e sua beleza mais doce. Cai com a força da cachoeira seguindo seu próprio fluxo. Mulher é vinho que envelhece e aprimora o sabor. Mulher é carta escrita, melodia com mil tons, uma composição inesquecível. É preciso saber tocar. Mulher é toque suave, voz sinfônica e batuque orquestrado. Pra quem sabe o ritmo. Mulher é nota que não sai do tom.

⁠Sim. Eu sinto sua falta, e muito, e por incrível que pareça eu ainda amo muito você, mesmo depois de muito tempo eu ainda tenho sentimentos. Eu nunca imaginei que eu conseguiria sentir amor por alguém, você é tudo que eu quero, você é único, você é a minha pérola. Por mais mentiroso que possa soar você foi o meu primeiro amor apesar de outros amores, você foi o mais verdadeiro. Eu gostaria de viver como era antes de tudo acabar, não consigo ficar olhando para ti sem te abraçar. Todos os dias eu me sinto culpada se eu fiz algo pra ti. Eu acho que eu nunca vou encontrar alguém como você, pois eu não consigo te esquecer, poderíamos começar de novo?

Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!

Inserida por leovcastro

Como sempre foi notável o meu contentamento ao ouvir aquela voz e reconhecer quem chamava por mim naquela noite modorrenta de quinta-feira. Enfim nos reencontramos apos meses sem contato algum. Passamos horas a fio falando do quanto um fez falta ao outro, do quanto a distancia fez sangrar os nossos dias. Nos olhamos, falamos, abraçamos, comemos e principalmente rimos. Rimos de nos, do nosso passado e como sempre desenhamos o nosso futuro, e rimos mais ainda por saber que passaremos mais algum tempo sem nos ver e quando isso acontecer novamente nada estará do jeito que agente desenhou. Nos crescemos juntos. Muita coisa mudou menos essa nossa velha mania de tentar prever nosso futuro de um jeito tao lindo, tao brilhante e tao estupidamente improvável. Um fim de tarde que se misturou com o começo da noite, estávamos sentados naquele degrau com a noite e o tempo passando tao rápido que não nos demos conta de que a hora da despedida havia passado. Enfim... nos despedimos com um beijo, um abraço bem demorado e apertado, e aquele nosso juramento em sussurro no pé do ouvido "Haja o que houver sempre estarei ao seu lado"

Inserida por Isa-bel

⁠Acho que a pandemia trouxe de volta o velho romantismo tão esquecido. A época áurea das cartas está de volta. Em tempos de conversas em tempo real, mensagens instantâneas e vendas online eu tenho recebido cartas: semana passada foram duas - uma da internet e outra da padaria; essa semana foram mais duas - energia elétrica e água.

Inserida por ednafrigato

⁠Querido Josh, eu primeiramente queria dizer que eu odeio, odeio você! Eu pensei, por um breve momento de felicidade, que você de fato gostasse de mim- sim, eu acreditei nisso! Eu pensei que poderíamos ser como Baby e Johnny em Dirty Dancing, apesar de eu não saber dançar, mas você poderia me ensinar! Eu pensei que você me lançaria diversos olhares, como estava fazendo, e certo dia diria algo como “ninguém deixa Baby de lado” e me puxaria para uma dança, para um beijo e tudo ficaria bem entre a gente. Eu...eu realmente acreditei em você e isso me dói. A consciência clara me liberta da cegueira do amor, da ilusão que eu acreditei ser verdade. Por alguns dias eu cri que você estivesse sendo verdadeiro comigo. Eu cri que você fosse verdadeiro, mas agora vejo como é falso como bijuteria e isso me dói. A consciência de que fui enganada me dói como uma faca cravada nas costelas e me arde com a fúria do sol do meio dia. Eu odeio! Meu Deus, como eu o odeio, Josh! Eu o odeio por ter me beijado e tirado minha inocência, como se eu fosse uma donzela que tivesse perdido sua virtude e estivesse destraçada e perdida para sempre! Você foi quem me deixou à mercê da ruína e eu odeio por isso! Eu o odiarei para sempre! Meu Deus, como eu o odeio! Odeio mais do que posso suportar escrever! Eu odeio o fato de eu ter gostado de ter te beijado, odeio o fato de eu ainda te amar e desejar beijá-lo de novo. Eu odeio a mim mesmo de modo que quero vomitar! O pior é que eu quis, eu realmente insisti nessa história e eu achei que tudo seria diferente quando a gente ficasse. Eu achei...eu prefiro vomitar do que ver sua cara novamente! Eu o odeio por ter estragado Dirty Dancing e Blck Eyed Peas para mim para sempre e ter feito com que minha mente associasse a música a você de algum modo e não sei se algum dia vou poder ouvir “the time” sem me lembrar de você! Arg, eu o odeio mais do que suporto escrever Adeus!

Inserida por audreyponganborteze

⁠O Sistema judaico metafísico(mental) foi encerrado por Cristo na Cruz em 33 d.C.(ou de 26 a 29 d.C. com o erro do calendário gregoriano) e o sistema do Templo foi destruído no ano 70 d.C.(mais precisamente de 66 a 73 d.C. na guerra judaico-romana) pelo general Tito Flavio Vespasiano(O Anticristo Romano) conforme está escrito na segunda Carta aos Tessalonicenses na microtribulação em Jerusalém em Israel, hoje no século 21 na grande tribulação conforme está relatado pelo apóstolo João será revivido a destruição do Templo em Israel novamente com o Messias Sionista dos Judeus(O Último e definitivo Anticristo) que Paulo de Tarso relatava em sua segunda Carta aos Tessalonicenses.

Inserida por tarsis_campos

O mundo está completamente desequilibrado! Infelizmente os bons costumes ficaram de lado.Ninguém mais diz por favor,com licença, obrigado... Os idosos estão abandonados. Os jovens andam revoltados. A boa música ficou no passado. Os livros estão largados, empoeirados...Os retratos de família quebrados e jogados. As mães choram pelos filhos e seus inúmeros pecados. Os pais andam desesperados. As crianças estão com o futuro ameaçado. Nas escolas o ensino está ultrapassado. Os nossos sonhos estão sendo mutilados . Os votos nos altares estão sendo quebrados. Muitas pessoas estão se vendendo por míseros trocados. Os bons são mal falados. Os ruins são admirados. Os ricos são idolatrados. E os pobres são sempre visto como se fossem os errados...

Inserida por WendelBonatti

⁠No luar da noite, lá está eu, sufocando em meio própria suor, em um quarto escuro e sem vida, refletindo sobre a boemia da vida e seus percursos, me encontro refletindo no sentido da vida. Caindo a cada segundo em meus mais profundos e perturbados pensamentos, lutando para sair desse quarto escuro no sonho de encontrar uma luz que me guie de volta aos brilhos das estrelas.

Inserida por Lim

⁠Me pego olhando o horizonte pela janela, as luzes das casas e dos postes iluminam a noite, porque infelizmente é impossível ver as estrelas na cidade, me pego pensando em você, na gente, em tudo o que vivemos e poderíamos ter vivido. Estou aqui nessa noite calada e pacata, tomando uma latinha de cerveja e vendo o cigarro queimar lentamente, sabe você odiava me ver bebendo ou fumando, você odiava me beijar quando eu estava cheirando cigarro, acho que no começo de tudo eu fazia isso pra te esquecer, mas hoje sabe, cheguei a conclusão que ainda bebo e fumo para me lembrar, de quando você tava brava e eu fazia algo bobo e você dava risada, pronto logo estávamos de bem novamente. Hoje eu notei que bebo e fumo para me lembrar de você, isso é errado não é!? Passado deveria ficar no passado, mas te esquecer e deixar você ir, dói tanto, mas vou aprender a lidar com isso aos poucos, e quero dizer que estou me saindo bem, hoje eu bebo e fumo sim, mas não te mando mais mensagens e nem penso em te ligar no meio da noite enquanto tenho uma crise de ansiedade. A coisa mais difícil é ver aquele monte de poesias que eu escrevi e nunca te entreguei!!

Inserida por Sanney

⁠Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

Sim , você me trouxe a vida realmente ,pois estava vivendo por viver , estava ficando por ficar , não tinha sentimento algum em mim mais , você me trouxe a esperança , me trouxe o mundo e se tornou meu pedacinho de tudo , de tudo que eu gosto de tudo que eu faço de tudo que eu sinto , e até de tudo oque eu penso , mais paro e penso será que com você é assim ? por um minuto queria sabe oque se passa na sua cabeça quando ouve meu nome ..

Fernanda, tu és muito bonita à distância mas de perto noto que o corpo que tens não é teu é das injecções da A. Sul; os lábios carnudos que tens não são teus vem das injecções que andaste a picar; os cabelos longos que tens não são teus vem da China, a cor que tens não é tua é da farmácia; as unhas que tens não te pertencem vem do salão dali da esquina; os olhos enganadores que tens vem das ópticas, moça na verdade eu não te conheço. Gostaria tanto de arriscar em ti mas não tens dignidade, não tens auto-estima, não és original és artificial, sua falsa. Tchau!

Inserida por MabundaJr

Não sou famoso como Michael Jackson, não sou bonito como Brad Pitt, não sou rico como Bill Gates, não sou forte como Dwayane Johnson, não sou inventor como Steven Jobs, não sou inteligente quanto o Terence Tao...Mais minha fama é o de menos, minha beleza não importa, meu dinheiro é nada, forças não vence a sabedoria, invenção não é nada perto da Natureza, tendo fé em Deus sou o homem mais inteligente do mundo.

Inserida por fernandocbilro